Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pichau é uma loja confiável?


Posts recomendados

Eu estava querendo comprar um computador na PICHAU, mas estou morrendo de medo, pois vi muitas reclamações em relação a atraso de compra e como ninguém nunca consegue contato com eles.

Gostaria de saber se a loja é confiável, porque ontem fiquei ligando para eles o dia inteiro praticamente, mandei email e até mesmo mandei várias mensagens no chat do próprio site, mas não fui atendido. Eles não respondem as pessoas nem pelo reclame aqui!

Queria saber também como foi a experiência de alguém que comprou seu computador na PICHAU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@film_3d Pra comprar peças avulsas, é sim um site confiável.

 

Agora, pra comprar um PC montado, você precisa tomar bastante cuidado, porque o "calote" deles não é tu comprar e não receber, mas sim porque eles estão vendendo PCs com configurações bem antigas, como ESSE AQUI, por exemplo, que tem um processador que saiu faz quase 10 anos. Evite computadores como esse.

 

Ao meu ver, PCs montados não valem a pena (pelo menos não os da Pichau). Compensa mais comprar as peças separadamente e montar (ou pagar para alguém montar), se atentando com a compatibilidade de cada peça.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei uma placa-mãe lá que dizia que tava com a BIOS atualizada, e não estava... E eles responderam que só atualizam a BIOS se você comprar o combo com processador e memória, senão é na vibe de dono de sexshop: pegue suas coisas e vá se piiiiiiiiiii. 😔 Como o produto chegou enquanto estava viajando, perdi os 7 dias para devolução. 

Já na Terabyteshop comprei uma que não falava nada sobre estar atualizada, e estava... Então... Isso pra citar as experiências com lojas.

Quanto a comprar computador inteiro, bom, se você não tem as habilidades necessárias para montar, ou vai comprar uma grande quantidade (para equipar um estabelecimento, por exemplo), então ok. Senão, o recomendado é comprar as peças e montar você mesmo. Além de mais barato, é mais divertido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@film_3d Concordo com as dicas dos colegas acima. Minha experiência com a Pichau, Kabum e Terabyteshop é muito parecida. Sempre compro nelas e recebo o que comprei direitinho, mas quando tenho que acionar troca/devolução vira novela, isso nas três. Quando tenho que acionar garantia nem e fala... No geral as lojas são boas, só internamente um pouco bagunçadas, mas estou por ver uma loja brasileira que não seja assim. As únicas experiências positivas que tive de RMA aqui no Brasil foi com as próprias fabricantes (ou suas representantes) ou com lojas locais da minha cidade, mas aí compareci pessoalmente para resolver o problema. 

 

Recomendo também que monte seu próprio PC. Veja uns vídeos, leia uns tutorias. No geral é como um lego para adultos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Recebi meus produtos comprados na Pichau hoje e estou muito decepcionado! Nunca havia recebido uma encomenda tão danificada como esta. 😠 

 

A Pichau deveria ter mais cuidado ao transporte de seus produtos.

 

Observação os produtos caíram da carreta... Sinceramente minha experiência com a Pichau e a transportadora Braspress foi péssima. 

 

Os produtos eram: Dois mouses, um teclado e um SSD.

 

Vejam a situação da embalagem;

Caiu do caminhão.jpeg

Caixa amassada.jpeg

Caixa esmagada.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Francisco Você recebeu o produto? Espero que tenha se recusado a aceitar.

 

Sempre abra a embalagem junto do entregador. Isso vale pra qualquer encomenda, tanto de correios ou de empresas de transporte privadas.

E se tiver com avarias, nem se de a tarefa de aceitar, peça para levarem de volta, abra uma reclamação com a loja e exija para que enviem outro produto novo, do mesmo modelo que foi comprado. Caso não tenham mais, cancele a compra e peça o reembolso em dinheiro (nunca aceite em vale compras na loja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!