Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Dinho será que você poderia me ajudar em uma dúvida?

Sou um pouco inesperiente em autoração de dvd e captura, gostaria de saber o seguinte:

Como faço para usar as transições do adorage no ulead studio 10?

Estou começando a me aventurar na autoração, uso o dvd lab pro, mas gostaria de conhecer melhor esse maestro?

Como faço para que a captura dos vídeos em vhs não percam tanto a qualidade, porque quando passo o vídeo do vídeo cassete para o pc, a qualidade caí muito!

Muito obrigado!

Feliz 2007 a todos!!!

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fazer a legenda não cortar, ou seja, tenho que criar essas bordas fictícias para que o vídeo se adapte 100% a tela visível da TV.

Não tentei ainda, mas estou certo que os programas listados no link do meu post anterior vai me ajudar a fazer o que tô querendo... Se tiver um modo mais fácil, por favor, me informe. ^^

Grato,

Minoso,

Isso não tem segredo. Você deve reduzir o vídeo preenchendo "o que sobra" de preto, fazendo a borda fictícia que você fala.

O AviSynth faz isso, o VirtualDub faz isso, o Cubo, Premiere, Vegas e companhia fazem isso.

Pelo que você fala, o vídeo original deve estar em DivX, e nesse caso nem todos os programas aceitam esse formato de arquivo, assim, faça os testes ou pergunte no fórum de Codificação e Compressão de Vídeo, que trata desse assunto.

Abraços,

RedBeard

Red, estou começando a mexer com o Maestro e surgiram algumas dúvidas. Quando eu tento dar o preview, aparece uma mensagem: "Ocorreu um erro e o DVDMaestro será fechado". Eu já baixei o Maestro em três lugares diferentes na net e dá o mesmo erro. O Cinemaster já baixei em dois lugares diferentes. Meu equipamento: AMD Duron 1.2GHz, 384MB de RAM e WinXP. Minhas dúvidas:

1a.) Todos os DVDMaestro que baixei rodam direto sem precisar instalar (Só descompactar e já aparece o executável mais alguns arquivos .dll numa pasta). Seria necessário um DVDMaestro instalável para funcionar direito?

2a.)Pode ser problema no WinXP?

3a.)Até que ponto é realmente necessário o uso do preview para a criação de um dvd no Maestro? Caso eu tente mexer sem usar o preview, será que eu irei sofrer muito?

4a.)Qual a melhor alternativa de programa que faça as mesmas coisas que o Maestro para quem não conseguiu sucesso com o Maestro? DVDLabPro, Scenarist?

Em tópicos anteriores eu vi a sugestão de formatar o HD e instalar tudo de novo sem nenhum codec ou player, só o cinemaster. Tentei e também não deu certo.

Valeu!

Koiti,

O preview é usado principalmente para marcar os capítulos ou então para verificar se os menus estão ligados corretamente.

A funcionalidade do Maestro não depende do preview.

Eu também já usei uma versão do Maestro que não instalava. O único detalhe era realmente o Cinemaster que devia ser copiado pra uma pasta do windows, se não me engano.

Embora seja o software de autoração mais poderoso, eu não aconselho usar o Scenarist pois ele é realmente muito mais complicado. O Lab é uma boa opção, na minha opinião.

Faça mais alguns testes e poste o resultado aqui.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte Somaniaco ou quem mais puder me ajudar.... Peguei o Tutorial do DVD Maestro... beleza... Entrei no Premiere, fiz meu video, exportei para m2v o audio esta em wav.

No Maestro dou import media asset, tudo e importado direitinho... Na hora de arrastar o audio para a linha de audio no Wall Clock tudo perfeito, o problema vem na hora de exportar o video, aparece a seguinte mensagem: "The video asset length is greater than the maximum allowed"

Seguem as propriedades do arquivo de video segundo o Maestro:

Type: MPEG2 NTSC (720 x 480) 29.97 FPS Drop

File Offset: 00:00:00;00

Fle Length: 01:07:12;29

Bit Rate: 6000000

Foi usado no Premiere na exportação o Main Concept com a seguinte configuração:

Preset: Custom Settings

Video settings:

video stream type: DVD

frame size: 720 x 480

frame rate: 29.970 (drop frame)

aspect ratio: 4:3 Display

bitrate: variable, avg 6.00, max 8.00

estimated size: 43 MB / minute

Audio: none

Multiplexing: none

Alguém me ajuda? Pode ser algo relacionado a eu acreditar que o DVD Maestro não reconheceu meu gravador de dvd apesar dele ser novo (tem duas semanas que troquei). Acredito nisso pois quando vou na opção Write DVD-R do Maestro, em output destination, aparece none available e também nas propriedades do projeto ele não permitir que eu troque para dual layer, pois fica desabilitado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

azeroth,

Faça o processo em várias etapas.

Use o Maestro para gerar o DVD dentro de seu PC, em uma pasta qualquer.

Depois use outro programa para gravar esse dvd a partir da pasta.

Qualquer coisa, poste novamente.

Abraços,

RedBeard

Red,

A questão toda é que o Maestro não me deixa nem arrastar o arquivo de filme para a timeline, assim que eu arrasto ele informa que o arquivo é grande com a mensagem: "The video asset length is greater than the maximum allowed"

Segue as especificações dos arquivos de vídeo e audio:

Audio: 738 Mb - 1:07:00 de duração (Esse vai tranquilo)

Vídeo: 1.96 Gb - 1:07:00 de duração (Não consigo colocá-lo na timeline pois o DVD Maestro informa: "The video asset length is greater than the maximum allowed")

Me ajudem por favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Red,

A questão toda é que o Maestro não me deixa nem arrastar o arquivo de filme para a timeline, assim que eu arrasto ele informa que o arquivo é grande com a mensagem: "The video asset length is greater than the maximum allowed"

Segue as especificações dos arquivos de vídeo e audio:

Audio: 738 Mb - 1:07:00 de duração (Esse vai tranquilo)

Vídeo: 1.96 Gb - 1:07:00 de duração (Não consigo colocá-lo na timeline pois o DVD Maestro informa: "The video asset length is greater than the maximum allowed")

Me ajudem por favor!!!!

Azeroth,

Que formato estão esses arquivos? execute eles no Media Player Classic, pressione Shift + F10 (ou escolha File / Propriedades no menu) e poste aqui o que vai aparecer na janela Detalhes.

Abraços,

RedBeard

Amigo, estou com um problema com o Adobe Premiere. Fiz o passo a passo que você disse, para separar o audio e o video, mas no final os arquivos ficaram com um total de 6 GB, ou seja, não dá pra gravar em um dvd... você sabe o que pode ter acontecido?

Fábio,

Isso é normal. Apenas quem tem muita experiência consegue acertar os bitrates necessários na exportação do arquivo.

Para nós, pobres mortais, o vídeo sempre sai maior que o DVD, mas não há problema nisso.

Gere o DVD com o vídeo assim mesmo, mas ao invés de gravar o disco, gere ele em uma pasta no seu HD. Agora abra o Shrink, escolha essa pasta e ele vai comprimir para caber certinho no tamanho do disco.

Fácil, não?

É assim que eu faço e quase todo mundo que conheço faz assim também.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Eu já virei o DVD Maestro e a Internet de ponta cabeça dessa informação...

Lendo o tutorial consegui montar o dvd numa boa... Já tinha um certo conhecimento em edicao de video e tal...

minha duvida é: Como eu troco a cor da legenda????

Não pretendo usar Bitmaps/TIFFs... E sim arquivo de texto...

Importei o .STL gerado pelo Sutitle Workshop, monteio a imagem do dvd, played e a legenda estava branca...

E eu gostaria de te-la Amarela e um pouco maior...

eu só achei como fazer isso uma-por-uma... Só que sao 1160 legendas... Não compensa...

valeu,

Donke.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Donkey estou com esta mesma duvida, estive lendo este mesmo topico e no POST Nº100 o SOMANIACO (Dinho) disse para fazer o seguinte:

======================================

- Clic com o botão direito sobre o arquivo gerado .stl

- Escolha "Abrir com"..e abra com o Bloco de Notas

- Ao listar no Bloco de Notas, você terá todas as TEMPLATES das legendas e aqui você poderá mudar o que quiser: Font, tamanho da fonte, negrito, sublinhado, itálico, posição central, controle de contraste, e as cores. As cores têm códigos numéricos para contorno, sombra, cor interna: Um bom exercício é ir mudando o número e mandando reproduzir e ao mesmo tempo ir anotando e fazendo uma tabela!!! isso para aqueles que não quiserem ir sempre no método da tentativa!!!

Vou dar agora uma sequencia que uso em certos filmes...façam essas alterações em seus arquivosa .stl, com o bloco de notas e depois me digam se gostaram!!

Não esqueçam que quando terminarem as alterações, o arquivo tem que ser gravado com extensão .stl e depois importado para o MAESTRO

Exemplo de configuração de Legenda MAESTRO

//Font select and font size

$FontName = Arial

$FontSize = 40

//Character attributes (global)

$Bold = true

$UnderLined = FALSE

$Italic = FALSE

//Position Control

$HorzAlign = Center

$VertAlign = Bottom

$XOffset = 0

$YOffset = 0

//Contrast Control

$TextContrast = 15

$Outline1Contrast = 8

$Outline2Contrast = 15

$BackgroundContrast = 0

//Effects Control

$ForceDisplay = FALSE

$FadeIn = 0

$FadeOut = 0

//Other Controls

$TapeOffset = FALSE

//$SetFilePathToken = <<:>>

//Colors

$ColorIndex1 = 0

$ColorIndex2 = 4

$ColorIndex3 = 5

$ColorIndex4 = 6

Geralmente esses comandos são aceitos em outros programas de Autoração, pois fazem parte da Programação do DVD. Isso é uma linguagem..

Palavras do Grande Dinho.

==============================================

O link é http://forum.clubedohardware.com.br/index...genda&st=80

Eu tentei mas não consegui, não sei se não entendi direito, quem sabe você tem mais sorte.

Vou continuar tentando e procurando, qualquer coisa te digo.

Abraço

Carlos Camargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal tudo bom?

Tem um certo tempo que não ando por aqui e volto agora com uma duvida,

certa vez fiz um DVD com clips dos Guns pra minha namorada com algumas mensagens secretas de amor,uma sobrinha dela viu o DVD e quer uma copia,só que ela não viu as mensagens porque estão escondidas com botões invisiveis(o Maestro é muito F O D @@)

Pergunta:

Como faço pra copiar o DVD sem mexer na estrutura do DVD?

vou mexer somente nos menus já que preciso mudar as fotos de plano de fundo pra colocar as fotos da sobrinha.

Os clips estão com as legendas em portugues e em inglês (que eu mesmo sincronizei) só que são varios filmes não um filme só, cada legenda tem seu tempo e filme como faço pra tirar as legendas dos clipes?

Explicando quero juntar todos os clips e fazer um só,como juntar as legandas deixando sincronizadas?

O DVD maestro faz isso tudo ou tenho de mudar pra outro?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aff...td mundo achou esses programas menos eu ?

Já rodei p2p e só peguei virus...

não tem como ninguém me add no msn e me passar ?

Pode isso ? Se não puder desculpaaa...Mas me ajudem !

Preciso fazer um dvd pra minha namorada, faremos 1 ano dia 29 de março...

tenho q termina até lá...Conto com a ajuda de vocês...Por favor

MSN: [email protected]

Abraços

e Brigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí..Muito Obroigado galera...

Desculpa não te reparado q estava ali antes...

só mais uma duvida...

Como eu tenho q acabar o meu dvd daqui a mais de um mês, compensa instalar o programa agora, sendo q ele não é free ? Ou é melhor esperar e instalar quando eu terminar o video td e realmente tiver td pronto pra autorar ?

falou

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Descobri esse tópico a pouco e percebi que não sei nada sobre legendar um DVD e que tambem não é fácil.

SOMANIACO, parabéns pela iniciativa e tutorial !

Tentei começar baixando o pdf : http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtu...ro_tutorial.rar

O site informa não existir o arquivo.

Estive pesquisando tambem o Subtitle Workshop, é esse o software usado para escrever uma legenda a partir do zero ?

Abraços,

Ricardo Egon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Bom Dia, cadastrei-me hoje, e de cara gostei do Conteudo desse fórum, porém já estreio com uma dúvida so bre o DVD MAESTRO, se alguem puder ajudar agradeço..

Criei o Menu Principal do DVD, com 2 botões o PLAy e o dos Capítulos, porém eu quero que quando o botão play seja presionado ele não vá direto ao filme e sim q ele vá instantaneamente (sem fazer aquela parada q ele faz pra ler o filme) pra um pequeno vídeo d uma animação q fiz , dai quando terminar a animação ele vá para o filme...

Então fiz as conexões dessa maneira: ao presionado o botão PLAY, vai pra um menu sem nada, apenas com um botão d auto ação q instantaneamente vai pra animação, e depois da animação ai sim começo a rodar o vídeo..... mas não dá certo d jeito nenhum, GOSTARIA Q ME AJUDASSEM ONDE ERREI???

DESDE JÁ AGRADEÇO....[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diogo,

Bem vindo ao fórum.

Você está no caminho certo. Uma leve paradinha é inevitável e com o tempo você vai ver que poderá usar alguns truques para que isso não chame tanto a atenção.

O único detalhe que eu vejo no seu projeto é que o menu de transição não precisa ter o botão de auto-ação. Faça o menu principal, ligue o botão "filme" ao segundo menu e deixe esse segundo menu só com o filme. Depois, em Conexões, coloque o filme como End Action do segundo menu. Ajuste o Time Out desse segundo menu como zero e o filme vai começar assim que acabar segundo menu.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Pessoal, bom dia!!!

Eu acompanho este tópico há algum tempo. Já utilizo o Conjunto "Win AVI Video Converter", "VOBEdit, "DVD Maestro" há cerca de um ano, baseado neste formidável tutorial. Infelizmente nos últimos meses tenho tido problemas de sincronização de audio e vídeo. Creio que já deve ter sido postado algo por aqui e já olhei mais de 40 páginas mas não consegui achar uma resposta então decidi postar a dúvida.

Quando recebo um arquivo AVI o converto para formato DVD pelo "Win AVI Video Converter". o arquivo VOB criado, ao assistir, fica com audio e vídeo perfeitamente sincronizados.

Quando abro o arquivo no VOBEdit e pessiono a opção get video e audio delay, geralmente aparece 0 (Já aconteceu umas duas ou três vezes de aparecer algum valor negativo, mas isso fica para outra dúvida). após fazer o demux para .m2v e .ac3, quando coloco os arquivos no DVD Maestro, o arquivo de audio fica alguns segundos menor(de 0,5s a 2,5s dependendo do tamanho do filme), o que faz com que ao longo do filme o audio fique completamente dessincronizado com o video.

Já tentei diversas maneiras de corrigir isso mas não foi possível e isso está acontecendo com quase todos os arquivos que baixo. Alguém pode me ajudar?

Obrigado antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o down do DVD maestro e do Adobe premiere. Todo empolgado, dei um nome ao projeto e quando cliquei em Import e escolhi o referido arquivo para importar veio a seguinte mensagem: Unsupported format or damaged file... Meus Deus me ajudem por favor!!!!! com URGÊNCIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!