Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

DRk155,

no besweet tu pode pegar um progrma xamado belight, que automatiza o processo pois o besweet é no ms-dos se nao me engano...ai tu joga o besweet dentro da pasta do belight..ai abre o belight e bota no input o arquivo q tu quer converter e escolhe o arquivo de saída numa das abas abaixo(escolhe entre AAC, AC3,MP2, MP3 etc) clica a aba que tu ker o arquivo de saída...ai é so mandar ver(start) e esperar um pouco.!!falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi beleza ???

muito bom esse tutorial do dvd Maestro estão de parabens

tenho uma duvida depois que eu passa um arquivo avi no premiere pro 2.0 o video fica com o logo do mainconcept e eu queria tira esse logo tem como fazer isso ?

to mandando uma foto do video

logohn2.jpg

eu agradeço por uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lassic,

Bem vindo ao fórum. Esse assunto já foi discutido por aqui. Sinceramente eu não lembro a solução mas uma busca deve resolver.

Abraços,

RedBeard

Oi RedBeard, brigado.

Eu editei a legenda no bloco de notas, demorei pra achar um número que mudasse a legenda para amarelo. Fui indo no chute.

"

//Colors

$ColorIndex1 = 0

$ColorIndex2 = 4

$ColorIndex3 = 40

$ColorIndex4 = 6"

Bem que podia ter um jeito mais fácil, tipo saber qual número equivale a cada cor.

PORÉM.. estou com um novo problema, dessa vez bem sinistro.

Das duas vezes que gravei meu DVD, a imagem ficou espichada, preenchendo toda a tela, sem tiras (em televisor 4x3)! O vídeo original, o vídeo usado com o dvd maestro depois de devidamente convertido e mesmo o vídeo gerado pelo maestro (arquivo vob), estão no padrão 16x9 correto. Eu consigo rodar eles aqui no meu computador normalmente....

porém, quando eu gravo pro DVD, o vídeo fica espichado! :eek:

tentei mudar as opções do meu DVD player e não mudou nada. Será porque eu gravei com o clone dvd? Faz alguma diferença? Tentarei gravar com outro programa agora mas fiquei desanimado com isso. Segunda vez já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lassic,

O tamanho do vídeo tem que "casar" com o projeto no Maestro.

Veja na pagina anterior que eu falei pra outro companheiro quais são os dois locais de "ajuste" que o Maestro permite. Dê uma fuçada nessas configurações.

Meu conselho é: use discos Regraváveis até adquirir experiência.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu estou gravando sempre com dvd-rw mesmo.

Eu descobri porque o dvd maestro estava alterando a proporção da imagem para 4x3. quando você importa o vídeo, ele automaticamente entende que é para deixar 4x3. Tem uma opção bem pequena abaixo do quadro de legendas onde você pode mudar. Eu nem sabia que era selecionável, na verdade eu não tinha nem visto pois é bem pequeno. Seria bom se isso contasse no tutorial.

Na verdade o vídeo que eu pensava ser em 16x9, era em 3x2 (720x480). Isso mudou desde que converti o vídeo original em xvid usando o dvd flick. De qualquer modo. nessa proporção ainda aparecem tiras, por isso não percebi. No DVD maestro o vídeo gerado ficava como 3x2 mas quando era gravado em DVD, mudava para 4x3. Mas eu tenho uma dúvida. Eu li em um outro tutorial que uma das resoluções padrões do DVD é 720x480 mesmo. mas eu sempre imaginei que a resolução padrão fosse na proporção 16x9 ou 4x3 e não 3x2 (720x480). Afinal, qual seria o correto? Na próxima vez que eu for converter um vídeo não gostaria de mudar a resolução sob o risco de achatar a imagem ou esticá-la.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lassic,

A resolução máxima de um DVD é 720x480 no padrão NTSC. (no padrão pal é outra resolução pois as TVs são diferentes).

Quando o filme é padrão 4:3, cada pixel na tela fica retangular com uma proporção de 0,9 da altura para a largura. Quando o filme é 16x9, cada pixel fica retangular no outro sentido, tendo 2 vezes a largura em relação à altura.

Dessa forma, ambos os formatos de imagem (4:3 e 16:9) possuem a mesma resolução 720x480. O que muda é o formato e a proporção dos pixels na TV ou no monitor.

Quando você for fazer alguma conversão de formato, tem que se atentar ao "pixel ratio" que é a proporção correta entre a largura e altura de cada pixel para que a imagem fique correta na tela. Senão, um círculo fica oval e uma quadrado fica retangular. Entendeu?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red

duvidas a serem resolvidas...

eu tenho feito varios menus pra filmes e olhando os sites para esses filmes, eles sempre tem animações que eu acho que sejam em flash..e elas parecem muito com os dos dvd holywoodianos..é possivel colocar animações em flash no Maestro???..ainda tenho que aprender a usar esse progrma de flash... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcio, O Maestro é como um maestro de orquestra. Ele não toca nada... só arruma os componentes um em cada hora. E o padrão FLASH não faz parte do padrão DVD. Então é necessário converter o áudio e vídeo para o padrão DVD antes de importar ao Maestro. Abraços, Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado RedBeard pelas explicações.

Mas pessoal, mais uma coisa.

Depois que gravei para o DVD, percebi que minhas legendas estão fora de sincronia.

No começo vai bem, mas depois de 40 minutos você percebe a falta de sincronismo. Com quase 50 minutos os diálogos já ficaram trocados e tive de parar de assistir.

Vou contar o que eu fiz.

Filme Xvid mais respectiva legenda, ambos 23.976 FPS. Roda normal no Windows, com sincronia.

Converti o vídeo no DVD Flick para vob e resolução padrão 29.7

Separei áudio e vídeo com VobEdit.

Abri legenda srt. FPS de entrada deixei 23.976 e saída em 29.7. Converti para stl.

Mudei a fonte da legenda no bloco de notas.

Abrir DVD Maestro. Segui o tutorial a risca. Selecionei TV System como NTSC.

Percebo agora que no preview do dvd maestro a legenda está fora de sincronia tb. (vai perdendo sincronia bem aos poucos até ficar inviável).

Alguém pode me ajudar? O que posso fazer? Editar tudo na mão? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,RedBeard,obrigado pela resposta.Gostaria que voce me ensinasse a montar um dvd

com 4 movie.Sei que posso colocar os 4 video na mesma linha,e o audio em linhas separadas.Como faço para unir os audios?Gostaria de ter um menu que tenha um botão

para todos os capítulos dos 4 movies juntos.Obrigado pela paciencia.Espero um dia poder contribuir com o forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ailton,

Bem vindo ao fórum!

Leia bastante que tudo que você deseja já foi explicado de muitas formas. O tutorial está muito mastigado e dá o be-a-ba para o que você quer.

Se você quer que os filmes fiquem separados, coloque cada um deles em um Movie diferente. Se quer que fiquem juntos, coloque num mesmo Movie, em sequência, e depois clique com o botão direito na trilha de áudio escolhendo Create Audio Sync (ou algo parecido).

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Tenho algumas dúvidas em relação ao tutorial, se me pudessem ajudar agradecia :).

Primeiro gostaria de saber se alguem me pode arranjar o cinemaster 2000, é que já procurei por toda a internet e n encontro nada :( e n da jeito nenhum usar o maestro sem o cinemaster 2000 como devem imaginar.

Depois tenho uma duvida referente à sincronização do audio. Sempre que faço o compile no maestro, no resultado final o som fica sempre avançado. Ideias?

Agradecido desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!