Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Cateysoon,

Realmente estou no aguardo da HC1. Eles me informam que chegar aqui é rápido, depois ela vai pra uma EADI onde fica aguardando despacho da fiscalização/alfândega. Previsão de 45 dias. Mas estou preparado até pra demorar mais, desde que chegue. Tive ótimas referências de amigos meus profissionais da área que só compram lá.

Fora que o preço sai quase a metade do que achei no mercado livre 6.000,00(acho aí até mias arriscado), em lojas daqui ela sai por 8.000,00. Quanto a HC1 nunca vi sua imagem, apenas li os depoimentos nos sites indicados pelos colegas daqui, páginas atrás (é só caçar). Estava pesquisando com interesse de comprar a GS250 (panas.), mas aí ela saiu de linha e a B&H não tinha em estoque mais, assim como a GS400. Esperei a chegada da GS500, mas pelo que li fiquei decepcionado por ser uma versão inferior às anteriores. A HC1 apesar de ter apenas um CMOS de 1/3", dizem que ela gera uma imagem muito melhor que os 3 CCD's da Panason., fora que é uma Sony (o que há de mais avançado em pesquisas de vídeo), é filmadora campeâ de vendas na B&H e comparada a flmadoras semi-profissionais como DV-30(panason.) e GL-2(Canon). Concluo que não adianta ter 3 CCD´s se eles são pequenos, melhor 1 CCD/Cmos de qualidade (minha opinião/conclusão) Alem disso o Cmos tem uma velocidade de processamento maior que o CCD, o que gera melhor nitidez e qualidade de imagem (não sei explicar por que, só sei que li isto). Quanto a sua função de alta resoluçao (1080 linhas, contra as atuais 600), apesar de ainda pouco disponível pra gente, acho que em 2 anos vai estar estourando. Confesso que até daria pra comprar uma mais cara como a VX2100 (sony) - essa é indiscutível - mas queria uma filmadora de qualidade pra fazer meus curtas amadores e que tambem pudesse colocar na bolsa pra viajar/passear com a família ou numa bolsinha tira-color, sem parecer que eu era da TV. Futuramente espero comprar outra mais profissional (não pra viajar). Além do mais o visual dela é mais profissional que da maioria sem deixar de ser pequena. Dizem a qualidade de áudio dela é outro ponto forte, além de reagir melhor a pouca luz comparada às GS-250 / 400 / 500. Tudo bem que suas fotos têm resolução inferior, mas como já tenho maq. digital e dizem que é sempre melhor que da filmadora, isso não pesou. Por fim, amigo, é preciso ler, ler bastante os comentários feitos sobre ela aqui e nos sites indicados e no da B&H pra se convencer se vale a pena pagar uns 300 dólares a mais. Espero não me decepcionar. Ah.. mais uma coisa, pode ser que você tenha problemas de achar a HC1 na B&H se demorar pois ela saiu de linha sendo substituida pela HC3 (bem mais cara, mais feia e com avanços não tâo significativos ao meu ver, pra essse aumento de preço - coisas de lançamento). Assim que terminar o estoque da B&H, eles não a vendem mais. Espero ter ajudado um pouco. Mas vou manter a turma informada, pois é uma boa grana arriscada, mas se der certo vou ter economizado muito. Valeu.

PS: você pode baixar o manual dela em português no site

www.sonydigital-link.com/manual/manuals.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só esclarecer um embrólio. A desvantagem de um CCD menor se faz apenas em filmagens com iluminação deficiente. 3 CCD com iluminação adequada, não se pode comparar a filmadoras com apenas um CCD. Como na maioria dos casos, penso que mesmo com um CCD maior, a filmagem não fica boa sem uma iluminação adequada. Por este fato, ainda fico com 3CCD menor do que 1 Maior. É só ver as imagens,comparar e terá aos seus olhos o que eu digo. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece q você esah vendo somente a questao da iluminaçao.... tem q ver também a questao da vivencia das cores, que são mais especialmente capitadas por cameras 3CCD, pois possuem dispositivos específicos para cada tom fundamental. Por isso indiscutivelmente uma camera 3CCD é sempre melhor do q uma de 1CCD, é claro prestando atençao ao tamanho dos CCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa, não entendo nada de filmadora digital, mas o que eu queria era comprar uma filmadora para uso pessoal, não vou nem editar vídeos no PC, a não ser que eu aprenda e comece a gostar :-).

Enfim queria também que essa filmadora tirasse fotos com qualidade para impressão (1.2 Mpixel, estou satisfeita). Se alguém puder me explicar qual a diferença (em termos de utilização) entre mini-dv, mini-dvd e gravação em hd, ia ficar muito feliz.

Bom gostaria de sugestões, vou comprar a filmadora no EUA e tem que ser até 500 dollares, será que dá?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou pensanso em adquirir uma filmadora digital, e gostaria de saber dos colegas a opinião da Filmadora JVC everio GZ-MG20, ela possue HD de 20GB.

Filmadora que utiliza HD são melhores que utilizam minidv?

Essa filmadora em questão, ela é uma boa fimadora?

Grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leymar,

Desculpe minha ignorância no assunto, estou aprendendo com vocês. Esta discussão sobre 1 e 3 CCD´s já foi feita no início deste tópico entre Somaniaco e Akira, com opiniões divergentes sobre essa tão grande vantagem de 3 CCD´s pequenos sobre 1 CCD maior. Concordo com você em parte. O que me deixa em dúvida é que segundo sua informação uma filmadora barata tipo GS 65 de 3CCD´s de 1/6" em ótimas condições de iluminação teria a mesma qualidade de imagem de uma profissional de 3 CCD´s de 2/3" minidv - e isso não é verdade. Penso que haja mais coisas por trás do tamanho do CCD do que apenas a sensibilidade à pouca luz. Alem disso, é importante relembrar que, apesar de recente a tecnologia de Cmos, a qualidade da imagem obtida por ele tem sido superior a do CCD segundo os sites que avaliam as câmeras que li, devido ao processamento mais rápido.

Se você ou alguma outra pessoa tiver uma explicação mais técnica pro exemplo que dei acima gostaria de aprender. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por crebelo@10 de abril de 2006, 09:12

Olá pessoa, não entendo nada de filmadora digital, mas o que eu queria era comprar uma filmadora para uso pessoal, não vou nem editar vídeos no PC, a não ser que eu aprenda e comece a gostar :-).

Enfim queria também que essa filmadora tirasse fotos com qualidade para impressão (1.2 Mpixel, estou satisfeita). Se alguém puder me explicar qual a diferença (em termos de utilização) entre mini-dv, mini-dvd e gravação em hd, ia ficar muito feliz.

Bom gostaria de sugestões, vou comprar a filmadora no EUA e tem que ser até 500 dollares, será que dá?

Valeu!

C,

A maioria das filmadoras faz fotos com mais de 1.2 Mpixel, mas não dá pra comparar com máquinas digitais, principalmente em facilidade e recursos.

A tecnologia MiniDV é a melhor possível na linha amadora. Usa fitas com uma hora de duração e são ideais para quem vai editar o vídeo.

A MiniDVD já grava em DVD usando discos de 20 minutos na qualidade máxima. Mesmo assim, essa qualidade é menor que as MiniDV. Em termos de utilização, as câmeras costumam ser mais amigáveis que as MiniDV, com menus mais intuitivos e voltadas mais ao uso "ligue e filme".

As HD gravam em um disco interno em várias qualidades, mas todas são inferiores às MiniDV e até à qualidade das MiniDVD. São mais voltadas para quem tenha um computador para fazer a transferência dos dados e que não queiram fazer nenhuma edição. O uso é bastante simplificado, para um público bem leigo.

Dê uma lida nos tópicos anteriores que isso já foi detalhado bastante por aqui neste ano.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Luiz MF@10 de abril de 2006, 10:22

Bom dia a todos.

Estou pensanso em adquirir uma filmadora digital, e gostaria de saber dos colegas a opinião da Filmadora JVC everio GZ-MG20, ela possue HD de 20GB.

Filmadora que utiliza HD são melhores que utilizam minidv?

Essa filmadora em questão, ela é uma boa fimadora?

Grato pela ajuda

Luiz,

Se não me engano já discutimos esse modelo há pouco mais de um mês. Dê uma lida nos tópicos que além de aprender várias coisas, você vai ver as opiniões de todos.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Sou novo aqui e achei bem legal a discussão sobre filmadoras.

Estive lendo as últimas respostas, e digo ao amigo "miltonmenegaz", que ele fez uma excelente aquisição adquirindo a HC1. Eu encomendei a HC1 pela B&H início de fevereiro e de acordo com contatos com a empresa, a câmera deve estar chegando semana que vem :D . Poderei criar um tópico depois com minhas análises para quando chegar a sua aproveitar algumas dicas.

Bom, pra inicio acho que é isso, participo do HT Forum também. Estamos na área. :-BEER

Abraços!

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miltonmenegaz@10 de abril de 2006, 17:26

Leymar,

Desculpe minha ignorância no assunto, estou aprendendo com vocês. Esta discussão sobre 1 e 3 CCD´s já foi feita no início deste tópico entre Somaniaco e Akira, com opiniões divergentes sobre essa tão grande vantagem de 3 CCD´s pequenos sobre 1 CCD maior. Concordo com você em parte. O que me deixa em dúvida é que segundo sua informação uma filmadora barata tipo GS 65 de 3CCD´s de 1/6" em ótimas condições de iluminação teria a mesma qualidade de imagem de uma profissional de 3 CCD´s de 2/3" minidv -  e isso não é verdade. Penso que haja mais coisas por trás do tamanho do CCD do que apenas a sensibilidade à pouca luz. Alem disso, é importante relembrar que, apesar de recente a tecnologia de Cmos, a qualidade da imagem obtida por ele tem sido superior a do CCD segundo os sites que avaliam as câmeras que li, devido ao processamento mais rápido.

Se você ou alguma outra pessoa tiver uma explicação mais técnica pro exemplo que dei acima gostaria de aprender. Valeu.

Tive uma Sony padrão Minidv, 1CCD de 1/4 e agora tenho essa de 3CCD 1/6. Digo que nas condições ideais de claridade, não há comparação por experiência própria. Recentemente fui filmar em teatro a formatura do Pré de minha sobrinha. Imagine lá, o palco com a luminosidade ideal, os caras com quatro câmeras enormes profissionais uma em cada ângulo estratégicamente além de uma rodando o palco pra cima e pra baixo com todos recursos possíveis. Eu com minha GS250 fiquei lá no fundão do teatro onde me foi permitido tendo que buscar o zoom até 10x muitas vezes. Agora vem a pergunta. A filmagem deles com as imensas câmeras profissionais 3CCD etc ficou melhor a filmagem que a minha ? Eu fiz um DVD pra minha sobrinha e meu Irmão(pai dela) comprou um DVD dos Caras. Tenho até à disposição pra quem quiser. As imagens são idênticas, não deixou a desejar em nada pra filmagem deles. Pelo fato da luminosidade no palco ter sido muito boa, não se viu perda de qualidade, nem mesmo nos cantos escuros. Porquê ? As câmeras destinadas ao público caseiro, GS250 por exemplo tem um tal recurso que é compensação em baixa luminosidade devido aos pequenos CCDs o que ao invés de melhorar a imagem, na minha opinião piora ela deixando granulada. Como a luminosidade do palco era excelente, este recurso foi desativado automaticamente por não haver necessidade de luminosidade, fazendo assim as cores, nitidez e demais recursos profissionais, igualarem o patamar entre GS250 "caseira" e as enormes 3CCDs deles profissionais. Tenho aqui as filmagens e digo com propriedade.

Deixe eu dar uma dica agora pra quem tem a GS250. Quando estiverem gravando na parte exterior, com sol, dia comum, luminosidade boa etc, elevem o Shutter para 1/750 ou 1/1000 e terão um qualidade imensa. Até boa de tênis vocês gravarão framer por framer sem borrões, nítidos.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leymar@15 de abril de 2006, 20:17

Deixe eu dar uma dica agora pra quem tem a GS250. Quando estiverem gravando na parte exterior, com sol, dia comum, luminosidade boa etc, elevem o Shutter para 1/750 ou 1/1000 e terão um qualidade imensa. Até boa de tênis vocês gravarão framer por framer sem borrões, nítidos.

Olá leymar, beleza?

Ouvi dizer que um alto "shutter speed" , como 1/250 pra cima, as imagens já ficam bem melhores mesmo... ainda não testei, vou fazer isso. Na minha antiga gs120 sempre usava tudo no automatico...

Valeu mesmo pela dica!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, este é o meu primeiro post, depois de ter lido muita coisa interessante neste tópico. Pela relação custo X benefício, optei pela compra de uma Sony MiniDV DCR-HC42, devidamente acompanhada de um iluminador da própria marca (Sony HVL-HIRL). O equipamento deve chegar nesta semana.

Já tenho um equipamento que vai me dar a possibilidade de ter imagens de melhor qualidade do que a minha antiga PV-420 (VHS/Panasonic)? Creio que sim, embora os comentários sobre pixelização/cores ruins em ambientes escuros me assustaram um pouco.

Mais uma pergunta: é o caso de comprar um filtro polarizador? Encontrei o VF-25CPKS por R$ 169. Esse filtro realça as cores mesmo? É aconselhada a compra ou preciso esperar mais um pouco para ver se é necessário mesmo?

Ah! Mais uma questão: a captura pelo Ulead Video 9 é satisfatória em Windows com SP2? o Pinnacle Studio Plus 10 é melhor para captura? Ou o WinDV é suficiente? Li em algum lugar que pessoas tiveram que instalar os drivers da porta iLink do SP1, pois a câmera não era reconhecida pelo XP Sp2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PILOTO.AJU@20 de abril de 2006, 18:26

Gostaria de obter dos colegas referências de lojas bem conceituadas, que vendam com NOTA FISCAL e que possam ter  a GS-250. Agradeço a atenção.

Conheço este site. Comprei a minha ex-GS120 lá. Recomendo!

http://www.edfilmadoras.com.br/index.asp?s...22&categoria=99

Abraços

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

bem, eu sou nova no forum e estou tentando me decidir por qual camera comprar...

como as opções sao muitas (e os preços também), eu venho aqui pedir a opiniao de vocês, pra que eu finalmente consiga resolver este problema.

é o seguinte:

Queria uma camera que me permitisse fazer a conexao entre o aparelho VHS e meu PC, para que eu digitalizasse videos VHS (em modo NTSC) e pudesse editá-los.

estou em duvida entre dois modelos: CANON ZR-100 ou JVC Gr-D270

Sao pequeos mesmo, de 1 CCD, simples e baratos, mas eu não posso gastar muito e nem preciso de qualidade profissional. Pelo que li nos demais topicos vocês sao bem fãs de um modelo da Panasonic ne? hehehehe

mas no momento eu ainda não posso dispor de tanto dinheiro... então, por melhor que essa cam pareça, eu não posso nem pensar nela... =(

Só queria mesmo, que vocês pudessem me dizer se um desses modelos serve mesmo para o q eu preciso: ponte VHS-PC

Vou colocar a descrição dos dois abaixo... e desde já agradeço a atenção !!! =)

CANON ZR-100

Description: ZR100 MiniDV Camcorder (.68MP, 20x Opt, 360x Dig, 2.4" LCD)

Manufacturer: Canon

Detailed Specifications

Image Processor

Image Sensor Quantity: 1

Number of Image Sensor Pixels: 680000

Image Sensor Size: 0.16 in

Lens Features

Min Focal Length: 2.8 mm

Max Focal Length: 56 mm

Optical Zoom: 20 X

Digital Zoom: 360 X

Focus Features: Auto Focus, Manual Focus

Max Aperture: 1.6 1/f

Min Focus Distance: 3.3 ft

Filter Diameter: 28 mm

Video Recording

Recording Media: Mini DV

Video Broadcast Standards: NTSC (analog)

Audio Support: PCM, Stereo

Special Effects: 16:9 Wide Screen TV Effect, Black and White, Horizontal Wipe, Mirror, Mosaic, Sepia, Vertical Wipe

Exposure Controls

Exposure Settings: Aperture Priority, Auto Exposure, Manual Exposure, Multiple Program Modes, Shutter Priority

White Balance: Auto, Manual

General Features

Additional Features: Backlight Compensation, Built-in Light, Built-in Speaker, PCM Digital Recording, Time Code, Viewfinder

LCD Screen Size: 2.4 in

Interface Type: A/V Input, A/V Output, IEEE 1394

Included Components: AC Adapter, Battery, Cables

Power

Power Source: AC Input, Lithium-Ion Battery, Rechargeable Battery

Dimensions

Height: 5.1 in

Width: 3.7 in

Depth: 2 in

Weight: 15.2 oz

JVC Gr-D270

CCD 1/6" de 680.000 pixels

340.000 de pixels efetivos

Lente 1.8-3.2 /f2.2-55mm

Equivalente a 35mm

42-1050mm

Zoom Ótico 25x

Digital 800x

Estabilizador de Imagem Sim

Tamanho de Filtro 27mm

Lux 1 lux - Modo Night Alive

Sistema NTSC

Formato MiniDV

Áudio PCM Digital de 16 bits/48kHz/2 canais, 12 bits/32kHz/4 canais

Time Code Sim

Data e Hora Sim

Copiagem A/V Não

Visor Colorido com 113.000 pixels

Monitor LCD 2,5" com 112.000 Pixels

Controles Manuais Foco

Exposição

Balanço de Branco

Trava de Íris

Luz Integrada Sim - Luz de Iluminação Automática

Microfone Integrado Sim

Falante Integrado Sim

Sapata de Acessórios Não

Titulador Não

Efeitos Digitais Sépia, P/B, Filme Clássico, Flash e Espelho

Fader Branco, Preto, P&B

Efeitos Wipe: Corner, Window, Slide, Door, Scroll e Shutter

Carregamento de Fita Carregamento pela Parte Inferior

Resolução XGA 1024 x 768

Slot de Cartão SD - Secure Digital

MMC - Cartão MultiMedia

Flash Integrado Não

Entrada de Linha de Gravação Sim - Digital

Entradas iEEE-1394 - x1

Saídas Áudio/Vídeo - 1 Mini para RCA

Porta USB - 2.0

Protocolo de Edição Não

Entrada de Microfone Não

Jack de Headphone Não

Requisitos de Alimentação 110~240V, 50/60Hz

Consumo de Energia Visor de 3,2W - LCD 4,2W

Dimensões (LxAxP) 2,2 x 3,7 x 4,4 polegadas (56 x 94 x 112mm)

Peso 15,2 onças (430g)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa, mas não encontrei nenhum tópico que esclareça com exatidão minha dúvida. Espero que vocês possam me ajudar.

Seguindo as sugestões aqui mesmo do tópico, comprei recentemente uma Panasonic nV-GS250. No mesmo dia, adquiri um placa Firewire IEEE 1394 PCI. Ela é genérica - fabricada na China - e veio sem drive. Meu Windows SP1 não oferece suporte nativo e eu fiquei na mão.

Será que alguém poderia me indicar um drive que funcione com essa placa "genérica"?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bem, eu sou nova no fórum, e queria pedir a ajuda de vocês porque não consigo me decidir sobre qual filmadora comprar.

Sao muitos os modelos e preços, e ainda, preciso de uma camera que possa servir de ponte entre meu VHS e o PC, para digitalizar esses videos.

Estou em duvida entre a JVC Gr-D270 e a CANON ZR-100.

alguém pode me confirmar que um desses modelos funciona pro q eu quero?

tenho meod de comprar e depois, quando fizer a conexao, ela não funcionar (já vi acontecer e o cara acabou perdendo a grana..).

Sei, pelo que li nos outros topicos, que vocês gostam muito de um modelo da panasonic, mas eu não tenho mesmo dinheiro para comprar um modelo muito caro, no maximo uns 1200reais.

Mais pra frente, eu pensarei em comprar algo melhor, mas pra começar, não tenho tudo isso pra investir.

Bem, seguem as descrições desses modelos que citei.

E desde já agradeço aos que puderem me ajudar!

=)

CANON ZR-100

Description: ZR100 MiniDV Camcorder (.68MP, 20x Opt, 360x Dig, 2.4" LCD)

Manufacturer: Canon

Detailed Specifications

Image Processor

Image Sensor Quantity: 1

Number of Image Sensor Pixels: 680000

Image Sensor Size: 0.16 in

Lens Features

Min Focal Length: 2.8 mm

Max Focal Length: 56 mm

Optical Zoom: 20 X

Digital Zoom: 360 X

Focus Features: Auto Focus, Manual Focus

Max Aperture: 1.6 1/f

Min Focus Distance: 3.3 ft

Filter Diameter: 28 mm

Video Recording

Recording Media: Mini DV

Video Broadcast Standards: NTSC (analog)

Audio Support: PCM, Stereo

Special Effects: 16:9 Wide Screen TV Effect, Black and White, Horizontal Wipe, Mirror, Mosaic, Sepia, Vertical Wipe

Exposure Controls

Exposure Settings: Aperture Priority, Auto Exposure, Manual Exposure, Multiple Program Modes, Shutter Priority

White Balance: Auto, Manual

General Features

Additional Features: Backlight Compensation, Built-in Light, Built-in Speaker, PCM Digital Recording, Time Code, Viewfinder

LCD Screen Size: 2.4 in

Interface Type: A/V Input, A/V Output, IEEE 1394

Included Components: AC Adapter, Battery, Cables

Power

Power Source: AC Input, Lithium-Ion Battery, Rechargeable Battery

Dimensions

Height: 5.1 in

Width: 3.7 in

Depth: 2 in

Weight: 15.2 oz

JVC GR-D270

CCD 1/6" de 680.000 pixels

340.000 de pixels efetivos

Lente 1.8-3.2 /f2.2-55mm

Equivalente a 35mm

42-1050mm

Zoom Ótico 25x

Digital 800x

Estabilizador de Imagem Sim

Tamanho de Filtro 27mm

Lux 1 lux - Modo Night Alive

Sistema NTSC

Formato MiniDV

Áudio PCM Digital de 16 bits/48kHz/2 canais, 12 bits/32kHz/4 canais

Time Code Sim

Data e Hora Sim

Copiagem A/V Não

Visor Colorido com 113.000 pixels

Monitor LCD 2,5" com 112.000 Pixels

Controles Manuais Foco

Exposição

Balanço de Branco

Trava de Íris

Luz Integrada Sim - Luz de Iluminação Automática

Microfone Integrado Sim

Falante Integrado Sim

Sapata de Acessórios Não

Titulador Não

Efeitos Digitais Sépia, P/B, Filme Clássico, Flash e Espelho

Fader Branco, Preto, P&B

Efeitos Wipe: Corner, Window, Slide, Door, Scroll e Shutter

Carregamento de Fita Carregamento pela Parte Inferior

Resolução XGA 1024 x 768

Slot de Cartão SD - Secure Digital

MMC - Cartão MultiMedia

Flash Integrado Não

Entrada de Linha de Gravação Sim - Digital

Entradas iEEE-1394 - x1

Saídas Áudio/Vídeo - 1 Mini para RCA

Porta USB - 2.0

Protocolo de Edição Não

Entrada de Microfone Não

Jack de Headphone Não

Requisitos de Alimentação 110~240V, 50/60Hz

Consumo de Energia Visor de 3,2W - LCD 4,2W

Dimensões (LxAxP) 2,2 x 3,7 x 4,4 polegadas (56 x 94 x 112mm)

Peso 15,2 onças (430g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony DCR-DVD 203

as caracteristicas: http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action...AM+DVD+Handycam

Gostaria que me dessem a vossa opiniao sobre a esta camcorder.

o que pretendo fazer é:

-edicão de imagem so de vez em quando e operaçoes simples.

-quero gravar as filmagens em dvd

-no site redcoon.pt esta a um preço fantastico

agradecia que me dessem avossa opiniao.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sei que a minha questão pode até ser considerada off-topic, mas gostaria de uma dica de vocês sobre como usar 2 HDs para trabalhar com vídeo. O que eu coloco no segundo HD? só os vídeos, ou os vídeos e os programas com os quais vou trabalhar?

grato pelas dicas,

joca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Joca,

Realmente aqui está off-topic.

Outro detalhe é que você já postou essa questão e já foi corretamente respondida pelo colega IceSidney. Se você tiver alguma outra dúvida, seu tópico ainda está aberto e o lugar correto para as dúvidas é no seu tópico ou na área de armazenamento.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!