Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado Originalmente por Ricardosilvars@03 de março de 2006, 11:20

Vejam aqui:

http://www.videobateria.com/

Casualmente está em oferta uma bateria de longa duração (NP-FP90) por 149,99. Parece ser uma loja de confiança, com endereço e CNPJ.

É o mesmo vendedor do mercado livre que o Alessandro postou o link aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-397...203-fp70-np-_JM

As qualificaçoes dele são boas no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ricardosilvars@03 de março de 2006, 11:20

Vejam aqui:

http://www.videobateria.com/

Casualmente está em oferta uma bateria de longa duração (NP-FP90) por 149,99. Parece ser uma loja de confiança, com endereço e CNPJ.

To achando muito barato. Não deve ser original não....

No site da Sony americana está por 149 dólares.

NP-FP90

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas vezes o compatível chega a ser tão bom quanto o original, como é o caso dos cartuchos para Epson C-65 que tenho comprado por R$ 9,40. O que já economizei daria para comprar umas duas impressoras.

Para isso acho importante procurar conhecer as qualificações do vendedor e opiniões de outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars+03 de março de 2006, 11:20-->
Vejam aqui:

http://www.videobateria.com/

Casualmente está em oferta uma bateria de longa duração (NP-FP90) por 149,99. Parece ser uma loja de confiança, com endereço e CNPJ.

Se o problema for de confiança podem comprar que a loja é firmeza. Comprei minha VBD-210 7.4V/2100 mAh genérica com eles e a bateria dura cerca de 2 horas tranquilamente. A bateria original tem 1150 mAh e dura cerca de uma hora. Tenho até alguns detalhes aqui do e-mail de confirmação de minha compra:

VideoBateria

Sérgio,

Obrigado pela confirmação. Sua bateria segue na segunda-feira e deve chegar na terça-feira para você.

Atenciosamente,

Hélio & Luciana

São Paulo - SP

----------------------------------------------------------------------------------------------------

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 82667471

ID no ML: COMPRADORSP2003

ATENÇÃO: nosso contato é realizado preferencialmente por e-mail e não por telefone. Por favor, faça contatos telefônicos somente em caso de problemas com o pagamento ou situações não-convencionais. Estamos priorizando o contato por e-mail para agilizar as negociações e atendê-lo com mais rapidez e eficiência. Obrigado pela compreensão!

Como não sei se há alguma restrição quanto a este tipo de informação (propaganda) espero que não me levem a mal, mas eu comprei com eles e estou muito satisfeito. Pode ser até que a capacidade diminua antes do que a da original mas isso só vou saber quando der o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava em dúvida entre a Sony HC21 e a Sony HC42!

Mas já vi que a 42 é MUITO melhor, só perde no ZOOM!!

Então a pergunta aí pra galera, relação custo benefício, esta filmadora vale a pena ou tem alguma equivalente no mercado parecida com essa que seja melhor!! De outra marca tipo samsung, canon, jvc?!?

Valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@03 de março de 2006, 11:37

To achando muito barato. Não deve ser original não....

No site da Sony americana está por 149 dólares.

Esta é a questão. Será q dá p/ confiar numa bateria dessas ? O preço é sedutor... Quanto ao carregador, Marcio, você disse possuir 03 baterias e as carrega na própria câmera. Como você faz se, p. ex., vai precisar usá-las todas? Carrega uma na filmadora, retira, carrega outra e depois outra. Isso não "força" muito o equipamento e diminui sua vida útil? você acha q não compensaria investir em um carregador de mesa (ou de parede) q hoje custa em torno de 200 reais o original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HC42 - Zoom

Minha HC42 chegou hoje cedo e já andei fazendo uns testes de filmagem. Gostei muito da câmera. Como ainda praticamente não a usei, somente um probleminha me chamou a atenção: quando se está filmando e utiliza-se o recurso de zoom por aquela alavanca W/T na parte superior - não a do display - aparece um ruído na gravação, da alavanca indo e voltando - um estalo. Como usar o zoom através desta alavanca - é mais prático q os botões abaixo do display - sem q apareça este ruído? Outra dúvida: é possível fazer fotos sem o cartão de memória? Consegui o manual em português - arq pdf. Se alguém o quiser eu disponibilizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Alessandro Cruz@03 de março de 2006, 18:20

Esta é a questão. Será q dá p/ confiar numa bateria dessas ? O preço é sedutor... Quanto ao carregador, Marcio, você disse possuir 03 baterias e as carrega na própria câmera. Como você faz se, p. ex., vai precisar usá-las todas? Carrega uma na filmadora, retira, carrega outra e depois outra. Isso não "força" muito o equipamento e diminui sua vida útil? você acha q não compensaria investir em um carregador de mesa (ou de parede) q hoje custa em torno de 200 reais o original?

Tenho duas baterias e as carrego na própria filmadora.

Uso somente para filmagens caseiras... Muito difícil ultrapassar 1 hora de filmagem.

Cimprei a outra bateria para poder ir a praia e não levar toda a parafernália....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Alessandro Cruz@04 de março de 2006, 16:14

HC42 - Zoom

Minha HC42 chegou hoje cedo e já andei fazendo uns testes de filmagem. Gostei muito da câmera. Como ainda praticamente não a usei, somente um probleminha me chamou a atenção: quando se está filmando e utiliza-se o recurso de zoom por aquela alavanca W/T na parte superior - não a do display - aparece um ruído na gravação, da alavanca indo e voltando - um estalo. Como usar o zoom através desta alavanca - é mais prático q os botões abaixo do display - sem q apareça este ruído? Outra dúvida: é possível fazer fotos sem o cartão de memória? Consegui o manual em português - arq pdf. Se alguém o quiser eu disponibilizo.

A minha não tem ruído não... Estranho...

Em relação às fotos, é necessário um cartào de memória sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@04 de março de 2006, 21:11

A minha não tem ruído não... Estranho...

Márcio, acho q o problema foi minha mão q estava meio pesada no início... Se levar a alavanca de leve não há ruído... Tenho muito a aprender sobre esta filmadora, principalmente quanto à captura, edição e gravação de dvd. Vou ler o tópico sobre este assunto. De qualquer forma quero agradecer desde já os membros deste fórum, q me possibilitou fazer uma escolha consciente do equipamento q estava adqurindo. De início iria comprar uma q grava em mini-dvd, mas estou certo de q a mini-dv foi a melhor escolha. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou na roça... Alguém poderia me indicar o tópico sobre captura de fita mini-dv via usb? Procurei mas ainda não encontrei algo q solucione minhas dúvidas.

Estou começando do zero. Meu pc ainda tem apenas 256mb de mem ram- estou providenciando mais 512mb. Hd 40gb c/ cerca de 20gb livres - vou despejar meus mp3-, mas pretendo adquirir outro de 80gb em breve. P/ piorar, ainda não tenho placa firewire - também a comprarei em breve - e preciso de imediato ir quebrando o galho c/ captura via usb. Minha placa mãe é uma PCCHips M863G e O.S. Win Xp.

A captura via usb é feita c/ a grav. em tempo real, p.ex., 1hr de filmagem leva 1hr p/ captura?

Capturei umas filmagens q fiz c/ o programa q acompanha a HC42 - o Picture Package Menu (não gostei muito deste prgm) e o arq. foi capturado em tempo real, em .avi e muito gde... Dá p/ capturar de outra forma q não seja em tempo real? 01 hr de filmagem representa quantos mb/gb considerando-se q pretendo fazer apenas filmagens caseiras q pretendo passar p/ dvd. P. favor, desculpem a pergunta de captura neste tópico sobre filmadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro,

você já estudou a possibilidade de comprar um gravador de DVD para passar as mini dvs para dvd ? Eu acho que tem jeito. Pelo q percebi você vai gastar uma grana fazendo upgrade na sua máquina só para isso. Eu to comprando um gravador no Mercado Livre Panasonic DMR ES 10 por R$: 720,00. Devo comprar até amanhã. Se você quiser, após a compra te falo se o vendedor é bom.

Obs : Sua placa é on board ? Ouvi dizer que com placas on board a captura é muito difícil, mas não sei se é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por malandrim@05 de março de 2006, 13:44

Alessandro,

você já estudou a possibilidade de comprar um gravador de DVD para passar as mini dvs para dvd ? Obs : Sua placa é on board ? Ouvi dizer que com placas on board a captura é muito difícil, mas não sei se é verdade.

Mandarim, parece q adivinhou meus pensamentos. Acabo de entrar numa conhecida lj virtual pesquisando preço e funções de um gravador de dvd. Estou vendo Philips DVDR615 e LG Super Slim DR7621B ambos por 799,00. Como disse não manjo nada ainda de captura e edição de vídeo via pc. Esse upgrade em meu pc vai sair praticamente pelo mesmo valor. Ao q parece gravar via grav. de dvd de mesa, conectado direito na filmadora e tv, p/ mim será mais fácil.

Pelo q vi é possível editar o dvd neste gravadores, que têm saída i-link. Não sei se convém colocar suas especificações aqui, pois pode parecer propaganda, além do mais, penso estar abusando postando isto aqui, sendo este um tópico sobre filmadora. Contudo, é certo q há várias pessoas leigas no assunto filmagem e captura de vídeo. Talvez uma filmadora mini-dvd seja até mais fácil de fazer edições de vídeo, vez q para sua captura, basta inserir o dvd gravado no pc e copiar o arquivo. Ou estou enganado? Num mini-dvd a "captura" também é feita em tempo real ou apenas copiando os arquivos do mini-dvd p/ o pc sem sequer a necessidade de ligar a filmadora? Penso q seja assim.

De qualquer forma tenho uma dúvida c/ relação ao gravador de dvd de mesa. Dá para gravar vários trechos aos poucos e o dvd é lido normalmente por qualquer aparelho ou é preciso gravar tudo de uma vez, como no caso, p.ex. de um cd de áudio q só é lido se gravado em 01 seção? Essa edição só é possível em uma mídia dvd-rw? Como este modelo da Philips faz edição, creio q seja possível gravar desta forma, mas não sei se somente em dvd-rw ou também em dvd-r. P. favor, assim q chegar seu grav. de dvd poste suas impressões.

Quanto à minha placa de vídeo, de fato ela é on board. Um amigo me sugeriu a compra de outra c/ saída firewire própria. Mas aí já ficaria caro de mais p/ mim q quero apenas gravar vídeos caseiros, principalmente de meus 1os filhos q provavelmente nascerão esta semana (gêmeos). Se estiver sendo inconveniente no fórum, p. favor, peço q me desculpem e compreendam a situação. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALÔ GALERA. comprei uma sony minicamera digital DCR-HC431. tenho douas fitas DV com gravação de uma hora e gostaria de passar as imagens para CD-Rom. Tentei um programa gratuito DVWIN mas ele não reconhece a câmera. o programa que veio com a câmera faz a captura mas divide o tempo em porções de 10 minutos. Gostaria de saber de um programa (se possível freeware) que fizesse a captura para o PC e depois pudesse gravar no CD-Rom. Não tenho habilidades com programas sofisticados, por isso teria de ser algo bem simples. não pretendo fazer edições, mas apenas copiar da câmera para o CD-Rom. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro,

Sei que é possível gravar aos poucos ( ao menos com dvd ram ou dvd rw no panasonic )

Este Panasonic grava em dvd ram, dvd-rw, e dvd-r.

Após você gravar nestes discos e finalizar você pode ver na maioria dos dvd's players.

Na verdade este será meu 2° gravador Panasonic ( Um foi roubado, e to comprando este só para converter as vhs e os futuros mini dvs da minha futura filmadora hehehe ). Não sei se o Panasonic é o melhor, mas já to familiarizado com ele.

Quanto à edição, não sei c ele permite editar.

O Dinho ( Somaníaco ) aqui do forum me passou um programa muito legaw e nem tão difícil para editar arquivos de dvd (este programa edita MPEG 2 e arquivos VTS também ) Fica muito bom !! Já peguei um dvd de show e retirei só as músicas que eu queria. Ficou 10 !! Deve servir para editar os arquivos da sua filmadora tambem, no caso de você passar as mini dvs prum dvd atraves do dvd de mesa e depois ripar para o seu pc.

O nome deste programa é Womble, tambem conhecido como Cubo.

Tem um topico aqui ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....=273268&st=1160 ) que só tem feras ( inclusive o Somaniaco ). Os caras lá sao todos "tarados" em capturas e edições. Com certeza te ajudarão a escolher a melhor maneira para você converter e escolher o melhor gravador.

Falei muita besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por malandrim@05 de março de 2006, 15:55

Alessandro,

Sei que é possível gravar aos poucos ( ao menos com dvd ram ou dvd rw no panasonic )

Quanto à edição, não sei c ele permite editar.

Malandrim, você está ajudando bastante. quando vier seu Panasonic, diga o q achou, se compensa gravar as mini-dv em dvd através dele ou do pc. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro

Infelizmente não vou poder te ajudar nisso. Eu não tenho a filmadora. E a grana q eu tinha para comprá-la optei por aproveitar uma viagem de um um primo pros EUA e encomendar uma Camera Digital Canon Rebel XT. O que sobrou vai dar pra comprar este gravador de dvd q te falei, o qual devo comprar amanhã.

Dá um pulo naquele tópico que te disse. Em 2 minutos os caras te explicam tudinho e te indicam o melhor gravador para sua necessidade.

O pouco q sei sobre captura e edição eu aprendi com eles. Todos são muito legais e prestativos.

Este dvd da Philips q você citou eu acho que já está ultrapassado.

Geralmente nos sites das grandes empresas eles parcelam, mas os produtos não são últimos lançamentos entende? A maioria das vezes compro nos sites de leilões, mas com muito cuidado e vendo as qualificações e pontos dos vendedores.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber como seria possivel configurar um movie box da pinnacle usb para usar uma filmadora vhs comum como webcam, usando a entrada de captura , partindo do principio que quando eu tinha uma placa de captura dc10 do mesmo fabricante os programas de comunicação que incluem o sistema de camera aceitavam meu sistema é um atlhon 64 3.0 placa mãe k8n4-e deluxe , NVIDIA placa de video geforce 6200 pci express, 512 ram ddr

abraços

Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a edição no PC fica mais profissional, pois o DVD de mesa não permite criação de menus sofisticados, inserir transições, etc.

Eu tenho a filmadora HC42 e o DVD de mesa Samsung R121, geralmente utilizo o PC para editar os videos oriundos dos dois equipamentos, gravando o DVD final no próprio PC.

Não é necessário uma placa de captura cara, basta apenas uma firewire genérica de R$ 60,00 , um micro razoável e um software para edição e autoria, que no meu caso é o Studio 9 da Pinnacle e o Ulead DVD Movie Factory.

Para casos onde não é necessário editar ou criar menus sofisticados o PC pode ser dispensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por malandrim@05 de março de 2006, 18:26

Alessandro

Este dvd da Philips q você citou eu acho que já está ultrapassado.

Segundo a galera que é fera no assunto, este DVD da Philips (DVDR615) é um dos melhores já lançados no mercado. Melhor mesmo que o seu próprio sucessor da Philips. Se conseguir comprar é um dos mais indicados, realmente está saindo de linha e talvez seja difícil de encontrar.

Outro indicado seria o Panasonic, mas este não tem entrada firewire.

Eu tenho o Samsung, mas parece que foram detectados alguns bugs no timer e no menu (mistura o idioma alemão com o português). O problema do menu já constatei no meu aparelho, mas ainda falta verificar o timer.

O LG parece que tem uma série de problemas. você pode pesquisar melhor esse assunto AQUI antes de investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por malandrim@05 de março de 2006, 18:26

Alessandro

Este dvd da Philips q você citou eu acho que já está ultrapassado.

Malandrim, encontrei outro grav dvd philips tambémém por 799,00 reais - modelo 3355. É mais novo q o 615, mas tem gente q prefere um, alguns preferem o outro. Esse 3355 tambémém lê DiviX e grava em mídias dvd-r/rw e dvd+r/rw. Este Panasonic q você irá comprar, pelo q vi, não tem saída ilink. Não sei se você irá precisar, mas segundo dizem, esta é a melhor maneira de se passar uma gravação de filmadora p/ o dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!