Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogue qualquer jogo online pelo Hamachi (Tutorial)


Solberg_WRC

Posts recomendados

Uma pena que o Hamachi funciona em todos os computadores que já testei menos no meu.. parece que ele escolhe alguns PCs pra não funcionar.. :(

Alguém conhece algum programa além do Hamachi que faça a mesma coisa?

Amigo, eu estava com o mesmo problema tentei de tudo, muitos falaram para desativar o firewall (pode-ser que seja), porém fui procurar ajuda a quem intende do assunto, fui ao site principal do hamachi,no forum, eu encontrei uma tutorial só sobre o war3, sem mais delongas foi isso :

- Vá ao "painel de controle";

- Siga para "Conexões de Rede"

- Procure a Guia "avançado" (localizada no topo da tela)

- Procure o menu "configurações avançadas"

- Lá vai ter uma lista de conexões (essa lista define a prioridade de cada conexão)

- Coloque a Conexão do hamachi no topo desta lista

- PRONTO!!! :)

OBS: peço sua resposta quanto a funcionalidade, não esqueça de desativar o firewall, e tambem verifique se seu anti-virus não está bloqueando.

OK!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Genteeee... alguem me ajuda por favorrrr!!!

Eu toh tentanu joga WC3 TFT e nun tá danu...

eu toh tentanu via hamachi... tá tudo configurado certin...

só ki kuando eu crio a sala .... o povu dah rede nun v a sala!

Como resolvo isso???

Eu uso velox 1MB!!

Por acaso seria a rede do pc interferino???

ajudaaaaaaa aeeeeee plzzzzzzzzzz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Dae galera... bom.. vou direto ao assunto..

Pesquisei no fórum e não encontrei muita coisa que me ajudasse...

Eu jogava normalmente o Age of Empires 2 The Conquerors online via hamachi...

Ai sai de um jogo e fui atras de outro... ai percebi que tudo parou de funcionar... Não achava mais salas e nem os outros achavam minhas salas de jogo... Eu acho que foi porque eu troquei de antivirus (Avira para Kaspersky), mas mesmo assim.. com ele desativado e pc formatado sem antivirus nenhum, nao funcionou...

O que eu já fiz:

Reinstalei o AOE (Exp. e normal)

Instalei patch, reinstalei patch, removi patch

Liguei na BrTelecom e falaram que nao é nada a ve com eles.

Reconfigurei meu modem.

Ressetei meu modem.

Reinstalei hamachi. (Testei outras varias versões anteriores)

Firewall desativado.

Formatei o PC.

Atualizei firmware do modem.

Nada adiantou.

Bom, nao sei mais o que fazer..

se alguem puder me ajudar eu agradeço muito!

OBS: Por IP consigo jogar normalmente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tem alguém que joga GTR2 pelo Hamachi? Estou ansioso para jogar esse jogo, se tem alguém me passa a sua Rêde e Senha, a minha é: FRAN_GTR2 Em letras maiúsculas e a Senha; 12345. me procurem, obrigado.:bandeira: E tem mais, também jogo (Roma Total War), se alguém tiver a fim, me postem sua Rede e Senha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera sei q ja existem posts sobre esse assunto ski no forum, mais acontece q mensmo seguindo algumas dicas q encontrei aqui no forum como apagar a ultima linha da arquivo server não consegui estabelecer uma conexão com um amigo tem como alguem me dar uma força, explicando passo a passo como devo fazer ?

Desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tentado jogar age of empires 2 se sucesso com esse programa:

1- O programa é compativel com o jogo

2- Firewalls desabilitados

3- Simplesmente nao aparece nao Lan

Em direct ip conseguimos "ver o jogo no lobby(usando o ip do hamachi)" ms ele n conecta mesmo assim. em lan(q é o certo) o jogo nem aparece.

Vale lembrar eu e meu amigos temos ips roteados. tentei com o ip do modem pelo direct ip e também nao funcionou

alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tutorial: Redes Hamachi com versões Diferentes do Windows ( Vista x XP, Vista x Vista)

Desenvolvemos este guia no intuito de resolver definitivamente o problema de uma gama de usuários que tentan usar o recurso gratuito de VPN do HAMACHI, para fins pessoais ou trabalho. Existem vários tutoriais na rede, mas a maioria divergente um do outro, gerando muita confusão. Desenvolvemos este que pode ser a solução para muitos usuários, Vista e XP, que passam pelo problema de compartilhamento de arquivos ou tentativa de jogar com amigos espalhados pelo mundo.

Considerações:

- Não foi usado o patch que instala IPX no windows Vista

- Não foi usado o patch que instala o LLTD no XP

- Nos testes, usamos versões x86 do windows Vista, com SP1

- Nos testes, usamos versôes x86 do XP com SP3

- O Norton foi o Antivirus e Firewall em todas as máquinas

- Firewalls dos Windows Desativados

- Todos os Windows atualizados (05/05/2009)

- Jogos testados coop/versus:

Age of Empires 2

Rise of Legends

Rise of Nations

Tom Clancy’s Hawx

Demigod

====================================================

- Rede Windows Vista com Vista:

1. Prioridade do Hamachi (VISTA)

- Central de Redes e Compartilhamento > Gerenciar conexões de Rede > (aperte ALT para aparecer os menus) Avançado >

Utilizando as setas da direita, coloque o Hamachi em primeiro da lista

2. Configuração da Interface de Rede do Hamachi

- Central de Redes e Compartilhamento > Gerenciar conexões de Rede > Clique Duplo sobre a Interface de Rede do Hamachi > Propriedades

2.1- Desabilite o IPV6 e o QoS

2.2- Clique duplo no IPV4 > AVANÇADO

2.2.1- Em Gateway padrão certifique-se que está o ip 5.0.0.1, caso não esteja, clique em adicionar marcando métrica automatica.

http://img16.imageshack.us/img16/4240/ipv43.gif

Hamachi Network Interface - Vista - IPV4

Opção avançada: É interessante mantermos o custo/métrica desta rede menor que o da sua placa de rede conectada a INTERNET. Para isso, abra o prompt de comando (CMD) e digite ROUTE PRINT.

http://img162.imageshack.us/img162/3844/routeprint.gif

Route Print - IPV4 Windows Vista

Agora verifique na tabela de Roteamento IPV4 qual linha possui o endereço IP da sua interface de rede local (no meu caso o ip 192.168.0.3) e qual o CUSTO/METRIC deste roteamento (no meu caso, 25, marcado com uma seta).

Devemos então voltar para a mesma tela do iten 2.1, entrar no ip do gateway e colocar a metrica menor. Como a minha rota principal tinha o custo de 25( imagem acima), colocamos 23 na configuração do Hamachi. Volte ao prompt de comando, digite agora ROUTE -F (para reinicar esta tabela). Isso faz com que a tabela seja remontada e a partir daí os pacotes darão preferência à este caminho.

** Em algums relatos, fomos informados que a Métrica teve que ser colocada para 1500 pois os usuários conseguiam jogar, mas não acessavam a internet.

2.3- Certifique-se que a caixa seletiva “Métrica Automática” (que fica fora das configurações de gateway) esteja marcada.

2.4- Para que estas configurações entrem em vigor, reinicie a máquina.

3 - Configurações de Firewall

Como eu uso o Norton, tive que adicionar a rede Hamachi como confiável, para isso, criei uma regra permitindo todos os IPS do range 5.0.0.0 à 5.255.255.255. Ou seja, certifique-se que seu firewall está devidamente configurado para PERMITIR os acessos deste range de IP’S(rede Hamachi).

4. Central de Redes e Compartilhamento

Descoberta de Rede - ATIVA

Compartilhamento de Arquivos - ATIVO

Todas as outras opções OFF (habilite se quiser compartilhar impressoras, ou usar o recurso de senha de compartilhamentos)

4.1 A rede do Hamachi deve ficar como Rede Privada

5 - “Pingue” a máquina conectada na rede hamachi. Para isso, dentro do Hamachi, crie uma rede, peça para que a outra pessoa conecte nesta rede. Agora clique com o botão direito sobre o nome desta pessoa e escolha PING.

Se tudo estiver correto, a rede de destino estará acessível e você verá o tempo de resposta da outra máquina.

* Funcionalidades que podem ser utilizadas: terminal services (mstsc), // (compartilhamento de arquivos), telnet ip:porta, VNC e outros.

============================================================

1. Rede Windows Vista com XP:

1.1. Nas máquinas Vista, siga o mesmo padrão informado no tutorial anterior.

2. Nas máquinas XP

2.1. Prioridade do Hamachi (XP)

- Painel de Controle > Conexões de Rede > Avançado > Utilizando as setas da direita, coloque o Hamachi em primeiro da lista

3. “Pingue” a máquina conectada na rede hamachi que voce vai compartilhar arquivos, jogar, ou seja lá o que diabos você vai fazer.

Se tudo estiver correto, a rede de destino estará acessível e você verá o tempo de resposta da outra máquina.

*Funcionalidades que podem ser utilizadas: terminal services (mstsc), // (compartilhamento de arquivos), telnet ip:porta, VNC e outros.

====================================

Agradecemos o mantimento dos Créditos!

Davi Moura (KataX)

Paulo “Primo” (BandidoX)

Obrigado a paciencia dos nossos amigos que ajudaram nos testes, com menção especial para Carlos (Clf), Thiago (Raupp) e Glauber (Gqo)

==============================================

Segue link do Original: http://davimoura.wordpress.com/

==============================================

Tutorial Base:

http://logmeinwiki.com/wiki/Hamachi:Gaming_over_Hamachi

==============================================

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom galera seguinte

estou tentando jogar com meu primo o Need For Speed Most Wanted via hamachi.

o pc dele usa o windows vista 64 bits e eu uso o xp service pack 3 32 bits.

minha pergunta é:

como fazer pra jogar via hamachi? agente ja tentou um monte de coisas, botamos a versão do jogo em 1.3 ambos, eu vejo ele em rede (embora muito lentamente) e ele também me ve, porém na hora de criar o jogo, eu não vejo o jogo dele e vice-versa!

se alguém souber como fazer.. eu agradeço!!

abraço gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

acabei de postar um tópico na parte de redes sobre um problema com o Hamachi e acabei misturando as coisas com o problema do jogo. Vi outros tópicos também, mas não foram esclarecedores. Seguinte, fiz minha conta e minha rede no hamachi, tudo certo. Pingo meu colega que está em outra cidade e ele me pinga, mas é instavél. Ele só consegue me pingar pelo prompt do DOS, pelo menu do Hamachi não pinga. Minha dúvida é: quando você joga Age 2 pelo Hamachi, quando clica no ícone Mostrar IP dentro da sala de criação, qual IP aparece, o do Hamachi ou o sua rede de conexão com a internet? O meu aparece a da rede comum, por isso nem adianta coloca TCP/IP via direct play e adicionar o IP do servidor.

Espero que alguém jogue normalmente e me esclareça isso.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada dá certo no NFSU2

Estou há um tempão tentando jogar NFSU2 pelo hamachi com um colega e não consigo.

usamos a mesma versão do jogo e do hamachi e já fizemos tudo que encontramos nesses tutoriais: apagar a última linha do config, colocar o hamachi em primeiro da lista de conexões como está aqui nesse tópico, desativa firewall, etc, etc, etc..

NADA, absolutamente NADA funciona...

A rede que logamos no hamachi fui eu que criei e só temos nós dois nela e ainda assim nada..

Com nós dois onlie entro no jogo, clico em LAN, fico de host no jogo. meu amigo faz o mesmo (menos ficar de host, claro) e não me "enxerga".. ficamos os dois como se estivéssemos sozinhos..

Pra mim quem diz que joga NFSU2 online pelo hamachi está mentindo... nada dá certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera e o seguinte...

Eu e mais doi amigos estavamos querendo jogar Sacred via Hamachi...

Mas o seguinte erro acontece: So um de nos consegue criar uma sala pra que todos os outros vejam,e mesmo assim os outros dois entram no jogo e imediatamente a conexao cai.

Minha internet e velox de 1MB,as outras duas sao 3G e a Radio.

Gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser.

OBS: So a internet 3G consegue criar uma sala visivel.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

não estou conseguindo jogar o Gears of War pelo hamachi...

já tentei de quase tudo...

firewall e antivirus desabilitados...e mesmo assim nada...

alguem sabe se eu tenho que instalar alguma coisa???

(ps: um dia meu amigo trouxe o pc dele aqui e com o roteador o jogo funcionou perfeitamente....mais pelo hamachi não vai de nenhum jeito!)

desde já agradeço!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!