Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pessoal.. Estou com problemas com minha 6200... A dois dias atras o windows mal iniciava e a tela ja ficava preta, depois voltava tudo travado, depois ficava preta, algumas vezes dava tela azul acusando que o driver nv4_dsp parou de funcionar. Daí tirei ela vi que a pasta termica ja estava bastante seca e dura. Então funcionou tudo bem. Depois de um tempo ela piscou uma tela preta rapidinho, quase não deu pra ver..Então eu tirei novamente, pus mais pasta termica e quando pus no PC dava 1 bip longo e 2 curtos, tirava e botava, continuava o bip. Agora não da mais nem bip, eu ponho ela no PC, não da imagem, daí com ela conectada eu liguei na onboard e deu imagem :eek:. Resumindo, a placa onboard funciona com a VGA conectada..Queimou ou não queimou? Obrigado. Espero que me ajudem. Abraços
Shake,

Deu todos os sintomas de ter queimado de vez. :( Dá uma inspecionada nela, vê se não tem algum capacitor estufado ou coisa assim. Se for um problema físico no PCB pode ser que você consiga trocar o componente numa eletrônica e a GPU ainda funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu sou novo aqui .....

por favor ....eu ganhei uma placa de video nvdia geforce EVGA 6200 512 mb ddr2,,,

e ela tava rodando no windows xp...mas quando eu instalei o windows seven 32 bits , era parou de funcionar .. baixei vários drivers da nvdia mas não adiantou..

por favor ... que prcedimento eu devo tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...Verifiquei os capacitores, parecem normais. Achei muito estranho a placa parar de funcionar assim do nada... Porque como falei antes, eu ligava e ela dava 1 bip longo e dois curtos. Depois ela parou de dar bip, de aparecer imagem... Não funcionou mais de jeito nenhum... :/

Não sei mais o que fazer.. Mas de qualquer forma, agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Minha placa de vídeo, nVidia GeForce 6200, está apresentando alguns erros, possivelmente na geração de vídeo 2D (a parte 3D está OK). Duas evidências que comprovam isso são mosradas nas figuras a seguir.

1) A tela padrão do Painel de Controle da nVidia deveria ser como neste link que achei na Internet http://img341.imageshack.us/img341/2972/nvsettingskl0.jpg. No meu computador, ela está assim:

th_33363_imagem_122_572lo.JPG

2) O painel de controle do Java fica como na imagem a seguir. Quando reverto para o "driver nativo" do Windows XP (que não dá suporte bom à nVidia, por ficar muito lento e não prever resoluções uperiores a 1024x768), ele volta ao normal.

th_33364_imagem2_122_427lo.JPG

A configuração básica da minha máquina é a seguinte:

- AMD Athlon 64 3200+

- Placa Mãe ASUS A8V-X

- 2GB RAM

- HD Maxtor 160GB

- Monitor LG W1952TQ (nativo 1440 x 900)

- Placa de Vídeo nVidia GeForce 6200 (usando saída DVI).

- Windows XP Professional SP3.

Vou apresentar a vocês o histórico de medidas que tomei para tentar solucionar o problema:

1) Usei três versões diferentes de drivers (93.71, 175.16 e 197.45), e em todas o problema permanece.

2) Atualizei o DirectX, e o problema permanece.

3) Atualizei o OpenGL32.dll (com versões antigas do Windows XP e e até do Windows 7), e o problema permanece. Reverti para a original do Windows XP SP3.

4) Instalei a mesma placa em outro computador, e o problema não existe, com nenhum dos drivers citados e com as versões originais do OpenGL32.dll e do DirectX 9 do Windows XP SP3.

5) Há algum tempo, tive esse mesmo problema, mas consegui resolvê-lo e, infelixmente, não me lembro como fiz :angry:. Desse modo, é pouco provável que meu HW esteja com danos.

6) Formatei minha máquina recentemente e o problema voltou.

Agradeço qualquer ajuda de vocês.

Totiv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX 6200 instalada e funcionando! Ninguem postou mais nada mais assim mesmo vou citar o procedimento que funcionou!

Recomendações suporte XFX:

http://www.guru3d.com/category/driversweeper/

que virá a calhar para limpar vestígios de drivers antigos gráficos.

(Certifique-se que tem os controladores,

de http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_96.85.html transferido para o seu desktop.)

Se você não tinha qualquer placa gráfica Nvidia no sistema anteriormente

(como onboard Intel vídeo ou uma ATI-based video card) Vá em

Adicionar / Remover Programas e desinstale os drivers gráficos da ATI,

bem como drivers gráficos NVIDIA. Baixe o programa, instalá-lo,

mas não executá-lo até que você tenha reiniciado em Safe Mode

(tap F8 durante a inicialização) e selecione `NVIDIA Display` e `ATI Display`

como a seleção de limpeza. Run que 3 - 4 vezes, para ser completa, e então você

reiniciar no modo normal do Windows para reinstalar os drivers.

Abraço a todos.

Muito obrigado pela ajuda!!!

Foi muito útil..

Meu windows 7 instalava direitinho o driver da gforce 6200 mas nao dava pra jogar nada...

com essas dicas melhorou muito, ja da pra jogar uns joguinhos aqui hehe

valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não consigo encontrar um drive que funcione no meu sistema windows 7 Br...

A minha placa de video é uma GForce 6200 XFX AGP8x DD2 512 MB, ja procurei no site do fabricante Nvidia e lá só tem o drive em inglês...Ja instalei varios drives e nenhum funciona para ativar a aceleração 3D da placa de video...Sempre que vou verificar no "Gerenciador de dispositivos do Sistema" esta presente um erro com o código 43 dizendo que o dispositivo foi interrompido por um problema..Minha placa mãe é uma Asus P4S800-DX...

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema..E se possível indicação precisa de onde encontrar o drive do qual preciso...Desde ja agradeço a todos...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente...eu abri o tópico para pedir a ajuda de vocês e tentando resolver aqui sozinho encontrei a solução em parte para o meu problema...Espero que isso contribua para ajudar a todos que estão passando pelo mesmo problema que eu...É o seguinte para instalar o drive da placa de video GForce 6200 no windows 7 e ativar a aceleração do drive normalmente você deve pegar o cd original de drives da placa de video e :

1 - Clicar com o botão direito do mouse no setup.exe do driver que funcionava no Vista ou Xp depende da versão em que você sempre usou e nunca teve problemas

2 - Dai você deve clicar em "solucionar problemas de compatibilidade"

3 - Feito isso avance e clique na guia "solucionar problemas de programas"

4 - Assinale a opção "O programa funcionou em versões anteriores do windows.."

5 - Apos avançar assinale a versão do windows onde o drive funcionava normalmente....

6 - Clique em "Iniciar programa"

7 - E esta solucionado o problema o Windows 7 irá instalar o drive da placa em modo de compatibilidade e após reiniciar o sistema tudo ficará perfeito inclusive a aceleração 3D funcionará normalmente.

Embora o código 43 tenha desaparecido do "Gerenciador de dispositivos" e através do comando "dxdiag" no executar do windows constar a completa ativação do drive...Após instalar alguns jogos para testar a aceleração 3D notei que em alguns houve um conflito pois ao rodar o jogo o sistema entra em modo de tela "azul da morte" reiniciando e logo após aparece uma mensagem que houve um erro grave da placa de video....Ja rodando o emulador do Mame sem ativar o modo 3D o jogo esta rodando normalmente...O que será que ocorre agora ?? Ja que aparentemente o sistema não esta mais indicando erro de instalação do drive ???:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, estou de volta para encerrar o problema de instalação do drive para a placa de video GForce 6200 usando o sistema operacional Windows 7.

Pois é...Depois de muitas tentativas encontrei a solução para o conflito do drive...

Se você realizou todos os passos que postei na minha ultima resposta e teve o mesmo problema a solução é baixar um drive mais atualizado no site oficial do fabricante da placa de video...Com apenas uma observação a fazer...O unico drive que deu certo pelo menos no meu caso é esse logo abaixo que estou postando pra vocês...Vamos aos passos :

1º. Clique em cima do link abaixo e entre no site oficial da Nvidia para pegar o drive que do meu ponto de vista até o momento é o unico que dá conta do recado...(apesar de o mesmo estar desatualizado).

http://www.nvidia.com/object/winxp_178.24_whql.html

2º Feito isso agora você deve realizar todos os passos para instalar o drive no modo de compatibilidade no windows 7, conforme descrevi na minha primeira tentativa de resolver o problema...

3º O sistema vai pedir pra ser reiniciado...Reinicie o sistema aguarde carregar normalmente e de uma passada no "Gerenciador de Dispositivos"...E verifique a situação de instalação do seu drive...Se tudo correr bem, provavelmente vai estar tudo beleza...

Pronto agora é só rodar seus games e se divertir !!! :D:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, boa tarde.

Bom, tenho uma nVIDIA Geforce 6200 AGP (512mega) DDR2, eu uso o windows xp professional, ao iniciar um jogo qualquer por exemplo:CoD 2,4 e qualquer outro... o jogo apresenta falhar graficas na tela,

a imagem fica distorcida cheia de cores misturadas (Bugado) e para conseguir deixar normal eu tenho q minimizar e depois voltar a maximizar o jogo dai ele funciona normalmente, sem travamando, grafico bugado ou qualquer outro defeito, e toda vez q eu reinicio p micro acontece esse mesmo problema e tenho q repedir o precedimento citado acima pra corrigir o bug.

Já testei outros drivers, a temperatuda da placa sempre está em torno de 55º normal, e 62° com jogo aberto.

isso tbem acontecia com minhas placas antigas (MX 440, FX 5500 AGPs).

ja troquei de fonte tbem e continua na mesma.

Desde já obrigado pela ajuda de todos e espero conseguir resolver esse problema q ja vem me extressando a 2 anos.

Configurações:

Nome da Placa Mãe ECS K8M800-M2

Tipo de processador AMD Sempron, 1600 MHz (8 x 200) 2800+

Memoria Ram 2x Kingston DDR 512mega PC 3200

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce 6200 AGP (512) DDR2

Fonte LC8460BTX 435W

SO Microsoft Windows XP Professional SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!!!

Comprei uma placa de vídeo "GFORCE 6200 512MB DDR2 TV DVI AGP 8X", coloquei na minha máquina e tentei configurar a placa. O problema e que quando instalo pelo "CD" a máquina trava no meio da instalação e quando instalo pelo assistente de instalação do Windows chega a ter sucesso. Todavia, quando reinício a máquina para que as atualizações sejam completadas, a máquina trava naquela tela azul do XP onde a gente coloca a senha. :(

Por favor, se alguém já passou por essa situação e resolveu, então divida comigo para que eu possa resolver também.... :unsure:

Minha placa mãe é uma "ECS P4M800 PRO-M 1v".

No aguardo,

Marcos Fernandes

To com o mesmo problema que o seu.Comprei o mesmo modelo de placa de video,a única coisa que difere meu caso do seu é o modelo da minha placa mãe que é GA-VM800PMC. Mas acho que não é problema com a minha placa,visto que eu testei em outro pc,e lá funcionou muito bem. Eu tentei instalar pelo driver do CD e aconteceu a mesma coisa. Baixei um driver e tava indo tudo muito bem até que reiniciei o pc e trava naquela tela azul também,já não sei o que eu faço...se você já coseguiu solucionar o problema ve se me diz, e eu farei o mesmo se eu conseguir. Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema que o seu.Comprei o mesmo modelo de placa de video,a única coisa que difere meu caso do seu é o modelo da minha placa mãe que é GA-VM800PMC. Mas acho que não é problema com a minha placa,visto que eu testei em outro pc,e lá funcionou muito bem. Eu tentei instalar pelo driver do CD e aconteceu a mesma coisa. Baixei um driver e tava indo tudo muito bem até que reiniciei o pc e trava naquela tela azul também,já não sei o que eu faço...se você já coseguiu solucionar o problema ve se me diz, e eu farei o mesmo se eu conseguir. Grato!!!

Hugo ! Bem-Vindo ao Fórum CdH !

Precisamos de algumas informações:

- essa GF 6200 você instalou agora ? antes você já tinha outra placa instalada?

- só esta travando ? ou dá tela azul tb.?

- Quanto de RAM você tem no pc ?

- qual driver você instalou ?

- qual o SO ? XP, Vista, 7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo ! Bem-Vindo ao Fórum CdH !

Precisamos de algumas informações:

- essa GF 6200 você instalou agora ? antes você já tinha outra placa instalada?

- só esta travando ? ou dá tela azul tb.?

- Quanto de RAM você tem no pc ?

- qual driver você instalou ?

- qual o SO ? XP, Vista, 7 ?

Magrão,obrigado pela sua ateñção.Aqui vão as informações solicitadas:

1° eu não tinha nenhuma outra placa de vídeo não,essa é a primeira do meu pc.

2° ela trava quando inicia o windows,a mensagem:"iniciando windows" trava.

3° tenho 1giga de memória RAM

4° tentei alguns drives,o primeiro que eu tentei foi o que veio com a placa e por ultimo foi este: 197.45_desktop_winxp_32bit_international_whql.exe.

5° windows XP

Obs.: minha placa mãe é GA-VM800PMC,tenho 160Gb de memoria room,atualmente meu hd esta com mais de 142 gb cheios,não sei se isso influencia.Um amigo meu testou essa placa na casa dele,onde tem slot pra agp tb,e lá fuincionou beleza.

Fico muito grato se puder ajudar,porque estou sem saída.

meu msn é [email protected]

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrão,obrigado pela sua ateñção.Aqui vão as informações solicitadas:

1° eu não tinha nenhuma outra placa de vídeo não,essa é a primeira do meu pc.

2° ela trava quando inicia o windows,a mensagem:"iniciando windows" trava.

3° tenho 1giga de memória RAM

4° tentei alguns drives,o primeiro que eu tentei foi o que veio com a placa e por ultimo foi este: 197.45_desktop_winxp_32bit_international_whql.exe.

5° windows XP

Obs.: minha placa mãe é GA-VM800PMC,tenho 160Gb de memoria room,atualmente meu hd esta com mais de 142 gb cheios,não sei se isso influencia.Um amigo meu testou essa placa na casa dele,onde tem slot pra agp tb,e lá fuincionou beleza.

Fico muito grato se puder ajudar,porque estou sem saída.

meu msn é [email protected]

abraços...

HD Cheio e 1 gbs de Ram.

-Bom 1° execute a limpeza de disco e desfragmente o HD.

- Se você puder excluir alguma coisa pra esvaziar esse HD,

ajudaria.

- qual a Marca e potencia da sua Fonte ?

A GF 6200 precisa de uma fonte real de 350W.

quando eu instalei a GF6200, precisei trocar a fonte do PC,

coloquei uma Huntkey 350W, estou com esse pc até hoje !:lol:

- Não uso o Msn, pra duvidas de fórum, desculpa !

Abraços...

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD Cheio e 1 gbs de Ram.

-Bom 1° execute a limpeza de disco e desfragmente o HD.

- Se você puder excluir alguma coisa pra esvaziar esse HD,

ajudaria.

- qual a Marca e potencia da sua Fonte ?

A GF 6200 precisa de uma fonte real de 350W.

quando eu instalei a GF6200, precisei trocar a fonte do PC,

coloquei uma Hutkey 350W, estou com esse pc até hoje !:lol:

- Não uso o Msn, pra duvidas de fórum, desculpa !

Abraços...

Boa sorte !

Essa placa não tem saída pra ligar na fonte,mas se ainda assim isso conta...olha,eu entendo quase nada disso.Por isso vou postar aqui o que eu li na fonte de meu pc:Modelo WSNG-450-P4,fonte de alimentação ATX. Máxima 78W/72W (embaixo desses dois numeros está 150W)Espero que seja isso que tenha perguntado,:D

valeu pela paciência,

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa não tem saída pra ligar na fonte,mas se ainda assim isso conta...olha,eu entendo quase nada disso.Por isso vou postar aqui o que eu li na fonte de meu pc:Modelo WSNG-450-P4,fonte de alimentação ATX. Máxima 78W/72W (embaixo desses dois numeros está 150W)Espero que seja isso que tenha perguntado,:D

valeu pela paciência,

abraços...

Infelizmente é a fonte !

você vai precisar trocar.(_(

consulte os testes de Fontes aqui do Forum, antes de comprar.

http://forum.clubedohardware.com.br/testes-clube-hardware/f88

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é a fonte !

você vai precisar trocar.(_(

consulte os testes de Fontes aqui do Forum, antes de comprar.

http://forum.clubedohardware.com.br/testes-clube-hardware/f88

Boa sorte !

obrigado pela dica..

qual fonte você me aconselha?

tem problema de compatibilidade da fonte com a placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica..

qual fonte você me aconselha?

tem problema de compatibilidade da fonte com a placa?

Como eu ti falei, uma de 350 W já dá pra GF 6200 , agora se você for

trocar mais tarde, compensa pegar uma + Forte pra você não precisar

ficar trocando...eu recomendo Huntkey, Seventeam e Thermaltake.

Mas faça um poste na area de fontes e energia, explique seu problema tem um pessoal lá que pode te ajudar melhor !!

- Não existe problema de compabilidade de fonte com placa não.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu ti falei, uma de 350 W já dá pra GF 6200 , agora se você for

trocar mais tarde, compensa pegar uma + Forte pra você não precisar

ficar trocando...eu recomendo Huntkey, Seventeam e Thermaltake.

Mas faça um poste na area de fontes e energia, explique seu problema tem um pessoal lá que pode te ajudar melhor !!

- Não existe problema de compabilidade de fonte com placa não.

Boa sorte !

Magrão,muito obrigado pela ajuda.Vou lá ver qual fonte é a melhor pra mim.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
pessoal eu sou novo aqui .....

por favor ....eu ganhei uma placa de video nvdia geforce EVGA 6200 512 mb ddr2,,,

e ela tava rodando no windows xp...mas quando eu instalei o windows seven 32 bits , era parou de funcionar .. baixei vários drivers da nvdia mas não adiantou..

por favor ... que prcedimento eu devo tomar?

Wellyngton luan, baixa o driver da FX 5200 para windows vista no site da NVIDIA e instala ele normal que vai funcionar, já fiz isso em 3 micros e deu 100% certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!