Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

Olá,

eu tenho meu pc é razoavel, e uso ele para principalmente jogos, nesses dias aconteceu um problema com a placa, até formatei o pc... e quando instalei a placa de video o problema persistiu( o pc trava e a tela fica toda colorida/desconfigurada, em seguida reinicia, ) percebi que o problema´é na placa de video, queria saber se alguem tem a solução do meu problema, ou se só trocando que consigo solucionar isso, queria saber se consigo uma placa tão boa quanto essa ou até melhor, sendo que meu pc tem a placa-mãe asus a8v.

obrigado, aguardo retorno.

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tente testar a placa em outro pc, para ver se ela vai apresentar o mesmo problema. Baixe o driver atualizado para ela. Tente conseguir uma placa de vídeo para testar sua placa mãe para ver se ela está ok! Se for o caso de comprar outra placa de vídeo igual a sua veja:

http://lista.mercadolivre.com.br/xfx-6200

Outros modelos AGP:

http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/agp/

(neste caso estou considerando que a placa seja AGP!)

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá,

eu tenho meu pc é razoavel, e uso ele para principalmente jogos, nesses dias aconteceu um problema com a placa, até formatei o pc... e quando instalei a placa de video o problema persistiu( o pc trava e a tela fica toda colorida/desconfigurada, em seguida reinicia, ) percebi que o problema´é na placa de video, queria saber se alguem tem a solução do meu problema, ou se só trocando que consigo solucionar isso, queria saber se consigo uma placa tão boa quanto essa ou até melhor, sendo que meu pc tem a placa-mãe asus a8v.

obrigado, aguardo retorno.

Diego

Tem como testar o PC com outra VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria uma ajuda , possuo uma Geforce 6200 a mais de 5 anos , e ela começou a dar alguns problemas .

Eu instalo ela , inicia o pc normal , depois de uns 30 segundos de o windows ter iniciado ela trava totalmente o sistema , ai só reiniciando o pc.

Procurei em alguns sites e me deram a resposta de que pode ser a fonte , mais eu tenho essa placa de video a mais de 5 anos e com a mesma fonte desde então.

Queria saber se tem possibilidade da fonte não aguentar depois desse tempo de uso ou se é a placa mesmo...

Preciso dessa resposta pois onde vou comprar a minha nova eles não dão assistencia intão preciso saber se a placa de video foi pro saco mesmo ou se pode ser a fonte.

@EDIT

Tenho uma fonte de 450w WSNG-450-p4 , mais nunca tive problemas com ela , a partir de um tempo pra ca. . . ( acho que essa é a tensão dela )

Ela será que num tá aguentando mais?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser os dois ou pode ser apenas 1 deles, só se sabe testando. Já verificou as temperaturas da VGA? Se estiverem normais, testa ela em outro PC, se no outro PC der problema ja sabe, senão, testa outra fonte em seu PC, se não der problema aí já sabe...

Mais uma coisa que eu queria saber , tem como a fonte "não aguentar depois de um tempo"

Pois ela sempre aguentou normalmente . . .

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser os dois ou pode ser apenas 1 deles, só se sabe testando. Já verificou as temperaturas da VGA? Se estiverem normais, testa ela em outro PC, se no outro PC der problema ja sabe, senão, testa outra fonte em seu PC, se não der problema aí já sabe...

Tive o mesmo problema com minha placa que congelava o Windows ao abrir qualquer jogo depois de uns 15 segundos, no meu caso o problema era a temperatura da placa e a solução foi substituir a placa. Teste a placa em outro PC como sugeriu o colega!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a medida que o tempo passa a fonte vai ficando mais "fraca". Esse efeito ocorre muito mais rápido se a fonte for uma genérica.

Mais deixa eu te perguntar uma coisa , pelo adesivo que vem por fora da fonte da pra saber de quantos Watts ela é?

E mais uma coisa , existe compatibilidade de fonte ou todas servem em todas placas mae e placas de videos . . .

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Dá, no próprio adesivo mostra a tensão dela

2-não, algumas placas de vídeo ou placas-mãe pedem alguns cabos que algumas fontes mais simples não possuem, mas qualquer uma serve em qualquer placa de vídeo ou placa mãe(atualmente), o que você tem que se preocupar é com os cabos e tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Dá, no próprio adesivo mostra a tensão dela

2-não, algumas placas de vídeo ou placas-mãe pedem alguns cabos que algumas fontes mais simples não possuem, mas qualquer uma serve em qualquer placa de vídeo ou placa mãe(atualmente), o que você tem que se preocupar é com os cabos e tensão.

E me responde uma coisa , aonde seria no adesivo que está a tensão dela?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no adesivo da fonte, tem uma tabela onde vem escrito:

-Carga Mínima

-Carga Máxima

-Potência Combinada

em potência combinada, na última linha você observa assim

potencia real(potencia de pico)

por exemplo, uma fonte de 400w

300W(400W de Pico)

-onde 300W é a potência real que ela oferece.

-400W de Pico é a potência de pico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no adesivo da fonte, tem uma tabela onde vem escrito:

-Carga Mínima

-Carga Máxima

-Potência Combinada

em potência combinada, na última linha você observa assim

potencia real(potencia de pico)

por exemplo, uma fonte de 400w

300W(400W de Pico)

-onde 300W é a potência real que ela oferece.

-400W de Pico é a potência de pico dela.

A minha só tá escrito Maxima : 85W,120w e 180W

Será que a potencia dela é de 180?

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pouco, bem pouco, mas talvez durante esse tempo todo seu pc pode não ter precisado de todos os 150W.

È cara acho que achei o problema , pois a placa de video tá normal.

E uns tempos pra trás o pc tava travano e dando a famosa tela azul do windows com erro no arquivo da placa de video.

Acho que chegou a hora dessa fonte . . .

valeu as dicas ae fera.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tela azul também pode ser memória...

testa cada um separadamente por garantia, pra não gastar dinheiro à toa.

Eu só tenho uma memoria de 1 gb , intão acho que a memoria nem pdoe ser.

Hoje vou manda essa tralha pro conserto . . .

To passano uma raiva com esse pc que você num tem noção . .

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera qual dessas FX 6... tem resolução ate 2048 x 1536 e saida D-SUB e DVI?

Meu monitor LG LED E2350V tem resolução máxima de 1920 x 1080 e estou quebrando o galho com uma GeForce4 MX440 AGP8X 64MB e fica show em saida analógica e só tem essa e estou querendo uma PV com saida DVI pra melhorar mais a qualidade e ver alguns filmes e tal, não será para jogos, no máximo ultima online.

Coloquei uma FX5500 Solar 256MB 128bits e ficou horrivel tanto em D-SUB e DVI.

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Já li muito esse fórum e estou com um problema. Possuo uma Geforce 6200 64Bits sem cooler, e sempre que instalo o Windows Vista ou o 7 não roda ela não reconhece os drivers da Nvidia.

Meu computador é um:

AMD 3500+ 2.2ghz

3Gb RAM

Placa Mãe: Asus A8V-X

Estou trocando para um:

Pentium D 925

Placa Mãe Gigabyte Ga-8i865gm-775

Pode ser que dessa vez funcione ou vai dar tudo na mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Já li muito esse fórum e estou com um problema. Possuo uma Geforce 6200 64Bits sem cooler, e sempre que instalo o Windows Vista ou o 7 não roda ela não reconhece os drivers da Nvidia.

Meu computador é um:

AMD 3500+ 2.2ghz

3Gb RAM

Placa Mãe: Asus A8V-X

tenta este driver:

http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-32bit-258.96-whql-driver-br.html

Estou trocando para um:

Pentium D 925

Placa Mãe Gigabyte Ga-8i865gm-775

Pode ser que dessa vez funcione ou vai dar tudo na mesma?

vai da na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!