Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

Bom dia galera, sou novo aqui e meio leigo no ramo da informática, então desculpe previamente por erros e outros...

Seguinte... Já li e reli vários tópicos à respeito da VGA 6200...

A minha é uma AGP ECS 6200 256Mb... Tenho o velho problema de instalar a placa e não conseguir entrar no windows. Na verdade, acho que ela trava antes mesmo de concluir a instalação, porque depois que trava, só consigo entrar no windows em modo de segurança e assim verifico que não foi instalada ainda (_(. . Tentativas:

Desinstalar antigos e instalar outros drivers - todos listados a quem tem esse problema, pelo CD ou baixados na net (em modo de segurança ou não);

Colocar um cooler nela, trocar fonte (C3 tech 450 reais) e bateria;

Bios atualizada;

Ficarei grato por dicas e ajudas!

Meu pc:

AMD64 Athlon 2800+

Placa mãe: Asus K8U-X

1 Gb DDR 400

HD 80 Gb

VGA - AGP ECS 6200 256 mb

Windows XP SP3

Cara você ja testou em outro PC?

outra coisa ela não funciona nem com os drivers padroes do windows?

e ja tentou formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você ja testou em outro PC?

outra coisa ela não funciona nem com os drivers padroes do windows?

e ja tentou formatar?

Uffa, brigado pela atenção =D

Então, testei em outro PC e deu certo.. pelo Cd de instalação mesmo consegui.

No caso, o que são os drivers padrões do Windows?

E não formatei a máquina ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uffa, brigado pela atenção =D

Então, testei em outro PC e deu certo.. pelo Cd de instalação mesmo consegui.

No caso, o que são os drivers padrões do Windows?

E não formatei a máquina ainda..

os drivers padrões bem por exemplo eu tenho uma fx5200 eu conecto na minha placa e ok o windows reconhece via plugin play e as configuraç-ões ficão reduzidas, (feias mesmo tipo 640x480) ai e so baixar o driver mesmo ^^

outra coisa faz o seguinte a sua placa mãe tem video on? se tiver conecta sua placa e usa o video on, tenta instalar e atualizar os driver se der errado, entre no gerenciador de dispositivo procure a sua placa de video 6200 e desistale reinicie o computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Resolvi meu problema ^_^

1- Formatei meu computador, parti do zero mesmo. Antes de qualquer outro componente, já instalei a placa de vídeo (pelo próprio CD) - tudo OK, não reiniciava nem travava.

2- Instalei os drivers da placa mãe, na ordem: Audio, Lan, Athlon 64 Processor, IDE. -> Aí está o problema. Quando instalava o driver dos controladores IDE ele fazia como antes, travava, reiniciava e nem entrava no windows.

Aí fui descobrir que o conflito era com o "AGP driver V2.20 for 98/ME/2000/WinXP/2003", instalado como controlador IDE. Então, para conseguir, desinstalei esse controlador. Agora o PC funciona normalmente. Alguém me diz por favor para que serve esse controlador IDE para AGP, e se posso realmente ficar com ele desinstalado? Obrigado e valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to querendo sabe se essa placa tem pixel shader 3.0, sei que tem 2.0, pois comprei the sims 3 e precisava mais quero compra o need for speed shift mais nao consigo sabe se essa placa tem ou nao pixel shader 3.0, e ela e 256 mb:confused::D:confused::D:confused:

Dae colega,

Ela tem PS 3.0 sim, mas sinceramente, ela é muito fraca, vai ficar com uma performance muito sofrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Sou novo aqui no fórum e vim pedir auxílio sobre um problema que tive com minha placa de vídeo XFX GeForce 6200 512MB 64Bits.

Eu procurei algo relacionado ao meu problema aqui neste tópico, mas não achei, então resolvi postar.

A história é a seguinte: eu tinha uma Radeon 9200 SE 128MB e comprei a minha nova placa citada acima, e comecei o processo de instalação. Desinstalei os drivers da Radeon, depois usei um programa chamado Driver Sweeper para remover chaves de registro da ATI. Coloquei a nova placa e baixei o drive mais recente dela pela internet e instalei tudo certinho. Comecei a usar o pc normalmente. Porém, no mesmo dia quando estava fazendo downloads por dois clientes torrent e assistindo um filme, o pc travou e não respondia a nenhum comando. Resetei e usei o pc nas mesmas condições anteriores e travou novamente. Então comecei a fazer testes:

1 - Liguei o pc, abri os programas torrents e fiquei jogando warcraft3 por horas. Não travou.

2 - Coloquei o pc rodando apenas o filme pelo player, e nenhum outro programa ligado. Não travou.

3 - Deixei uns 3 vídeos carregando no youtube pelo firefox e rodei um filme. O PC Travou. Assim como quando via apenas o filme e fazendo downloads.

Inicialmente, eu desinstalei e reinstalei os drivers, e mesmo assim o problema continuou.

Eu usei o programa Everest para monitorar a temperatura da placa e ela sempre estava entre 50-54°C quando travava, então não era superaquecimento.

Cogitei a possibilidade da placa ser incompatível com o DirectX v9.0c, mas no prórprio Everest eu vi que não era esse o caso.

Eu cheguei a pensar que poderia ser algo na fonte ou na memória, mas essa possibilidade to deixando pra considerar por último.

O PC não trava com jogo, só em vídeo. Mas tem que ter outros aplicativos rodando em conjunto com o vídeo. O PC não apresentava nenhum desses problemas quando eu usava a Radeon 9200.

Agora estou pensando que a própria placa de vídeo esteja com algum defeito. A única coisa que ainda não fiz, foi testar a placa em outro pc. Estarei fazendo isso hoje ou amanhã. Mas resolvi postar aqui logo, porque, de repente, a placa possa estar normal e alguém saiba a resposta para resolver o problema.

Bom, desculpe o grande texto, mas resolvi deixar bem explicado para evitar prolongar muito.

Estarei esperando ansiosamente por alguma ajuda. Agredeço desde já.

Obrigado. Att. Fillype.

Minha Configuração:

Windows XP Professional SP3

Pentium 4 2.8GHz

MSI PM8M3-V

GeForce 6200 512MB

Kingston 1GB 667

Akasa ATX v2.2 350W reais

Seagate ST3500418AS (465 GB)

SAMSUNG SP0411N (37 GB)

Seagate ST380011A (74 GB)

HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H20N

HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu tenho uma 6200 512mb no outro PC. Ela é bem fraca, principalmente porque sua GPU trabalha com meros 64bits. Pra ela ter um desempenho raziavel ela tinha q ter pelo menos 128bits. Cara, uma 9600gt ou 8800gt, n estão cara n. estão com precos bons ate. Pequise do mercado livre pra ti ver. Se tu qr pagar mais barato ainda, procure uma GS da serie 8 ou uma ATI radeon 9800 xt(dai pra cima). Para ter um desempenho aceitavel nesse games q tu ta falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Sou novo aqui no fórum e vim pedir auxílio sobre um problema que tive com minha placa de vídeo XFX GeForce 6200 512MB 64Bits.

Eu procurei algo relacionado ao meu problema aqui neste tópico, mas não achei, então resolvi postar.

A história é a seguinte: eu tinha uma Radeon 9200 SE 128MB e comprei a minha nova placa citada acima, e comecei o processo de instalação. Desinstalei os drivers da Radeon, depois usei um programa chamado Driver Sweeper para remover chaves de registro da ATI. Coloquei a nova placa e baixei o drive mais recente dela pela internet e instalei tudo certinho. Comecei a usar o pc normalmente. Porém, no mesmo dia quando estava fazendo downloads por dois clientes torrent e assistindo um filme, o pc travou e não respondia a nenhum comando. Resetei e usei o pc nas mesmas condições anteriores e travou novamente. Então comecei a fazer testes:

1 - Liguei o pc, abri os programas torrents e fiquei jogando warcraft3 por horas. Não travou.

2 - Coloquei o pc rodando apenas o filme pelo player, e nenhum outro programa ligado. Não travou.

3 - Deixei uns 3 vídeos carregando no youtube pelo firefox e rodei um filme. O PC Travou. Assim como quando via apenas o filme e fazendo downloads.

Inicialmente, eu desinstalei e reinstalei os drivers, e mesmo assim o problema continuou.

Eu usei o programa Everest para monitorar a temperatura da placa e ela sempre estava entre 50-54°C quando travava, então não era superaquecimento.

Cogitei a possibilidade da placa ser incompatível com o DirectX v9.0c, mas no prórprio Everest eu vi que não era esse o caso.

Eu cheguei a pensar que poderia ser algo na fonte ou na memória, mas essa possibilidade to deixando pra considerar por último.

O PC não trava com jogo, só em vídeo. Mas tem que ter outros aplicativos rodando em conjunto com o vídeo. O PC não apresentava nenhum desses problemas quando eu usava a Radeon 9200.

Agora estou pensando que a própria placa de vídeo esteja com algum defeito. A única coisa que ainda não fiz, foi testar a placa em outro pc. Estarei fazendo isso hoje ou amanhã. Mas resolvi postar aqui logo, porque, de repente, a placa possa estar normal e alguém saiba a resposta para resolver o problema.

Bom, desculpe o grande texto, mas resolvi deixar bem explicado para evitar prolongar muito.

Estarei esperando ansiosamente por alguma ajuda. Agredeço desde já.

Obrigado. Att. Fillype.

Minha Configuração:

Windows XP Professional SP3

Pentium 4 2.8GHz

MSI PM8M3-V

GeForce 6200 512MB

Kingston 1GB 667

Akasa ATX v2.2 350W reais

Seagate ST3500418AS (465 GB)

SAMSUNG SP0411N (37 GB)

Seagate ST380011A (74 GB)

HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H20N

HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A

cara não sei bem sobre isso mais quando eu tinha uma ati e ia instalar uma geforce eu formatava o pc pois dava uns pau estranho ate hoje não sei o que erra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz o mesmo quando tive minha XFX 6200-LE de 256 MB.

Eu sei, que quando você tira uma GeForce e põe uma ATI( tirei minha 9600GT e botei uma HD 4350), o instalador da ATI fica dando erro de display, e o pc também travava, porém somente nos jogos ( exceto o Warcraft 3 TFT, pois jogo DoTA).

Cara, caso tu tenha duas partições no teu HD, joga tudo pra outra partição, ou faz backup, e formata mesmo, caso não consiga remover os drivers da NVidia.Tem a solução, que no meu caso não funcionou, que foi usar o DriveCleaner resolver esse .Mas tente removendo os 2 drivers.Se conseguir com o DriveCleaner, alegria, se não, recomendo formatar, até porque driver da ATI é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz o mesmo quando tive minha XFX 6200-LE de 256 MB.

Eu sei, que quando você tira uma GeForce e põe uma ATI( tirei minha 9600GT e botei uma HD 4350), o instalador da ATI fica dando erro de display, e o pc também travava, porém somente nos jogos ( exceto o Warcraft 3 TFT, pois jogo DoTA).

Cara, caso tu tenha duas partições no teu HD, joga tudo pra outra partição, ou faz backup, e formata mesmo, caso não consiga remover os drivers da NVidia.Tem a solução, que no meu caso não funcionou, que foi usar o DriveCleaner resolver esse .Mas tente removendo os 2 drivers.Se conseguir com o DriveCleaner, alegria, se não, recomendo formatar, até porque driver da ATI é um saco.

Pois é. Eu vou tentar então remover os drives das duas placas tanto com o Drive Sweeper como com o DriveCleaner. Depois vou reinstalar os drives da Nvidia. Se não der certo, vou formatar mesmo. Valeu aí pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kronos, mesmo não sendo o tópico correto, é o lugar + rápido para te responder.

Vendi minha ZOTAC 9600GT devido que eu tinha de comprar uma fonte de pelo menos 600W, pois futuramente ganharei uma GTX 260, aí ja tive que me preparar para isso.E peguei essa ATI devido ser baratinha e pra experimentar uma ATI, pois a 1a vez que tive uma ATI era gurizinho, e essa é a minha 2a(loco, n?), mas foi mais devido a $ pra comprar a fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me socorre ae :(

Catei um vírus muito F@#$% no meu pc,ai eu formatei.

Mas isso não importa, o que me ferrou mesmo é o Cd da minha placa de vídio que eu perdi

tipo eu não acho de jeito nem um os drives dela,abri meu pc ranquei a placa catei as informações que achei,e vou coloca aqui pra que alguém possa me ajudar a acha os drives

Ordering Code:PV-T44A-WANG VA.7 W05/06

GF 6200 256MB DRR2 TV DVI

MADE IN CHINA S/N:HEG002395

POR FAVOR! ME AJUDEM FICA SEM JOGAR NO PC É MEUITO TUIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me socorre ae

Catei um vírus muito F@#$% no meu pc,ai eu formatei.

Mas isso não importa, o que me ferrou mesmo é o Cd da minha placa de vídio que eu perdi

tipo eu não acho de jeito nem um os drives dela,abri meu pc ranquei a placa catei as informações que Achei,e vou coloca aqui pra que alguém possa me ajudar a acha os drives

Ordering Code:PV-T44A-WANG VA.7 W05/06

GF 6200 256MB DRR2 TV DVI

MADE IN CHINA S/N:HEG002395

POR FAVOR! ME AJUDEM FICA SEM JOGAR NO PC É MEUITO RUIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!