Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{TUTORIAL}: Utilizando a Bateria do Notebook corretamente!


Daigonet Corporation

Posts recomendados

O calor gerado por qualquer note sempre vai chegar na bateria em maior ou menor intensidade, pois os componentes sempre estarão próximos, porém a arquitetura do V6210br foi feita de tal forma que a bateria ficasse o mais longe possível da fonte geradora de calor. Isso explica o porquê dela esquentar apenas um pouco. Só resta saber se o calor gerado é mais prejudicial do que deixar a bateria guardada por um longo período sem manutenção. Além do mais, deixando a bateria fora do note, ela não vai estar carregada você precisar ....

Mas se você não usa a bateria, realmente não faz sentido ter a mesma acoplada ao note.

No entanto, vendo procedimentos como estes descritos aqui no Forum, me pergunto: Se o usuário não vai usar a mobilidade proporcionada pela bateria de um notebook, qual o propósito da aquisição do mesmo? Não será modismo, já que todo mundo hoje pode comprar, parcelando em várias vezes? Não seria mais prudente então comprar um PC de mesa, que pelo mesmo preço oferece muito mais performance? Penso que estamos vivendo um momento em que o desejo de consumo capitalista está suprimindo a aquisição racional motivada pela necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

underworldpina,

essa questão de ter um notebook e não precisar da mobilidade dele,

é relativo, hoje em dia, é difícil achar um bom pc com 1600 (preço de um compaq C710),

geralmente se acha um pc com monitor de 15(quadrado) ou 17(wide, que é horrível), e

um chipset VIS ou SIS.

Agora com 1600 tem o C710 com uma placa de video melhor, tem também o dv6220 por 1499,00 que nenhum pc bate.

Alem de claro, alguns precisam de espaço, pois como ja falaram diversas vezes, tem pessoas com quarto pequeno, e que não quer deixar o pc na sala (se é que vai ter espaço na sala),

e também, não tem nada melhor como usar o note na cama, na varanda, naquele verão com uma brisa no rosto de noite.

Ahhh o notebook.

Acho que não tem nem comparação desk com note.

E por 1700,00 não se acha no mercado um desk com placa de video boa.

A onda é colocar monitor lcd de 135816 polegadas em um pc podre, ai a pessoa compra pensando que é a 8º maravilha do mundo.

Bom, mas esse não é o intuito do tópico.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....

Alem de claro, alguns precisam de espaço, pois como ja falaram diversas vezes, tem pessoas com quarto pequeno, e que não quer deixar o pc na sala (se é que vai ter espaço na sala), e também, não tem nada melhor como usar o note na cama, na varanda, naquele verão com uma brisa no rosto de noite.

Ahhh o notebook.

Acho que não tem nem comparação desk com note.

...

:)

Disso tudo e assino embaixo.... a vantagem do notebook sobre o desktop é a mobilidade, não ficar preso a um único ambiente, com a vantagem de, em alguns casos, o notebook ser mais potente que um desktop básico, desses comumente vendidos a preços baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esse é meu primeiro post, sempre sondei o clube só pra tirar minha dúvidas de mero usuário mas tiver que fazer o cadastro para que alguém ai possa me ajudar!

Tenho um Compaq Presario V5000, formatei o note esses dias, problema com vírus, hoje instalei o office 03, o pack pra deixar o XP em portugues e um PS CS3, concluindo assim minha operação dos programas que ainda faltavam do pós-formatação. hehehehe

Bem, fiz isso a noite pois durante todo o dia a compania de energia esteve presente na região e não tinha energia, estava fazendo pela manhã mas a BATERIA do note avisou que tinha chegado aos 20% então decidi parar. Logo que chegou a energia conectei a fonte e estava carregando, e depois de fazer essas operaçoes percebi que a Bateria não estava carregando, ta lá nos 0% dizendo que esta carregando mas nõ sai disso, quando desconecto o cabo da o aviso de "bateria em nível crítico... favor carregar...blablabla".

Até hoje de manhã estava funcionando, funcionou após a formataçao, mas depois de algumas instalaçoes parou de carregar.... =/

Detalhe, ta super quente a regiao da bateira pois o cooler simplesmente parou de rodar....

Se alguém puder me ajudar ai seria de grande valia, o note tem cerca de 1 ano.

Grato [ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ninguém falou como a bateria conta os ciclos, eu acho que a informação do site da apple não pode estar errada, então indico

http://www.apple.com/br/batteries/

Lá fala que independente das cargas parciais que uma bateria de ion de litio receba, a cada 100% como na figura

index_chargecycles20051011.gif

Ciclo de carga. Usar e recarregar 100% da capacidade da bateria equivale a um ciclo total de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ninguém falou como a bateria conta os ciclos, eu acho que a informação do site da apple não pode estar errada, então indico

http://www.apple.com/br/batteries/

Lá fala que independente das cargas parciais que uma bateria de ion de litio receba, a cada 100% como na figura

Já foi falado aqui sim. Eu mesmo escrevi.

Leia o tópico antes de postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ele vai conseguir chegar a 0%,

no meu HP quando dei minhas 3 primeiras cargas, ele só ia até 7% pela configuração de fábrica e automaicamente o windows desligava o note.

Acho que pode deixar até uns 7%~5% que não tem problema,

a não ser que mude a configuração, isto é, se tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após3 meses de uso constante, sempre em 110, com descargas parciais dda bateria, de no máx 15%, resolvi calibrá-la, mas estou com a seguinte dúvida: Segundo o manual (que é todo muito vago) eu devo deixá-la descarregando na tela da BIOS, só que aí não entra a proteção de tela, ou seja, tem que ficar as 3 horas com a tela ligada, não tem como colocá-la preta ? Isso não vai ferrar com o LCD ?

MANUAL:

Note: To achieve optimal battery performance, you may need to do a battery calibration at a 3-month interval. To do this:

1. Fully charge the battery.

2. Then discharge the battery by entering the BIOS setup screen. (Press F2 key as soon as you turn on the computer. And let it remain at the setup screen until the battery runs out.

3. Fully charge the battery again

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ficar 4 horas com a tela acesa, parada. Isso não é ruim ? Não é para isso que a gente usa protetores de tela? O próprio manual recomenda evitar deixar a tela acesa sempre que possível.

Isso é pra moniitores CRT, e não com LCDs.

O que no maximo pode acontecer é a dimunuição da vida util do LCD.

BAsta voce colocar na propriedades de video o desligamento automatico do monitor após x de minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara uma pergunta

eu tenho um note q fica mtu em casa

mais em casa do q no serviço

e uso ele na tomada porém com a bateria ligada nele

isso faz mal pra ela

ela quase não recarrega

acho q em 1 ano acho q só recarreguei e descarreguei ela completamente umas 20 ou 30 vezes todas as vezes era somente ate uns 50% e depois tomada de novo(era a epoca q eu ficava no escritorio porém agora não levo tanto ele)

então fica com a bateria ligada nele(em idle) e a fonte nele faz mal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica se não esquenta onde fica a bateria, isso pode prejudicar a autonomia dela,

mas se não esquentar, pode usar tranquilo, eu acho até melhor, porque se faltar luz, a bateria permite que você continua usando o note, fazendo suas coisas.

Ou se acontecer algo que poderia queimar o note, vai queimar a bateria, e não é melhor gastar uns 400,00 com bateria do que 1500,00 em um note (dos mais baratos) ?

:)

Ah, no meu caso eu uso com a bateria, porque o cooler fica bem do lado dela, e tira o calor que tem por perto, logo, nem esquenta, ou melhor, nem esquento.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To chegando....

Esse tópico é mb parabens

A duvida de vitor costa tb é minha.

Tinha um note HP e no manual dizia, que quando a bateria estivesse totalmente carregada, o note passaria a usar a fonte alternativa.

Agora estou com toshiba IS1253 e no manual tb aconcelha usar a energia sempre que estiver ao alcance. Quando estou em casa, fico muito tempo nele, só retiro da tomada quando acabo.

observei que no icone na barra de tarefa muda p/energia quando a bt está completa.

Pergunto deixa-lo ligado durande grandes periodo na energia poderia prejudicar a bt????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!