Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor fabricante de placas de video


darksky

Melhor fabricante de placas de video  

  1. 1. Melhor fabricante de placas de video



Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@12 Set. 2003,19:23

Tem uma placa muito boa que o GT (Gabriel Torres) fez o teste dela recentemente. É uma placa da Chaintech e, pelo que ele disse, foi a melhor placa com vídeo on-board já testada por ele. E, além disso, a placa tem um desempenho animal, ficando até na frente das placas sem vídeo on-board. Colocando-se uma placa de video externa nela, o desempenho também se mantém muito bem. Alem disso tem FSB de 400mhz, suporta DDR dual chanell (e, consequentemente, suporta as memóras DDR400), possui IDE-133, USB 2.

Esta placa esta muito difícil de se achar no mercado brasileiro.

É a melhor que ele já testou....porém é a unica com NForce2 IGP que ele fez o teste :;):

Uma mais fácil de se encontrar é a Shuttle que eu mencionei acima....e esta barata ....cerca de 370 reais....outra opção para se encontrar no mercado é MSI K7N2G (Nforce2 IGP também)

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, nem tinha me tocado nisso...  :P

É claro que existem placas mais baratas, de excelentes fabricantes, mas que não possuem vídeo on-board (e, se possuir, é de péssima qualidade...) e que não vêm com os chips da nVidia, no caso, o nForce2 Ultra 400 ou o nForce2 IGP.

Apesar de ter sido a única placa que ele testou até agora com o nForce2 IGP, ele só mostrou que a placa tem um preço razoável, maior, é claro, do que uma placa da PC-SHITZ ou ASROCK, mas, em compensação, tem um desempenho muito superior, ou melhor, excepcional. Além disso, ela revelou ser uma excelente saída para quem quer uma placa com vídeo on-board, mas que não quer perder a qualidade e desempenho.

Mas, infelizmente, para encontrar uma placa dessas por aqui, é meio difícil...  :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Taí um dos motivos que me fazem achar a ATi melhor que a nVidia. Leiam e tirem suas conclusões.

http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.ph...ao=news&id=4783

A nVidia está se tornando uma empresa desonesta e imaginando que os usuários são idiotas.

Realmente anda pisando na bola........atualmente eu curto somente seus chipsets......hoje compraria uma PV da ATI com certeza absoluta.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cwbs+03 Set. 2003,15:33-->
darksky@03 Set. 2003,14:27

... mas gostaria de saber quem possui a melhor popularidade já que no desempenho são muito boas ...

Se for apenas pelo lado da popularidade acho que aqui no Brasil a nVidia é mais popular, no sentido notório.

Mas se for para opinar sobre performance, seria preciso encontrar algum review confiável de algum site especializado  para se ter uma base, comparando cada modelo dos dois fabricantes.

he he he... já vi o que eu queria ver... Certamente vou pensar duas vezes quando for pegar outra placa...

nVidia  :chicote: ATI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@03 Set. 2003,14:43

Atualmente, o chipset de vídeo mais veloz do mercado, como vocês podem ver, pertence a nVidia, que está incluso na placa GeForce FX5900 Ultra. E as placas de baixo custo, mas com excelente benefício mais populares são da nVidia: as GeForce4 MX440, a "placa do povo brasileiro" :))))))). Não é a toa que ela é uma excelente fabricante: conseguiu conciliar o útil ao agradável  :cool:  Não posso negar que a ATI é também um excelente fabricante, mas meu ponto vai pra nVidia com certeza, por fabricar excelentes chips e com preços acessíveis. Tem pra todo gosto, como também a ATI tem, mas comparando com os preços dos chips feitos pela ATI com os feitos pela nVidia, a mesma leva grande vantagem.

Ponto para nVidia!  :-BEER   :**  :oba:  :jump:

Tenho a mesma plada de video que você

so muda algumas coisa

a7s333,ddr 512 266,1600+, w xp prof sp1,hd 10GB quantum 66,dvd e cdrom

o que você pode me dizer desta configuração, e o que posso melhorar sem gastar muito

obrigado :)  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Tempestade, tudo em sua máquina influencia num excelente desempenho 3D. Desde a placa de vídeo até o HD, todos os componentes participam ativamente do desempenho 3D de sua máquina.

Se você não está safisfeito com o desempenho de sua placa e está usando muitos filtros de imagem ativados a resoluções altas, tente desligar ou diminuir alguns. Com certeza os fps nos jogos irão aumentar. Ou então você poderia fazer um OC na sua VGA, por exemplo, nas memórias (no processador gráfico eu não aconselho a não ser que seja estritamente necessário). Eu, se fosse fazer um, apenas faria nas memórias. Acho que algumas alterações nas configurações do SETUP referente ao slot AGP podem ajudar um pouco. Eu já não sei de todas pois minha placa já é bem antiga... (Solução simples, sem custo).

Fora isso, o que você pode fazer é trocar o HD (por um que use uma taxa de transferência mais alta, como um ATA-100, ATA-133 e que tenha uma taxa de rotação alta também. Hoje em dia, para HDs IDEs prefira a velocidade de 7200rpm), memória (compre uma memória mais rápida, como a DDR333 ou DDR400, e de uma marca de renome como Corsair, Geil, Samsung... Isso possibilita você fazer um OC no seu processador sem ter o perigo de ser barrado pela memória), processador [troque o seu XP 1600+ por um XP de núcleo T-Bred B, pois são excelentes de OC e de clock mais elevado, como um 1700+, 1800+, depende muito de quanto você tem para gastar. Não se esqueça também do cooler que, geralmente (não é toda vez...), tem que ser trocado juntamente com o processador para que ele suporte esse processador mais rápido]. Eu aconselharia também a você trocar a sua placa-mãe. Apesar de ser da Asus, esse modelo em particular possui muito problemas e muita gente reclama dela. Não é pra menos, usa os chips da SIS...  :muro:   :######:  (Solução mais complexa, por envolver gastos em demasia e instalação dos novos equimapentos).

Eu sei que exagerei um pouco, mas o desempenho 3D é dado pela sua máquina no geral. Se ela for boa, o desempenho será bom também. Se não puder fazer tudo isso agora, troque aos poucos, a começar pelo HD, pois é pequeno e lento, semelhante ao meu, apesar de ter o dobro do espaço, mas estou sem quase nenhum espao físico livre...  :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo eu repito, tem gente que olha 1 teste apenas de 1 certo site e diz que uma placa é melhor.... não é bem assim!

Se você pesquisar bem vai encontrar diversos testes, uns com a radeon na frente e outras com a geforce na frente, fiz um topico a respeito de possiveis causas dessas variações nesse mesmo forum..

:0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou imparcial: nem estou torcendo para a nVidia, nem para ATI. Depois do que eu vi que a nVidia e a ATI fizeram, fica meio que difícil escolher uma das duas como sendo a melhor.

As duas são excelentes, mas estão pisando muito na bola, principalmente a nVidia.

Por enquanto, volto a dizer, estou imparcial. Quem sabe no futuro eu não venha a mudar de ideia...  :cool:  Muita coisa vem por ai, é só aguardar  :-BEER

PS: seu eu fosse comprar uma placa de alto desempenho para mim, compraria, hoje, uma Radeon 9800XT, mas, quem sabe no futuro eu não venha a comprar uma placa da nVidia... Nunca se sabe  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord Of The Hell@03 Set. 2003,15:50

eu prefiro as geforce em relação a custo beneficio, tirando as ti claro, as radeon podem ate ser melhores mas são muito caras, e eu to satisfeito com a minha modesta geforce 2...

:-BEER

não e para te fazer inveja, mas eu comprei agora uma fx 5600, da asus, que achas??

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vejam o que a Valve tem dito sobre os testes comparativos nVidia X ATI usando o seu ainda não lançado Half Life 2 (que abusa totalmente de DX9):

September 11, 2003

Valve Half-Life 2 Benchmark Numbers

September 12, 2003

Halflife 2 Benchmarks

E, para quem quiser, tenho esses dois modelos a venda:

MSI 5600-VTDR 128DDR:

MercadoLivre

R$757.00

ATI Radeon 9600 PRO 128Mb DDR:

MercadoLivre

R$787.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh tipo assim, a geforce deve ser melhor , , prq todas a lans que eu fui que tem geforce fikam perfeito os jogos e tal.. mas em 2 que eu fui que tinha umas radeon... fikavam meio lentas... então por isso meu voto é para s geforce!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,acho que aqui tem muita gente coloquando em conta os preços das placas,más o que está contando aqui é o desempenho.

Bom,com certeza a ATI,más por pouca diferença.ATI pelo que eu vejo nos sites da net,estão nas maiorias dos computadores top de linha,e é usada por maioria dos proficionais da area gráfica digital,é usando também no atual console da Nintendo o Game Cube que também é o atual lider dos consoles nos Estados Unidos.Não tenho nada contra a nVidia(até tenho uma),más o maior problema dela atualmente é que suas placas estão dando muitos problemas,acho que foi um ato precipitado da nVidia lançar placas as preças para não perder mercado.

Gente tenho uma geforce 4 mx440 64 ddr,más se eu pudesse,com certeza eu compraria uma ATI Radeon 9800 Pro sem dúvida nenhuma.

Um abraço a todos do Clube, e até mais!!!

:bandeira:  :bandeira:  :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...

eu estava num impasse...

Radeon ou Geforce FX ?

então.. me meti e comprei uma

Prolink Geforce FX 5200 128mb DDR 128 Bits e memo

de 4 NS ( Clock 250/500 de Fabrica ).

Eu fiz um Over básico, software ( 275/500 )

então ela estava igual a Ultra, testada em outro forum, ForumPCS, com uma Radeon 9100. Entrem, ForumPCS , e olhem nos reviews, que vocês vão achar...

a Prolink ganhou.. deu algo como 12x8 nos testes,

mas nos testes de qualidade de imagem a ati foi superior

a ati testada foi uma Radeon 9100 ( 8500LE )

vale a pena conferir o mini-review, falou..

Nunca peguei uma ATI por isso não posso opinar..

ah.. vendi minha placa da Assinatura.. Por R$ 320..

é o jeito né.. agora compro uma melhor

:)

mais preciso trocar minha placa-mãe e minha memoria antes

:(  :(   :(

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!