Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor fabricante de placas de video


darksky

Melhor fabricante de placas de video  

  1. 1. Melhor fabricante de placas de video



Posts recomendados

Atualmente, o chipset de vídeo mais veloz do mercado, como vocês podem ver, pertence a nVidia, que está incluso na placa GeForce FX5900 Ultra. E as placas de baixo custo, mas com excelente benefício mais populares são da nVidia: as GeForce4 MX440, a "placa do povo brasileiro" :))))))). Não é a toa que ela é uma excelente fabricante: conseguiu conciliar o útil ao agradável  :cool:  Não posso negar que a ATI é também um excelente fabricante, mas meu ponto vai pra nVidia com certeza, por fabricar excelentes chips e com preços acessíveis. Tem pra todo gosto, como também a ATI tem, mas comparando com os preços dos chips feitos pela ATI com os feitos pela nVidia, a mesma leva grande vantagem.

Ponto para nVidia!  :-BEER   :**  :oba:  :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@03 Set. 2003,14:33

As ATI's dão um banho de performance nas Nvidia's.  :-BEER

Comparando algumas Radeons (9500pro, tirando a 9600 e a pro, pra cima) com as Ti da GeForce4 e algumas FX (até a 5600), você está certo: possuem maior desempenho sim. Apesar de eu ter comprado recentemente uma GeForce4 Ti4800se, não me arrependo nem um minuto: é uma excelente placa, além de ter vindo com vários acessórios e eu tê-la comprado num preço excelente no Mercado Livre (599 reais). Já uma Radeon 9500pro... você não a encontra por menos de 800 reais nem a pau!

Mas comparar essas mesmas Radeons com as GeForce FX5800 pra cima... ai meu amigo, não tem pra ninguém não...

É GEFORCE NA CABEÇA!!  :**   :**  :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere a Radeon 9900 chegar amigo, e você verá o que é poder de placa de verdade hauuhoahouahoua.  :**

Sendo que a Radeon 9800pro é melhor do que a Geforce FX 9000 ULTRA sim, olhe este gráfico:

Gráfico de desempenho - UT2003

ATI lidera e continuará liderando com o lançamento da super Radeon 9900.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+03 Set. 2003,14:53-->
Shadow_008@03 Set. 2003,14:33

As ATI's dão um banho de performance nas Nvidia's.  :-BEER

Comparando algumas Radeons (9500pro, tirando a 9600 e a pro, pra cima) com as Ti da GeForce4 e algumas FX (até a 5600), você está certo: possuem maior desempenho sim. Apesar de eu ter comprado recentemente uma GeForce4 Ti4800se, não me arrependo nem um minuto: é uma excelente placa, além de ter vindo com vários acessórios e eu tê-la comprado num preço excelente no Mercado Livre (599 reais). Já uma Radeon 9500pro... você não a encontra por menos de 800 reais nem a pau!

Mas comparar essas mesmas Radeons com as GeForce FX5800 pra cima... ai meu amigo, não tem pra ninguém não...

É GEFORCE NA CABEÇA!!  :**   :**  :bandeira:

Acho melhor você rever seus conceitos, veja o gráfico que eu postei acima, ainda que é 1600x1200, se não fosse, ATI deixava a Nvidia comendo poeira.

você encontra Radeon 9500pro por R$750 pra menos, R$800 pra cima é exagero.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por darksky@03 Set. 2003,14:27

... mas gostaria de saber quem possui a melhor popularidade já que no desempenho são muito boas ...

Se for apenas pelo lado da popularidade acho que aqui no Brasil a nVidia é mais popular, no sentido notório.

Mas se for para opinar sobre performance, seria preciso encontrar algum review confiável de algum site especializado  para se ter uma base, comparando cada modelo dos dois fabricantes.

O que sair disso não passa de especulação ou opinião pessoal (e preferência pessoal, diga-se de passagem, nem se discute).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ATI e nVidia com certeza são grandes fabricantes, no entanto o que me importa agora é o presente, os produtos atuais e não o que virá pela frente se não eu vou ficar esperando que lancem o Pentium X ou até que a Intel deixe de existir......  Atualmente as duas tem um desempenho muito parecido como mostra o link a seguir Veja Acredito que a nVidia seja a melhor.. Nunca tive o que reclamar de minhas placas da nVidia mesmo com minha GeForce 2 que tem um desempenho ótimo, nesse teste a Radeon está em primeiro sim, com OverClock.... e a FX sem! Até a minha Geforce 2 mx400(PCI) deixa a gf4 mx440(agp)comendo poeira com overclock, fiz os testes com o 3dmark.....Acredite se quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@03 Set. 2003,15:02

Espere a Radeon 9900 chegar amigo, e você verá o que é poder de placa de verdade hauuhoahouahoua.  :**

Sendo que a Radeon 9800pro é melhor do que a Geforce FX 9000 ULTRA sim, olhe este gráfico:

Gráfico de desempenho - UT2003

ATI lidera e continuará liderando com o lançamento da super Radeon 9900.  :)

1º: não é GeForce FX 9000, porque ela ainda nem existe, mas sim 5900 Ultra, mas isso é besteira.  :)

2º: Aquele seu gráfico ali mostra a Radeon em 1º lugar porque ela ta em OC (overclock). Repare na quinta posição: é a mesma placa, com a mesma quantidade de memória, mas o que ela ta fazendo atras da FX 5800 Ultra e, obviamente, da FX 5900 e 5900 Ultra??? Será que ela ta sem OC? Acho q sim...  :))))))) Se a FX 5900 Ultra tivesse também em OC, com certeza ela estaria em primeiríssimo lugar ali...

Dá uma olhada nesse endereço aqui: Tom's Hardware Guide Graphics Cards: NVIDIA GeForceFX e tire suas próprórias conclusões, mas só ressaltando: olhe o último gráfico da página: lá tá em 1600x1200 e no UT2003 e que coincidência as FX estarem em 1º e em 2º lugar (não só nesse gráfico como em todos dessa página)... E olha que esse site é o mais conceituado site americado de hardware  :;): Se possível veja a reportagem toda beleza?  :cool:

Com relação ao preço, isso é questão de saber pesquisar. Na época que eu pesquisei estava nessa faixa de preço (acima de 800 conto) e acho que está ainda mais cara, pelo fato da ATI estar substituindo-a pela 9600pro (muito inferior comparada com a 9500pro). É isso que a ATI faz por você...  :hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E um duelo de gigantes, mas a nvidia tem preços mais acessíveis e sem falar q nas placas top linha vem com altos assessórios não q a ATI esteja atrás em desempenho, pois acho q as duas estão empatadas e revolucionando o mercado de placas de vídeo com novas tecnologias, mas em questão de preço e custo beneficio a NVIDIA e a placa.

Sem falar na hora da venda de seu pc a nvidia tem venda na certa enquanto a ATI so pra quem entende mesmo do assunto para comprar a sua placa.

:oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um enfoque diferente: na minha opinião as duas merecem nota ZERO pela tremenda zorra com que ficou o mercado de placas de vídeo.

Classificação dos produtos : neste quesito a ATI leva vantagem por fazer uma confusão maior:

- 9200 pior que a 9100

- 9600Pro pior que a 9500Pro

Bus de 64-bit : creio que esta é a maior sacanagem. A maioria dos fabricantes não diferenciam, seja na embalagem ou nos seus sites, quais seriam os modelos que possuem bus de 64-bit.

Modelos em que se encontram bus de 64-bit:

- nVidia: MX440 e FX5200

- ATI: 9100, 9200 e 9600

Clock das Memórias : se já não bastassem os dois itens anteriores, temos que ter também a preocupação de verificar quais as latências da memória pois podemos encontrar coisas do tipo:

- FX5600 : 3.6ns , 4ns e 5ns

- 9600Pro : 3.3ns e 5ns

Citei só alguns exemplos pois acho que daria para encher a página colocando tudo o que se acha no mercado.

Para mim isso só significa uma coisa: total falta de respeito com o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente a ATi tá melhor. As FX estão com problemas com directx9. A FX5900u só conseguiu igualar seu desempenho com a R9800pro. ATi tá um passo a frente. A R9500pro e R9600pro ganham das FX5600 normais e a FX5600u que se iguala a elas é muito cara, com o preço dela dá pra comprar uma R9700 que é melhor. Na minha opinião a NVidia só ganha da ATi nas placas de baixo custo com a FX5200, mas se o problema no directx9 continuar a NVidia vai ter que rebolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darksky@03 Set. 2003,16:08

Alguns testes sobre as mais modernas placas da nVidia x ATI:

FX5900 x Radeon 9800

Radeon 9800 - Desempenho

GeForce FX5900

Outra da GF FX

:)

Estão aí testes novos e atualizados feitos por um grande site conceituado nos EUA. Por isso que disse que a Radeon lidera no mercado das placas, aquele teste que apresentei era em 1600x1200, onde as Radeons tem um pouco de desvantagem. A Radeon 9800 da um show na FX 5900(hehe, desculpem por postar 9000 hahaha), com 1000 pontos a mais que a FX 5900. Não tem nem o que discutir.

Mas como sou novo no assunto de placas, não vou interferir muito, só falei o que sei das ATI. Deixe os mais entendidos comentarem sobre este assunto. Aquele gráfico sobre UT 2003 que Eagle man, está parecendo que puxa um pouco o saco da Nvidia, pois vi outros em que a Radeon ganhava.

Sobre os preços, uma Nvidia 5900 FX está bem mais cara do que uma Radeon 9800, olhe os preços:

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9700PRO ALL-IN-WONDER BUIT BY ATI BOX       1.490,00

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9800PRO BBA BOX                             1.460,00

Radeon 9700PRO                   R$ 1.200.00  

Radeon 9700                         R$ 1.000.00

VGA AGP128 MB FX5900 8X DVI/TV PROLINK     R$ 1451,22

VGA AGP256 MB FX5600 DDR/TV PROLINK R$ 767,82

VGA AGP128 MB ATI RADEON 9600PRO         R$ 659,28

Sendo que a 9600pro é melhor que a FX5600 256mb. Os preços estão bem equiparados. Não há o que reclamar da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dstroyer@03 Set. 2003,17:18

...Sem falar na hora da venda de seu pc a nvidia tem venda na certa enquanto a ATI so pra quem entende mesmo do assunto para comprar a sua placa.

:oba:

Bem citado pelo Dstroyer. As placas da nVidia são mais conhecidas aqui no brasil, por isso são mais fáceis de serem vendidas. É muito mais fácil vender uma placa com chip da nVidia do que uma placa da ATI. Não posso negar que o duelo entre as duas empresas é acirrado. Alguns chips da ATI ganham da nVidia e vice-versa, mas não podemos deixar de lado que, hoje, atualmente, quem domina o mercado na venda de placas e na popularidade é a nVidia e é ela que possui o chip mais rápido do mercado (GF FX5900 Ultra), até o momento. Em resoluções mais baixas, a Radeon 9800pro praticamente se iguala a FX 5900 Ultra (mas a mesma ainda é mais rapida), mas bota em 1600x1200... Eu sei que muita gente nem sequer pensa em jogar nessa resolução, mas é em altas resoluções que a placa faz a diferença e ela é BASTANTE significativa, comparando a Radeon 9800pro com a FX 5900 Ultra. Podem checar o que eu estou dizendo no link a seguir:  Tom's Hardware Guide Graphics Cards: GeForceFX 5900 Ultra Esse é apenas um dos testes, existem mais, basta apenas rolar a página até o final e clicar nos links correspondentes aos testes no final da página. Ah, se possível, leiam também o comentário final :;):

As FX estão, sim, com problemas no tocante ao uso do DirectX 9. Mas isso é questão de tempo até a nVidia lançar um drive que corrija-o :)

Veja que eu estou comentando as top de linha da ATI e nVidia. Não me referi a FX 5900, nem a Radeon 9800, nem a outra placa inferior a elas (como a FX 5800 Ultra, a Radeon 9700pro, etc)... Comentei apenas as top de linha e é isso que essa enquete quer saber... Eu não sou fanático pela nVidia, só estou falando da verdade já comprovada pelos testes nos sites de renome já citados nessa enquete. Se a aTI fosse melhor, hoje, eu estaria falando dela e não da nVidia. E também não quero saber do futuro, ela ainda virá. O que importa na verdade é o agora, e o agora é dominado pela nVidia. Isso é fato, meu amigo...  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui dizer que além de minha preferência pela nVidia, as placas dela tem um bom desempenho, no entando, a maioria tem incompatibilidades com o DirectX®

Não sei dizer quanto a Radeon pois nunca utilizei uma, até gostaria de testar futuramente para ver se existe algum bug semelhante ao das placas nVidia.

No OpenGL eu com certeza não tenho nada a reclamar, é nele em que consigo rodar jogos com o máximo desempenho de minha GeForce 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico não está se referindo ao top de linha, e sim qual o melhor fabricante, consequentemente, as melhores placas. A ATI na faixa dos 700 reais tem as melhores placas (R9500pro e etc), na faixa dos 300 também, com a Radeon 9100 e na faixa dos 1000 reais pra cima, ATI e Nvidia ficam equiparados, o que dá o canecão de melhor fabricante a ATI.

A Nvidia é muito famosa no Brasil por ter lançado aqui as Geforces que eram top de linha e por um preço bom. Geforce 2 a 1 ano atrás era uma ótima placa com performance muito boa e um preço bacana, foi o que me fez comprá-la. Por isso ela é bem mais famosa do que a ATI, mas isso é questão de tempo. Logo a ATI terá seu merecido reconhecimento no Brasil, por seu ótimo nível de placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem os menos informados mas a Nvidia está correndo atrás até hoje e ainda não conseguiu se recuperar do forte golpe da ATI.

Galera antes de postarem com a emoção e não com a razão, procurem pesquisar de varios angulos o custo-beneficio.

Esqueçam que vocês são dono de uma Geforce ou uma Radeon e respondam sem puxar pro seu lado a enquete. Parece até time de futebol, quem ta perdendo nunca admite a decadencia do time... aff :zoio:

Antes que me critiquem eu tive uma Voodoo3 e pra trocar de placa de video fiquei quase 1 ano só pesquisando, peguei emprestado uma Geforce Ti4600 pra analisar e uma Radeon 9700pro também, fiquei com essa pois não pude bancar uma R9700 mas me deu uma ideia que essa R9500pro superava as concorrentes.

 :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem vários segmentos no mercado: o de baixo, médio e alto custo. Para mim, analisar se uma empresa é boa, atualmente, basta analisar o mercado de placas de alto custo, ou seja, as top de linha. E nesse segmento, HOJE, ATUALMENTE, quem comanda é a nVidia. Até agora nenhum concorrente seu, inclusive o mais forte (a ATI), superou o seu chip FX 5900 Ultra, em desempenho (em qualidade de imagem eu não sei porque já observei algumas fotos de jogos onde os dois chips, Radeon 9800pro e FX 5900 Ultra, estavam em funcionamento e não percebi nenhuma mudança na imagem entre as duas, mas posso estar enganado, pois apenas vi imagens mostrando detalhes específicos, como cantos de superfície e não uma imagem "completa", mas creio eu que seja a placa da nVidia, pela maior quantidade de filtros de imagem que a mesma possui, mas, mesmo assim, ainda fico receoso pois é a ATI que tem a fama de melhor imagem... :;): )

No mercado de médio custo, posso admitir que a ATI possui a vantagem de ter as placas mais rápidas e com melhor qualidade de imagem (como a 9500pro batendo as Ti4400 e a 9700pro batendo a Ti4600), mas a nVidia possui a vantagem de ter placas com preços mais acessíveis em relação a ATI e, dependendo do fabricante (Asus, MSI...), a quantidade de extras é exorbitante (no meu caso, a quantidade de cds e acessórios que veio com minha Ti4800se, dava pra comprar uma placa novinha e igual  :))))))) ). Já com a ATI, é difícil você encontrar uma placa, principalmente fabricada por ela, que venha com algum cd (todas elas acompanham cabos, inclusive as placas da nVidia, mesmo que só sejam S-VIDEO, já adaptadores é mais difícil, para ambas...), fora o de utilitários e drives da mesma. Em termos de preço, é mais conveniente pagar por um produto mais barato e com um desempenho muito bom (da minha Ti, eu não tenho o que reclamar :;): ) do que pagar uma fortuna por um desempenho melhor (no meu caso, comparando a minha placa com a 9500pro, a 9500pro era quase 300 reais mais cara! :chorao: :chicote:)... É a velha história do custo/benefício :**

No mercado de baixo custo, quem dá as cartas mais uma vez é a nVidia, com o sucesso da GeForce4 MX 440 (não é a melhor placa do mercado em termos de imagem e desempenho, mas é uma das que tem melhor custo/benefício), e, mais recentemente, do sucesso da GeForce FX5200 Ultra (que, pra mim, é definitivamente a substituta da GF4 citada). Apesar de alguns testes, a diferença de desempenho entre a FX e as Radeon 9200, 9100 e 9000pro ser muito pequena, ela se mantém na frente na maioria deles (são poucos os testes em que ela se mantém atrás das ATIs citadas). Vocês podem comprovar o que estou dizendo no link a seguir: GeForceFX 5200Ultra - Performance. Vejam também os demais testes clicando no link "NEXT", no canto direito da página. Já em termos de preço, eu já não sei, mas creio que a FX seja mais em conta também. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!