Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata não reconhecido na instalação do XP? Solução!


icefly

Posts recomendados

:(Boa noite pessoal comprei 1 Notebook pavilion dv5 Hp 1125en e nao consigo achar os drivers para o hd sata de 250 gb,ja baixei o pacote informado no inicio do topico e meu xp e com service pack 2 e ate coloquei ele no service pack 3 com o nlite e nada,nao quero abrir o note para nao perder a garantia,gostaria se possivel que alguem me mande o link com o driver correto....

abraços :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:(Boa noite pessoal comprei 1 Notebook pavilion dv5 Hp 1125en e nao consigo achar os drivers para o hd sata de 250 gb,ja baixei o pacote informado no inicio do topico e meu xp e com service pack 2 e ate coloquei ele no service pack 3 com o nlite e nada,nao quero abrir o note para nao perder a garantia,gostaria se possivel que alguem me mande o link com o driver correto....

abraços :lol:

voce sabe qual é o fabricante do seu HD?

Caso sim entre no site do fabricante e procure por drivers para o modelo do seu HD.

Para ver fabricante/modelo utilize o programa everest, disponível para download no baixaki e superdownloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, eu também estou com um probleminha com um notebook Intelbras I 271 qie veio com Linux (Fênix), meu cliente quer Xp e já instalei o Vista (normal), já utilizei o partition magic, nLite com driver integrado mas até agora nada, tentei até o Windows e Linux (Kurumin, Ubuntu) live. Se alguém tiver uma solução eu agradeço, obrigado.-_-
:(Boa noite pessoal comprei 1 Notebook pavilion dv5 Hp 1125en e nao consigo achar os drivers para o hd sata de 250 gb,ja baixei o pacote informado no inicio do topico e meu xp e com service pack 2 e ate coloquei ele no service pack 3 com o nlite e nada,nao quero abrir o note para nao perder a garantia,gostaria se possivel que alguem me mande o link com o driver correto....

abraços :lol:

voce sabe qual é o fabricante do seu HD?

Caso sim entre no site do fabricante e procure por drivers para o modelo do seu HD.

Para ver fabricante/modelo utilize o programa everest, disponível para download no baixaki e superdownloads.

O driver para corrigir esse tipo de problema não é de HD e sim da controladora SATA da placa-mãe usada; metam o CpuZ e o Everest e descuram qual o chipset e o southbridge da suas placa-mãe, dai procurem na web.

Procurem também no site do fabricante do seu notebook; talvez ele disponibilize esse driver para XP (a Intelbras faz isso no site dela ou no site da Nova Informatica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Icefly, o que faltava é o driver da controladora sata. Porém tem um procedimento, você deve usar um programa chamado nLite e integrar o driver da controladora na instalação do windows xp, vejam este tutorial http://lerdinhu.blogspot.com/2009/02/downgrade-xp-intelbras-i220.html

Fiz e deu certo, valeu pessoal.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oláa!

fiz uma cagada muito grande no meu notebook!!

to aqui quase chorandoo!

eu tenho o windows XP.. tinha formatado ele e tudo mais.. ele estava com o HD no mode IDE para formatar... mas ele já veio com IDE direto de fabrica.. então, depois q eu formatei ele pro XP, andei trabalhando com ele e n percebi nanhuma mudança na velocidade com que o HD trabalhava, dae pena agora tentei colocar os driver do HD SATA .. para q depois eu pudeçe ativar o mode AHCI.. então atualizei os driver manualmente no gerenciador de dispositivos... então quando fui reiniciar o PC, apareceu tela azul, bom dae eu reiniciei de novo e coloquei mode ACHI, e deu tela azul de novo, entaoo agora o PC não liga mais!!!.. tinha trabalhos impotantes nele!!! eu sou muito burro, não devia ter feito isso!

eu tinha outro note, mas em mode IDE ele ficava mais lento, eu fiz a mesma coisa, e funcionou, mas com esse aqui n deu certo;..

tenho um note Acer 5920

o HD é ..

Hotachi HTS542525K9SA00

e tentei colocar esse driver desse topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-hd-hitachi/644292

mas acho q fiz cagada, porq talvez a placa-mãe n seria a mesma, n sei direito, só sei q eu ***** bunito!

eu queria saber, se tem alguma forma de fazer voltar tudo como era antes, teria como fazer um CD com os driver IDE como antes e fazer o windows carregar????

ou alguma ideia??

e se tem como faezr o CD, como faço isso?

por favor, ajuda ae um retardado q fez o que n devia!!

vlwww

----------------------------------------------------------------------------

Edit:

Consegui corrigir o problema.. na parte em q o windows pedia pra entrar em modo de segurança, tinha uma opção " Iniciar na ultima configuração válida "

dae ele volou como era antes!

q susto!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icefly, gostaria primeiramente parabenizá-lo pelas explicações ao longo de todo tópico, e também gostaria de lhe pergutar se o metodo de fazer um Cd do windows XP com o SP3 e o drive do SATA é a única forma de fazer o Note utilizar a comunicação como o HD via SATA.

Como eu já fiz toda instalação do windows com as atualizações SP3, M.Office e outros programas não sei se teria que fazer tudo novamente.

Teria como no momento da instalação do windows, quando temos que apertar F6 para alimentar o Setup com o drive do dispositivo SATA, o Setup fazer a cópia dos arquivos *.inf através de um pendrive USB ?

Se possível poderia explicar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentaram pelo pendrive e não conseguiram; o deve acontecer é que o XP direciona o instalador para procurar os arquivos inf no drive A: correspondente ao disquete, mas um pendrive plugado numa porta USB é tratado como um drive de letra R: ou S: não lembro ao certo, por isso o desencontro.

Outra solução seria instalar o XP com AHCI desativado, fazer a instalação do AHCI via Gerenciador de Dispositivos com o XP já instalado, fazendo com o XP faça a atualização dos drivers inf procurando numa pasta onde descompactou esses drivers e depois é ativar o AHCI no BIOS.

Como pode dar errado, recomendo fazer o backup de todos os seus programas e arquivos para maior segurança, afinal ""prudência e canja de galinha não mata ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu gerenciador de dispositivos no item "Controladores IDE ATA/ATAPI" já aparece o "Intel® ICH8M 3 port Serial ATA Storage Controller -2828"

entendo que o windows reconheceu o drive, mas ainda utiliza a comunicação IDE - paralela.

Como fazer o XP fazer a atualização dos drivers inf procurando na pasta onde descompactei esses drivers ?

Tenho que atualizar o drive da unidade de disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É aquela coisa de abrir o Gerenciador de Dispositivos, clica no hardware desejado e mandar atualizar o driver, indicando a pasta onde estão os arquivos inf; tipo essa imagem ai:

imagemzk9.jpg

Na 1ª página do review tem o link para baixar o AHCI pros Intel; certifique-se de ler o txt e ver se é compatível com seu chipset e southbridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O hd não importa; o que importa é o driver da controladora sata da placa-mãe.

Por isso que sempre digo: tem que descobrir qual o chipset e o southbridge da placa-mãe; isso se descobre com o CpuZ, Everest, PC Wizard ou qualquer programa desse gênero.

O seu é um Intel; procure no site deles na parte de chipset para laptops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que estou com dificuldades.

Com o Everest consegui:

North Bridge: Intel Crestline-GM GM965

SouthBridge: Trialversion

No site da intel, baixei um arquivo que nao deu certo, chamado IATA88ENU.EXE dando um erro de requesitos minimos com o meu note.

Com o Cd de drives JFT00 da Intelbras i23, tem uma pasta com os drives SATA foi como consegui instalar a controladora e uma pasta Chipset. Mas neste ponto me perdi na operação....uma vez que tudo parece ser compativel lendo o txt da sata com os chipsets e southbridge compatíveis.

Por favor quais sâo as próximas etapas?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly, help me!

Estou tendo problemas para formatar e instalar o win xp no meu notebook da acer 5720, ja tentei pelo 1° metodo e nao achei nada que poderia desabilitar o suporte AHCI, e pelo 2° metodo estou tentando e já queimei o cd-rw umas par de vezes pelo nlite porém sem sucesso.Baixei o drive do hd direto do site da acer, porém quando vou inserir no cd, o arquivo que é requisitado (com a extensao .inf) nao consta na pasta, ja tentei pegar de outros sites e nada, minha ultima opção foi fazer um backup dos driver atraves do programa DRIVERMAX, fiquei todo contente por ter pelo menos o arquivo com a extensao .inf porém queimei o cd e nada ainda aparece o problema da falta de hd.

e ae o que pode ser ? quando queimei o cd coloquei apenas o driver do hd, preciso colocar mais algum alem dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O hd não importa; o que importa é o driver da controladora sata da placa-mãe.

Por isso que sempre digo: tem que descobrir qual o chipset e o southbridge da placa-mãe; isso se descobre com o CpuZ, Everest, PC Wizard ou qualquer programa desse gênero.

Vou dar um quote nessa resposta ai, pois ai estão os passos para descobrir qual o driver certo.

Depois é fazer a integração dos drivers inf com o Nlite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!