Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

pessoal, tá **** entender essas fontes reais, então vai minha pergunta, pra essa conf. :

phenon II 720 BE

Placa Mãe AMD Evo M4A785TD-V AM3 ASUS

4 coolers 120mm

monitor 21,5!"

vocês sugerem qual fonte, até 200???

obrigado

Se não vais usar placa de video qualquer boa fonte acima de 300w já vai dar com muita folga para seu sistema, dê uma olhada nas opções que o Eduardo passou, se quiser mais alguns aqui vai:

ZM360B-APS

Seventeam ST-380P-AS

C3tech DSA5060

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um PC, mas sem uma vga, já que eu tinha uma Radeon X1600 parada aqui e não jogo nada muito exigente, mas acho que por ter ficado muito tempo sem usar ela acabou ficando ruim e vou retirá-la, minha configuração é a seguinte:

Core 2 Quad Q9550

2x2Gb DDR2 800MHz(acho que é Markvision, não sei porque o pc é montado, vou ver no everest, eu já tinha olhado)

Hitachi 500Gb SATA II

Mobo Asus P5kl-am

Fonte 400w reais, esqueci o fabricante.

Vou levar na autorizada para retirar a X1600, e pergunto se os 400w são reais mesmo.

Então, queria saber se um fonte de 400w suportaria essa configuração junto com uma HD 4770 ou uma HD 5770? Ou eu teria que mudar a fonte tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um PC, mas sem uma vga, já que eu tinha uma Radeon X1600 parada aqui e não jogo nada muito exigente, mas acho que por ter ficado muito tempo sem usar ela acabou ficando ruim e vou retirá-la, minha configuração é a seguinte:

Core 2 Quad Q9550

2x2Gb DDR2 800MHz(acho que é Markvision, não sei porque o pc é montado, vou ver no everest, eu já tinha olhado)

Hitachi 500Gb SATA II

Mobo Asus P5kl-am

Fonte 400w reais, esqueci o fabricante.

Vou levar na autorizada para retirar a X1600, e pergunto se os 400w são reais mesmo.

Então, queria saber se um fonte de 400w suportaria essa configuração junto com uma HD 4770 ou uma HD 5770? Ou eu teria que mudar a fonte tb?

Desde que sejam 400W reais dá pra suportar sim, tranquilamente com qualquer uma dessas VGAs. Mas nos informe antes qual o modelo dessa fonte aí.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá olá

Infelizmente eu fui enganado e comprei uma péssima fonte e que tem dado problemas e finalmente estou pensando em troca-la.

Apesar das avaliações do site serem sempre otimas, é meio difícil achar os preços dos produtos avaliados, então gostaria de pedir recomendação de algum produto pra vocês.

Meu computador é um Athlon 64 x2 5000+ placa mãe abitAN52, geforce 8600.

Mais algum dado relevante?

enfim, que fonte me recomendam? é possivel achar alguma boa por no máximo 300 reais?

desde de já , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que sejam 400W reais dá pra suportar sim, tranquilamente com qualquer uma dessas VGAs. Mas nos informe antes qual o modelo dessa fonte aí.

Abraço

Valeu, acho que vou no sábado tirar a X1600 aí vejo qual o modelo se eu não conseguir pelo everest, e esclareço se são 400w reais.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá olá

Infelizmente eu fui enganado e comprei uma péssima fonte e que tem dado problemas e finalmente estou pensando em troca-la.

Apesar das avaliações do site serem sempre otimas, é meio difícil achar os preços dos produtos avaliados, então gostaria de pedir recomendação de algum produto pra vocês.

Meu computador é um Athlon 64 x2 5000+ placa mãe abitAN52, geforce 8600.

Mais algum dado relevante?

enfim, que fonte me recomendam? é possivel achar alguma boa por no máximo 300 reais?

desde de já , obrigado

Amigo, a OCZ400SXS seria perfeita para você é a melhor fonte na faixa de 400w que temos disponivel no mercado, mas por ser tão boa, é realmente muito difícil de se encontrar, mas caso consiga é ideal para seu sistema, outra fonte que te servirá perfeitamente é possui muita qualidade é a ZM360B-APS, ótima fonte, não é porque eu tenho uma que te digo isso, mas todos que a possuem a recomendam.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...estou montando um pc com as seguntes configurações....

Processador Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ 3.0 GHz soquete AM2 940 pinos 3.0GHz 2 x 1MB cache L2

Placa mãe para AMD Socket AM2+, AM2 Phenom X4, Phenom X3, Athlon, Athlon X2, Sempron, AM3 Phenom II, Athlon X4, Athlon X3, Athlon X2, AMD Cool ´n´ Quiet Technology, AMD Live! Ready, Support 45nm Phenom II CPU, NVIDIA nForce 720D (MCP78D), 2 x DIMM, Max. 8 GB, DDR2 1200(O.C.)/1066*/800/667 ECC,Non-ECC,Un-buffered Memory Dual Channel memory architecture, 1 x PCIe x16 (Gen 2), 2 x PCIe x1 (Gen 2), 3 x PCI, Chipset 1 xUltraDMA 133/100, 4 xSATA 3 Gb/s ports Support RAID 0,1,0+1,5,JBOD, NVIDIA nForce built-in Gigabit MAC with external Realtek8211CL-GR PHY

SAPPHIRE HD 4850 1GB GDDR3 PCI-E

No site da placa de video ela pede uma alimentação de 450w real...

mais estou tendo dificuldades em encontrar uma boa fonte...ja vi muitos modelos de de 460w a 500w(reais) mais os preços também variam de 80 a 240...

mais 240 não cabe no meu orçamento algém pode me ajudar?????

alguma dessas sera que aguentaria????

Elite RS-460-PSAR-J3

WSNG-500WR-1*8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...estou montando um pc com as seguntes configurações....

Processador Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ 3.0 GHz soquete AM2 940 pinos 3.0GHz 2 x 1MB cache L2

Placa mãe para AMD Socket AM2+, AM2 Phenom X4, Phenom X3, Athlon, Athlon X2, Sempron, AM3 Phenom II, Athlon X4, Athlon X3, Athlon X2, AMD Cool ´n´ Quiet Technology, AMD Live! Ready, Support 45nm Phenom II CPU, NVIDIA nForce 720D (MCP78D), 2 x DIMM, Max. 8 GB, DDR2 1200(O.C.)/1066*/800/667 ECC,Non-ECC,Un-buffered Memory Dual Channel memory architecture, 1 x PCIe x16 (Gen 2), 2 x PCIe x1 (Gen 2), 3 x PCI, Chipset 1 xUltraDMA 133/100, 4 xSATA 3 Gb/s ports Support RAID 0,1,0+1,5,JBOD, NVIDIA nForce built-in Gigabit MAC with external Realtek8211CL-GR PHY

SAPPHIRE HD 4850 1GB GDDR3 PCI-E

No site da placa de video ela pede uma alimentação de 450w real...

mais estou tendo dificuldades em encontrar uma boa fonte...ja vi muitos modelos de de 460w a 500w(reais) mais os preços também variam de 80 a 240...

mais 240 não cabe no meu orçamento algém pode me ajudar?????

alguma dessas sera que aguentaria????

Elite RS-460-PSAR-J3

WSNG-500WR-1*8

Amigo, se queres uma fonte barata que suporte sem problemas seu sistema, procure pela C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400W, não de 600W como seu distribuidor a rotulou, mas está com um ótimo preço e vai segurar seu sistema sem problema algum.

Se queres algo com mais qualidade, embora um pouco mais caro, procure pela OCZ500SXS, tambem uma ótima fonte com PFC ativo e boa eficiencia, possui um bom preço para o que ofereçe.

Ambas vão suportar tranquilamente seu sistema, sem problema algum, agora é só ver a que lhe servirá melhor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos;

Já estou com a minha configuração do pc completa.

ta complicado de achar uma fonte para a minha configuração, to com medo de comprar uma fonte que não sustente o pc e eu perca todo o meu investimento, então to procurando uma fonte de 250 R$ a 300R$ para a seguinte Configuração:

AMD Phenom 720 BE 2,8Ghz

placa-mãe Asus m4a78-EM

Placa de video ATI Radeon HD4830 512MB GDDR3 Sapphire

Disco rigido Samsung EcoGreen F2 HD103SI (1TB)

Memoria Ram ddr2 800Mhz 2gb

Monitor de 19 polegadas samsung syncmaster t190

vou ter cerca de 5 acessorios grudados nos usbs (mouse, teclado, webcam,multifuncional, controle usb)

Uma fonte de quanto eu preciso para levar essa configuração numa boa? sendo que vou fazer um O.C mediano no meu processador?(3.2ghz a no maximo 3,6ghz)

Agradeço quem teve paciencia de ler, e de me ajudar, sugestoes sobre a minha configuração também são bem vindas

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...estou montando um pc com as seguntes configurações....

Processador Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ 3.0 GHz soquete AM2 940 pinos 3.0GHz 2 x 1MB cache L2

Placa mãe para AMD Socket AM2+, AM2 Phenom X4, Phenom X3, Athlon, Athlon X2, Sempron, AM3 Phenom II, Athlon X4, Athlon X3, Athlon X2, AMD Cool ´n´ Quiet Technology, AMD Live! Ready, Support 45nm Phenom II CPU, NVIDIA nForce 720D (MCP78D), 2 x DIMM, Max. 8 GB, DDR2 1200(O.C.)/1066*/800/667 ECC,Non-ECC,Un-buffered Memory Dual Channel memory architecture, 1 x PCIe x16 (Gen 2), 2 x PCIe x1 (Gen 2), 3 x PCI, Chipset 1 xUltraDMA 133/100, 4 xSATA 3 Gb/s ports Support RAID 0,1,0+1,5,JBOD, NVIDIA nForce built-in Gigabit MAC with external Realtek8211CL-GR PHY

SAPPHIRE HD 4850 1GB GDDR3 PCI-E

No site da placa de video ela pede uma alimentação de 450w real...

mais estou tendo dificuldades em encontrar uma boa fonte...ja vi muitos modelos de de 460w a 500w(reais) mais os preços também variam de 80 a 240...

mais 240 não cabe no meu orçamento algém pode me ajudar?????

alguma dessas sera que aguentaria????

Elite RS-460-PSAR-J3

WSNG-500WR-1*8

Se pretende realmente colocar uma vga parruda como essas, esqueça definitivamente essa maldita fonte Wisecase.

No máximo, ela mal chega a fornecer os 250 watts que fornece, e isso porcamente, além de custar absurdos(na casa de 100, 150 reais).

A Elite mostrada, não chega a ser uma fonte ruim.

Se quer gastar entre 150 e 200, recomendo sem medo algum, DAS 5060, eou Zalman 360 APS, assim como Goldchip de 600w(que apesar de não ter PFC, é uma ótima fonte, e fornece a potência indicada, além de ser bem agradável aos olhos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos;

Já estou com a minha configuração do pc completa.

ta complicado de achar uma fonte para a minha configuração, to com medo de comprar uma fonte que não sustente o pc e eu perca todo o meu investimento, então to procurando uma fonte de 250 R$ a 300R$ para a seguinte Configuração:

AMD Phenom 720 BE 2,8Ghz

placa-mãe Asus m4a78-EM

Placa de video ATI Radeon HD4830 512MB GDDR3 Sapphire

Disco rigido Samsung EcoGreen F2 HD103SI (1TB)

Memoria Ram ddr2 800Mhz 2gb

Monitor de 19 polegadas samsung syncmaster t190

vou ter cerca de 5 acessorios grudados nos usbs (mouse, teclado, webcam,multifuncional, controle usb)

Uma fonte de quanto eu preciso para levar essa configuração numa boa? sendo que vou fazer um O.C mediano no meu processador?(3.2ghz a no maximo 3,6ghz)

Agradeço quem teve paciencia de ler, e de me ajudar, sugestoes sobre a minha configuração também são bem vindas

Muito obrigado

Amigo, para seu sistema mesmo com over, uma boa fonte de 450w já daria com a sobra necessária para sua consiguração trablhar com uma boa folga. agora se queres ter uma rande folga de potencia para colocares o quanto quiser de over no processador e ainda te deixar livre para fazer um UP na placa de video futuramente, procure a ST550PAM, uma ótima fonte com PFC ativo e alta eficiencia, agora se queres economizar procure pela OCZ500SXS, está muito barata e vai suportar seu sistema tranquilamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou montando um pc placa de video HD4890 hd sata processador q9550 e placa-mãe asus p5k-se gostaria de um modelo de fonte que aguente essa config e q nao seja muito cara??

Uma boa fonte para seu sistema, que está custando muito pouco para os padrões atuais do mercado nacional é a OCZ500SXS, uma boa fonte com PFC ativo a alta eficiencia, vai suportar seu sistema sem problema algum, foi testada e aprovada pelo teste daqui mesmo do site, é uma ótima escolha pra quem não pode gastar muito com uma fonte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou montando um pc placa de video HD4890 hd sata processador q9550 e placa-mãe asus p5k-se gostaria de um modelo de fonte que aguente essa config e q nao seja muito cara??
Uma boa fonte para seu sistema, que está custando muito pouco para os padrões atuais do mercado nacional é a OCZ500SXS, uma boa fonte com PFC ativo a alta eficiencia, vai suportar seu sistema sem problema algum, foi testada e aprovada pelo teste daqui mesmo do site, é uma ótima escolha pra quem não pode gastar muito com uma fonte.

Abraço.

Esta OCZ, uma 460 Aps, ou se tiver um pouco mais pra gastar e quiser o pc trabalhando com uma folga, uma 750zafn da Seventeam

Dentro essas opções, considero a melhor custo beneficio, a 460 APS.

Já se encontra ai na faixa dos 250~300 reais, tem cabos longos...Ótima fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou fazer um upgrade para um i5 com uma GF 9600 GT. Atualmente minha fonte é a Seventeam 520W ST-522HLP, PFC ativo, 520W reais. Sempre funcionou perfeitamente sem ocilações. Futuramente vou atualizá-los para um i7 com uma GF 285 GTX.

Na minha nova configuração me recomendaram umas fontes 450/550 novas da corsair, ocz, etc.. A minha dúvida é porque vou upegar uma fonte 450/550 se a minha já é 520W reais? (sou leigo em fontes)

Se realmente for necessário, o que recomendam, já pensando no próximo upgrade, após o i5.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Tenho um computador com as seguintes configuraçoes:

Dual core E2180 2.0ghz

ati radeon 4850

gigabyte GA - 945gcm

hd sata 160gb

1 pente de 2 gigas de ram

leitor de dvd lg

Tenho uma fonte de 450w reais da xtream superflow. Gostaria de saber se essa fonte aguenta bem essa placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou fazer um upgrade para um i5 com uma GF 9600 GT. Atualmente minha fonte é a Seventeam 520W ST-522HLP, PFC ativo, 520W reais. Sempre funcionou perfeitamente sem ocilações. Futuramente vou atualizá-los para um i7 com uma GF 285 GTX.

Na minha nova configuração me recomendaram umas fontes 450/550 novas da corsair, ocz, etc.. A minha dúvida é porque vou upegar uma fonte 450/550 se a minha já é 520W reais? (sou leigo em fontes)

Se realmente for necessário, o que recomendam, já pensando no próximo upgrade, após o i5.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.

Amigo, de 520w essa fonte tá muito longe de oferecer, ela possui apenas 22A em 12v isso vai te dar apenas 264W nessa tensão, juntamente com a demanda de seu sistema nas demais tensões, tens ai uma fonte com não mais que 330W úteis para seu sistema, isso foi o bastante para o seu sistema atual, mas é muito pouco para o que queres montar, se sua fonte fosse realmente de 520w, ela serviria perfeitamente, mas o problema é justamente esse, ela não vai entregar essa potencia a seu sistema, é uma fonte com projeto antigo, nem mesmo consta mais no site da Seventeam.

De forma alguma eu arriscaria colocar esse seu sistema nessa fonte, que um dia já foi boa, mas hoje, não é mais adequada para esse tipo de configuração.

Abraço.

Boa tarde,

Tenho um computador com as seguintes configuraçoes:

Dual core E2180 2.0ghz

ati radeon 4850

gigabyte GA - 945gcm

hd sata 160gb

1 pente de 2 gigas de ram

leitor de dvd lg

Tenho uma fonte de 450w reais da xtream superflow. Gostaria de saber se essa fonte aguenta bem essa placa de video.

Aguenta sim amigo, sem problemas, se você já a possui podes ficar com ela mesmo, não vais ter problemas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para seu sistema mesmo com over, uma boa fonte de 450w já daria com a sobra necessária para sua consiguração trablhar com uma boa folga. agora se queres ter uma rande folga de potencia para colocares o quanto quiser de over no processador e ainda te deixar livre para fazer um UP na placa de video futuramente, procure a ST550PAM, uma ótima fonte com PFC ativo e alta eficiencia, agora se queres economizar procure pela OCZ500SXS, está muito barata e vai suportar seu sistema tranquilamente.

Abraço.

será que essa fonte aguenta? ela parece ser otima , alem de barata pena que é 360 w.

ZALMAN 360W ATX V2.0 ZM360b-APS

achei ela por 220 reais mas não sei se ela aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Estou montando uma Maquina e surgiu uma grande duvida a respeito de qual fonte utilizar.

A duvida surgiu quando me deparei com as seguintes fontes:

Zalman ATX ZM750-HP - 750W Real. ( $ 612,00 reais )

Extream ATX Aurora FEX-85R14HE - 850W Real. ( $ 671,00 reais )

Qual delas é melhor e qual vocês recomendariam ? Zalman que tem um forte nome é faz juz a ele, ou Extream que tambem é uma fonte muito boa e na seguinte situação tem do seu lado uma potencia maior com uma diferença de preço interessante.

A maquina tera configuraçãoes top tais como processador i7 , 2 Hds, water cooler e tecnologia de dual Video e ficara ligada constante mente cerca de 15 horas por dia.

Consumo estimado de cada placa de Video é 220 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que essa fonte aguenta? ela parece ser otima , alem de barata pena que é 360 w.

ZALMAN 360W ATX V2.0 ZM360b-APS

achei ela por 220 reais mas não sei se ela aguenta?

Amigo, seua sistema vai consumir em pico cerca de 260w, fiz o calculo com o over que queres fazer, com o Vcore padrão, então esse consumo pode aumentar conforme seu Vcore, eu te recomendei a OCZ500SXS por que ficarias com uma boa sobra para seu sistema, mas essa fonte que queres comprar é muito boa, eu mesmo tenho uma e recomendo, é uma ótima fonte e muito silenciosa, se não poder pegar outra de maior potencia, e de boa qualidade, pode ir com essa mesmo, ela vai ficar mais apertada, mas vai segurar sem problemas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá !

Estou montando uma Maquina e surgiu uma grande duvida a respeito de qual fonte utilizar.

A duvida surgiu quando me deparei com as seguintes fontes:

Zalman ATX ZM750-HP - 750W Real. ( $ 612,00 reais )

Extream ATX Aurora FEX-85R14HE - 850W Real. ( $ 671,00 reais )

Qual delas é melhor e qual vocês recomendariam ? Zalman que tem um forte nome é faz juz a ele, ou Extream que também é uma fonte muito boa e na seguinte situação tem do seu lado uma potencia maior com uma diferença de preço interessante.

A maquina tera configuraçãoes top tais como processador i7 , 2 Hds, water cooler e tecnologia de dual Video, e ficara ligada constante mente cerca de 15 horas por dia !

Amigo, dual vídeo pode pedir coisa de 140 Watts nas placas até coisa de 400 Watts nas disco rígido. Sem especificar de que placas de vídeo estamos falando fica difícil a análise..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera do forum me ajudou a montar uma config... aii nela vou comprar a XFX Radeon HD 5850 e queria saber se essa Corsair HX620w guenta Cross de HD 5850 e futuros Upgrades no PC e tal...

guenta?

Config:

I7 860

HD 5850

P7p55d Deluxe

Seagate 500GB

G.Skill 2x2GB DDR3 1600Mhz

Drive SATA Samsung

e uns Fans pra por no CM 690...

vi que na Corsair HX620w tem 2 cabos com 6/8 pinos... no caso a HD 5850 precisa de 2 de 6 pinos... e ai se quisesse fazer Cross como seria? se a fonte só tem 2 cabos de força? onde vou tirar + 2 de 6 pinos pra Cross? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!