Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixinha de som do pc estranha!


rafael69

Posts recomendados

poxa galera resolvi tava invertido a entrada do trafo....mas ae eu tirei aqueles falante fraquinho e coloquei a caixa de som do meu microsystem só q quando eu aumento fica rajando tudo como c tivesse no ultimo quase estourando a caixa..só q fica baixo o som...liguei no falante do cubo da minha guitarra e ficou a mesma coisa porque tá assim se a caixa é potente e o falante do cubo também é potente...ele tem 15 watts reais o q tenho q fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa galera resolvi tava invertido a entrada do trafo....mas ae eu tirei aqueles falante fraquinho e coloquei a caixa de som do meu microsystem só q quando eu aumento fica rajando tudo como c tivesse no ultimo quase estourando a caixa..só q fica baixo o som...liguei no falante do cubo da minha guitarra e ficou a mesma coisa porque tá assim se a caixa é potente e o falante do cubo também é potente...ele tem 15 watts reais o q tenho q fazer agora?

bom galera a dúvida aí em cima ainda continua..mas como me surgiu outra vim aqui postar...seguinte a caixinha tem um potênciometro de 50k se eu colocar um maior vai dar alguma diferença? ou pra min ter mais potência eu teria que mudar algum componente tipo resistores,capacitorrs...etc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa galera resolvi tava invertido a entrada do trafo....mas ae eu tirei aqueles falante fraquinho e coloquei a caixa de som do meu microsystem só q quando eu aumento fica rajando tudo como c tivesse no ultimo quase estourando a caixa..só q fica baixo o som...liguei no falante do cubo da minha guitarra e ficou a mesma coisa porque tá assim se a caixa é potente e o falante do cubo também é potente...ele tem 15 watts reais o q tenho q fazer agora?

Bem, o problema que você descreve agora se chama distorção e ele pode ocorrer de várias formas, dentre elas as mais comuns, talvez, sejam duas:

1) O amplificador satura nos picos sonoros, não conseguindo reproduzí-los corretamente. Então, o som reproduzido fica ruim, pois seus picos foram ceifados. Tal condição pode ser alcançada, também, pela fonte de alimentação que não consegue suprir a demanda de corrente do amplificador. Isto é inerente ao projeto do amplificador, e não aos auto-falantes...

2) O alto-falante atinge o seu batente durante a reprodução de um pico sonoro. Note que o cone do alto-falante possui um curso, uma distância máxima de movimentação para dentro ou para fora. Se num pico sonoro ele tenta ir além deste máximo, o som fica "roncando" e você pode estar, inclusive, sobrecarregando o alto-falante (não parece ser o seu caso, pois você trocou os falantes por outros de maior potência)

Note bem uma coisa: as caixinhas do PC, em sua grande maioria, foram projetadas apenas para "fazer barulho", ou seja, tem projetos pobres, com qualidade sofrível e invariavelmente de pouca potência...

Se você quer algo com mais qualidade ou potência, terá que comprar um sistema de melhor qualidade ou optar pela montagem de um (aí, entram outras questões, como por exemplo os teus conhecimentos de eletrônica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera a dúvida aí em cima ainda continua..mas como me surgiu outra vim aqui postar...seguinte a caixinha tem um potênciometro de 50k se eu colocar um maior vai dar alguma diferença? ou pra min ter mais potência eu teria que mudar algum componente tipo resistores,capacitorrs...etc...?

Alterando o valor do potênciometro apenas lhe dará maior precisão no volume do som mas não aumentará o máximo de potência do mesmo.

Como o cabteixeira disse, não busque muita potência nas caixas de som para PC's, elas não são preparadas para isso e a maioria são tudo xing ling!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu rmlazzari...

seguinte só mais uma coisinha...tenho uma fonte de pc aqui AT..ela parou de funicionar do nada mas creio q não seja nada grave..eu ia jogar no lixo..mas será q eu posso utilizar alguns compenentes dela? convém arrancar os resistores,capacitores e tal...ou melhor deixar quieto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!