Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigo, se você usar uma resolução diferente da resolução nativa em monitores LCD a imagem degrada, independente da VGA que você estiver usando.

Enfim, as resoluções que mantém o mesmo aspect ratio do seu monitor podem até se sair melhor, mas acho que 1280x1024, que é 4:3, não vai ficar legal não.

Uma outra opção, naturalmente, é jogar no modo janela, tem gente que gosta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você usar uma resolução diferente da resolução nativa em monitores LCD a imagem degrada, independente da VGA que você estiver usando.

Enfim, as resoluções que mantém o mesmo aspect ratio do seu monitor podem até se sair melhor, mas acho que 1280x1024, que é 4:3, não vai ficar legal não.

Uma outra opção, naturalmente, é jogar no modo janela, tem gente que gosta...

então ou eu uso 1920x1080 ou eu uso 1920x1080 ?? .. ruim que é uma resolução muito alta.. o que vai me render umas boas perdas de FPS..

mais quanto eu estiver rodando eu vou testando as resoluções xD.. a que ficar melhor eu deixo..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehe, é tenso. Quando meu cunhado comprou um 22" 1680x1050 ele passou um leve aperto com a HD2600XT, daí quando era um Crysis assim ele colocava outra resolução 16:10 mais baixa e regulava o contraste, ficava tão legal quando a nativa... faz o teste :)

@kinder_ovu as msgs apagadas têm justificativa, são apagadas por serem off-topic ou redundantes. Além destas, neste tópico em especial perguntas sobre recomendações de compras e gargalo não duram um dia, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra informar: saiu dia 26/11 o driver 195.62:

Adds GPU-acceleration for smoother online HD videos with the new Adobe Flash 10.1 beta. Learn more here.

Adds support for GeForce GT 240.

Adds support for OpenCL 1.0 (Open Computing Language) for all GeForce 8-series and later GPUs.

Adds support for CUDA Toolkit 3.0 features and performance enhancements. See CUDA Zone for more details.

Adds SLI and multi-GPU support for many top new gaming titles including Borderlands, Call of Duty: Modern Warfare 2, FIFA Soccer 10, and more.

Includes numerous bug fixes including improved performance for Need for Speed: Shift. Refer to the release notes on the documentation tab for information about the key bug fixes in this release.

Users without US English operating systems can select their language and download the International driver here.

Quem quiser testar, ou estiver em busca de um driver melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, to a um tempinho sem entrar no forum!mas fiquei em duvida quando vi isso hj...porque a memoria esta em 2287mb se a vga tem apenas 512?e no settings do pes2010 aparece como memoria de video 496mb...=/

olha o link ai:

http://img6.imageshack.us/g/vgap.jpg/

alguem sabe o que é isso?valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é normal, o windows Vista confunde em alguns programas de detecção a memória RAM dedicada da VGA, mostrando o máximo de memória que ele pode mapear para usar com vídeo.

Já no PES, eu não sei porque não tenho o game, mas vai ver que o game tá deixando de listar 16mb de memória, que deve ser a vram que está separada para exibir a resolução e as cores (ramdac), ou aero, algo assim. Tá tudo ok com sua placa, fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui ta em 1152x864 com aa 2x, sem sombras e demais efeitos on + texturas em "extra". consigo fps constante em 60fps, com pouquissimas quedas pra 45~50fps...a config do meu pc é essa abaixo da assinatura!

1440x900 AA se não me engano 2x, os fps num sei mas não noto nenhuma queda significante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, ainda sobre esta questão da compatibilidade entre placas de video e O.S.s o que eu não sei é se no caso de colocar uma placa de video com directx 9 e pixel shader 3 no windows seven é também necessário instalar o directx 9 e pixel shader 3 obrigatoriamente para promover a compatibilidade ou pode-se instalar a última versão do directx 11 e pixel shader 5 que a placa de vídeo e o O.S. entrarão num acordo automaticamente nivelando para o limite dos recursos do directx 9 e pixel shader 3 ? alguém sabe ? será que no caso de se esperar uma compatibilidade automática o sistema nem vai funcionar ou funciona beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera beleza?

To tendo um "problema" com minha 9600GT.

Atualmente no pc eu só tenho 2 games, grid e farcry2, o problema se manifesta nos dois.

É o seguinte: Eu to jogando com o fps normal ai do nada o cooler da vga começa fazer um barullho e meu fps vai caindo bruscamente. Eu dou ALT TAB e volto no game ai volta ao normal e fica nesse ciclo.

Ja testei 3 drivers e nada, alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera.. to com um certo problema.. instalei NFSS aqui .. e se eu coloco 1280x1024 8xAA .. primeira corrida que não tem carro nenhum vai sem Lag.. a segunda que tem os carros Fica lagadão... ai eu coloquei 1280x1024 0xAA .. foi a mesma coisa.. primeira sem Lag.. e a segunda com Lag na mesma intensidade..1600x900 também acontece +/- a mesma coisa.. só que como é de se esperar em 1600x900 por não ser uma placa muito forte da um Lag um pouco maior do que com o 1280x1024.... já em 1920x1080 .. na primeira da um Lag muito de leve só que com 0xAA .. mais também era de se esperar .. já que uma placa dessas com essas altas resoluções.. estaria normal o Lag.. quando eu coloquei Fraps.. rodei aqui tanto em 1280x1024 0xAA como 8xAA .. ou 1600x900 ou 1920x1080 ambos em 0xQAA .. e a todo o tempo com o V-Sync desligado.. ficou em 12~17 FPS.. e na segunda sempre em 7~11 FPS.. em qualquer uma dessas resoluções que citei... depois desativei o Fraps achando que o Lag era por causa dele.. mais como citei no começo.. o Lag em todas as resoluções citadas foram basicamente igual.. só se agravava em 1600x900 e um pouco mais em 1920x1080 porque como disse ela não é uma placa tão forte para tais resoluções... mais o que me intriga é rodar com o mesmo FPS e Lag tanto em 1280x1024 8xAA ou 0xAA .. já que AA é um filtro extremamente pesado.. como a taxa de FPS dos 2 é a mesma .. ?? em nenhuma dessas resoluções o jogo ficou jogavel...Preciso muito da ajuda de vocês..

Estou usando Windows XP 32bits DX9.0c

C2D E6550 2.33Mhz 1333Mhz 4MB

MB P5KPL/1600

4GB RAM 800Mhz Corsair 5-5-5-18

9600GT 512mb/256bits GDDR3

Minha Placa mãe só tem PCI-E x16 1.0 ... mais disseram que a 9600GT roda em 100% da capacidade mesmo em PCI-E x16 1.0 .. então não sei o que esta acontecendo.. ja instalei o drive mais atualizado da VGA ..

Aqui vai umas fotos do CPU-Z que não sei se tem alguma coisa errado.. caso tenha só me dizer xD

cpuz1.th.jpg

cpuz2f.th.jpg

cpuz3.th.jpg

gpuzu.th.jpg

Agradeço muito desde já!!

Uma coisa que reparei é que a memoria esta rodando a 400Mhz .. eu achei um negocio la na Bios de DRAM e tava Auto .. tentei colocar a 800Mhz .. não sei se estava no lugar certo .. mais ai antes de entrar no SO.. falava que deu falha no Overclok e falava ou pra mim apertar F1 e ir pro Setup ou apertar F2 e ele voltava tudas as mudanças que foram feitas.. e entra como se eu não tivesse mudado nada no Setup .. posso estar mexendo no lugar errado e o lugar de colocar as memorias a 800Mhz é em outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MarceloPess Cara, dá uma olhada nas temps do seu PC, começar bem e depois lagar pode ser um sinal de thermal throttle.

EDIT: Opa, vendo ali a screen do GPU-Z deu pra ver que sua placa de vídeo continua rodando a 1X, deixa eu me quotar dessa vez, pois já respondi isto para você:

Outra coisa, sua placa mãe tá rodando a VGA no modo 1X, isso pode ter vários motivos, tais como:

- Configuração errada na BIOS

- Ligação errada ou ausente do plug de alimentação externo da VGA, forçando esta a trabalhar mais fraca

- Problema na fonte, nesse plug de alimentação

- Problema no slot 16X ou nos contatos da placa de vídeo, como sujeira, dano físico, etc

- Problema nos jumpers de slot da placa, veja se por algum motivo a tinta condutiva dos jumpers só se desbotou e limitou a banda de transferência da sua VGA. Com um lapiseira 0.5 2B você consegue refazer os contatos.

Boa sorte

Tipo, ainda sobre esta questão da compatibilidade entre placas de video e O.S.s o que eu não sei é se no caso de colocar uma placa de video com directx 9 e pixel shader 3 no windows seven é também necessário instalar o directx 9 e pixel shader 3 obrigatoriamente para promover a compatibilidade ou pode-se instalar a última versão do directx 11 e pixel shader 5 que a placa de vídeo e o O.S. entrarão num acordo automaticamente nivelando para o limite dos recursos do directx 9 e pixel shader 3 ? alguém sabe ? será que no caso de se esperar uma compatibilidade automática o sistema nem vai funcionar ou funciona beleza?
Tipo, o directx (software) é retrocompatível, então se você tiver o DX10 ou DX11 instalado, significa que você tem também todos os anteriores. Então funciona de boa uma VGA DX9 no Vista/Seven, mesmo que esteja instalado o DX11. Apenas os módulos DX 9.0c que irão carregar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá uma olhada nas temps do seu PC, começar bem e depois lagar pode ser um sinal de thermal throttle.

EDIT: Opa, vendo ali a screen do GPU-Z deu pra ver que sua placa de vídeo tá rodando a 1X, deixa eu me quotar dessa vez, pois já respondi isto para você:

Tipo, o directx (software) é retrocompatível, então se você tiver o DX10 ou DX11 instalado, significa que você tem também todos os anteriores. Então funciona de boa uma VGA DX9 no Vista/Seven, mesmo que esteja instalado o DX11. Apenas os módulos DX 9.0c que irão carregar.

Mais tipo cara.. Acho na primeira não laga porque não tem carros competindo.. na segunda que começa a ter carros.. ai acho que por isso que laga.. e esse negocio ae de Temps e Thermal Throttle nem sei o que é :rolleyes: ... mais disseram que mesmo a entrada sendo PCI-E 1.0 .. ela rodaria em 100% da sua capacidade.. o Root que disse.. então não sei o que pode ser..e a temperatura dela depois de eu jogar ficou em 54º só.. mais o mais estranho é que se ela estivesse rodando em menor capacidade.. creio que seria pra ela dar Lag também na primeira corrida sem carros.. e não rodar com o mesmo Fraps tanto em 0xAA como 8xAA que é um filtro pesadissimo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá, vamos com calma, hehe.

Existe duas maneiras de qualificar um slot PCI-E, que é em relação a versão (pode ser 1.0 ou 2.0) ou em relação à largura de banda (pode ser 1X, 2X, 4X, 8X ou 16X).

O seu chipset usa o PCI-E versão 1.0, o que como o RooT te disse não é problema algum. Só que tem algo muito errado com sua largura de banda, pois era pra esta estar a 16X, e não 1X. Usar a VGA com esta largura de banda faz com que a VGA só use 30% do seu potencial, por isso você tirou uma nota tão baixa no 3dmark (fez 4k pontos quando era pra ter feito no mínimo 8k).

Então como tentar resolver este problema, mudar de 1X pra 16X? São justamente as sugestões que eu te dei, acredito que elas possam resolver o problema. Já peguei PC's com este problema (ontem mesmo) e uma destas dicas funcionou (ontem foi só tirar a placa e limpar bem os contatos com uma borracha de vinil).

Agora a segunda parte: temps eu quero dizer temperatura, tanto do seu processador quando da sua placa de vídeo. Baixa o programa Everest Ultimate ou afim para medir a temperatura. Jogando, veja se a temperatura ultrapassa os limites da placa de vídeo ou CPU, se for o caso, tanto a CPU quanto a GPU vão reduzir seu clock e vcore para evitar a queima. Esse recurso é o Thermal Throttle, ou "freio térmico" :D

Agora que você falou de que se tratava de uma pista sem carros e depois com carros lagava, acho que o problema não é de temperatura, e sim de largura de banda do seu slot PCI-E, pois com mais objetos para serem renderizados mais diferença faz a velocidade da banda e como a sua tá 1X, mais objetos, mais lento fica.

Espero ter sido mais claro, boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera beleza?

To tendo um "problema" com minha 9600GT.

Atualmente no pc eu só tenho 2 games, grid e farcry2, o problema se manifesta nos dois.

É o seguinte: Eu to jogando com o fps normal ai do nada o cooler da vga começa fazer um barullho e meu fps vai caindo bruscamente. Eu dou ALT TAB e volto no game ai volta ao normal e fica nesse ciclo.

Ja testei 3 drivers e nada, alguma luz?

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera beleza?

To tendo um "problema" com minha 9600GT.

Atualmente no pc eu só tenho 2 games, grid e farcry2, o problema se manifesta nos dois.

É o seguinte: Eu to jogando com o fps normal ai do nada o cooler da vga começa fazer um barullho e meu fps vai caindo bruscamente. Eu dou ALT TAB e volto no game ai volta ao normal e fica nesse ciclo.

Ja testei 3 drivers e nada, alguma luz?

up

Cara, dá uma olhada nas suas temperaturas, pode ser thermal throttle igual eu estava falando pro Marcelo. Posta sua configuração, inclusive a marca da fonte, pra ajudar a gente a entender.

Mais de acordo com o GPU-Z .. ela já não esta rodando a 16x?...

e aqui ela tem uma entrada azul e uma preta..ai no manual ta assim

Blue@ x16, Blaxk@ x4 or x1 mode .. e ela esta ligada na Azul.. é nela mesmo que tem que ligar ?

Sim, o certo é liga no azul. E não tá 16x não, a sua tá escrito PCI-E 16X em 1X:

gpuzu.jpg

Olha como era pra estar, PCI-E 16x em 16x

gpuzk.jpg

Como você tem dois PCI-E, fica até legal pra você testar. A medida que for fazendo a parte da limpeza dos contatos e etc e não estiver dando certo, testa no slot preto, com isso você descobre se é dano físico no slot azul, mas o ideal é que você use a placa a 16x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sujeira creio que não possa ser.. já que eu montei o PC quinta passada e quase nem usei ele.. e desde aquele dia ta assim....a minha Fonte é a OCZ 500W.. e ta ligado certo a entrada de energia nela.... mais vou tentar limpar.. reincaxar ela..reincaxar o cabo de energia..

e outra coisa.. pela foto la minha memoria esta rodando a 400Mhz não esta ?? .. já mexi na no Setup e não achei aonde muda.. só achei como aumentar a tensão da memoria.. que ta em Auto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!