Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Ae galera.. Problema resolvido aqui.. tinha mandado a placa mãe pro cara lá.. que a PCI-E só funcionava a x1.. ai chegou a placa mãe de novo, montei tudo de novo aqui, entrei no GPU-Z e estava rodando a x2 , ai chapei, fiz um Clear CMOS.. ai entrei e estava rodando a x16 *-*

9600gt.th.png

já testei no Need Shift aqui .. e rodei em 1600x900, 8xAA, 16xAnisotropic, V-Sync ON, All High xD... Feliz demais aqui..rodou em 30FPS,, porém tentei colokar 15 oponentes.. e quanto estava atrás dos 15 ,, ai ficava em 20FPS.. porém sem LAG.. mais era só eu ultrapassar uns 5 que ja passava de 30FPS de novo

Agora estou rodando WinXP 32bits.. DX9.0c .. to baixando o Win7 64Bits DX10 ... será que vou conseguir jogar com o DX10 sem Lag nessas mesmas configs ae ?

Será que se você tivesse feito esse ClearCMOS na mobo antiga não teria resolvido o problema? (_(

Quanto à queda dos FPS no jogo, é assim mesmo. Quando se tem carros à frente, há mais trabalho para a VGA renderizar os detalhes de cada um deles, sobras, etc, por isso o FPS cai um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se você tivesse feito esse ClearCMOS na mobo antiga não teria resolvido o problema? (_(

Quanto à queda dos FPS no jogo, é assim mesmo. Quando se tem carros à frente, há mais trabalho para a VGA renderizar os detalhes de cada um deles, sobras, etc, por isso o FPS cai um pouco.

Nem tinha resolvido porque eu tinha feito xD

DX10 vou perder mais desempenho? mesmo no need que acho que não tem muito o que mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver alguma mudança será pra melhor, e não queda. Mesmo assim, não vai mudar praticamente nada. ;)

Então.. porque eu to quero rodar em DX10 com as mesmas configs que to rodando no DX9.0c ...

e o Dx10.1 o que seria.. a minha 9600GT é compativel ?? melhora alguma coisa?? melhora ou ganha desempenho(FPS) em relação ao DX10??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. porque eu to quero rodar em DX10 com as mesmas configs que to rodando no DX9.0c ...

e o Dx10.1 o que seria.. a minha 9600GT é compativel ?? melhora alguma coisa?? melhora ou ganha desempenho(FPS) em relação ao DX10??

O DX10.1 não é suportado pela 9600GT, somente pelas placas da ATI, mas não faz diferença alguma na prática. Muita coisa desses DX são marketing, não se preocupe com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pra que deixar o Vsync ligado?"

Alguns jogos tendem a mostrar um "corte" na imagem caso não tenha terminado de ser renderizado...

É ruim demais jogar jogos assim, principalmente de ação...

.

Jogos que sei que isso ocorre em doses cavalares:

COD4, 5 e 6

Dead Space

DOOM3

Left 4 Dead 1 e 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Broder você ta rodando COD MW2 em qual configuração ?? Tinha colocado pelo painel do Nvidia aqui marcado Qualidade, no jogo coloquei Anti realing em 4x, tela 1024x768 85Hz e ta marcando 30 a 35 FPZ quando tem tiroteio e marcando 80 quando não tem ação, será que é bom ?

Pra que deixar o Vsync ligado?

Desativa ele

Você não tá com problemas de fps altos demais, causando perde de conteúdo em algumas imagens, então não tem porque deixar ele ligado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra pergunta, não quero ser chato, mas é que temos as mesmas placas e aí podíamos trocar informações para melhoria, é o seguinte, uso o windows 7 Ultimate, daí quando instalei a placa o 7 já faz update do ultimo drive, mas no caso ele fez no site da Sparkle, como tem parte da Nvidia nela eu olhei hoje no site da Nvidia e achei um drive mais atual pra 9600 GT e baixei, será que vai ter algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra pergunta, não quero ser chato, mas é que temos as mesmas placas e aí podíamos trocar informações para melhoria, é o seguinte, uso o windows 7 Ultimate, daí quando instalei a placa o 7 já faz update do ultimo drive, mas no caso ele fez no site da Sparkle, como tem parte da Nvidia nela eu olhei hoje no site da Nvidia e achei um drive mais atual pra 9600 GT e baixei, será que vai ter algum problema?

Não tem problema algum, o ideal é que você baixe o drive do site da NVidia mesmo. Essa última versão do ForceWare 195.62 é excelente. Eu usei aqui e ganhei uns 5 FPS num único jogo, e nem testei os demais ainda. Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser logicos: É muito teste em cima de teste pra nada. So pra ganhar 1 ou 2 fps a mais. Sinceramente, to rodando Cod 2 Warfire modern e Dirt 2 numa boa aqui. E olhe que a minha maquina nao é essas coisas todas. Um Athlon 5000+ com 2 gb de ram. Ta tudo levinho e na resolucao de 1280. Quando vem dar alguma coisa, baixo pra 1024. Nao adianta ter resolucao mais alta do q isso se o monitor é de 17". Pra matar a charada, nem sempre é placa e desempenho de video. Mas muita coisa esta relacionada a programacao dos soft, jogos, etc. Pra ter um exemplo: Need for Speed Undercover, ficava dando slow aqui. Depois q saiu o patcher, os frames praticamente subiu numa boa. Esses games de hoje, estão vindo com uma enginner que permite fazer milagre em graficos sem usar muito o "motor" do video. Essa é minha opiniao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser logicos: É muito teste em cima de teste pra nada. So pra ganhar 1 ou 2 fps a mais....

1 ou 2 FPS nessa versão do drive, mais 2 ou 3 na próxima versão, mais 1 na outra, e assim vai.

Esse é o grande forte das placas NVidia: o driver.

Experimente por exemplo instalar uma versão antiga, tipo a 180 e depois teste com a mais recente, 195.62, você verá uma diferença muito significativa.

Eu tenho olhado uns testes de GTS250, e os testes mais recentes, feitos com drivers recentes dão um banho nos drivers antigos, diferenças mais que significativas. Se você olhar os testes com 9600GT logo no lançamento delas verás um desempenho unânime em todos eles. Mas quando pegas um teste feito com drives recentes, você vê um claro aumento no desempenho, e não é coisa de 2 ou 3 FPS não, é da ordem de 10 FPS. Pena que não se tem testes com 9600GT rodando com drives acima da versão 190.

Vale muito a pena atualizar os drives NVidia, porém não é em todo lançamento que há ganhos, às vezes versões novas são piores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei o 195.62 , pegou bem mesmo, to com COD MW2 rodando aqui só que quanto o bicho pega da umas travadinhas de leve, com certeza terei que botar mais de 1 giga pra parar de travar n é?? A cpu ta assim , Core 2 Duo E7500 2.93 Ghz, Sparkle 9600 GT DDR3 512/256 bits, windows 7 ultimate, 1 Gb de RAm, agora o PES 2010 rodo tudo no máximo mesmo! PRa ganhar os FPS você coloca que configuração no aplicativo da NVidia??? Metade, mais qualidade ou Desempenho??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pra que deixar o Vsync ligado?"

Alguns jogos tendem a mostrar um "corte" na imagem caso não tenha terminado de ser renderizado...

É ruim demais jogar jogos assim, principalmente de ação...

.

Jogos que sei que isso ocorre em doses cavalares:

COD4, 5 e 6

Dead Space

DOOM3

Left 4 Dead 1 e 2

Devil may cry e Mirror's Edge tambem ficam horriveis sem v-sync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma recomendação de melhor driver pra 9600?

Tava usando o que veio no cd, não sei qual versão.

Passei pro 190.62, e tá dando tela azul..Putz..

Bom , de todos os drivers o q eu senti mais melhora foi com o 186.16WHQL , atualmente su estou com o ultimo 19x.xx , sem problemas ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum dos amigos usuários da 9600GT teve problemas com os dissipadores menores da placa? porque aqui na minha, eles simplesmente começaram a descolar e tô com medo de colar novamente com fita dupla face de silicone... Atualmente só um deles está colado ainda na placa... Se alguém teve esse problema, o que usou pra colar de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum dos amigos usuários da 9600GT teve problemas com os dissipadores menores da placa? porque aqui na minha, eles simplesmente começaram a descolar e tô com medo de colar novamente com fita dupla face de silicone... Atualmente só um deles está colado ainda na placa... Se alguém teve esse problema, o que usou pra colar de novo?

Que dicipadores sao esse??? Da memoria da VGA???

Especifique melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum dos amigos usuários da 9600GT teve problemas com os dissipadores menores da placa? porquê aqui na minha, eles simplesmente começaram a descolar e tô com medo de colar novamente com fita dupla face de silicone... Atualmente só um deles está colado ainda na placa... Se alguém teve esse problema, o que usou pra colar de novo?

Especifique pelo menos que modelo de 9600GT você tem, senão fica difícil adivinhar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li aqui essa placa é guerreira hein?

Acabei de comprar uma config com essa placa e espero ter um pouco de vida útil ai...

Considerando que vou jogar os jogos de 2007 e 2008, já que sumi do mundo game do PC, acho que vou me divertir bastante...

Asrock P45de3 (expansível a 16 GB de Ram DDR3)

Core 2 Quad Q8200

Memória 4GB DDR3 1033 mhz

9600GT 512 MB DDR3

HD 500 GB 7.200 com 16MB

(R$ 1.600,00)

Sei que a E8400 bate no que tange a jogos a Quad, só que não vai ser só para jogos, para o dia-a-dia tb e qq coisa posso fazer um up depois né?

Apesar disso, não deve ser MUITO melhor... e como estou offline desde 2007 com relação a games, acho que não vou me importar...:) Pelo menos pelo teste que o CDH fez entre AMD's e Intel com 2 e 4 cores deu para ver que a E8400 é guerreira, ganha em jogos inclusive, mas não é uma coisa absurda em relação a Quad.

Um jogo por exemplo que quero jogar muito mas não acho original para vender é O Supreme Commander e eu vi que o jogo é de 2007 (deve rodar tranquilo... pediu P4 com 3GHZ e 256 MB de placa como recomendado, o mínimo eu não lembro) até chegar nos de hoje...hauahuauh

Eu queria uma análise de vocês:

Minha opinião:

Jogos de 2007 - Roda High

Jogos de 2008 - Roda Medio

JOgos de 2009 - Roda Low

Jogos de 2010 - bom... até eu chegar nesses... já foram uns 4 anos e ai dou um up nele...huahauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...uma vga muito boa.

To pensando em manter a minha, e guardar a grana pra uma 5750, bem depois; Agora em janeiro, vou trocar só de processador e gabinete mesmo.

Investir numa vga melhor pra min, ia ser desperdício; Jogo em 1024, nos jogos que tem suporte a 16.9 nessa resolução(vide COD), e em 1280x768 ou 1440x900 em outros games em geral, e até agora, tudo tranquilo.

Por falar nisso, o OC que fiz nela, parei nos clocks padrão de uma 9600 GT com alimentação externa; 650/1650/950, e tá tudo normal.

Troquei pasta térmica; Máxima de 69º graus, com cooler a 100%, jogando COD MW2.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!