Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Olá, tenho uma 9600gt, da assinatura, e a mesma não tem conector de alimentação "PCI-E". A placa funciona normalmente. Vi que na placa, existem 6 pontos de solda, onde supostamente seria o conector de alimentação. Minha ideia, seria soldar nesses conectores, um "conector mestre", para que eu pudesse alimentar a placa, como as versões normais (e não a ECO) e pudesse fazer um over maior na placa, já que o conector PCI-express da placa mãe não consegue fornecer tanta energia, como o próprio conector da fonte, e com um mini overclock, já aparecem artefatos.

Minha ideia é viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma 9600gt, da assinatura, e a mesma não tem conector de alimentação "PCI-E". A placa funciona normalmente. Vi que na placa, existem 6 pontos de solda, onde supostamente seria o conector de alimentação. Minha ideia, seria soldar nesses conectores, um "conector mestre", para que eu pudesse alimentar a placa, como as versões normais (e não a ECO) e pudesse fazer um over maior na placa, já que o conector PCI-express da placa mãe não consegue fornecer tanta energia, como o próprio conector da fonte, e com um mini overclock, já aparecem artefatos.

Minha ideia é viável?

Depende do PCB da placa. Se esse lugar de colocar o conector de alimentação estiver ligado por trilhas ao restante do circuito, creio que não há problema algum em ligá-lo. Se não houver trilhas (o que é bem provável), não vai adiantar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do PCB da placa. Se esse lugar de colocar o conector de alimentação estiver ligado por trilhas ao restante do circuito, creio que não há problema algum em ligá-lo. Se não houver trilhas (o que é bem provável), não vai adiantar nada.

Há trilhas sim, tanto é que pude medir as voltagens normalmente usando um multímetro comum.

Então vou procurar alguma casa de eletrônica, para fazer a solda por mim.

A propósito, alguém sabe onde vende esses conectores de 6 pinos, de placa de vídeo? ou alguém que tenha qualquer placa queimada, com esse conector de 6 pinos e queira vender pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há trilhas sim, tanto é que pude medir as voltagens normalmente usando um multímetro comum.

Então vou procurar alguma casa de eletrônica, para fazer a solda por mim.

A propósito, alguém sabe onde vende esses conectores de 6 pinos, de placa de vídeo? ou alguém que tenha qualquer placa queimada, com esse conector de 6 pinos e queira vender pra mim?

Esse conector você achara em casas de eletronica.

Seu nome é Conector Femia MiniFit 6 Pinos 90º para placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a versao de 3dmark você usou?

está um pouco baixa mesmo se for o 2006.

Foi o 2006 mesmo. Tenho Street Fighter 4, Resident 5, devil my cry 4 e Undeercover, se alguém quiser comparar o desempenho nos jogos:lol:

Mudando de assunto:

http://www.overbr.com.br/forum/comparativo-9600-gt-ecs-vs-9600-gt-asus-vs-9600-forsa-vs-9600-zotac-vs-hd-4670-gigabyte-t35458.html

Já viram esse comparativo? É interessante:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo aqui no forum e acho q é a segunda duvida q posto, então vamos la:

Comprei pela net a xfx geforce 9600gt 512mb ddr3, e uma Fonte C3 Tech Atx 500w Real que é o que o vendedor me disse ser a compativel, acredito que seja mesmo. Mas ai vem o problema, não consigo fazer a fonte ligar meu pc, muito menos com a nova placa no slot.

Vi aqui que eu teria que ligar o conector que esta escrito na fonte PCI-E na propria placa, mas ela não tem slot para que eu o faça, ai fiquei numa sinuca de bico, com a placa dos meus sonhos e so podendo olhar pra ela:(.

So poderei tirar a duvida com o vendedor na segunda feira, mas não queria ficar até la sem jogar, se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Ps. a minha placa é a M2N-MX SE Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo aqui no forum e acho q é a segunda duvida q posto, então vamos la:

Comprei pela net a xfx geforce 9600gt 512mb ddr3, e uma Fonte C3 Tech Atx 500w Real que é o que o vendedor me disse ser a compativel, acredito que seja mesmo. Mas ai vem o problema, não consigo fazer a fonte ligar meu pc, muito menos com a nova placa no slot.

Vi aqui que eu teria que ligar o conector que esta escrito na fonte PCI-E na propria placa, mas ela não tem slot para que eu o faça, ai fiquei numa sinuca de bico, com a placa dos meus sonhos e so podendo olhar pra ela:(.

So poderei tirar a duvida com o vendedor na segunda feira, mas não queria ficar até la sem jogar, se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Ps. a minha placa é a M2N-MX SE Plus.

Bom vamos por partes ,sua placa mãe tem um slot preto escrito pci-exp no lado , você espeta a VGA nesse slot , dai a fonte tem um cabo que seria o conector pci-exp , de 6 pinos , você conecta esse cabo na VGA , e boa , e so isso , outra coisa essa fonte não e boa , ela pode ser considerada como uma bomba relogio , que qualquer hora pode pifar ....sugiro que tente trocar ela ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui no fórum mas sempre tirei minhas duvidas no Clube do Hardware.Bom, depois de muita pesquisa achei a melhor placa Custo x Benefício pra mim :D 9600 GT...

comprei no megamamute por um preço bom R$245,00 :D:D:D agora só me falta a fonte que acho que comprarei a de 500w de um colega meu ou uma C3 tech de 600w.Peguei a ECS 9600 GT 512mb DDR3 e quando puder usá-la postarei umas ss's do Rainbow Six Vegas 2 (que to louco pra jogar), obrigado por terem sanado minhas dúvidas, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, sou novo aqui no fórum mas sempre tirei minhas duvidas no Clube do Hardware.Bom, depois de muita pesquisa achei a melhor placa Custo x Benefício pra mim :D 9600 GT...

comprei no megamamute por um preço bom R$245,00 :D:D:D agora só me falta a fonte que acho que comprarei a de 500w de um colega meu ou uma C3 tech de 600w.Peguei a ECS 9600 GT 512mb DDR3 e quando puder usá-la postarei umas ss's do Rainbow Six Vegas 2 (que to louco pra jogar), obrigado por terem sanado minhas dúvidas, valeu galera.

Dá uma olhada no tópico das promoções, este final de semana tem OCZ Stealthstream 400W saindo por volta dos 150 mangos, C/B incomparável.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez estou aqui com problemas.

To usando o 195.68 whql, com windows xp, e os games estão fechando do nada, com erro fatal, ou simplesmente fechando sem nenhum aviso

voltei pro 186, e tá na mesma.

Será problema de Windows?Vou reinstalar amanhã e ver no que dá.

Qualquer palpite é bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez estou aqui com problemas.

To usando o 195.68 whql, com windows xp, e os games estão fechando do nada, com erro fatal, ou simplesmente fechando sem nenhum aviso

voltei pro 186, e tá na mesma.

Será problema de Windows?Vou reinstalar amanhã e ver no que dá.

Qualquer palpite é bem vindo.

BOm , eu estava com um erro semelhante , o jogo travava , e não tinha outra solução a não ser reiniciar o pc, mas solucionou com o driver 190.62...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos, como tá seu vcore/vdimm? As memórias tão em que frequência? Tenta em stock para ver como fica, o problema sendo o over você tá uma olhada de onde tá vindo a instabilidade (possivelmente da mobo...). Seta o PCI-E em 100 Mhz.

Boa sorte

Então, imaginei que fosse o over, e botei em stock, mesma coisa também.

Todas voltagens estão absolutamente normais, temperatura da vga normal

Tá acontecendo tanto no 186 quanto no 195.

Acredito que seja problema no Windows, já que antes funcionava normalmente

Lembrando, que No Seven, com o 191, ainda tem as telas azuis com resets, mas no xp era tudo normal.

vou formatar amanhã e posto a resposta aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite galera, saudade de vocês :D

Bom, ta rolando um boato que tem uma 9600GT da GAINWARD capada, isso é verdade?

alquem sabe?

Soa tão verídico como uma Ferrari 1.0 flex.

A Gainward é conhecida por fabricar placas acima (ou muito acima) da média, acho muito difícil ter este problema com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:lol: É por isso que não deve acreditar em tudo que se le, e Gainward 9600GT com DDR 2, também deve ser mentira.

Infelizmente não, este modelo existe e ainda é 128 bits:

http://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=136

mer..

Mas, é bem diferente dos outros:

http://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=60

http://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=55

http://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=202

http://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=203

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nao vou trocar minhas 9600GTs, mais fica ae dica, que comprar uma 9600 128bits é mesma coisa de um 9500GT.

Velu Xita:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei o cd, agora alguem pode me explicar passo a passo como instalar a placa de video totalmente, com drivers, software ou hadware sei la...

PASSO-A-PASSO por favor =D

tentei normal so q deu esse erro:

errow.png

tentei tanto pelo auxiliador do windows tanto pelo "launch.exe" do cd...

o do cd instala mas nao funciona, o normal da esse erro ai em cima...

até desinstalei o driver todo, e instalei nessas maneiras ai em cima, mas nao deu.

o que eu façoooo

pelo amor de deeeeuss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!