Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

Fiz um OC na minha e estou testando...

Core Clock : 800mhz

Shader clock : 2000 mhz

mem. clock : 110 mhz

No Lost Planet Colonies tive um ganho de aproximadamente 30 Fps (Constante) , ficou entre 60 e 75 Fps DIRETO !

O Fan em 80% a temp não ultrapassou 53º

Acho que dá pra ficar com esse OC de boa. Se alguem tiver uma sugestão. Não sei se essa freq das memos estão altas demais...

Essas temperaturas estão otimas eu so te recomendo verificar se essa sua fonte é realmente real e se dara conta do recado ,pode ser atraves do dedomometro e de teste de verificacao de estabilidade... (que pode ser com o prime95)

Esssa 9600gt com um belo de um overclock aguenta quase todos os jogos com graficos maximos ou quase no maximo por isso voce ainda poderá segurar ela por um bom tempo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , iniciei um tópico hj sobre o Driver 190.38. Acabei de atualizar para ele e notei uma boa diferença . Quanto ao Rivatuner quando abri ele o Nforce não apareceu... Então descobri como configurar o Rivatuner pra reconhecer o nforce

http://forum.clubedohardware.com.br/driver-190-38/695685

Dá uma olhada e vê se te ajuda. No Caso , se você não atualizar o Driver para o 190.38 , apenas coloque o valor 18618 no campo que irá se abrir. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , iniciei um tópico hj sobre o Driver 190.38. Acabei de atualizar para ele e notei uma boa diferença . Quanto ao Rivatuner quando abri ele o Nforce não apareceu... Então descobri como configurar o Rivatuner pra reconhecer o nforce

http://forum.clubedohardware.com.br/driver-190-38/695685

Dá uma olhada e vê se te ajuda. No Caso , se você não atualizar o Driver para o 190.38 , apenas coloque o valor 18618 no campo que irá se abrir. :)

A obrigado se o rivatuner apresentar problemas novamente farei isso e atualizarei o meu driver agora que voce falou nisso!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas temps tão maravilhosas hein.. quem me dera conseguir algo assim =x

antes a minha tava em uns 40º+ idle HEAUAEHuEAHuEA

Agora eu comprei um cooler rocket-v, e arrumei bem o espaço do gabinete tirando os fios. hoje, minha placa em full tá 40-45º

vou testar esse teu over pra ver, to com esperanças de chegar a uma temp aprecida com a sua, ou no máximo 60º

ACHO que como anda MUITO FRIO o clima aqui no RJ, talvez eu consiga uma temp parecida com a sua... mas nas temperaturas normais do RJ (aquele calorzão de quase 40º) deve subir pra quase 80

O limite 'seguro' da temp da VGA seria +- quanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não é isso não... To pra pegar uma OCZ 400w ou uma Zalman aps 360p

Esse OC só fiz pra testar , com o C# na mão :D

HAshuashuashua é bom ter cuidado em pois sua fonte atual é meio fraca para a sua configuração então va com cautela extrema pois se queimar a fonte sempre tera o risco de levar alguma peca junto ou talvez todas!!

essas temps tão maravilhosas hein.. quem me dera conseguir algo assim =x

antes a minha tava em uns 40º+ idle HEAUAEHuEAHuEA

Agora eu comprei um cooler rocket-v, e arrumei bem o espaço do gabinete tirando os fios. hoje, minha placa em full tá 40-45º

vou testar esse teu over pra ver, to com esperanças de chegar a uma temp aprecida com a sua, ou no máximo 60º

ACHO que como anda MUITO FRIO o clima aqui no RJ, talvez eu consiga uma temp parecida com a sua... mas nas temperaturas normais do RJ (aquele calorzão de quase 40º) deve subir pra quase 80

O limite 'seguro' da temp da VGA seria +- quanto ?

Ehehe aqui eu utilizo um fan akasa de 12 cm em cima da placa de video mais o rocket V e em full nao sobe de jeito nenhum a temperatura com o overclock maximo para a tensão atual a temperatura fica até no maximo 45° merrecas de graus!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeus, como assim 'em cima' da VGA ?

você quer dizer assim:

cooler akasa (jogando ar pra baixo)

VGA

acclero s2

Rocket (jogando ar pra baixo)

+- isso? Se for, como você encaixou esse cooler? :D

Na verdade eu tenho um fan akasa de 12cm encaixado na tampa do gabinete jogando ar pela direita na vga e mais um rocket V em baixo jogando ar para cima bem no dissipador e como tenho um fan de exaustor atras essa combinacao se torna bem eficiente! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consegui uma maneira de fazer o rocket V jogar o ar pra cima... quebrei a cabeça, mas ele encaixa no SLOT PCI, já certinho ventando pra baixo ._.

Tu modificou ele de algum jeito?

Consegui fazer um voer estável na minha placa assim:

Core Clock: 750

Shader Clock: 1875

Memory Clock: 900

Eu pensei que conseguiria mais, mas tá dando artefatos e aas vezes até dando erros no driver =x

A temp em 50% load ficou 45º, tá boa até eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consegui uma maneira de fazer o rocket V jogar o ar pra cima... quebrei a cabeça, mas ele encaixa no SLOT PCI, já certinho ventando pra baixo ._.

Tu modificou ele de algum jeito?

Consegui fazer um voer estável na minha placa assim:

Core Clock: 750

Shader Clock: 1875

Memory Clock: 900

Eu pensei que conseguiria mais, mas tá dando artefatos e aas vezes até dando erros no driver =x

A temp em 50% load ficou 45º, tá boa até eu acho

Diminua o overclock da sua placa de video principalmente nas memorias e um pouco na gpu, meu rocket v se encaixa com perfeicao no slot pci porém quem sabe um pouco torto nao muito...Estou de saida espero ter ajudado até mais falou! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu PC é:

GPU: GeForce 9600 GT - Elitegroup

CPU: Pentium E8400 (3 GHz)

Placa mãe: P5QL-E (2 GB de memória)

Por enquanto apenas consegui overclocar para 766/1900/999.

Se eu tento aumentar o Core Clock ou o Shader Clock, os jogos (estou usando o RE5 para testar) simplesmente travam! Por que? Alguém sabe se posso ir além de forma que não trave?

E além disso, após o over, o FPS aumentou de 47.9 para 48.1... Alguém mais tem um aumento tão pequeno (menos de 1%)?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminua o overclock da sua placa de video principalmente nas memorias e um pouco na gpu, meu rocket v se encaixa com perfeicao no slot pci porém quem sabe um pouco torto nao muito...Estou de saida espero ter ajudado até mais falou! :cool:

Então, o meu tb encaixa direitnho, mas ventando pra baixo :s

Não consigo encaixar ele ventando pra cima

Quanto ao over, esses valore sque eu passei estão estáveis, deixei rodando o ati tools por umas 8 horas e não deu artefato, e a temp não passou de 50º, ficando entre 45-50º

Quando eu aumento qualquer valor ali, dá tilt.

Vocês acha que mesmo estando estável, é melhor diminuir?

Olá, meu PC é:

GPU: GeForce 9600 GT - Elitegroup

CPU: Pentium E8400 (3 GHz)

Placa mãe: P5QL-E (2 GB de memória)

Por enquanto apenas consegui overclocar para 766/1900/999.

Se eu tento aumentar o Core Clock ou o Shader Clock, os jogos (estou usando o RE5 para testar) simplesmente travam! Por que? Alguém sabe se posso ir além de forma que não trave?

E além disso, após o over, o FPS aumentou de 47.9 para 48.1... Alguém mais tem um aumento tão pequeno (menos de 1%)?

Obrigado!

comigo, qqr valor no core clock acima de 750 funciona, mas dá artefatos.

O shader maior que 1800 trava o driver aqui

E a mem só deu problema quando eu subi além de 950

Não entendo muito então não sei te dizer como fazer dar certo, só to comentando o que acontece aqui em casa xD

Eu não sei se depende do modelo, mas eu vi relatos nesse tópico de overs em 800/2100/1000, o que seria bem mais do q eu consegui xD

Quanto ao ganho em FPS, acho que depende muito do jogo. Tenta atualizar os drivers, as vezes só isso mesmo sem over já ajuda bastante o FPS (o mais atual é o 190.38)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu tb encaixa direitnho, mas ventando pra baixo :s

Não consigo encaixar ele ventando pra cima

Quanto ao over, esses valore sque eu passei estão estáveis, deixei rodando o ati tools por umas 8 horas e não deu artefato, e a temp não passou de 50º, ficando entre 45-50º

Quando eu aumento qualquer valor ali, dá tilt.

Vocês acha que mesmo estando estável, é melhor diminuir?

Sendo assim so diminua se tiver artefatos e bugs...

Certo? abs

Olá, meu PC é:

GPU: GeForce 9600 GT - Elitegroup

CPU: Pentium E8400 (3 GHz)

Placa mãe: P5QL-E (2 GB de memória)

Por enquanto apenas consegui overclocar para 766/1900/999.

Se eu tento aumentar o Core Clock ou o Shader Clock, os jogos (estou usando o RE5 para testar) simplesmente travam! Por que? Alguém sabe se posso ir além de forma que não trave?

E além disso, após o over, o FPS aumentou de 47.9 para 48.1... Alguém mais tem um aumento tão pequeno (menos de 1%)?

Obrigado!

Provavelmente isso deve ser gracas a exagero de overclock na gpu então baixe o clock dela que voce nao tera problemas eu acho...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim so diminua se tiver artefatos e bugs...

Certo? abs

Provavelmente isso deve ser gracas a exagero de overclock na gpu então baixe o clock dela que voce nao tera problemas eu acho...

abs

Ok Zeus ;D

De qqr maneira, eu só ligo o over nos jogos/bench/testes

afinal não tem motivo pra deixar em over rodando windows né =p

Muito obrigado pela ajuda ;D

quanto ao cooler, eu ainda to quebrando a cabeça, mas não consigo encaixar o danado ventando pra cima... Seria muito trabalho pr avc fotografar seu cooler, pra ver se olhando a montagem dele eu consigo uma alternativa?

É porque esse cooler é modificavel no encaixe com o PCI, mas o problema é que só consegui dois tipos de encaixe: um 'em pé' ventando não diretamente na placa, e um 'deitado' ventando pra baixo. Tentei 'inverter' esse encaixe 'deitado', mas ai não consigo aparafsar o cooler no encaixe -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Zeus ;D

De qqr maneira, eu só ligo o over nos jogos/bench/testes

afinal não tem motivo pra deixar em over rodando windows né =p

Muito obrigado pela ajuda ;D

quanto ao cooler, eu ainda to quebrando a cabeça, mas não consigo encaixar o danado ventando pra cima... Seria muito trabalho pr avc fotografar seu cooler, pra ver se olhando a montagem dele eu consigo uma alternativa?

É porque esse cooler é modificavel no encaixe com o PCI, mas o problema é que só consegui dois tipos de encaixe: um 'em pé' ventando não diretamente na placa, e um 'deitado' ventando pra baixo. Tentei 'inverter' esse encaixe 'deitado', mas ai não consigo aparafsar o cooler no encaixe -.-

Se voce me der uma camera fotografica media de presente eu lhe ajudo pois nao tenho ja que voce quebrou utilize a SUPER bonder!

abs :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo, qqr valor no core clock acima de 750 funciona, mas dá artefatos.

O shader maior que 1800 trava o driver aqui

E a mem só deu problema quando eu subi além de 950

Não entendo muito então não sei te dizer como fazer dar certo, só to comentando o que acontece aqui em casa xD

Eu não sei se depende do modelo, mas eu vi relatos nesse tópico de overs em 800/2100/1000, o que seria bem mais do q eu consegui xD

Quanto ao ganho em FPS, acho que depende muito do jogo. Tenta atualizar os drivers, as vezes só isso mesmo sem over já ajuda bastante o FPS (o mais atual é o 190.38)

Atualizei o driver e coloquei assim: 750/1800/945, chequei por artefatos no ATITool (é o melhor programa) e ficou perfeito! Por enquanto essa foi o melhor over que encontrei! Obrigado!

Mas a pergunta agora é a seguinte, minha 9600GT não usa ventoinhas, apenas uma placa dissipadora de calor (é isso que chamam de "passiva"?). Tenho medo de superaquecer, pois no overclock ela chega a 68ºC! Isso é muito ruim? E, é possível eu colocar coolers na estrutura do gabinete que resfriem-na?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce me der uma camera fotografica media de presente eu lhe ajudo pois nao tenho ja que voce quebrou utilize a SUPER bonder!

abs :cool:

Ainda não quebrei não, mas o encaixe pci (aquela parte de metal) é aparafusado. A primeira coisa que fiz qd compre foi desaparafusar pra inverter ela, mas não deu T_T

Po, hj em dia qqr criança de 5 anos tem celular com camera, você nao tem? EHEUAhEAUhEUHEAUEAHuAEHuAEHuEAHu zuera ;D

Atualizei o driver e coloquei assim: 750/1800/945, chequei por artefatos no ATITool (é o melhor programa) e ficou perfeito! Por enquanto essa foi o melhor over que encontrei! Obrigado!

Mas a pergunta agora é a seguinte, minha 9600GT não usa ventoinhas, apenas uma placa dissipadora de calor (é isso que chamam de "passiva"?). Tenho medo de superaquecer, pois no overclock ela chega a 68ºC! Isso é muito ruim? E, é possível eu colocar coolers na estrutura do gabinete que resfriem-na?

Obrigado!

Tipo, depende se essa temperatura ai é quando está em 100% load

Se isso ai for em idle (ou seja, quando você não tá rodando nenhum game pesado, nem bench nem nada) você precisa realmente esfriar ela, ou vai superaquecer qd você for jogar.

Pode seguir a dica do amigo ai do cooler de 120, mas é complicado 'adaptá-lo' à placa. Como alternativa tem esse cooler: http://www.evercool.com.tw/products/sb_rv.htm

Ele encaixa num dos slots PCI. Dependendo do seu fluxo de ar, ele reduz de 5º a 10º na temp da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

então na minha opiniao as 9600 da ecs com esse cooler aisao as melhor 9600, é so colocar umcooler de 12cm em cima desse dissipador que ela vai esfriar bem mais a gpu, e vaidar uns over cabuloso, ai usa umas cintas de nylon e pronto, o cooler ta firme.

se em duvida pede pra calega na area dos coolers e dissipadores.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu over até agora deu isso:

GPU: 700 MHZ

Memory: 1000mhz

Shader : 1750 Mhz

Acham que ainda posso ir alem? Pelo menos em algum destes itens? Se eu aumento muito a GPU o PC trava, mas se aumento separadamente memory ou shader fica normal.

Mas ouvi falar por aí, que todos devem aumentos proporcionalmente juntos. Isso confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um over um pouco maior do que conseguia antes, agora uso o Vista x32 e driver 190.xx, não lembro o "xx", mas é o atual disponivel no site da nvidia

GPU: 760 MHZ

Memory: 2106 Mhz (1053 MHz)

Shader : 1900 Mhz

a minha 9600GT é da zotac, a temperatura overclocada, em full, é 60°C, com o cooler em 43%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!