Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

DL@Y3R;3510639']Acho que a HD4870 vai cair de preço e a nova HD4890 deve ficar um pouco mais cara do que a o preço atual das HD4870.

Olá o preço da HD4890 na pichau' date=' 100,00 reais mais barata que HD4870 de 1G

[url']http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=644&osCsid=8ee4d5dc52c3300253529d22e6e68244

HD4870 de 1G XFX:

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=635

quem ta afim de HD4870, com este preço da para pegar uma HD4890 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá o preço da HD4890 na pichau, 100,00 reais mais barata que HD4870 de 1G

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=644&osCsid=8ee4d5dc52c3300253529d22e6e68244

HD4870 de 1G XFX:

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=635

quem ta afim de HD4870, com este preço da para pegar uma HD4890 :)

o que! 4890 100 reais mais barata que a 4870 1g!!!!!!!!!!!!!???????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia dizer quais são as novidades implementadas do Catalyst 9.4?

Vale a pena trocar o 9.3 por essa nova versão ou só quem tem Crossfire que foi beneficiado novamente?

Essa release note em pdf publicada pela propria AMD no site de downloads de drivers diz o que mudou:

http://www2.ati.com/relnotes/Catalyst_94_release_notes.pdf

Alguns bugs corrigidos em alguns jogos e um novo ATI Overdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já experimemtou (na prática) o novo ATI Overdrive do Catalyst 9.4?

Melhorou ou continua a mesma coisa do 9.3?

Ah! Outra coisa... Se for instalar a nova versão, instalo por cima da antiga ou faço uma instalação "limpa"?

Agradeço pelas informações...

Execute o 9.4, selecione a opção de desinstalar o Catalyst. Reinicie o PC. Execute o 9.4 de novo, agora selecionando a opção de instalar. Reinicie novamente e pronto. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute o 9.4, selecione a opção de desinstalar o Catalyst. Reinicie o PC. Execute o 9.4 de novo, agora selecionando a opção de instalar. Reinicie novamente e pronto. ^_^

Beleza, light401... Sempre acho a instalação "limpa" melhor tb...

você já testou na prática o novo ATI Overdrive? E aí, o que você achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera

tava dando uma pesquisada, estou pensando em comprar esta placa e estou com algumas duvidas basicas:

1 - na questão de desempenho, qual é a diferença de uma 4870 2x e duas 4870 em crossfire?

e da pra fazer crossfire com duas 4870 2x o.O?

2 - o que são esses tais de filtros AA, AAx8 e por ai vai que todos falam

3 - com essa placa da pra jogar usando essas TVs novas de por exemplo 39 polegadas, se sim,tem um rendimento legal? e qual a especificação da TV e VGA para poder jogar?

agradeço muito desde ja

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único jeito de sentir diferença entre 2 catalyst, é ficando uns 6 meses com o mesmo driver.

1 - na questão de desempenho, qual é a diferença de uma 4870 2x e duas 4870 em crossfire?

e da pra fazer crossfire com duas 4870 2x o.O?

2 - o que são esses tais de filtros AA, AAx8 e por ai vai que todos falam

3 - com essa placa da pra jogar usando essas TVs novas de por exemplo 39 polegadas, se sim,tem um rendimento legal? e qual a especificação da TV e VGA para poder jogar?

1 - Nenhuma notável.

2 - É melhor dar uma pesquisada pra aprender melhor, mas são filtros que melhoram a qualidade da imagem. O filtro Anti-Aliasing, por exemplo, se setado em 2x, renderiza duas vezes uma imagem antes de jogar na tela pra você. Ou seja, ela reduz em teoria os seus fps pela metade. O de 4x em 1/4 e por aí vai.

3 - O que importa não é o tamanho da TV, e sim a resolução. As TVs normais tem uma resolução baixa, não lembro quanto exatamente, mas bem menor que os monitores mais comuns. As TVs full HD tem res de 1900x1200, a mesma de um monitor de 24''. Pra essas sim é recomendada uma HD4870 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço da 4870 no cyberhardware está sensacional:

http://www.cyberhardware.com.br/products/Sapphire-ATI-HD-4870-512MB.html

Pelo visto, vai ser ela que eu vou pegar ^_^

Amigão realmente está com um ótimo preço. pode ir tranquilo, vai ser uma ótima aquisição. Lembrando que se você for usar resolução acima de 1680 x 1050 é melhor uma HD4870 de 1GB. abaixo disso a de 512MB já da conta do recado de sobra. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DL@Y3R;3512641']Amigão realmente está com um ótimo preço. pode ir tranquilo' date=' vai ser uma ótima aquisição. Lembrando que se você for usar resolução acima de 1680 x 1050 é melhor uma HD4870 de 1GB. abaixo disso a de 512MB já da conta do recado de sobra. :lol:[/quote']

Aquela velha expressão:

To ligado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês recomendam usar aquela opcao Auto-Tune no Control Center?

Fiz aqui e depois de uns 10 min ele fazendo a analise da cpu e tal, ele setou automaticamente alguns valores, originalmente em default esta assim:

12665427.th.jpg

So q depois de setar os valores, o memory clock, por exemplo, foi pra 1005Mhz e o GPU Clock foi pra 850Mhz. Ae fui rodar aquele teste do win7 pra ver a nota de desempenho do PC, ae travou no meio e tive q reiniciar o PC e colocar default de novo no Auto-Tune.

Alguem ja fez, faz? Recomenda isso, ou tem como dar dicas de aumentar a perfomance da placa de video por ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso, fiz o auto tune e ele deixou o gpu em 690 e as memórias em 11xx, mas abaixei pra 1100 porque acima disso dá artefatos em crysis. Mas nessa config aí joguei crysis por várias horas sem problemas.

Mas o seu PC ta em overclock? Sera q isso influencia? O meu nao ta ainda, to tentando descobrir como fazer, buscando informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas Light e Herbeton,

Conseguir hoje fazer a atualização da bios e também do driver 9-2 em portugues, não piscou, não apresentou problemas de driver mandando informar o windows, apenas um detalhe baixou o grau de 62 para 42 e a fan apresenta 63 %, eu alterei no ati trools, mais depois tirei e reinstalei tudo, assim diminui a vida util da fan ou tenho que diminuir. ok.

Camaradas Light e Herbeton,

Conseguir hoje fazer a atualização da bios e também do driver 9-2 em portugues, não piscou, não apresentou problemas de driver mandando informar o windows, apenas um detalhe baixou o grau de 62 para 42 e a fan apresenta 63 %, eu alterei no ati trools, mais depois tirei e reinstalei tudo, assim diminui a vida util da fan ou tenho que diminuir. ok.

Camaradas Light e Herbeton, a temperatura voltou ao normal, funcionando hoje sem problemas, a atualização da bios resolveu o problema, conforme orientação da powercolor. ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aonde já se viu cooler perder tempo de vida, por está girando mais rápido?

se existe uma larga margem de operação é porque ela é aceitável... e creio eu independente de "mas" (mas aquilo sabe, ou mas tem isso" "MAS")...

estou com problemas no Catalyst 9.4 no programa Folding@home... alguém mais tb tá?

sobre o preço da HD4870, meu deus... que que isso, tá quase de graça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se alguém tiver a HD4870 da XFX de 1GB GDDR5 modelo HD-487A-ZDDC favor entrar em contato por MP.

Estou precisando do dump (backup) da BIOS original de quem está com o problema da tela "piscando" e também de quem conseguiu atualizar a BIOS com o update do site da XFX e conseguiu resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal...troquei minha xfx 9800gtx por uma xfx ati hd 4870 512mb...só estou com alguns problemas..a tela fica piscando e apareçeu uns riscos vermelhos...será que a placa esta com problema? ou a fonte é fraca? tenho uma thermaltake 650w

Agora q li q tu disse q é xfx. Ela deve ser a versao com a bios q precisa ser atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida nao sei se é off topic, mas como tu mesmo me disse, essa placa tem o mesmo chip mas com muito mais transistores do que a 4870 pra diminui a tempera pra ter clock melhores, eu me perguntei ainda quando saiu a 4870, porque a ATI nao colocou 512 bits duma vez com 1gb de memoria? A placa teoricamente nao teria um desempenho bem acima da versao com 256 bits? ou ha uma limitaçao fisica da placa ou do chip, ou simplesmente eles axao que nao vale a pena ou que nao vai mudar o desempenho ou tambem porque sai muito mais caro? Porque a maioria das placas top da nvidia tem 512 bits ou 448 no caso né.... vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho uma duvida nao sei se é off topic, mas como tu mesmo me disse, essa placa tem o mesmo chip mas com muito mais transistores do que a 4870 pra diminui a tempera pra ter clock melhores, eu me perguntei ainda quando saiu a 4870, porque a ATI nao colocou 512 bits duma vez com 1gb de memoria? A placa teoricamente nao teria um desempenho bem acima da versao com 256 bits? ou ha uma limitaçao fisica da placa ou do chip, ou simplesmente eles axao que nao vale a pena ou que nao vai mudar o desempenho ou também porque sai muito mais caro? Porque a maioria das placas top da nvidia tem 512 bits ou 448 no caso né.... vlwww

(falando da 4890..)

Muito mais ?

3 milhões em 956 milhões não são nada.

Pra que 512 bits, se isso aumentaria muito o custo de desenvolvimento, o custo de produção de um novo PCB e o preço final da placa já que ela utilizaria o dobro de chips de memória ?

A alternativa foi a GDDR5.

1 GB de memória foi por não ter necessidade na época.

Não haveria ganho de desempenho.

axao ? do que se trata a palavra ?

Cada fabricante com sua estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!