Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD é bom para jogos ?


AlexandreEli

Posts recomendados

Testei o Fifa 10 no X4500, rodou legal em 1024x768, mais que isso fica meio travado, pra um video onboard barato ta otimo

O Need for Speed Shift não consegui rodar, fecha o programa quando vai carregar a corrida

Pra quem falou acima que não consegue rodar o CS 1.6 nesse video, deve tar louco, ele roda com o pé nas costas aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
Pelo q vi, essa HD4500 da intel só roda satisfatoriamente jogos de 2005 para traz: Half-Life 2, FEAR 1, Quake 4, Doom 3, Far Cry,... Daih pra frente... só no low e olhe lá...

hahahaha,não me faça rir amigo,não é bem assim!

Vou dar um resumu rápido e detalhado dos jogos q jogava

quando estava sem placa de video!

FEAR 1 (Maioria dos detalhes no maximo,tirando sombras)

FEAR 2 (Medio e alguns detalhes no maximo Super jogavel até fiquei surpreso na hora :D)

RE4 (Tranquilamente)

RE5 (Tudo no low 13~20 FPS)

NFS MW (Maioria dos detalhes no maximo)

Pes 2010 (No low roda tranquilo)

Splinter cell CT (Tudo no maximo)

Fable (Maioria dos detalhes no maximo)

GTA SA (Tranquilamente)

Battlefield 2 (Tranquilo,não me lembro direito dos detalhes mais creio q seja no medio a maioria, e talves 1 ou 2 q estejam no maximo)

Todos jogos em 1024x768 Win seven !

Sem travadas,pois se tivesse jamais jogaria e claro dependi do resto do pc !

Tem mais jogos so q não me lembro de todos...

É isso ai pessoal essa Onboard qbra um galho pra quem ta sem placa de video no momento!

Mais e logico q é sempre melhor ter uma boa VGA pra aproveitar o maximo dos jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um Philco phn 15008, ele realmente é muito bom para jogos

a placa de video desse notebook é uma Radeon HD4650, 512 dedicada Gddr3!

este notebook roda crysis e gta no medio!! muito bom este note!! recomendo ele, veja a review dele rodando os jogos mais pesados atuais.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha,não me faça rir amigo,não é bem assim!

Vou dar um resumu rápido e detalhado dos jogos q jogava

quando estava sem placa de video!

FEAR 1 (Maioria dos detalhes no maximo,tirando sombras)

FEAR 2 (Medio e alguns detalhes no maximo Super jogavel até fiquei surpreso na hora :D)

RE4 (Tranquilamente)

RE5 (Tudo no low 13~20 FPS)

NFS MW (Maioria dos detalhes no maximo)

Pes 2010 (No low roda tranquilo)

Splinter cell CT (Tudo no maximo)

Fable (Maioria dos detalhes no maximo)

GTA SA (Tranquilamente)

Battlefield 2 (Tranquilo,não me lembro direito dos detalhes mais creio q seja no medio a maioria, e talves 1 ou 2 q estejam no maximo)

Todos jogos em 1024x768 Win seven !

Sem travadas,pois se tivesse jamais jogaria e claro dependi do resto do pc !

Tem mais jogos so q não me lembro de todos...

É isso ai pessoal essa Onboard qbra um galho pra quem ta sem placa de video no momento!

Mais e logico q é sempre melhor ter uma boa VGA pra aproveitar o maximo dos jogos!

Como disse, jogos de 2006 para tras, roda bem. Os de 2007 para frente, começa a ser no medio ou low. Quero ver rodar bem Down of Discovery, Crysis, RE 5,GTA 4, Splinter Cell: Conviction e demais jogos q sairam entre 2007 e 2010. Aih é tirar leite de pedra!!!!

Ela tem core com 10 stream processors a 533 mhz, shader 4.0 ( directX 10 ) e usa RAM do sistema, ou seja, 64 bits com 1066mhz na maioria dos notes ( se for DDR3 ) ou 667 mhz mesmo ( DDR2 ). só faz 700 pts no 3dmark 06!!!!!

Nao estou inventando nada, aqui vai o link com os testes:

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-4500MHD-GMA-X4500MHD.9883.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GMA tem uma fama de ser ruim, e de fato é, pelo desempenho horrivel apresentado na maioria dos games e por dar muito problemas com graficos bugados em alguns jogos que era pra suportar tranquilamente, digo isso por que ja tive 2 videos diferentes e o pc de varios amigos meus tb tem, e varios jogos nem sequer abriam, mas estou falando do GMA 3100 pra traz, dai pra frente deve ser um pouco melhor, mas duvido fazer milagres! Não recomendo o GMA da Intel, pra quem quer jogar procure ATI ou nVidia que vai ter um aproveitamento bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha,não me faça rir amigo,não é bem assim!

Vou dar um resumu rápido e detalhado dos jogos q jogava

quando estava sem placa de video!

FEAR 1 (Maioria dos detalhes no maximo,tirando sombras)

FEAR 2 (Medio e alguns detalhes no maximo Super jogavel até fiquei surpreso na hora :D)

RE4 (Tranquilamente)

RE5 (Tudo no low 13~20 FPS)

NFS MW (Maioria dos detalhes no maximo)

Pes 2010 (No low roda tranquilo)

Splinter cell CT (Tudo no maximo)

Fable (Maioria dos detalhes no maximo)

GTA SA (Tranquilamente)

Battlefield 2 (Tranquilo,não me lembro direito dos detalhes mais creio q seja no medio a maioria, e talves 1 ou 2 q estejam no maximo)

Todos jogos em 1024x768 Win seven !

Sem travadas,pois se tivesse jamais jogaria e claro dependi do resto do pc !

Tem mais jogos so q não me lembro de todos...

É isso ai pessoal essa Onboard qbra um galho pra quem ta sem placa de video no momento!

Mais e logico q é sempre melhor ter uma boa VGA pra aproveitar o maximo dos jogos!

O unico jogo mais "pesadinho" q minha 4650 roda com td high e 1366 x 768 @ 30 ~ 40FPS esse "treco" com td no LOW e nessa resolução BICHADA pega RIDICULOS 13 ~ 20 FPS ??? amigo, jogável = 30 FPS<... 13 ~ 20 FPS é apresentação de power point pra mim..... a unica GMA q "presta" sao as que vem com os i3/i5... q batem de frente com as ATI 3200/4200.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siim colegas,eu não estou dizendo q é a melhor coisa do mundo essa

Onboard,mais comparada a outras é muito melhor so pelo fato de jogar todos

esses jogos da lista,ou melhor FEAR 2.

Sim claro,ela não vai sai rodando crysis satisfatoriamente e dano risada :D

É uma Onboard,não uma Placa de Video de verdade!

Tomo a liberdade de postar em função do comentario do nosso amigo

mad666,mostrando meu ponto de vista sobre essa onboard!

E é apenas isso a 4500MHD não é uma onboard qualquer q rode jogos de 2005 pra tras e

de 2005 pra frente so no low e olhe lá!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando que ta cheio de gente ai que entende tudo de intel, meu note tem as 2 placas, a ATI HD5650 e a intel HD do i5.

queria saber se da pra ligar só uma ou outra ao invés de ficar as duas rodando hybridas ?

valeu.

[]'s

Qual o notebook?

Mas já de antemão, Hybrid é somente para economizar a bateria, não tem nada a ver com união da performance. OU É IGP do i5 Arrandale, OU É GPU Mobilty Radeon HD5650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também possuo está placa no meu notebook!

mas estou com problemas para rodar o pes 2010.

alguem ai já conseguiu roda o pes 2010 com ela?

nas opções de graficos não da pra aumentar a resolução nem nada.

no setings do pes 2010 diz que a placa tem sómente 64mb de video

sendo que para abrir o jogo ele exige no minimo 128mb

alguem ai conseguiu jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Processador: Intel Mobile Pentium Dual Core T4300 2.1GHZ

Memória: 3GB DDR2 800MHZ (2GB+1GB) Expansível 4GB

HD de 320GB 5400 RPM 8MB DE BUFFER SATA II

VGA: 1308MB Intel GMA 4500M *compart* 64MB DED.

vim pesquisando sobre essa placa de vídeo, mas as informações mais animadoras que eu achei foi sobre a 4500MHD :(

não pretendo jogar no notebook, é mais pra estudo/vadiagem mesmo, só queria saber se isso chega a atrapalhar no desempenho dos programas, e até que jogo ela alcançaria pra eu ter uma noção do desempenho

obrigado manos, espero respostas positivas mas já tô preparado pro pior

ps: ah, e esse note tá saindo por 1399

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caras vocês estão ficando loucos , eu tenho um Dell core2 duo

4gb de Ram e uma intel gma4500HD e rodo FEAR 2 em resolução 1024x768 e

é possivel sim rodar pes 10 nó máximo , claro com a ajuda do Kitserver já que o arquivo

settings.bat não permite mudar a qualidade da imagem devido a placa ter apenas 64mb

dedicada .Rodo ele aqui em uma resolução de 1440x900 sem lag , porém com filtros e outros dispositivos ativados . Alias também já zerei splinter cell Double agente com essa placa ,porém o jogo apresentou alguns lags.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intel GMA HD tem 128mb dedicados más é considerada onboard e que vem junto com os novos i3 i5 e i7 (sim tem gente que vende i7 com video onboard) é equivalente a uma 8400gs.

Roda jogos antigos bem mas nem pense em rodar algo mais novo com ela pois não vai aguentar, se queres jogar jogos sem se preocupa pegar uma dedicada de 512mb NOVA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse note no extra;

http://www.cceinfo.com.br/index.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=311&URL=produto-detalhe

A placa grafica e uma intel 4500, e até me surpreendeu.

Esta bastante rápido no vista, só tenho uma duvida, como é que se aumenta a memoria de video, pois aqui só está com 32mb, e não vejo opção na bios para aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse note no extra;

http://www.cceinfo.com.br/index.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=311&URL=produto-detalhe

A placa grafica e uma intel 4500, e até me surpreendeu.

Esta bastante rápido no vista, só tenho uma duvida, como é que se aumenta a memoria de video, pois aqui só está com 32mb, e não vejo opção na bios para aumentar.

Cara a memoria é compartilhada com a RAM então quanto mais RAM tu tiver teoricamente mais memoria de video terás.

Não sei quanto essa placa mãe da CCE pois eles mesmo fabricam, NÃO É INTEL !!! terias que ver com eles pra saber sobre as opções da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
A intel GMA HD tem 128mb dedicados más é considerada onboard e que vem junto com os novos i3 i5 e i7 (sim tem gente que vende i7 com video onboard) é equivalente a uma 8400gs.

Roda jogos antigos bem mas nem pense em rodar algo mais novo com ela pois não vai aguentar, se queres jogar jogos sem se preocupa pegar uma dedicada de 512mb NOVA!!!

amigotem como colocar os 128mb na minha tenho um i5 com gma hd mais nao tem nada q possa mudar na bios to com 64mb de video(notebook elitebook hp 8440p core i5 520m hd250 e 3gb ram) link da maquina http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF06a/321957-321957-64295-3955549-3955549-4095872.html

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intel GMA HD tem 128mb dedicados más é considerada onboard e que vem junto com os novos i3 i5 e i7 (sim tem gente que vende i7 com video onboard) é equivalente a uma 8400gs.

Roda jogos antigos bem mas nem pense em rodar algo mais novo com ela pois não vai aguentar, se queres jogar jogos sem se preocupa pegar uma dedicada de 512mb NOVA!!!

so pra lembrar heim galera, as vgas dos core i 3, 5 e 7 nao sao ON-board ( embutidas na placa-mãe ), elas sao ON-cpu ( digamos assim ), ou seja, o cpu possui a capacidade de fazer o trabalho de uma GPU.

Tenho um notebook core i5 450m e o seven da nota 4.8 no grafico pra ela! Roda FlatOut2 no talo rindo! ( mais flatout é um baita jogo, muito bem feito, leve )!

E importante é salientar tambem que nem todos core I possuem GPU-ON.

então fiquem ligados!

Esta mensagem foi so mesmo pra dar uma explanacao geral no "g-cpu", ( o termo correto nao é este ) mais fica fácil de entender!

Outro detalhe é que as HD 3200 estão bem acima das 4500 intel!

Deem uma olhada no notebookcheck!

valeuuuuuuuuuuuu

abraxxx a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

RE5 (Tudo no low 13~20 FPS)

NFS MW (Maioria dos detalhes no maximo)

Pes 2010 (No low roda tranquilo)

Na real..não vejo graça em jogar esses jogos em configurações tão baixas. Você perde muito do jogo.

Mas..tem gente que se contenta em só jogar e zerar roboticamente. Então ai beleza.

Eu procuro um desempenho de médio pra alto num jogo. Por exemplo Starcraft 2 e Fifa 2011..Com uma GT 335M roda tranquilo em 1 qualidade boa..mas quando a desligo e coloco a dedicada da Intel, roda também, mas a diferença e perda de desempenho é brutal...prefiro jogar PS1.

Quer jogar com alguma qualidade jogos de 2009 pra frente que são pesados?? Procure 1 note com placa dedicada sem ser Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!