Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Eles pagam sedex sim. Tinha assistencia na minha cidade tambem, e depois nao tinha mais, dai enviei o meu direto pra Fixnet. Infelizmente ele não voltou até hoje, mas manda o seu sim, se eles não consertarem em 30 dias são obrigados à devolverem o dinheiro / dar outro note.

Daí vai da sua necessidade de não poder ficar sem o note. Em seu lugar, eu mandaria.

Quanto tempo tem de garantia ainda?

minha garantia vai ate 31 de março... como sera q funciona dai? se eles nao arrumarem ate 31 de março eles me devolvem com os mesmos problemas ou depois q ta la eles tem q arruma? haha.. eu apertei aqueles parafusos do lado da tela, os pixels ruins sumiram e o wireless tem estado mais estavel.. acho q deve ser pouca coisa pra arrumar... vou ligar la segunda e ver certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gui,

A garantia é 1 ano. Portanto se você entrar faltando 1 dia para acabar sua garantia, o produto vai ficar para conserto dentro da garantai porque você trouxe o produto antes do termino.

Só nao tera direito a garantia caso você traga o notebook depois do periodo de garantia.

Mas se ja entrou nao tem problema terao que atender em garantai. Só uma sugesstao, leve ate o dia 25 do mes... porque nem sempre o tecnico abre uma ordem de serviço naquele momento.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, to com esse problema de uma linha de 'bad pixel' mas só aparece de vez em quando, dependendo do jeito q mexe na tela.. parece q o wireless tb ta desconectando as vezes. alguem ja teve esses problemas? o meu tb parece q a tela ta meio solta haha

Qual Windows você usa? Tenho esse problema tb, isso é um saco, acontece quando tem muito tráfego de rede, sempre aconteceu, mas não consegui resolver, diminui quando se usa o vista mas no XP é mais frequente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gui,

A garantia é 1 ano. Portanto se você entrar faltando 1 dia para acabar sua garantia, o produto vai ficar para conserto dentro da garantai porque você trouxe o produto antes do termino.

Só nao tera direito a garantia caso você traga o notebook depois do periodo de garantia.

Mas se ja entrou nao tem problema terao que atender em garantai. Só uma sugesstao, leve ate o dia 25 do mes... porque nem sempre o tecnico abre uma ordem de serviço naquele momento.

Abraços

Edson

beleza cara, valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra constar:

10 meses usando ele aqui DIRETO, direto mesmo...

baixando tudo, vendo realseases de 8 giga de bluray conectado via vga na minha LCD (vi 7 temporadas de two and a half e lost, hehehe)

como eu disse há 10 meses atras:

até agora nao acredito que paguei 1450 em 12 X sem juros e ainda ganhei um pendrive de 4 giga.

nao existe melhor custo/benef.

pena q pelo visto parou de ser fabricado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, outra coisa... tive a sorte do meu vir com core d2 2.0... enfim, to ultra satisfeito com o bichinho. nao tenho NADA a reclamar.

SÓ UMA PERGUNTA, POIS DEIXEI DE ACOMPANHAR O TÓPICO HÁ VARIOS MESES:

o que estão achando do windows seven ?? muito trabalho com drivers??? nao penso em trocar meu XP sp3 aqui, mas nunca se sabe né...

catalyst, som, etc, tudo ok com o SEVEN???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guimotta2,

Recomendo o Seven, muito bom mesmo!!

Com relação aos drivers, há alguns poréns, mas nada sério:

1º) O driver de vídeo padrão do seven funciona de boa (não testei em jogos, faz tempo que não jogo). Não instale a atualização do driver de vídeo do seven, ela não serve pro Kennex.

2º) Estou usando o catalyst 9.11 (não lembro onde peguei, acho que foi aqui no fórum mesmo).

3º) O driver de áudio do seven provoca um chiado chato que só foi corrigido ao mandar o seven atualizar o driver a partir de um arquivo do realtek que consegui aqui no fórum.

4º) Os demais drivers funcionam de boa sem necessidade de substituição.

5º) O Seven até melhorou o sinal da wireless e o gerenciamento de energia da bateria.

Em caso de não encontrar o driver de áudio e/ou vídeo pro Seven, você pode usar os drivers do Vista disponíveis no site da Kennex. http://www.kennex.com.br/

Se mesmo assim der bronca, você tem a opção de instalar os drivers em modo de compatibilidade, que por sinal é muito eficiente.

Eu sugiro que você pesquise nos tópicos do kennex:

[Review] Kennex Core 2 duo T5750 HD2400 (ATI M72)

[Review] Kennex U50SA Celeron M550/HD 2400 (ATI M72)

[Review] Kennex U50SA T2370

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)

[best Review] Notebook Kennex U50SA T5550

Acho que isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei recentemente o Windows 7 Professional. Tentei instalar o driver para a webcam, mas ele diz que o driver não suporta o sistema operacional utilizado. Ou seja, nem tentando instalar com o driver do Vista funciona.

Eu peguei o arquivo "CCD.zip", que está na página principal.

Alguém tem alguma dica ou sabe como instalar o driver da cam para o Win 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei recentemente o Windows 7 Professional. Tentei instalar o driver para a webcam, mas ele diz que o driver não suporta o sistema operacional utilizado. Ou seja, nem tentando instalar com o driver do Vista funciona.

Eu peguei o arquivo "CCD.zip", que está na página principal.

Alguém tem alguma dica ou sabe como instalar o driver da cam para o Win 7?

A cam do kennex funciona no Seven mesmo sem instalar nenhum driver manualmente.

O único problema é que você ficará sem poder filmar ou bater fotos (a menos que instale outro programa específico pra isso)

Dá pra fazer o driver da kennex (prefira o do vista) funcionar, embora a Kennex seja uma bos** em assistência ao consumidor.

Faz o seguinte:

>> descompacta esse arquivo numa pasta

>> manda instalar o programa da camera

>> se falhar a instalação, o Seven vai mostrar uma tela perguntando se o programa foi instalado corretamente. Aí você segue as instruções pra conseguir instalar

>> se não funcionar (ou não mostrar a tela), clica no executável do programa com botão direito e vai em "solucionar problemas de compatibilidade". Segue as instruções que dá certo.

Essa Kennex é f***

Meu notebook está a 170 dias na assistência técnica. Processei eles, ganhei mas não levei um centavo.

Agora vou ter que abrir outro processo para forçar eles a pagar o que é meu por direito?

Tá difícil essa cruzada.

Elpapa, não desiste não. Continua metendo a Kennex no pau.

Na hora de vender, todo mundo quer. Mas na hora de dar o retorno/suporte ao cliente não tá nem aí.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. Tenho um tempo afastado do tópico.

Preciso de uma key do linux insigne 5 que veio no note (que não esteja mais precisando) porque preciso levar o note para assistência. A bateria ja apareceu algumas vezes zerada, mesmo tendo sido desligada 100% carregada. Além do mais, como não sou da área, gostaria de saber o porquê que implica em perda de garantia a substituição do sistema operacional. porque vejo apenas uma tentativa de limitar as garantias do consumidor.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha garantia vai ate 31 de março... como sera q funciona dai? se eles nao arrumarem ate 31 de março eles me devolvem com os mesmos problemas ou depois q ta la eles tem q arruma? haha.. eu apertei aqueles parafusos do lado da tela, os pixels ruins sumiram e o wireless tem estado mais estavel.. acho q deve ser pouca coisa pra arrumar... vou ligar la segunda e ver certinho

Manda rápido, porque eles são super enrolados.

O que importa é a data de entrada na assistencia, se entrar antes de acabar a garantia, problema deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, inicialmente para a webcam, não é nem necessário instalar driver do Vista.

A unica coisa que você precisa é de um software chamado "Amcap.exe" que seria um programa no qual você pode se visualizar e captar imagens da sua webcam. Qto ao msn e outros programas que usam video, o driver que o Windows 7 instala já serve para isso.

Por incrivel que pareça, depois de um tempo com o Windows 7, o chiado do meu note parou de ocorrer do nada. Já antecipando que quando aparece uma atualização eu deixei para me perguntar o quer fazer. Portanto nao existe instalação automatica de drivers no meu caso. Uso o Windows 7 64 bits Ultimate ORIGINAL.

Elpapa,

Se você processou e ganhou a causa, junte as documentaçoes junto ao Procon que através dele você recebe o ressarcimento do valor do note com mais rapidez. É só informar o Procon do resultado do processo e qual a atitude a ser tomada. No meu caso eu retirei o meu note exatamente no 30º dia. Ou seja, quase fui mais um a processar a Kennex.

E outro item interessante, só arrumaram meu kennex, porque trouxeram um kennex depois do meu e o cliente já havia informado que iria entrar com ação no Procon contra a Kennex. Nesse caso como o problema desse cara foi a placa de video, ele pode aproveitar e trocar o cabo flat que houve problema no meu.

jpsantana,

Me adiciona no msn a respeito disso. Aqui no CDH não é permitido esse tipo de informação. Mas mesmo assim, não implica em nada trocar o sistema operacional. Se você esta com o Windows a Kennex não pode fazer nada.

Pois você nao alterou o hardware do note e sim seu software. (imagina uma alteraçao de SO como se fosse uma instalação de um novo programa, ou seja, eu nao poderia instalar um openoffice para Linux apenas para nao alterar sua integridade de aplicativos?).

Junior,

O problema do Kennex não está em trafego da rede e sim no calor gerado pela placa de rede. É nitido que quando a placa de rede está em funcionamento e começa a gerar calor, a sua recepção se torna pior. Junto isso a outros perifericos e ainda mais o processador e placa de video que dissipam calor que é uma beleza. Conclusão a antena perde intensidade e a placa de rede deixa de ter a mesma força gerada. Se você estiver em um ponto de rede onde fica o sinal "baixo" geralmente você tem problemas. Se estiver boa para cima não há esse problema.

Pessoal,

Aproveitando a discussao acalorada que acontece com o Kennex, vocês sabem me dizer se tem como instalar apenas o Software da placa de som? Motivo, quero ter o ajuste de equalização da placa.

Obrigado,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008,

obrigado pela resposta. É exatamente o que eu penso. Além disso, a aquisição foi do notebook e não do sistema operacional.

Esquentar, como é a reclamação também de alguns usuários, é em virtude da fonte subdimensionada?

A dica ao pessoal é não apenas colocar no procon, e sim, também, no pequenas causas, porque é lá que, se for o caso, receberá seu valor de volta. A multa gerada no procon não é revertida em favor do consumidor e sim um fundo de defesa do consumidor, se eu não me engano.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpsantana,

Não o aquecimento do note é de acordo com a estrutura feita do note (carcaça). O note ter a fonte subdimensionada quer dizer que caso você a utilize diretamente com jogos você pode sim ter problemas de energia solicitada pelo note e claro queimar a fonte.

Não é o caso da utilização do dia a dia com jogos entre outras coisas.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. A Kennex dá uma garantia sobre o linux instalado nele (não lembro a distro, mas era horrivel) mas apenas se o linux der algum pau, ai você pode levar na assistência que eles vão formatar e reconfigurar por conta da garantia. A garantia do sistema operacional não tem nada a ver com a garantia do hardware, pois são 2 coisas distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. A Kennex dá uma garantia sobre o linux instalado nele (não lembro a distro, mas era horrivel) mas apenas se o linux der algum pau, ai você pode levar na assistência que eles vão formatar e reconfigurar por conta da garantia. A garantia do sistema operacional não tem nada a ver com a garantia do hardware, pois são 2 coisas distintas.

Apenas questionei porque perguntei por telefone sobre o problema da bateria relatado acima e, para minha surpresa, a funcionária acrescentou que a substituição do sistema implicaria na perda da garantia e que tinha essa informação na documentação. Como tenho apenas a nota fiscal, joguei todo o resto fora, fiquei sem entender a relação entre o sistema e garantia. Por tudo isso perguntei ao pessoal, haja vista que em caso de recusa no recebimento em virtude desse empecilho, com certeza iria demandar em juízo para garantir a manutenção do note, o que não precisou. Desfeita a dúvida por eds2008 e reiterada a resposta por Aragorn_PE acho que o assunto foi sepultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpsantana,

Peça para essa funcionaria então em que lugar e em que termo se encontra essa "obrigação" de sistema. Se você paga um sistema diferente porque não quer usar o modelo que vem no note, foi aquilo que disse você nao tem obrigaçao.

É um absurdo esse povo que nem sabe de informatica, mal sabe vender vir dar uma informação absurdamente sem sentido.

Eu sei que você ja entendeu, mas o dia que uma pessoa me obrigar a manter um SO apenas por comodidade daempresa eu a processo no mesmo momento.

Por curiosidade, quando levei meu note para um AT, o proprio consultor me questionou se eu tinha interesse em obter com ele o Windows 7 instalado no meu computador. (na epoca em questao era o Windows 7 RTM e por isso ele me sugeriu sem qualquer problema).

Alias era muito bem esclarecido e disse que esse povo vendedor mesmo que gosta de querer fazer o consumidor ter dor de cabeça, porque com ele, ele sabe com certeza que 95% das pessoas vão optar pelo Windows.

Eu cito o meu exemplo que, apesar da distro "Insigne" vir junto com o Kennex, eles cortaram justamente o que Ubuntu poderia fazer com facilidade, como configurar uma rede wireless ou rede cabeada. Esse é o problema de um sistema já preparado para o consumidor leigo. Duvido muito que alguem simplesmente ligando o Wireless conseguira acessar a internet através do Insigne. E ainda, certamente sempre chama aquele "amigo" que já tem um CD do Windows XP para instalação.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!