Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual a placa mãe que vem no computador SIM i730 (Positivo Informática)


Tiago Ling

Posts recomendados

Acabei de fechar meu pedido pelo Submarino. Tinha um cupom de 30,00, e assim comprei o I730 + LCD 19" LG Multimídia por 1269,00 em 12x s/ juros. Espero que venha com a Asus, pois tem o PCI-E x1. Não queria comprar computador montado, mas a diferença de preço era muita. Aqui em BH, um com essa configuração estava saindo em volta de 1600,00.

Espero ser feliz com esse PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém q comprou essa placa mãe verificou se ela veio com p processador certo? , e se a capacidade dela é de 4 giga mesmo?, tipo tem um cara q comprou uma e dizia q vinha com 4 giga de memoria mas a placa-mãe dele so detectou 3.3 giga de memoria

Essa questão foi tratada aqui no forum, conforme relatado o problema de não reconhecer os 4GB é relacionado ao Sistema Operacional. Somente os SO de 64Bits seriam capazes de reconhecer 4 GB, os de 32 reconhecem somente 3,5GB. Da uma olhada nas páginas anteriores que tem um link sobre o assunto.

Continuo aguardando a dica de algum colega sobre como atualizar a BIOS, já que a máquina não vem com drive de disquete.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom sobre atualizar a bios há outros metodos mas o mais indicado e utilizando utilizando o disquete atualizando pelo setup da placa-mãe, você também pode colocar os arquivos e algum lugar do HD, desde que você saiba o local onde deixou.

leia esse topico q ensina como atualizar a bios

link: http://www.infowester.com/tutatualbios.php

sim já ia esquecendo se a tua placa-mãe for Asus existe um programa proprio da asus para atualizar a bios com o windows ainda ligado, mas só se fos asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Editado)

Recebi a hoje...

Veio com Placa mãe ASUS P5KPL-VM (renomeada pela positivo para POS-AG31AP) com Slot PCI-E x1 e PCI-E x16, Processador Intel Core2 Duo E7500 2.93GHz, ainda não olhei qual a velocidade de leitura do HD.

Depois vou instalar o Windows e verifico melhor o hardware.

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Alguem chegou a fazer upgrade de memoria? TO pensando em fazer!

Quanto as memórias, nunca tive problemas, como upgrade nos mesmos, mas também, não é qualquer memória, que PC's da Positivo aceitam... é bom, verificar no suporte dos mesmos, qual o modelo de memória e marca, que os mesmos sugerem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as memórias, nunca tive problemas, como upgrade nos mesmos, mas também, não é qualquer memória, que PC's da Positivo aceitam... é bom, verificar no suporte dos mesmos, qual o modelo de memória e marca, que os mesmos sugerem...

então.. pelo que olhei no site do fabricante da mobo, aceita ate ddr2 800.. se nao me engano vem com 667!

To penando em colocar uma da corsair 2x2gb 5-5-5-15!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fechar meu pedido pelo Submarino. Tinha um cupom de 30,00, e assim comprei o I730 + LCD 19" LG Multimídia por 1269,00 em 12x s/ juros. Espero que venha com a Asus, pois tem o PCI-E x1. Não queria comprar computador montado, mas a diferença de preço era muita. Aqui em BH, um com essa configuração estava saindo em volta de 1600,00.

Espero ser feliz com esse PC

Acabei de recebêlo. Já está com Windows Vista. Veio coim a Asus P5KPL-VM. HD WD 500GB 7200RPM e DVD-RW LG GH22NS40. Quase que me esqueço. Veio também com o CPU Core 2 Duo E7500 E, eu acho que pela primeira vez neste fórum, recebi o computador com memórias 800MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem atualizar a BIOS hoje com o Asus Update, só que não foi substuída, disse que era incompátivel, mas se é a mesma placa-mãe só que renomeada não deveria funcinar ?se eu tentar o modo tradicional vai funcionar?

Muito Obrigado.

Edit: Hoje eu tentei com o ASUS EZ 2 Flash, e disse que a minha bios é incompativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei nada sobre ele no google, você tem um LINK.

tenta usar essa versão aqui http://rapidshare.com/files/299703089/AFUDOS.zip.html do afudos , para flashear usando esse afudos fica assim "afudos.exe nome_da_bios.rom /x" o comando "/X" é para ignorar a checagem do ID

testa aí e me diz como ficou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eru achp que precisa de um disket né? depois que eu formato o discket,Eu gravo esse afudo s e minha .rom num disket é isso? e depois dou boot e executo esse seu comando?

faz pelo pendrive , use esses arquivos aqui pra formata o pendrive e deixalo bootavel http://rapidshare.com/files/299972609/pendrive_com_boot_dos.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz pelo pendrive , use esses arquivos aqui pra formata o pendrive e deixalo bootavel http://rapidshare.com/files/299972609/pendrive_com_boot_dos.7z

Então beleza vou tentar depois eu poosto de novo.

Obrigado pela ajuda.

Edit: Eu formatei meu Pen, mas como eu faço ele dar boot? Como eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então beleza vou tentar depois eu poosto de novo.

Obrigado pela ajuda.

Edit: Eu formatei meu Pen, mas como eu faço ele dar boot? Como eu faço?

baixe o arquivo acima pra fazer o pendrive com boot assim

pendrive.png

depois vai na bios da placa mãe e na aba boot selecione a opção hard drive e coloque o seu pendrive pra dar boot primeiro e já era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!