Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Causados Aos Olhos.


Visitante

Posts recomendados

meu eu to usando em 1152*864*75hz é o maximo q meu monitor (PHILIPS 107S) suporta, eu usava 1280*1024 mas ele suportava apenas 60hz aí quando eu usava a noite, eu não conseguia usar o msn e os sites porcausa do branco e q cansava muito rápido, minha vista ardia!

agora já percebi uma grande diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, na real, se você tiver um monitor CRT ou LCD aprovado, tudo perfeito, resolução, gama, etc, mesmo assim há a possibilidade de haver irritação nos olhos, cansaço e tudo mais; isso referente á má postura, alto tempo de trabalho sem mudança de posição ou sem exercícios e tambémém devido a atenção dada a tela fazendo com que o ato de piscar os olhos para lubrificá-los seja reduzido, causando assim irritação e ardência.Até o momento nenhum órgão sério divulgou qualquer informação sobre danos a saúde devido a exposição aos monitores, tampouco sobre as ondas malíganas a saúde como dizem os mal entendidos.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal. Eu nunca tinha lido nada a respeito das taxas de atualização, porém, ao fuçar no Windows, logo que comecei a usar PC descobri as configurações e ajustei-as para 85 HZ, logo senti a diferença. Fiquei curioso e fui pesquisar, foi qaundo descobri que taxas muito baixas prejudicam a vista alem de causar muito mal estar aos olhos quando o uso é prolonagado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu me acostumei a deixar o meu em 800x600 só pra usufruir dos 85Hz de atualização. Fica menos espaço pra menos e janelas mas é bem mais saudável. Também diminuí o brilho do meu monitor (e olhe que ainda uso um protetor de tela) de 99 para 67.

Ahh e com relação as lâmpadas fluorescentes, numa rede elétrica que trabalhe com 60hz, ela tem uma "taxa de atualização" (seria melhor dizer o quanto ela pisca por segundo) de 120 Hz. Isso quer dizer, o dobro de uma lâmpada incandescente, por isso também é mais aconselhável utilizá-la ao invés da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oie!!

estava acompanhando todas as mensagens e me surgiu

uma dúvida bem pessoal.

uso meu monitor LG STUDIOWORKS 700S na resoluçao

1024 x 768px e com taxa de atualizaçao de 60hz.

reparei que quando utilizo pra outras taxas (acima de 60hz)

eu me sinto muito cansada. Com 30 minutos ou até menos

na frente do monitor e parece que passei o dia inteiro!

vi algumas pessoas comentando que "é tudo uma questao de

costume. Depois que seus olhos acostumarem a 75hz, não

vai querer mais saber dos 60hz..." Bem, fiz uma semana de

testes e acho que não to conseguindo me adaptar aos 75hz.

Voltei aos 60hz e to me sentindo mais confortavel. por que sera???

outra duvida. Pra quem fez cirurgia de miopia como eu, existe

alguma recomendaçao? Eu trabalho mais de 8 horas por dia na

frente do computador.

e finalmente, uma duvida que não vi ser respondida nesse

topico (uma pessoa perguntou mas ficou sem a resposta).

A pergunta é: Monitores LCD são melhores pra saude dos

olhos do que os convencionais?

desde já, muitissimo obrigada!

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Há um canal de televisão de vendas onde, no programa de vendas de equipamentos de informatica, o apresentador fala muito que os monitores prejudicam a vista e tal... 'proteja sua familia' e essas frases. TUDO MENTIRA!

Tanto o LCD quanto o CRT prejudicam a vista se estiverem em uma baixa taxa de atualizaçao e uso constante por horas.

Não seja enganado! E não é todo monitor de LCD que é bom. Geralmente os mais caros são os melhores.

Quanto maior a taxa de atualização melhor viu Patricia. Não se esqueça disso. Boa parte das pessoas que tem miopia (ou já tiveram) correm muitos ricos com o cansaço visual, podendo voce ter que voltar a usar oculos mais cedo devido a 'velhice' dos olhos.

Use a taxa máxima! 85Hz... e seja feliz...

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um canal de televisão de vendas onde, no programa de vendas de equipamentos de informatica, o apresentador fala muito que os monitores prejudicam a vista e tal... 'proteja sua familia' e essas frases. TUDO MENTIRA!

Tanto o LCD quanto o CRT prejudicam a vista se estiverem em uma baixa taxa de atualizaçao e uso constante por horas.

Não seja enganado! E não é todo monitor de LCD que é bom. Geralmente os mais caros são os melhores.

Quanto maior a taxa de atualização melhor viu Patricia. Não se esqueça disso. Boa parte das pessoas que tem miopia (ou já tiveram) correm muitos ricos com o cansaço visual, podendo voce ter que voltar a usar oculos mais cedo devido a 'velhice' dos olhos.

Use a taxa máxima! 85Hz... e seja feliz...

Um abraço.

Os monitores lcd não tem o efeito flicker como os monitores crt, por isso não precisao ser usados com taxa de atualização acima de 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro problema dos monitores de tubo além de causar sérios problemas visuais mesmo em taxa alta(75hz por exemplO) e longe de você, ele polui bastante o meio ambiente por soltar ondas radioativas, além de ter uma qualidade inferior do lcd.

Se você souber compra o monitor de lcd e saber utiliza-lo ele não apresentará nenhum problema, agora se não souber ele pode dar o efeito fantasma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar horas seguidas no computador prejudica a visão?

Causa apenas cansaço ocular. A Organização Internacional do Trabalho recomenda que, para cada hora de trabalho efetivo na frente do monitor, o trabalhador deve descansar de 10 a 15 minutos, desviando o olhar para o horizonte a fim de relaxar. O Dr. Ricardo Uras completa: "No entanto, o trabalho no computador não cria defeitos oculares. Geralmente o desconforto leva à descoberta de possíveis problemas. Mas não é a tela que os causa."

Matéria na íntegra Matéria muito boa

Só mais uma para completar as informações anteriores.

:bye:

De monitor novo , LCD ...vou demorar a me acostumar.... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galaera, monitor crt cansa vista sim e muito!

tenho um 19' philips com filtros ante reflexivos (todo monitor atual tem) grande problema é que eles emitem um tipo de radiação quando o feixe de elerons atinge a camada de fosforo.

a qustão é seguinte: fico de 9 a 14 horas por dia em cima da maquina, tambem não ha olho que aguente, mas uma boa lubrificação e descanços de alguns minutos de hora em hora é fundamental.

Cheguei a ficar com a minha vista ruim, de chegar no cinema e não enxergar a legenda direito, televisão (legenda) então, bem de perto e com muito esforço... isso chegou a ocorrer quando eu passava seg. a seg. em frente a maquina, não tinha jeito.

fiquei um tempo sem acessar o comp. 1 semana (ferias) e então minha visão melhorou.

mas agora, eu estou mais moderado, e procuro usar só de semana. Pelo que um amigo disse, o lcd não cansa nunca.... só usando pra saber né! a real, estou pensand em trocar o meu por um lcd por causa disso.!

hoje é domingo...hehheeh, vou sair do comp.

grande abraço a comunidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aqui eu uso no meu CRT 15'' em 800X600 á 85Hz, só que minhas vistas estão cansando bastante!No quadro da escola, sento na 3º cadeira do canto esquerdo, e não consigo enxergar!As letras ficam todas embaçadas, só esforçando os olhos mesmo!Fui faze exame de vista, e o médico receito óculos, mas é de muito baixo grau, só para ler de longe!

Me digam vocês, se eu ficar +ou- uma semana sem usar se quer o computador, há alguma melhora nas minhas vistas?Ou já afetou meus olhos e não á cura natural?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso no meu CRT 15'' em 800X600 á 85Hz, só que minhas vistas estão cansando bastante!No quadro da escola, sento na 3º cadeira do canto esquerdo, e não consigo enxergar!As letras ficam todas embaçadas, só esforçando os olhos mesmo!Fui faze exame de vista, e o médico receito óculos, mas é de muito baixo grau, só para ler de longe!

Me digam vocês, se eu ficar +ou- uma semana sem usar se quer o computador, há alguma melhora nas minhas vistas?Ou já afetou meus olhos e não á cura natural?

ABS!

q tipo de problema você tem?( astigmatismo / miopia ) ? normalmente não faz diferença usar ou não o pc apenas quando fico muito tempo no pc dai logo q saio noto diferença mas passando uns 10 minutos volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que á +ou- 1 mês atrás minha visão estava perfeita...Quando comecei a usar o PC todo dia e passar algumas horas na frente do monitor...minhas vistas piorarão!Até quando eu durmu pro dia seguinte, continua embaçadas ao ler o quadro da escola rsssrsr!

Não entendo muito de miopia, acho que é quando a pessoa não consegue um foco de longe correto?Tipo, uma baranga um pouco longe voce penssa que é bonita mais quando chega perto é um baranga...

é +ou- isso!vou ve se consigo fica 1 semana sem usa o PC...ou até melhora a visão, se caso melhorá né...Mas tipo, quanto fico no monitor, quando +ou- 30 minutos, começa á dar uma dor de cabeça!Acho que é o monitor...

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que á +ou- 1 mês atrás minha visão estava perfeita...Quando comecei a usar o PC todo dia e passar algumas horas na frente do monitor...minhas vistas piorarão!Até quando eu durmu pro dia seguinte, continua embaçadas ao ler o quadro da escola rsssrsr!

Não entendo muito de miopia, acho que é quando a pessoa não consegue um foco de longe correto?Tipo, uma baranga um pouco longe voce penssa que é bonita mais quando chega perto é um baranga...

é +ou- isso!vou ve se consigo fica 1 semana sem usa o PC...ou até melhora a visão, se caso melhorá né...Mas tipo, quanto fico no monitor, quando +ou- 30 minutos, começa á dar uma dor de cabeça!Acho que é o monitor...

ABS!

OFF> em cima do papel do oftalmo ta escrito o que tens mas a ideia da baranga é engraçada rsrs ( aconteceu lgo parecido comigo ):(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou me sentindo um retardado... Estava usando 1024x768 a 60hertz e a cabeça doia logo depois de 30min de uso. Mudei para 85hertz e troço ficou quase perfeito mas na tela aqui do forum na hora de escrever começou a dar um bagulho esquisito e logo depois mudei para 75hertz e ficou muito bom.

Rodando jogos a 85hertz fica perfeito, não consigo imaginar rodando a 100hertz

falou e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o que já pesquisei sobre o assunto, não terá ganho passando para 100 hz.(algumas pessoas sensíveis terão)Somente desgastará mais rapidamente o monitor, segundo tudo que já li o ideal são 85 hz, caso o monitor aguente.Eu uso um programinha grátis chamado TranspApps 1.1 em 10% o nível de transparência e senti menos ardência nos olhos.

Mandei colocar nas lentes dos óculos um sistema chamado "under light", que filtra ultra violeta,é anti ofuscante e é filtro para computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual seria a taxa de hertz apropriada para um monitor 17 polegadas (da lg), resolução de 1024x768 no meu tem 60, 75, e 85 hertz. No meu tambem tem a resolução 800x600.

Qualquer coisa igual ou maior a 72 Hz está de bom tamanho. Independe da resolução. Mas se eu estivesse no seu lugar, utilizaria 1024 X 768 e refresh de 75 Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!