Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

2) Como a câmera é reconhecida no Gerenciador de dispositivos, item Dispositivos de Imagem? Tem alguma marca nele, tipo um triângulo amarelo com um sinal de exclamação?

Se tiver é porque não foi instalado o driver ou foi instalado incorretamente.

Originalmente o MUB vinha com a câmera da AVEO e driver que tem no CD que acompanha o MUB funciona perfeitamente no Windows 7 x64, porém já foi mencionado recentemente aqui no forum um outro fabricante e a pessoa estava também com problemas. Por isso que é importante descobrir de início o fabricante da câmera e se tem driver instalado pra saber qual direção seguir. Veja as figuras abaixo e tente fazer o mesmo:

camerafab2.jpg

camerafab1.jpg

E depois poste aqui os resultados.

:)

Bem, eu tirei todos os prints possíveis referente a descrição da câmera:

capturarnz.jpg

capturar5k.jpg

capturar2n.jpg

capturar3t.jpg

capturar4.jpg

Não há descrição detalhada.

Eu utilizava o WinXP e a câmera aparecia em "Meu Computador", bastava dar dois cliques para abrir o capturador de imagens, no proprio Explorer.

Por isso instalei nenhum driver.

Já no Win7, não há essa opção, mesmo a câmera estando funcionando (testei por video no msn).

Então instalei o driver do CD, ai apareceu um programa, o mencionado Stillcap, que cumpre a mesma função que os dois cliques no icone da câmera no WinXP.

Só que ao ver seu print, eu percebi que tem uma série de funções que não aparecem no Stillcap, ele só serve para capturar imagem e video.

Tem como upar esse driver para que eu possa testar aqui?

Vlwww :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andersonjpa, acredito que ninguém te ajudou ainda por se tratar de um problema novo que ainda não tinha acontecido.

Não fique desesperado pois tem muita gente aqui que teve os seus problemas resolvidos e também tem muitos que nunca tiveram problemas.

Quanto ao "barato sai caro" se você der uma boa olhada no forum vai ver que tem muitos problemas também com marcas de renome tipo HP, Sony, etc, etc, até mais que o MUB.

Bem, mas vamos ao que interessa. Vou tentar ajudar, mas preciso de algumas informações:

1) O Windows 7 x64 que você está usando é a versão final e original? Está em português do Brasil?

Se não for pode ser ele o responsável pelos problemas e aconselho você a fazer uma nova instalação "limpa", ou seja desde o zero com a versão original em português do Brasil.

2) Como a câmera é reconhecida no Gerenciador de dispositivos, item Dispositivos de Imagem? Tem alguma marca nele, tipo um triângulo amarelo com um sinal de exclamação?

Se tiver é porque não foi instalado o driver ou foi instalado incorretamente.

Originalmente o MUB vinha com a câmera da AVEO e o driver que tem no CD que acompanha o MUB funciona perfeitamente no Windows 7 x64, porém já foi mencionado recentemente aqui no forum um outro fabricante e a pessoa estava também com problemas. Por isso que é importante descobrir de início o fabricante da câmera e se tem driver instalado pra saber qual direção seguir. Veja as figuras abaixo e tente fazer o mesmo:

camerafab2.jpg

camerafab1.jpg

E depois poste aqui os resultados.

:)

Até que enfim alguém para me ajudar. Desculpa a ansiedade mas é que postei uns 5 topicos e ninguém não falou nada.

Mas vamos lá.

Eu tenho o WinXP 32, em uma particição.

Na outra estou usando Win7 64 baixado do proprio site da M$ sem crack nem nada, 'não é versão beta'. Antes eu tinha o Win 7 32.

O que acontece:

Em todos os Sistemas instalados, a camera funcionou, o problema que ela fica desconectando sozinha, como uma especie de mal contato. Uma hora eu consigo usar outra hora não, uma hora estou usando e do nada ela desconecta.

No Gerenciador de Dispositivos ela aparece como Dispositivo de Imagem ou algo assim, consigo tirar foto, gravar videos, isso quando ela resolve ficar ativa.

Nos ultimos dias ficou impossivel utilizar o note, porque ela fica se desconectando e conectando o tempo todo, eu tive que desabilitar o USBHUB para conseguir usar o note. Eu ate postei um video no Youtube para vocês terem uma ideia do que esta acontecendo.

Tenho certeza, não é driver, parece mal funcionamento de alguma coisa.

post-235117-1388495424557_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim alguém para me ajudar. Desculpa a ansiedade mas é que postei uns 5 topicos e ninguém não falou nada.

Mas vamos lá.

Eu tenho o WinXP 32, em uma particição.

Na outra estou usando Win7 64 baixado do proprio site da M$ sem crack nem nada, 'não é versão beta'. Antes eu tinha o Win 7 32.

O que acontece:

Em todos os Sistemas instalados, a camera funcionou, o problema que ela fica desconectando sozinha, como uma especie de mal contato. Uma hora eu consigo usar outra hora não, uma hora estou usando e do nada ela desconecta.

No Gerenciador de Dispositivos ela aparece como Dispositivo de Imagem ou algo assim, consigo tirar foto, gravar videos, isso quando ela resolve ficar ativa.

Nos ultimos dias ficou impossivel utilizar o note, porque ela fica se desconectando e conectando o tempo todo, eu tive que desabilitar o USBHUB para conseguir usar o note. Eu ate postei um video no Youtube para vocês terem uma ideia do que esta acontecendo.

Tenho certeza, não é driver, parece mal funcionamento de alguma coisa.

Pegando carona no assunto:

Meu MUB voltou da assistencia tecnica da microboard, teve q trocar o tft todo por causa das famosas linhas horizontais e tremidas q dava na tela.

A tela agora ta ok, mas a imagem da webcam entra VERDE E ROSA, e de cabeça pra baixo. Isso aconteceu no ubuntu, xp 32 e agora no win7.

AlGUÉM TEM ALGUMA IDEIA???

help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém conseguiu usar o bluetooth sem algum tipo de restriçao feita pelo bluesoleil??????

a versao q tenho aqui é só pra testes...então n consigo enviar arquivos com mais de 2mb.....

ai é **** sem base......

sera q posso nstalar outro gerenciador bluetooth???

alguem tem alguma soloçao???

to com win 7 instalado aqui!!

valeu!!

Também estou a procura! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no assunto:

Meu MUB voltou da assistencia tecnica da microboard, teve q trocar o tft todo por causa das famosas linhas horizontais e tremidas q dava na tela.

A tela agora ta ok, mas a imagem da webcam entra VERDE E ROSA, e de cabeça pra baixo. Isso aconteceu no ubuntu, xp 32 e agora no win7.

AlGUÉM TEM ALGUMA IDEIA???

help!

Qual foi o procedimento para você enviar para Assis. Tec.? Quero mandar o meu também pois a Webcam do meu ta cada vez pior, antes ela dava uns intervalos, agora fica direto. O problema se agravou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Esse forum aqui ta muito maneiro. Só faltava organizar download de driver quando viesse alguma atualização. Mas mesmo assim é show de bola.

Alguem sabe informar se esse inversor de corrente da Black & Decker aguenta o tranco do laptop no carro?

http://www.bdferramentas.com.br/Prod/Cata/listProdDeta.asp?prodID=BDI100&idGrup=Auto&idCate=inve

Mesmo se eu abrir algum vídeo em hd por exemplo.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, o meu MUB graças a Deus tá funcionando bem. O único senão é a bendita da wireless que navega muito bem na net mas para reconhecer a rede interna nada. Quando fiz a instalação do win 7 64 reconheceu na boa, quando reiniciei a máquina por um motivo qualquer sumiu e nada. Alguém tem alguma ideia do que pode ser???

Parabéns ao povo que ajuda aqui no tópico novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mais alguém não conseguiu instalar o driver do bluetooth no win 7 x64?

eu instalei o driver do site da 3dsp, mas aparece que o driver do dispositivo 3dsp bt usb dongle não foi instalado, o wireless tá pegando normal...

se alguém puder dar uma mão.

Kyrew> abra o stillcap e vá em Cap Propert, lá tem algumas configurações para mexer...

Netlion> de que adianta um t9400 rodando em uma intel 4500m (gl40)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, dei uma olhada no tópico mas não consegui resposta pra meu problema, que é o seguinte.

Formatei (e segundo o papelzinho lá, perdi a garantia! hahsahahu), instalei o XP 32, mas tive um problema, após instalar todos os drives pelo autorun do cd de drives que vieram no notebook, ele não desligava. O windows chegou a ficar 1h "Sendo encerrado" naquela tela azul, e não desligou. Formatei e reinstalei tudo, pimba, novamente, aí restaurei o sistema e reinstalei os drives, testando o desligamento enter eles, e descobri que o driver de bluetooth (que é necessário pra placa wireless funcionar) não estava deixando a máquina desligar. Alguém sabe o que é esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tirei todos os prints possíveis referente a descrição da câmera:

Não há descrição detalhada.

Eu utilizava o WinXP e a câmera aparecia em "Meu Computador", bastava dar dois cliques para abrir o capturador de imagens, no proprio Explorer.

Por isso instalei nenhum driver.

Já no Win7, não há essa opção, mesmo a câmera estando funcionando (testei por video no msn).

Então instalei o driver do CD, ai apareceu um programa, o mencionado Stillcap, que cumpre a mesma função que os dois cliques no icone da câmera no WinXP.

Só que ao ver seu print, eu percebi que tem uma série de funções que não aparecem no Stillcap, ele só serve para capturar imagem e video.

Tem como upar esse driver para que eu possa testar aqui?

Vlwww :D

Upei o Driver+Utilitário da AVEO aqui: ==> http://www.megaupload.com/?d=GRMIC5U0

Porém acho que não vai funcionar, porque o hardware é diferente, mas não custa tentar, não é?

Poste os resultados depois que você testar.

(Tirei as telas da citação pra ficar mais curto)

;)

Comofas para saber se minha placa é a PCI ou USB, sem ter que abrir o MUB? :confused:

Veja no Gerenciador de dispositivos, item Adaptadores de Rede ou use o Everest.

;)

Até que enfim alguém para me ajudar. Desculpa a ansiedade mas é que postei uns 5 topicos e ninguém não falou nada.

Mas vamos lá.

Eu tenho o WinXP 32, em uma particição.

Na outra estou usando Win7 64 baixado do proprio site da M$ sem crack nem nada, 'não é versão beta'. Antes eu tinha o Win 7 32.

O que acontece:

Em todos os Sistemas instalados, a camera funcionou, o problema que ela fica desconectando sozinha, como uma especie de mal contato. Uma hora eu consigo usar outra hora não, uma hora estou usando e do nada ela desconecta.

No Gerenciador de Dispositivos ela aparece como Dispositivo de Imagem ou algo assim, consigo tirar foto, gravar videos, isso quando ela resolve ficar ativa.

Nos ultimos dias ficou impossivel utilizar o note, porque ela fica se desconectando e conectando o tempo todo, eu tive que desabilitar o USBHUB para conseguir usar o note. Eu ate postei um video no Youtube para vocês terem uma ideia do que esta acontecendo.

Tenho certeza, não é driver, parece mal funcionamento de alguma coisa.

Vi o teu video e isto está me parecendo problema de hardware, principalmente porque dá problema em todos os sistemas.

Aconselho você a levar pra assistência técnica.

Infelizmente não consigo ajudar.

Bom dia pessoal.

Esse forum aqui ta muito maneiro. Só faltava organizar download de driver quando viesse alguma atualização. Mas mesmo assim é show de bola.

Alguem sabe informar se esse inversor de corrente da Black & Decker aguenta o tranco do laptop no carro?

http://www.bdferramentas.com.br/Prod/Cata/listProdDeta.asp?prodID=BDI100&idGrup=Auto&idCate=inve

Mesmo se eu abrir algum vídeo em hd por exemplo.

Grato

O download de drivers está organizado e atualizado para o Windows 7 versões de 32 e 64 bits ==> http://tinyurl.com/driversmub

Para o XP e Vista utilizar os drivers do CD que acompanha o MUB que funcionam perfeitamente apesar de não estarem atualizados.

Quanto ao inversor, se ele for capaz de fornecer continuamente 100 W, conforme consta lá na página, é capaz de suprir totalmente as necessidades do MUB, é mais do que a capacidade da fonte, que é de 19 x 3,42 = 65 W.

Porém qual é o custo dele, lá não consta?

Como alternativa, lá no Mercado Livre, existe um tipo de fonte que pode ser ligado tanto no carro como na tomada residencial, que tem esta mesma potência de 100 W a um custo de R$ 100,00 aproximadamente. Acho que é mais em conta do que o inversor.

Eu comprei uma destas fontes já faz um bom tempo, a tensão de saída dela pode ser selecionada entre 12 e 22 V, e vem diversos conectores para diversos tipos de notes. Acho uma boa, a grande vantagem dela é que na residência pode ser usada como uma fonte sobressalente, não precisa ligar a fonte do note. E no carro também, não precisa da fonte do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o teu video e isto está me parecendo problema de hardware, principalmente porque dá problema em todos os sistemas.

Aconselho você a levar pra assistência técnica.

Infelizmente não consigo ajudar.

Eu também ja me conveci que tenho que mandar para Assistencia, Tem um Cara no Chat da Microboard, um tal de Bruno, que o cara sempre me deixa a deriva no chat. Pior que não tem um Tel para gente ligar, ai é F*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera apesar de ser novo no forum acompanho este topico desde o começo,

venho informar que o meu MUB comprado em 07/2009, estava usando ele com XP e 7 tudo ok, de repente apresentou o seguinte defeito usei normalmente, desliguei quando fui liga-lo no outro dia não deu mais nada somente acende a luz do power led, tentei de tudo e nada, ja entrei em contato com a Microboard, devo esta enviando ele para fabrica ainda esta semana. dou noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upei o Driver+Utilitário da AVEO aqui: ==> http://www.megaupload.com/?d=GRMIC5U0

Porém acho que não vai funcionar, porque o hardware é diferente, mas não custa tentar, não é?

Poste os resultados depois que você testar.

(Tirei as telas da citação pra ficar mais curto)

;)

Então, como você disse, não consegui nem instalar.

O programa não detectou o hardware e não procedeu a instalação, segue o print:

capturaro.jpg

Bem, como você viu nos prints anteriores, não é possível identificar o modelo e o fabricante do meu hardware.

Tem alguma sugestão para que eu possa descobrir? Tentei pelo Everest não não tem descrição da camêra.

Vlwww mais uma vez :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como você disse, não consegui nem instalar.

O programa não detectou o hardware e não procedeu a instalação, segue o print:

capturaro.jpg

Bem, como você viu nos prints anteriores, não é possível identificar o modelo e o fabricante do meu hardware.

Tem alguma sugestão para que eu possa descobrir? Tentei pelo Everest não não tem descrição da camêra.

Vlwww mais uma vez :D

Tente novamente com o Everest, dá uma olhada nesta figura:

aveo.jpg

Olhe a descrição ID do hardware.

Depois procure no Google por esta string e veja se consegue alguma pista.

Tente 1º com a string completa, depois se não achar tente tirar a parte USB\.

Eu sei que tem um site que você entra com esta identificação e ele fornece o fabricante, porém agora não lembro qual é.

Se depois disso não resolver só resta entrar em contato com a Microboard.

Mas tem mais uma coisa, como o Windows já instalou um driver genérico para esta câmera (e parece que está funcionando) só estou estranhando uma coisa, este tal de Stillcap pelo que vi é somente um programa de captura de imagem da câmera e pelo jeito é bem ruinzinho, não tem configurações apropriadas.

Existem outros programas que você pode usar sem ser este, dá uma pesquisada.

Você já tentou usar no Skipe e ver como fica a imagem nele?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netlion e todos aqui do Forum....muito obrigado pelas dicas...mas ainda tenho um probleminha........Estou com o MUB e instalei o win7 x64....usei todos os drivers postados e QUASE tudo funcionou perfeitamente.......estou com problema na configuração da placa wi-fi.....ela reconhece as redes aqui perto, mas quando vou tentar conectar, ela pede a senha de acesso ( ok )....e depois fica tentando conectar...aparece a mensagem que a conexão está demorando + do que o normal e depois aparece conectada com a mensagem " limited access "......o que está acontecendo e como faço para resolver isso ?...Obrigado antecipadamente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetLion,

Esse inversor tem uma tomada normal que posso utilizar qualquer aparelho e ainda inclui uma USB para alguns celulares, ou i pod sei la, para que possa ser carregado via USB.

Rodando a internet achei em torno de 120 reais. Mas acho que um black & Decker é muito mais confiavel do que um Leadership da vida.

http://download.blackanddecker.com.br/pdf/Inve2009.pdf

Acha que vale a pena? Ou eu preciso pegar mais alguma especificação detalhada dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kyrew, já tentou abrir o stillcap e ir em Cap Properties?

NetLion, de que adianta um T9400 com uma Intel 4500M (GL 40)?

Alguém mais não conseguiu fazer o Bluetooth funcionar no Win 7 x64? Instalei o driver do site da 3DSP, ele instala o wireless normal, mas quando abro os dispositivos aqui mostra o bluetooth com problemas, dizendo que não o driver dele não foi instalado...

PS: Não instalei o BlueSoleil, apenas o driver do USB Dongle p/ win 7 x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente novamente com o Everest, dá uma olhada nesta figura:

aveo.jpg

Olhe a descrição ID do hardware.

Depois procure no Google por esta string e veja se consegue alguma pista.

Tente 1º com a string completa, depois se não achar tente tirar a parte USB\.

Eu sei que tem um site que você entra com esta identificação e ele fornece o fabricante, porém agora não lembro qual é.

Se depois disso não resolver só resta entrar em contato com a Microboard.

Mas tem mais uma coisa, como o Windows já instalou um driver genérico para esta câmera (e parece que está funcionando) só estou estranhando uma coisa, este tal de Stillcap pelo que vi é somente um programa de captura de imagem da câmera e pelo jeito é bem ruinzinho, não tem configurações apropriadas.

Existem outros programas que você pode usar sem ser este, dá uma pesquisada.

Você já tentou usar no Skipe e ver como fica a imagem nele?

:)

Então, testei novamente pelo Everest e obtive seguinte identificação de hardware USB\VID_0C45&PID_62C0&REV_0100&MI_00, como se pode ver no print:

capturar3t.jpg

Porém procurando no Google não encontrei nehuma informação relevante.

Ah, e sim, o Stillcap só serve para captura, e é bem ruinzinho mesmo, seguem dois prints, uma da instalação, e outra do programa aberto

capturarnr.jpg

capturar2q.jpg

A tela de instação aparece em idioma desconhecido, só consegui instalar porque pelo InstallShield por padrão é só clicar em next (mesmo não estando legivel).

Também procurei por atualizações do software, mas não obtive sucesso. Segue um print da descrição do aplicativo:

capturar6.jpg

Então, já testei câmera pelo Skype e MSN por exemplo, mas eles não são programas para captura de imagens, porém funcionam bem, mas não têm muitas opções.

É isso, vlwww :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netlion e todos aqui do Forum....muito obrigado pelas dicas...mas ainda tenho um probleminha........Estou com o MUB e instalei o win7 x64....usei todos os drivers postados e QUASE tudo funcionou perfeitamente.......estou com problema na configuração da placa wi-fi.....ela reconhece as redes aqui perto, mas quando vou tentar conectar, ela pede a senha de acesso ( ok )....e depois fica tentando conectar...aparece a mensagem que a conexão está demorando + do que o normal e depois aparece conectada com a mensagem " limited access "......o que está acontecendo e como faço para resolver isso ?...Obrigado antecipadamente.....

O meu acontecia isso quando estava na bateria. Pra resolver, entrei no painel de controle, configuração de gerenciamento de energia, configurações avançadas e alterei pra "desempenho máximo" o item dispositivos sem fio quando utilizando bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei meu mub C2D 4GB 320HD HDMI MICROBOARD, só que ele só ta lendo 2,9 de memoria dos 4, eu sei q no win xp ele só lê ate 3.5. o hd ta dizendo que tem 300 e 1,2 ghz vendo isso pelo windows, pela central ( o drive que vem pra instalar) ele ta dizendo que tem tudo. como eu faço pra colocar pra rodar com o maximo possivel ou a config veio errada??obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei meu mub C2D 4GB 320HD HDMI MICROBOARD, só que ele só ta lendo 2,9 de memoria dos 4, eu sei q no win xp ele só lê ate 3.5. o hd ta dizendo que tem 300 e 1,2 ghz vendo isso pelo windows, pela central ( o drive que vem pra instalar) ele ta dizendo que tem tudo. como eu faço pra colocar pra rodar com o maximo possivel ou a config veio errada??obrigado

Sistemas operacionais de 32 bits só reconhecem até 3GB de RAM, pode ser isso o problema da memória

O hd real é de 300 e tantos mesmo, isso acontece porque os fabricantes fazem a conta que 1GB = 1000MB quando na realidade o correto é 1024MB

Pessoal, alguém tentou rodar MAC OS X no MUB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netlion e todos aqui do Forum....muito obrigado pelas dicas...mas ainda tenho um probleminha........Estou com o MUB e instalei o win7 x64....usei todos os drivers postados e QUASE tudo funcionou perfeitamente.......estou com problema na configuração da placa wi-fi.....ela reconhece as redes aqui perto, mas quando vou tentar conectar, ela pede a senha de acesso ( ok )....e depois fica tentando conectar...aparece a mensagem que a conexão está demorando + do que o normal e depois aparece conectada com a mensagem " limited access "......o que está acontecendo e como faço para resolver isso ?...Obrigado antecipadamente.....

Limited access ou acesso limitado normalmente é problema da rede em si, não do note. Isto é definido pelo "dono" da rede. Tente usar numa rede wireless conhecida e confiável para testar. Aqui em casa, além da minha que funciona muito bem, são detectadas outras redes exatamente com este mesmo tipo de limitação.

Podem ser estabelecidos diversos limites para a rede, por exemplo:

-Tempo de uso. O dono estabelece que você pode usar durante um tempo pré-estabelecido depois disso a sua conexão desliga.

-Largura de banda. O dono estabelece que cada usuário pode trafegar com velocidade limitada.

Horário de uso. O dono estabalece que você só pode usar dentro de determinado horário.

E assim vai...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!