Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Foxconn é boa???


BourneShell

Posts recomendados

Olá.

Fui procurar uma placa mãe nas lojas hoje e encontrei a

VS FOXCONN A6VMX

voltei pra casa e fiz uma pesquisa, dizem que ela é muito boa de overclock e o video é muito bom. o problema é que estou querendo uma placa com o chipset AMD780G/SB700 ou AMD790GX/SB750 (respectivamente Radeon 3200 e 3300)...

O dono da loja disse que parou de comprar GIGABYTE pois tem dado muitos problemas (comentário duvidoso), falou que a ECS não compra mais porque é linha melhorada da PCCHIPS (isso é verdade, pelo que eu sei), e que tudo o que é ASUS aqui no Brasil é PARAGUAI na certa (comentário duvidoso?). Ele diz que dá preferência apenas a FOXCONN e MSI, as únicas que ele "assina embaixo".

Afinal de contas, essa FOXCONN é realmente boa? Dizem que é fabricada no Brasil, e o suporte e a garantia são bem mais compensadoras do que qualquer GIGABYTE ou ASUS da vida.

Achei o site da FOXCONN muito melhor e mais profissional, com relação à ASUS e GIGABYTE e até mesmo ECS.

Vocês acham que eu devo ir de Foxconn? E qual o modelo mais recomendado dos chipsets 780G/700 e 790GX/750????

Putz, não quero comprar uma placa pra depois que instalar aqui com Linux descobrir que o AUDIO é uma porcaria (85dB de sinal) e que a controladora SATA não suporte NCQ...

Me dêem dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega.

Essa plaquinha é muito boa, mas não atende às suas postadas expectativas.

Se pegar ela não vai ficar feliz.

Quanto à garantia, a garantia é da nota fiscal, passou esse prazo você tá enrolado, qualquer que seja a placa/fabricante que escolher.

Eu te recomendo a AUS M3A78-EM. vai ter que dar uma boa pesquisada pra encontrar ela abaixo de R$300,00 , mas ela sim atende suas expectativas. O bom da ASUS é o suporte a Drives e atualizações de Bios. Seja qualquer modelo que escolha verifique antes a disponibilidade de todos os Drives.

Quanto aos comentários sobre gigabyte pode ser verdade, pois a 2 anos atrás as placas eram uma porcaria, só depois que um engenheiro assumiu a direção da Gigabyte é que a qualidade das placas melhoraram, hoje as Gigabytes são muito boas e confiáveis. Eu diria que das baratinhas são de longe as melhores.

Quanto a ECS funcina assim. Todas as placas são do mesmo fabricante, mas o controle de qualidade são diferentes, não se deve confundir as 2 placas. Existem boas placas ECS. Principalmente placas de vídeo em que não ficam devendo nada para as outras fabricantes.

Quanto a ASUS, sim a maioria vém do Paraguay só que não são fabricadas no Paraguay. Apenas dão uma passadinha por lá antes de virem pro Brasil, tem placas que vém direto da China e outras dão uma Passadinha polos EUAs. Todas elas engordam a receita da ASUS.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ando pesquisando sobre a ECS A780GM-A (AMD780G/SB700) - dizem que essa a compatibilidade Linux é 100%, já a ECS GF8200A que tem chipset Nvidia há relatos de a controladora SATA/AHCI não ser reconhecida em instalações Linux com kernel abaixo da versão 2.6.26.

ASUS aqui tá difícil, ninguém quer trazer. Minhas últimas duas placas foram respectivamente ECS, ASUS e agora atualmente uma Gigabyte. A ECS morreu (2004) depois de 4 meses de uso. A ASUS (2004-2008) era de melhor qualidade, mas tinha uma coisa chata que era o seguinte: ligava-desligava-e-ligava toda vez que iniciava o computador, tinha chip de audio e video chrome, uma porcaria para linux... Essa Gigabyte minha é uma GA-M61VME-S2, com chipset nvidia Gefora 6100/nforce 400, mas me decepcionou com as trapalhadas na controladora dela (sabe quando você instala 2 HDs SATA, aí você vem instala um CD-ROM IDE e este ultimo vira Primary Master, porque o SATA só consegue rodar emulado via IDE, e quando setado para AHCI na BIOS, o sistema não consegue dar boot, não tem suporte bom a AHCI, nao tem NCQ, e a BIOS não gostei da Gigabyte).

Então to pensando, se devo mudar de ares... pegar uma Foxconn... tem alguns modelos com o chipset AMD780G/SB700 e AMD790GX/SB750...

AMD780G/SB700

http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards/chipset.aspx?socket_id=en-us0000008&chipset_id=en-us0000128&Socket=Socket+AM2+/AM2&Chipset=AMD780G

AMD790GX/SB750

http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards/chipset.aspx?socket_id=en-us0000008&chipset_id=en-us0000143&Socket=Socket+AM2+/AM2&Chipset=AMD790GX

se alguem souber de algum desses modelos a venda Online, por favor poderia fornecer um link...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei... acho que "na prática" não haverá muita diferença se eu escolher Foxconn, tem uma review dela no forumpcs onde os caras elogiam-na muitíssimo. Eu tenho duas opções:

- Uma placa mãe de alta qualidade (M3A78-EM)

- Um processador low-end (Sempron LE-1250)

- Um pente de RAM 2GB Kingston.

mas com o mesmo dinheiro eu posso fazer o seguinte:

- Uma placa mãe mid-end (A6VMX) que eu citei acima, chipset anterior ao 780G/700SB - Radeon X1200. Alguém por favor me confirma se essa config pelo menos é melhor que o chipset MCP61 da nvidia (que possui GeForce 6100)

- Um processador mais forte, um Athlon X2 64 5000+

- 4GB de RAM (2+2) Memórias G.Skill

* considerando que daqui 6 meses eu coloco uma VGA dedicada Radeon HD 4xxxx.

Vocês não acham que eu vou sair ganhando, em vez de ficar com a ASUS?

Estou preocupado também com o audio onboard dela. Tenho uma Sound Blaster PCI 128 que é o bicho... amplificador interno de 8W RMS 16/44.1Khz puro. Mas dá um pau na Realtek! Pelo menos na minha placa Gigabyte, o tal RealTek é uma *porcaria*, muito fraco o som e sem força. (PS. Não estou interessado em configs 5.1).

Dessa Foxconn parece que é Realtek® ALC662.

Galera por favor dá uma força ai.. peguei ódio dessa Gigabyte GA-M61VME-S2!!!!!!!! Chipset *****, suporte nulo a ACHI e som uma porcaria!!!

PS: Hoje fui saber do preço que a loja ta pedindo nessa foxconn... 250,00

Alguém tá querendo ganhar muiiito dinheiro em cima de mim..rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide, sua opinião sobre a Foxconn é drástica, no que se baseia para tal fato? Sinceramente nunca vi componente tão contraditório feito placa mãe... uns dizem que marca tal é uma maravilha, outros dizem pra evitar de todos os jeitos. Quanto a falsificação das Foxconn, não seria um problema local isso? Desculpe mas em terra em que se reelege Collor, Sarney e Lula, não sei se a opinião do cidadão realmente vale! Gostaria que você postasse algumas referências que comprovam sua queixa...(páginas em inglês também se possível).

Eu não compro mais Gigabyte, e quanto a Asus, não sei, talvez eu dê mais uma chance... pensei na M3A76-CM, o que acham?

Neste momento, to com 3 placas na cabeça e uma delas tem que ser... (pois o orçamento é curto). M3A76-CM (também tem -VM qual seria a diferença?), A780GM-A da ECS e a A6VMX2-K da Foxconn, muito elogiada aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, EU NÃO VOU EM CABEÇA DE INTERNET porque SÓ DIZEM MENTIRAS EM OUTRAS PARTES, trabalho em informãtica á 2 décadas e a foxxcon eu trabalho todo o dia aqui na minha empresa com elas, todo o tempo ela vem com defeito, conserto e ela volta de novo, isso é disperdício de tempo e dinheiro consertar ou comprar uma placa dessa, ja teve uma placa foxxcon q o cara voutou 11 vezes pra trocar, ela ligava o dia todo e no outro dia não prestava mais, já tivemos tanto prejuízo com ela e por fato de ser EXTREMAMENTE "VAGABUNDA" quando da defeito numa peça se num trocar todas as peças iguais ela fica queimando o resto, então é problemática, e muitas pessoas chegam me dizendo: "Porquê Você Me Vende Uma Placa Vagabunda Assim", é tanto que paramos de revender ela porquê ela é um preço muito em conta e as pessoas compram ela, e tenho que dar garantia de 1 ano, Não tem uma pessoa que comprou essa placa e voutou com ela ruim de novo dentro de um ano, mas ela vendia muito aqui, pelo fato da HP so vender seus produtos com essa placa, vai ver quantas vezes ela da problema, o boot dela é lento e se você comprar uma placa dessas vamos supor q pegue até o core2duo, ela so vai pegar até o dualcore até você atualizar a bios, que porcaria!!!,

estou aconselhando vocês, se quiserem ouvir um técnico há 20 anos no ramo, agora se quiserem arriscar o problema é de vocês, mas já dei a minha e a opinião dos meus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fechar o tópico, acabei comprando a placa A6VMX2-K

Há relatos de que ela é ótima, porém há alguns que colocaram aqui que ela não presta. Como a maioria das opiniões dizem que ela é ótima, e apresentaram números, fiquei com ela. Alguns dizem para esquecer Foxconn, e ir de Gigabyte e ASUS, mas essas duas placas são também Made In China e o site delas é Taiwan certificado. Já usei ASUS e Gigabyte e não gostei de nenhuma das duas. Portanto escolhi o que tem agradado aos entusiastas em relação custo-benefício...

Apesar de uns falarem mal da Foxconn, esta que comprei é montada no Brasil pela VS, e tem um chipset ótimo da AMD. Vai ver há diferenças enormes entre chipset Intel (da qual não compro mais nada) e da AMD. Pelo menos essa A6VMX é uma ótima pedida pelo que estão falando, não por méritos da própria Foxconn, mas por méritos da AMD/ATI e da VS, que produz a placa aqui mesmo. O amigo que diz ter 2 décadas de montagem de PCs para clientes não especificou qual chipset e nem qual modelo de Foxconn que ele montava, então a opinião dele fica fundamentada somente na experiência que ele teve e não reflete a grande maioria de pontos positivos que a placa mãe tem nos foruns da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!