Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de Placa-Mãe, qual melhor opção?


TDA

Posts recomendados

Olá pessoal! Meu PC é esse ai da assinatura, e como sabem o video dessa N68-S é um geforce 7025. Estou com uma oportunidade para trocar de placa, só que estou em duvida dentre os modelos abaixo, e se vale mesmo a pena trocar.

Os modelos disponiveis para mim:

Zotac GF-8200-Value

Zotac GF-8200-D-E

ECS GF-8200A (1.0) Black Series

De cara eu sei que a ECS tem bem mais recursos, mas como nao estou muito por dentro desses gf8200 gostaria de uma opiniao de vocês. Em relação a capacidade do video, vai haver boa diferença?

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo comprar uma PV offboard nem estão cedo... Mas quero um video onboard melhorzinho para ter uma boa experiência no Win Vista e poder rodar alguns joguinhos mais novos, mesmo que no low... E realmente nao vou ter diferença da 7025 para a 8200? Só o DX10 e shader 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem muitas pessoas reclamando do desempenho do 8200, em vista de outras placas com vídeo on-board, o DX 10 e o Shader vai influenciar sim, se o jogo suportar esses recursos, senão, você não terá muita diferença para outros, que exigem configurações inferiores para rodarem.,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sei se estou errado em postar aqui novamente, mas como o topico nao foi fechado.

Eu comprei a ECS GF8200 mesmo! E não me arrependo!!

Muito boa a placa, bonita e bem acabada. Tem quantidade de SATA suficiente para mim por um bom tempo (5x interna e 1 e-SATA), apesar de ter tomado um susto no inicio, pois ela nao queria reconhecer as portas 4 e 5 (depois fui ver que era o tal do AHCI), tem HDMI, botões de power e reset na placa, e o tamanho proporciona um bom arranjo dentro do gabinete. De cara já obtive ganho no processador, que pode operar com seu HT no máximo (a antiga N68-S só rodava até 2000mhz). E com relação ao vídeo, senti uma diferença pra lá de perceptível. Com a 7025 onboard da N68-S, tentei instalar alguns jogos (Anno 1404, Oblivion, Sudden Strike 3, entre alguns outros) e o resultado não foi nada satisfatório, sendo alguns jogos eu desistindo só ao chegar no menu!! (_(

Pois bem, com a 8200, que roda a 500/1200, eu não só consegui passar do menu, como jogar estes jogos. Claro, continua tudo no low, mas pelo menos eu jogo, e sem lag!

A principio me assustei com as temps. As do processador que antes eram em torno de 45-51°, agora simplesmente ficam na casa de 33-39°. (alguém tem ideia do porque, ou é a placa que ajuda?). A temp do chipset estava nas alturas, indo de 84° em iddle e chegando a 90° em full. Para dar uma forcinha a ele, catei a ventoinha de um cooler maroto de K6-2 que estava jogado num canto, e com os parafusos certos mandei ele em cima do dissipador original. Resultado? Temperaturas 40° mais baixas, fazendo 44-51° (iddle/full).

Bom pessoal, desculpem a extensão do texto mas é que estou realmente satisfeito com a placa e resolvi escrever para quem ainda estiver em dúvida, pode ir sem medo, que é uma ótima placa-mãe dentro de sua categoria.

Abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!