Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Boa noite amogos!

Gostaria de tirar algumas dúvidas aqui.

Comprei cerca de 7 meses atras a RADEON 5870 XFX com a ventoinha no centro da placa.

Ela funcionou perfeitamente até uns 3 meses, quando começou a congelar a imagem até não aparecer mais nada e esquentava muito.

Bom, notifiquei a empresa que comprei, enviei a placa de volta. Me mandaram outra do mesmo modelo. porém, esta segunda placa apresentou o mesmo problema num prazo de 2 dias.

Mandei a placa de volta e me mandaram uma terceira placa hoje dia 20/10/2010.

Agora, estou com um certo receio de instala-la e apresentar os mesmos problemas que as anteriores.

Meu PC está equipado com:

- Um Core2 quad 9550

- Mobo - Gigabyte GA-965P-DS3

- 8 Gb de memoria Kingston DDR800 (2 GB cada pente)

- Fonte de alimentação Wasecase 500w reais.

Pergunto: Será está tendo alguma incompatibilidade com meu Computador, ou realmente estas placas estão vindo com problemas?

OBS: Atualmente está instadada em meu PC a GeForce 9800 GXT+ e funcionando perfeitamente sem apresentar qualquer instabilidade em meu sistema.

Chute coletivo: a fonte.

Não le,bro agora se ela foi testada e se foi aprovada, mas a 5850 consome um pouco mais que sua 9800GTX, então, pode ser este o caso.

Chute 2: você formatou sua máquina ? Você testou drivers diferentes ?

Placa-mãe eu não diria que é, 965P é antigo mas eu só vi problemas com chipset NVIDIA, nada de Intel, mas pode ser o caso também.

Pra ter certeza disso, veja se consegue algum micro de amigo pra testar a placa, deve responder as dúvidas e os chutes. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chute coletivo: a fonte.

Não le,bro agora se ela foi testada e se foi aprovada, mas a 5850 consome um pouco mais que sua 9800GTX, então, pode ser este o caso.

Chute 2: você formatou sua máquina ? Você testou drivers diferentes ?

Placa-mãe eu não diria que é, 965P é antigo mas eu só vi problemas com chipset NVIDIA, nada de Intel, mas pode ser o caso também.

Pra ter certeza disso, veja se consegue algum micro de amigo pra testar a placa, deve responder as dúvidas e os chutes. ^_^

Tambem suspeitei da fonte.

Quanto a testar em outra máquina, sim já testei e apresentou os mesmos problemas.

Agora, eu poderia testar em outra máquina antes mesmo de testar an minha.

Caso meu PC possa estar causando danos nas Placas de Video.

Mas, porque a Geforce 9800 GTX+ não apresenta qualquer problema? Se fosse algo estranho no conjunto não teria que apresentar algum problema também na 9800?

Quanto a Fonte, qual você me indicaria?

Será se a C3tech 750 seria uma boa para tal questão?

Aguardo seu retorno!

Obrigado,

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
também suspeitei da fonte.

Quanto a testar em outra máquina, sim já testei e apresentou os mesmos problemas.

Agora, eu poderia testar em outra máquina antes mesmo de testar an minha.

Caso meu PC possa estar causando danos nas Placas de Video.

Mas, porque a GeForce 9800 GTX+ não apresenta qualquer problema? Se fosse algo estranho no conjunto não teria que apresentar algum problema também na 9800?

Não necessariamente, pode ser que você esteja muito azarado e pegou 3 placas com defeito.

Nenhum componente é isento de falhas. ;)

O outro micro que você testou, qual era a configuração dele ?

Quanto a Fonte, qual você me indicaria?

Será se a C3tech 750 seria uma boa para tal questão?

Aguardo seu retorno!

Obrigado,

Alex

Alez, fonte não é assunto pra este tópico, nem pra este setor. Como existem dois tópicos fixos enormes no setor de fontes sobre isso, peço que você pesquise sobre isso por lá pois tenho certeza que encontrará dezenas ou centenas de respostas para a sua dúvida. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho a seguinte configuração:

core i5 750

hd5870 XFX

hd 500gb seagate

fonte corsair 450w

gabinete coolermaster 335

4gb ddr3 1333 mhz

Estou rodando fallout new vegas e os FPS nao passam de 35 ~40.

em 1080P tudo no maximo AA 8x e AF 16x

Eu instalei o driver de video e no msi afterburner mostra que tenho a versao 10.9 do catalyst

8.14.10.07779 (versao do driver)

O problema é que nao consegui instalar o catalyst control center (CCC)

sera que isso influencia no fps, ou basta só o driver esta instalado para ter um bom desempenho? realmente preciso do CCC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falae galera beleza

po estive lendo os ultimos posts e vi q meu problema (q continua, ja relatei antes) é comum entre ouras pessoas ai.

depois que atualizei o driver da minha HD5870 a imagem não fica mais fullscreem no meu monitor (um lg monitor tv 26").

antes eu deixava na opção pelo monitor como "just screen" e dai pegava full .. agora quando deixo nesas opção a resolução não fica, fica menor q o monitor com "bordas".

para eu conseguir vir full screen tenho q colocar como zoom, mas dai fica ruim a resolução né.. alguem sabe desse problema?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falae galera beleza

po estive lendo os ultimos posts e vi q meu problema (q continua, ja relatei antes) é comum entre ouras pessoas ai.

depois que atualizei o driver da minha HD5870 a imagem não fica mais fullscreem no meu monitor (um lg monitor tv 26").

antes eu deixava na opção pelo monitor como "just screen" e dai pegava full .. agora quando deixo nesas opção a resolução não fica, fica menor q o monitor com "bordas".

para eu conseguir vir full screen tenho q colocar como zoom, mas dai fica ruim a resolução né.. alguem sabe desse problema?

valeu

Full HD 1920x1080 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso .. é full hd
n lembro, n estou em casa agora para ver

estranho mesmo, e só aconteceu depois q fiz a atualização e pra essa resolução

na 1024 se não me engano, fica a imagem no monitor inteiro, essa ai não

Se for 1024x768 não está em wide seu monitor... mas checa lá e fala pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho improvável ser o cabo e que este cabo ajude, até porque as placas HD 5000 são HDMI 1.3a e a qualidade do cabo não faz diferença no caso do HDMI, esses monsters HDMI são uma falácia, um cabo de $5 é tão bom quanto.

Ainda acho que é briga do HDMI da TV com a placa, mas se já planeja comprar outro cabo talvez valha o teste.

Amigo não sei o que a AMD colocou nesse novo drive o Catalyst 10.10 mais o meu problema do bug da tela do Samsung P2470HN VS a minha ATI 5870 Sapphire gamer edition ao instalar esse novo drive o problema foi corrigido isso mesmo veja o tópico que criei informando o corrido.

Tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tv-monitor-samsung/862897

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar sobre o Catalyst 10.10, fiz testes no 3D Mark Advantage (DirectX 10), e após a atualização o desempenho melhorou 9,3% :eek: O mesmo teste foi de 15254 para 16657 pontos.

Destaque pro teste 2 (New Calico) que foi de 38,72fps para 46,32fps e se não estou enganado, efeitos de poeira e de dissipação de calor melhoraram. E o teste de Perlin Noise foi de 61,29fps para 169,31fps.

As opções dentro do CCC foram as mesmas em ambas as versões do Catalyst.

E assim como alguns disseram, a imagem ficou mais rosa :wub: com o 10.10

PS: alguém sabe se saiu, ou data de quando sai o 3D Mark 11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que você comentou, abri o catalyst e tudo ficou rosa! o.O

Como eu tiro isso???

Edit: Estou com problemas e não tenho ideia de como resolver... Acredito que seja com a placa de video.... Principalmente quando jogo WoW acontece a famosa "tela azul" e as vezes acontece fora do jogo de o driver de video parar de funcionar... Como faço para descobrir a origem do problema?

:(

post-343330-13884957485561_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edit: Estou com problemas e não tenho ideia de como resolver... Acredito que seja com a placa de video.... Principalmente quando jogo WoW acontece a famosa "tela azul" e as vezes acontece fora do jogo de o driver de video parar de funcionar... Como faço para descobrir a origem do problema?

:(

Tá com overclock nas memórias? Essa tela azul costuma ser erros nas memórias. Dá uma pesquisada no setor de telas azuis sobre esse problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com overclock nas memórias? Essa tela azul costuma ser erros nas memórias. Dá uma pesquisada no setor de telas azuis sobre esse problema.

Então, nao estou com over nas memorias... Utilizei o memotest e não acusou erro. Corsair tem baixa tolerancia a falhas mas vai saber né!

Eu creio q seja algo relacionado a VGA pelo fato de o driver de video parar de funcionar as vezes e a tela azul estar relacionada a "atikmdag.sys" apesar de eu nao saber bem o é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com overclock nas memórias? Essa tela azul costuma ser erros nas memórias. Dá uma pesquisada no setor de telas azuis sobre esse problema.

Eu ia dizer isso, basta um Memory Test. pois quebrei a cabeça pensando ser o OverClock na VGA, e no final das contas era na memoria, tive de baixar, pois ela estavam em 910Mhz cada.

Resolvido o problema, BSOD até agora parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema da cor rosa é so ir em Desktops e Displays

Seleciona seu monitor, botão direito do mouse, configure, color e resete as opções põe default que resolve

fora isso fiz alguns benchmarks aqui e não mudou nada pra mim

Se colocar default não muda nada, pois pro Catalyst 10.10 esse rosa é o "novo default", ainda to tentando ajustar as cores, pois se ajustar só o vermelho então começa a puxar pro verde :huh:

Tela azul as vezes resolve desconectando VGA ou Memória do slot e limpar os conectores macho e fêmea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocar default não muda nada, pois pro Catalyst 10.10 esse rosa é o "novo default", ainda to tentando ajustar as cores, pois se ajustar só o vermelho então começa a puxar pro verde :huh:

Tela azul as vezes resolve desconectando VGA ou Memória do slot e limpar os conectores macho e fêmea.

Gian para mim deu certo o default...

As cores voltaram ao normal!!!

Verifica se está indo no lugar certo, porque para mim não estava dando certo ai procurei certinho e achei o default nas configurações q volta ao normal.:lol:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executei o teste de estabilidade do Sistema pelo Everest e quando vi o teste tinha sido abortado por falha no Hardware, agora não sei qual falhou, mas acredito que tenha sido a VGA pois o MEMTEST não acusa erros!

Existe uma maneira de descobrir precisamente no que e qual é o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se deu pau no Everest pode ter certeza que não é a VGA, ou pelo menos não somente, pois ele não testa a VGA. ^_^

Se você não tá fazendo overclock, então o problema é com o SPD da sua placa mãe que tá jogando umas latências mais agressivas do que sua memória aguenta ou algum defeito físico nelas. Testa um pente de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gian para mim deu certo o default...

As cores voltaram ao normal!!!

Verifica se está indo no lugar certo, porque para mim não estava dando certo ai procurei certinho e achei o default nas configurações q volta ao normal.:lol:

falou

Ehhh, eu li de novo o roteiro do vitorosmar e acho que ta certo agora. Já tinha fuçado aqueles menus e nem imaginava que clicando com o direito abriria algo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!