Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Exatamente amigo Tiagorea, a borrachinha vai exatamente nesse vinco

que eu circulei... vai ver por isso ela fazia tanto barulho em baixa rotação...

ou seja, nos dias de mais frio como você mesmo disse...

eu tirei essa borrachinha de uma fan 120mm que eu tinha, e virada ventando

para cima a hélice quase sai do eixo de tão solta que fica rs...

Algumas fans não tem essa borrachinha e sim uma uma arruela de pressão que trava da mesma maneira e no mesmo lugar que a borracha.

Abraço.

dsc00006vex.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho porque tirando a fan notei que não tinha nenhuma borracha e esse eixo não vai ate o outro lado onde é preso com um argola igual dessas fan de gabinete, la no fundo no final faz uma curva e olhei bem não tinha nada hehehehe, mas eu uma graxa meio da cor cinza parece que deu uma melhorada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu me pergunto, o jogo é pesadão ou bugadão ? po não dá pra crer

de primeiro impacto que 4 5870 rodando o Crysis com o máximo de configuração na resolução de 2560x1600 consiga entre 12 e 23 frames !!!:eek:

já 3 GTX 480 conseguem de 31 a 48 frames...

Nossa cada dia que passa eu vejo que em uma semana sua sonhada configuração montada aos poucos passa de top pra mediana e olhe lá rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que sería alguma função estilo spedstep da intel.. cool 'n quiet da AMD ?

Abraço

Exatamente. já havia lido algo a respeito mas nunca tinha notado nada.

estranho é que isso tem me acontecido muito ultimamente, sempre que estou usando o pc há algum tempo, os clocks travam no profile medio (400/900), dai mesmo quando vou jogar algo mais pesado, ela continua na mesma ¬¬

tenho q reiniciar o pc antes de entrar no jogo, o que é um saco.

alguem mais está tendo problemas com essa (dis)funçao da ATI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. já havia lido algo a respeito mas nunca tinha notado nada.

estranho é que isso tem me acontecido muito ultimamente, sempre que estou usando o pc há algum tempo, os clocks travam no profile medio (400/900), dai mesmo quando vou jogar algo mais pesado, ela continua na mesma ¬¬

tenho q reiniciar o pc antes de entrar no jogo, o que é um saco.

alguem mais está tendo problemas com essa (dis)funçao da ATI?

Puts que saco hein, ja pensou ter que reiniciar o pc sempre quer quiser jogar ? eu geralmente deixo algo baixando e vou jogar, ia ficar bem p#to da vida se fosse comigo.

Será que não existe possibilidade de tornar essa "escolha de perfil" manual ?

é (dis)função do Catalyst isso aí Fish ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. já havia lido algo a respeito mas nunca tinha notado nada.

estranho é que isso tem me acontecido muito ultimamente, sempre que estou usando o pc há algum tempo, os clocks travam no profile medio (400/900), dai mesmo quando vou jogar algo mais pesado, ela continua na mesma ¬¬

tenho q reiniciar o pc antes de entrar no jogo, o que é um saco.

alguem mais está tendo problemas com essa (dis)funçao da ATI?

Isso acontece com os driver a partir do 10.5, aqui usando 10.4a Preview funciona normal, ontem atualizei o driver para o 10.7 e voltou a ficar zuado, em idle fica 400/1200, isso se usar over, se deixar tudo padrão funciona normal, ficando 157/300, como não vi melhoras no 10.7 vou voltar para o 10.4a Preview que para mim é o melhor em estabilidade e não tem esse bug das frequencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece com os driver a partir do 10.5, aqui usando 10.4a Preview funciona normal, ontem atualizei o driver para o 10.7 e voltou a ficar zuado, em idle fica 400/1200, isso se usar over, se deixar tudo padrão funciona normal, ficando 157/300, como não vi melhoras no 10.7 vou voltar para o 10.4a Preview que para mim é o melhor em estabilidade e não tem esse bug das frequencias.

Eu também deixei no 10.4, não me acertei com nenhum dos posteriores. O 10.7 acabei de tentar instalar, mas só deu certo no Seven 32 bits; no Seven 64 bits (tenho os dois instalados na mesma máquina) já recebi uma tela azul de cara assim que reiniciei o PC, em três tentativas. Já desinstalei e voltei para o 10.4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas uma duvida

Existe alguma relação ideal entre o clock da memoria e da gpu?

Em idle todos sabemos que no driver 10.4 ela fica em 157/300.

Se eu quiser aumentar isso, eu sempre tenho que manter a mesma proporção nestes numeros? Ou eu posso colocar qualquer coisa (acho que nao)?

Setei aqui em um profile 300/450. Será que tem algum problema?

Enfim... qual a correlação ideal destes valores?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts que saco hein, ja pensou ter que reiniciar o pc sempre quer quiser jogar ? eu geralmente deixo algo baixando e vou jogar, ia ficar bem p#to da vida se fosse comigo.

Será que não existe possibilidade de tornar essa "escolha de perfil" manual ?

é (dis)função do Catalyst isso aí Fish ?

Abraço.

como ja foi dito, parece ser uma irregularidade nos drivers posteriores ao 1.04.

desconheço um meio de mudar manualmente.

vou desinstalar o 1.06 e voltar a esse ultimo, só espero que dê certo

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , eu estou usando o forum pela primeira vez e acho que é aqui que devo postar minha dúvida.

Eu comprei a seguinte configuração a alguns dias:

Placa Mãe: Intel DP55WB

CPU : core i7 i860 2.8ghz

Mémoria : 3x 2gb DDR3 1600 mhz

Vídeo : ATI RADEON HD 5870

HD : 1x 500gb SEAGATE 7200 rpm

Com gravador de dvd LG , leitor de cartões

Fonte: 600w reais CASEMALL

E o problema que eu venho enfrentando é que quando vou ligalo , não consigo obter vídeo, sem contar que o computador desliga a cerca de 2 minutos após liga-lo.

Levei a 1 local onde tem assistencia tecnica , e eles fizeram os testes de todas as peças separadas , o meu computador com 1 gts 260 , funcionou perfeitamente, e 1 outro computador deles, não me recordo a configuração , mas era inferior a minha , funcionou com minha HD 5870 , queria saber se alguém tem ideia do que pode estar acontecendo ?

(todas as peças do computador estão funcionando , parece ser alguma incompatibilidade , a meu ponto de vista).

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , eu estou usando o forum pela primeira vez e acho que é aqui que devo postar minha dúvida.

Eu comprei a seguinte configuração a alguns dias:

Placa Mãe: Intel DP55WB

CPU : core i7 i860 2.8ghz

Mémoria : 3x 2gb DDR3 1600 mhz

Vídeo : ATI RADEON HD 5870

HD : 1x 500gb SEAGATE 7200 rpm

Com gravador de dvd LG , leitor de cartões

Fonte: 600w reais CASEMALL

E o problema que eu venho enfrentando é que quando vou ligalo , não consigo obter vídeo, sem contar que o computador desliga a cerca de 2 minutos após liga-lo.

Levei a 1 local onde tem assistencia tecnica , e eles fizeram os testes de todas as peças separadas , o meu computador com 1 gts 260 , funcionou perfeitamente, e 1 outro computador deles, não me recordo a configuração , mas era inferior a minha , funcionou com minha HD 5870 , queria saber se alguém tem ideia do que pode estar acontecendo ?

(todas as peças do computador estão funcionando , parece ser alguma incompatibilidade , a meu ponto de vista).

Grato.

Boa noite querido! então você instalou os drives da placa? se sim você sabe me dizer se os drivers instalados no pc da assistência técnica foram os mesmos instalados no seu? abraço!

apenas curiosidade pois pode ter ocorrido alguma incompatibilidade com a versão instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite querido! então você instalou os drives da placa? se sim você sabe me dizer se os drivers instalados no pc da assistência técnica foram os mesmos instalados no seu? abraço!

apenas curiosidade pois pode ter ocorrido alguma incompatibilidade com a versão instalada.

intão . o problema é que eu nem consigo ligar o computador , pois não recebo video , intão não instalei driver algum. E na loja da assistencia eu levei o mesmo cd que acompanha minha placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Max02, placa de video ATI Radeon HD5870 existem várias. Tem como você passar o modelo exato da placa? Como fabricante, modelo etc... Desse modo, fica bem mais fácil ajudar.

Estranho ser incompatibilidade.

Intão é 1 xfx hd 5870.

Segue 1 foto de 1 placa igual a minha

XFX-Radeon-HD5870V2.jpg

Eu também desconfio que a fonte não esteja aguentando meu pc , mas a loja que me vendeu , garantiu que 600w seria suficiente.

E a placa de video que colocaram no meu pc era 1 gts 260 , so usava 1 pci-e , e a HD 5870 usa 2 pci-e , será que seria o cabo do pci da fonte que estaria com problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão é 1 xfx hd 5870.

Segue 1 foto de 1 placa igual a minha

XFX-Radeon-HD5870V2.jpg

Olá Max02, obrigado por passar corretamente o modelo de sua placa de video. Incompatibilidade de hardware não é. E como você afirma em seu primeiro post que todas as peças recém compradas estão todas funcionando adequadamente. Poderia ser problema no slot de sua placa mãe, mas ela rodou com uma "gts 260 como você cita em seu post" (não conheço esse modelo, deve ser gts 250 ou gtx 260). Analisando a sua configuração você gastou grana em vários itens, mas economizou justamente em um ponto em minha opinião onde se deve gastar mais grana... A fonte! Essa fonte não é boa, veja a análise dela no próprio Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Casemall-Powerex-600-W/1945/1). Recebeu classificação de "produto bomba" eles afirmam que:

"Para poder ser considerada uma opção de baixo custo segura, esta fonte teria de ser rotulada como sendo de 250 W. Chega a ser cômico..." (Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Casemall-Powerex-600-W/1945/9).

Desse modo, será que não pode ser a fonte que está dando "gargalo"? Você também afirma que sua XFX 5870 funcionou corretamente em outro computador com configuração inferior a sua, assim é possível você saber qual é a fonte instalada nessa outra máquina? Talvez seja uma fonte que aguente puxar essa 5870?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Max02, obrigado por passar corretamente o modelo de sua placa de video. Incompatibilidade de hardware não é. E como você afirma em seu primeiro post que todas as peças recém compradas estão todas funcionando adequadamente. Poderia ser problema no slot de sua placa mãe, mas ela rodou com uma "gts 260 como você cita em seu post" (não conheço esse modelo, deve ser gts 250 ou gtx 260). Analisando a sua configuração você gastou grana em vários itens, mas economizou justamente em um ponto em minha opinião onde se deve gastar mais grana... A fonte! Essa fonte não é boa, veja a análise dela no próprio Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Casemall-Powerex-600-W/1945/1). Recebeu classificação de "produto bomba" eles afirmam que:

"Para poder ser considerada uma opção de baixo custo segura, esta fonte teria de ser rotulada como sendo de 250 W. Chega a ser cômico..." (Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Casemall-Powerex-600-W/1945/9).

Desse modo, será que não pode ser a fonte que está dando "gargalo"? Você também afirma que sua XFX 5870 funcionou corretamente em outro computador com configuração inferior a sua, assim é possível você saber qual é a fonte instalada nessa outra máquina? Talvez seja uma fonte que aguente puxar essa 5870?

Espero ter ajudado.

pode ser mesmo, e eu não sei qual seria a outra fonte ( marca ), mas sei que é de 500w , mas de qualquer forma , muito obrigado de qualquer forma pela ajuda , assim esclarece a minha dúvida de incompatibilidade.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite querido! então você instalou os drives da placa? se sim você sabe me dizer se os drivers instalados no pc da assistência técnica foram os mesmos instalados no seu? abraço!

apenas curiosidade pois pode ter ocorrido alguma incompatibilidade com a versão instalada.

opa

parece que ele nao via te sabe responder, já que pelo visto está com problemas de iniciar o sistema!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois disso, reinicie seu PC e se tudo ocorrer bem, aparecerá esta tela:

Tela11.jpg

ao invés de você digitar flash como mostra:

Tela12.jpg

Digite: 587XZND.bat

Aparecerá esta tela:

Tela13.jpg

Pronto, deu tudo certo.

Reinicie seu Computador, quando ele estiver

reiniciando, desplugue o seu pendrive para

ele não entrar mais em Boot.

Clique com o botão direito do Mouse no seu Desktop e em

Catalyst(MT) Control Certer

Mousebotaodireito.jpg

Aparecerá a Tela do Catalyst

TelaCatalyst.jpg

Vá em Gráfico e em ATI Overdrive

Gostaria de Agradecer o Alexurso pelo post, funcionou certinho a atualização e a fan da minha 5870 que ficava em 55% caiu realmente para 30% quando não estou jogando, fazendo com que o barulho fique tranquilo quando estou trabalhando com outros programas...

Valeu cara!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar minha HD 5870, eu havia encomendado uma versão referência, mas a Pichau me enviou uma de cooler central... Decidi ficar com ela, pois para achar uma de referência agora seria um belo trampo... Ela é bem fria, fica em uns 32ºC em idle.

Até agora não tive problemas com o clock não subir em jogos.

Conforme for testando vou postando as impressões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com problemas com uma 5870 Vapor-X 1gb da Sapphire que chegou hoje...

Há alguns dias atrás eu havia adquirido uma 5850 da xfx aqui na minha cidade. Após instalá-la em minha máquina, percebi que a tela de boas vindas e a tela de logoff do Windows 7 davam pequenas piscadas. De imediato achei que fosse algum problema na vga ou até drivers desatualizados, pois antes dela eu usava uma 9600gt xxx Edition e nunca tive qualquer problema. Até aí ok, resolvi passar alguns benchmarks, monitorar a temperatura, usar diferentes configurações no catalyst, rodei alguns games mais pesados, e aparentemente tudo ok, com exceção dessas piscadas que aparentavam a de um monitor tubão com defeito.

Todavia, resolvi mandar a vga para a garantia, eles disseram que não havia qualquer problema na placa, no entanto, resolvi trocar por uma 5870 1gb vapor-x da sapphire. Chegou esta semana para mim, e pra minha surpresa, ela apresenta as mesmas piscadas na tela.

Como eu já havia testado diversos drivers anteriormente, fiz o teste com diferentes drivers também na vga nova e o problema persiste, daí descartei essa hipótese.

Curioso é que qualquer placa de modelo inferior que eu coloque, funciona perfeitamente, sem essas piscadas na tela. Parece que essas piscadas só aparecem com vgas de maior porte. Não possuo nada em meu gabinete que consuma muita energia pra poder culpar a fonte.

Meu monitor é um Samsung P2470HN, estou usando a resolução em 1920 x 1080. Com relação a minha configuração, é um C2Q q9550 – 2.8ghz, mobo Asus Rampage Formula Rev. 0902, Mem.: Corsair Dominator (2x2gb) Ddr2 1066, Fonte Seventeen 650-st, S.O. W7 Ultimate.

- Me certifiquei de que não haviam rastros de drivers de vídeo anteriores e de outro fabricante com o driver cleaner;

- DirectX está atualizado;

- Não uso over na máquina no momento porque não tenho um cooler que agüente o tranco. Até me pergunto se seria justamente por colocar um equipamento que exige um pouco mais da máquina que estou obtendo esse problema.

O desempenho dela é fera, o problema que citei "aparentemente" não é nada que a afete, mas me incomoda bastante. Trocar novamente de vga acho que não seria viável vide a 5850 que mandei para a garantia e estava ok.

O que será que causa essas piscadas afinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com problemas com uma 5870 Vapor-X 1gb da Sapphire que chegou hoje...

Há alguns dias atrás eu havia adquirido uma 5850 da xfx aqui na minha cidade. Após instalá-la em minha máquina, percebi que a tela de boas vindas e a tela de logoff do Windows 7 davam pequenas piscadas. De imediato achei que fosse algum problema na vga ou até drivers desatualizados, pois antes dela eu usava uma 9600gt xxx Edition e nunca tive qualquer problema. Até aí ok, resolvi passar alguns benchmarks, monitorar a temperatura, usar diferentes configurações no catalyst, rodei alguns games mais pesados, e aparentemente tudo ok, com exceção dessas piscadas que aparentavam a de um monitor tubão com defeito.

Todavia, resolvi mandar a vga para a garantia, eles disseram que não havia qualquer problema na placa, no entanto, resolvi trocar por uma 5870 1gb vapor-x da sapphire. Chegou esta semana para mim, e pra minha surpresa, ela apresenta as mesmas piscadas na tela.

Como eu já havia testado diversos drivers anteriormente, fiz o teste com diferentes drivers também na vga nova e o problema persiste, daí descartei essa hipótese.

Curioso é que qualquer placa de modelo inferior que eu coloque, funciona perfeitamente, sem essas piscadas na tela. Parece que essas piscadas só aparecem com vgas de maior porte. Não possuo nada em meu gabinete que consuma muita energia pra poder culpar a fonte.

Meu monitor é um Samsung P2470HN, estou usando a resolução em 1920 x 1080. Com relação a minha configuração, é um C2Q q9550 – 2.8ghz, mobo Asus Rampage Formula Rev. 0902, memória: Corsair Dominator (2x2gb) Ddr2 1066, Fonte Seventeen 650-st, S.O. W7 Ultimate.

- Me certifiquei de que não haviam rastros de drivers de vídeo anteriores e de outro fabricante com o driver cleaner;

- DirectX está atualizado;

- Não uso over na máquina no momento porque não tenho um cooler que agüente o tranco. Até me pergunto se seria justamente por colocar um equipamento que exige um pouco mais da máquina que estou obtendo esse problema.

O desempenho dela é fera, o problema que citei "aparentemente" não é nada que a afete, mas me incomoda bastante. Trocar novamente de vga acho que não seria viável vide a 5850 que mandei para a garantia e estava ok.

O que será que causa essas piscadas afinal?

Amigo, pelo que eu entendi, você usava uma placa de vídeo da nVidia antes no seu PC, correto?

Pelo que você descreveu, as ATIs que você instalou apresentou os mesmos problemas.

Meu PC é bastante parecido com o seu - processador, mobo e memórias são idênticos - e nunca tive problemas parecidos.

Eu acredito que a única hipótese aí seria mesmo problemas com drivers. Se eu fosse você, formatava o PC.

Aliás, não entendo porque você usava nVidia, se a sua mobo tem suporte somente para CF etc...

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!