Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Amigos,

Recebi meu notebook ontem e estou com o SO ainda original Mandriva.

Estou com problemas no som diferente dos relatados anteriormente.

O meu problema não é de travadas e sim que mesmo aumentando todos os volumes até o máximo o som continua baixo, tanto nas caixas de som do note quanto nos fones de ouvido. Alguem teve algum problema semelhante a este???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acabei de falar por telefone com o contato na empresa montadora do note, que informou ter recebido o e-mail e encaminhado ao setor responsável, e que já na próxima segunda-feira deveremos ter um posicionamento. Segue abaixo as informações solicitadas, em princípio:

1 - Sobre a placa-mãe, tais como origem, marca, modelo e, de grande importância, um manual (para se conhecer limites de processadores, FSB, memórias, se a VGA é "on-board" etc);

2 - Sobre o sistema de refrigeração e seu controle, visto que não apresenta velocidade máxima suficiente para resfriar adequadamente a VGA quando sob uso intenso, além de não haver o reconhecimento da rotação do "fan" pelos programas tradiconais (Everest, CPU-G, ATITools, SpeedFan etc);

3 - Sobre a diferença da versão do BIOS em relação aos outros modelos PHN 15003 e 15006, supostamente possuidores da mesma placa-mãe, e o possível encaminhamento de uma atualização.

Sobre o som, deixei para comentar futuramente, visto que me parece ser uma coisa pontual em relação ao GRID e precisamos de um maior embasamento.

Sobre a VGA ele já adiantou que é on-board, não sendo possível sua substituição.

Para os que estão curiosos, consegui localizar a montadora através do CNPJ impresso na etiqueta embaixo do note. O nome da empresa é VISUM Sistemas Eletrônicos, da qual tive uma ótima impressão.

Assim que tiver qualquer posicionamento deles informo imediatamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô galera, vi gente falando ai que tá travando até em call of duty 4... Aqui tá rodando tudo direitinho. Testei até agora o Call of duty 4 tudo no máximo e nunca travou, testei também o Prototype tudo no max e não passou de 86º a temperatura... E hoje instalei o Gears of War... esse não botei tudo no máximo, mas vou botar depois, rodou normal aqui. Estou usando o windows vista x64, estou adorando o notebook e vou ver se nesse final de semana testo a parada do teclado.

ei cara, gears of war é um dos que quero apreciar no not hehe, quando testar ele posta ae o resultado.. se puder faz um teste em 1024x768 em medium e high, com e sem AA blzzz ?!

se puder tambem testa o fallout 3, acho que ninguem testou ainda esse jogoo...

Abracooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Uma coisa, pesquisei no site da intel procurando pelo chipset Intel PM45 + ICH9M, e lá informa o suporte a FSB 1066... fica então somente a duvida quanto ao slot DDR3.

http://www.intel.com/design/chipsets/embedded/GM45/index.htm

você se enganou, o nosso é o PM45:

http://www.intel.com/products/notebook/chipsets/pm45/pm45-overview.htm

http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=35515

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei cara, gears of war é um dos que quero apreciar no not hehe, quando testar ele posta ae o resultado.. se puder faz um teste em 1024x768 em medium e high, com e sem AA blzzz ?!

se puder tambem testa o fallout 3, acho que ninguem testou ainda esse jogoo...

Abracooo

Não testei Fallout 3 nessa placa de vídeo, mas comparado com minnha placa de vídeo do desktop (HD3850) diria que a HD4650 rodaria de boa na resolução nativa no máximo e sem AA. Possivelmente daria para colocar AA2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, segue link que fala da nossa placa de video. Verifiquei que a maioria dos jogos com DirectX 9 como Call of Duty 4, F.E.A.R ou Unreal Tournament 3 devem ser reproduzidos em médio/alto nível de detalhes (1024x768).

Já jogos com DirectX 10 como Crysis devem ser executados apenas em nível baixo/médio de detalhes.

Link: Notebookckeck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei Fallout 3 nessa placa de vídeo, mas comparado com minnha placa de vídeo do desktop (HD3850) diria que a HD4650 rodaria de boa na resolução nativa no máximo e sem AA. Possivelmente daria para colocar AA2x.

pois é, mas tem que ver se a hd4650 mobility se asemelha a hd3850 desktop...

umda duvida, quando se fala resolucao nativa, que resolucao é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, mas tem que ver se a hd4650 mobility se asemelha a hd3850 desktop...

umda duvida, quando se fala resolucao nativa, que resolucao é ?

A HD3850 é superior a HD4650. Uma diferença boa, mas não é brutal. No desktop eu rodei o jogo em 1440*900, no máximo e AA4x. E o jogo não era pesado. Por isso afirmei que na HD4650 o jogo roda no máximo e res nativa de boa. AA deve dar pra colocar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom senhores, enquanto não é resolvido o problema da velocidade do cooler, estou usando o GPU Tool pra fazer um UnderClock, a temperatura cae bem e a perda de desempenho não é muito grande.

Pra quem ainda não viu o programa, baixe no link abaixo.

http://www.techpowerup.com/downloads/1383i/GPUTool_CTP1.exe

O meu está configurado deste jeito

gputool.th.jpg

Após o under, joguei COD Modern Warfare 2 por mais de 1h com tudo no maximo, inclusive AAx4, notei somente uma travadinha insiguinificante quando inicia a missão.

A temperatura máxima ficou em 80ºC (antes chegava a 92ºC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente se nao me engano, a 4650 é páreo a páreo com a 3800.

Olhando aqui pelo site da ATI, as especificações sao extremamente semelhantes, a unica diferença q noto é q a 4650 tem 956 million transistors on 55nm fabrication process e a 3800 tem 666 million transistors on 55nm fabrication process , sendo q a 4650 é opengl 2.0 e a 3800 é 3.1... De resto, a 4650 me parece superior.

Deem uma conferida ae e comentem:

http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-3000/hd-3800/Pages/ati-radeon-hd-3800-specifications.aspx

http://www.amd.com/us/products/notebook/graphics/ati-mobility-hd-4000/hd-4850-4870/Pages/hd-4850-4870-specs.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o COD4 só não da tela preta se eu não puser aa4x mesmo com tudo em hight. Se eu puser o aa4x parece que usa bem mais a vga, consequentemente esquenta mais ai da tela preta.

Tirando a parada do cooler o note é excelente esta tudo rodando de boa e sem travamentos, ainda não testei com o som no maximo por muito tempo para ver mas praticamente nunca usarei o som no maximo ainda mais se tratando de jogos.

Espero informações dos colegas na parte de refrigeração seja sobre base, cooler usb, e principalmente sobre o cooler do note.

Depois de instalado todos os drivers o note esta praticamente redondo o que ainda estou buscando é uma solução para o microfone que esta muito baixo a pessoa com quem me comunico dificilmente me ouve.

Se alguem souber a solução posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Depois de instalado todos os drivers o note esta praticamente redondo o que ainda estou buscando é uma solução para o microfone que esta muito baixo a pessoa com quem me comunico dificilmente me ouve.

Se alguem souber a solução posta ai.

Megahard,

Experimenta clicar com o lado direito no ícone do som na bandeja e vai em "Dispositivos de gravação", aí dê clique duplo em "Microfone" que lá tem possibilidades de aumento de volume.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Megahard,

Experimenta clicar com o lado direito no ícone do som na bandeja e vai em "Dispositivos de gravação", aí dê clique duplo em "Microfone" que lá tem possibilidades de aumento de volume.

Abraços.

Eu tentei isto também só que é complicado ou o som fica baixo ou da microfonia.

Mas valeu, aumenos eu sei que não é problema do note em si pois autilizando aqueles fones com mecrofone imbitido também fica baixo. É só questão de configuração mesmo mas esse final de semana esta meio corrido e não vai dar para mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que estiverem recebendo o note e forem instalar o Win7 64, sugiro que façam primeiro todas as atualizações disponíveis no Windows Update. Em seguida, o ideal é instalar todos os drives necessários e alguns utilitários interessantes, que podem ser encontrados nesse e no outro tópico. Se preferirem, fiz abaixo um resumo dos que utilizei:

Drivers:

- ATI Catalisty 9.9 (VGA)

- Realtek R236 Vista/Win7 32/64 (áudio)

- ATI HDMI R235 (áudio)

- ATK Win7 64 (teclas de função)

- ATKOSD2 Win7 32/64 (teclas de função)

- Synaptics Win7 64 (touchpad)

- SuYin Win7 64 (câmera)

Utilitários:

- Everest Ultimate 5.03.1900 (informação, diagnóstico e desempenho do sistema)

- DeadPixelTester (procurar dead pixels na tela)

- DeadPixelTester (instruções para uso)

- CamDiag (diagnóstico da câmera)

- FurMark v1.7.0 (desempenho e estabilidade da VGA)

- GPU-Z v0.3.6 (informação e monitoramento da VGA)

- HDSentinel Pro v3.00 (análise e monitoramento do HD)

Manuais:

- BenQ Joybook S57 (manual do clone do Philco PHN 15008)

Com relação aos cuidados com a bateria, a primeira carga pode ser com o note em uso ou desligado, e não precisa ser de oito horas, o importante e deixar completar a carga e depois fazer 3 ou 4 ciclos de carga total / descarga total, para condicionar a bateria.

Sobre os problemas encontrados, vejam aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Recebi meu notebook ontem e estou com o SO ainda original Mandriva.

Estou com problemas no som diferente dos relatados anteriormente.

O meu problema não é de travadas e sim que mesmo aumentando todos os volumes até o máximo o som continua baixo, tanto nas caixas de som do note quanto nos fones de ouvido. Alguem teve algum problema semelhante a este???

Já verificou se é problema de drive ou codec? Teste outro sistema operacional.

Encurtando a historia pro pessoal do PHILCO em questão de upgrade:

Barramento maximo: FSB 1066

Memorias: DDR2-800

HD: 500gb 7.200rpm

placa de video: tem que ver qual o formato da 4650 (mxm, mxm II, mxm III)

Processador: qualker um compativel com socket P e TDP 35w (+ q isso o sistema de ventilção nao dará conta, visto que o atual T6500 tem TDP d 35w)

aguardo informaçoes do setor de engenharia do "verdadeiro" fabricante do PHILCO para podermos deixar essa criança 1000%!!

o/

Ótimo resumo, não é necessário mais perguntas quanto a isso!! :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que instalaram o XP, vocês conseguiram fazer funcionar a "fn", BT, wireless? porque no meu não funciona.

No gerenciador de dispositivos do meu so falta o driver do "Controlador Ethernet", q não sei do que se trata. Baixei os drivers da primeira pagina, da philco e do benq, porém o unico catalyst que funcionou, foi o que baixei pelo Device Doctor (tb disponivel neste review).

Apesar de ter esses "detalhes" pra resolver gostei muito dele :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!