Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

alguem tem o link do video que mostra abrindo o notebook para trocar o processador?

Conforme as imagens abaixo, basta primeiro retirar em "X" os quatro parafusos e sacar o conjunto dissipador, mas não retirar a CPU grudada ao dissipador para evitar o empeno de algum pino (qualquer pino empenado pode ser alinhado, com muito cuidado, usando-se uma ponta de lapiseira). Depois é só girar o parufuso plástico preto no sentido anti-horário para retirar o processador antigo e colocar o novo (na posição correta e sem forçar), travando com o mesmo parafuso. Finalmente, basta limpar as superfícies do processador e do dissipador com álcool isopropílico, colocar uma camada fina de pasta térmica de boa qualidade na CPU e recolocar o dissipador com os parafusos (sempre em "X").

Obs: para não correr riscos, deve-se antes retirar a bateria e ter muito cuidado com os pinos da CPU, que podem ficar empenados, ou mesmo se partirem, caso não estejam devidamente alinhados (afinal são 478 pinos que se encaixam em 478 orifícios, em uma única posição e ao mesmo tempo !!!)

dsc01333rm.jpg

dsc01336a.jpg

dsc01340c.jpg

dsc01341s.jpg

dsc01347v.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@2.1

deadspace22011-02-0102-17-06-42.jpg

@3ghz

deadspace22011-02-0206-04-11-68.jpg

----------

@2.1

deadspace22011-02-0101-47-09-02.jpg

@3ghz

deadspace22011-02-0206-25-42-78.jpg

----------

@2.1

DevilMayCry4_DX1021.jpg

@3ghz

DevilMayCry4_DX102011-02-0117-41-57-56.jpg

----------

@2.1

lost-1.jpg

@3ghz

LostPlanetDX102011-02-0206-40-45-38.jpg

----------

@2.1

RE5DX102011-01-2908-34-33-65.jpg

@3ghz

RE5DX102011-02-0118-02-37-88-1.jpg

o lost planet tem o demo todo bugado, tive que achar as configurações na net do config.ini para o jogo poder rodar, porque o demo não cria o arquivo, nao rodava em fullscreen só em modo janela

esqueci de testar com o black ops, como é um incomodo da ***** trocar o processador de novo vou deixar passar essa

no mais, tem hora que aumenta poucos frames, mas o melhor é a estabilidade que se ganha, quem trocou sabe de verdade como é isso, ums mini slowdown's que ocorrem as vezes, acho que na maioria percebeu como os jogos rodam lisos

uma coisa ruim no dead space 2 é o vsync que limita a 30 frames, o jogo roda bem a 30 frames, mas depois que tirei a limitação ficou muito melhor de jogar, bem mais suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai cara, beleza?

tem um post que faz tempo ja, do usuario Anestesiador... que ele upou no 4shared um arquivo zipado, que tem o arquivo .asl comentado cada linha

da uma olhada aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-philco-phn/777458?p=4672874&highlight=4shared#post4672874

tem até um documento no excel la explicando certinho

qualquer coisa se nao tiver mais disponivel, avisa que eu coloco no meu 4shared pra baxar...

vou colocar uma previa aqui:

Package(0xc) //Editar a faixa de temperatura para cada FAN

{

0x0,

0x1e, //30 Fan7

0x28, //40 Fan6

0x2d, //45 Fan5

0x32, //50 Fan4

0x37, //55 Fan3

0x3c, //60 Fan2

0x3f, //63 Fan1

0x41, //65 Fan0

0x4b, //75 |

0x50, //80 |Não Descobri ainda esses 3 valores

0x5a //90 |Talvez Valor de Shutdown, Alarme, etc

},

Package(0xc) //Editar a faixa de temperatura para cada FAN

{

0x0,

0x1e, //30 Fan7

0x28, //40 Fan6

0x2d, //45 Fan5

0x32, //50 Fan4

0x37, //55 Fan3

0x3c, //60 Fan2

0x3f, //63 Fan1

0x41, //65 Fan0

0x4b, //75 |

0x50, //80 |Não Descobri ainda esses 3 valores

0x5a //90 |Talvez Valor de Shutdown, Alarme, etc

}

},

Package(0x3)

{

Package(0xc)

{

0x17,

0x16,

0x15,

0x14,

0x13,

0x12,

0x11,

0x10,

0x20,

0x30,

0xfe,

0xff

},

Package(0xc) //Editar a faixa de temperatura para cada FAN

{

0x0,

0x1e, //30 Fan7

0x28, //40 Fan6

0x2d, //45 Fan5

0x32, //50 Fan4

0x37, //55 Fan3

0x3c, //60 Fan2

0x3f, //63 Fan1

0x41, //65 Fan0

0x4b, //75 |

0x50, //80 |Não Descobri ainda esses 3 valores

0x5a //90 |Talvez Valor de Shutdown, Alarme, etc

},

Package(0xc) //Editar a faixa de temperatura para cada FAN

{

0x0,

0x1e, //30 Fan7

0x28, //40 Fan6

0x2d, //45 Fan5

0x32, //50 Fan4

0x37, //55 Fan3

0x3c, //60 Fan2

0x3f, //63 Fan1

0x41, //65 Fan0

0x4b, //75 |

0x50, //80 |Não Descobri ainda esses 3 valores

0x5a //90 |Talvez Valor de Shutdown, Alarme, etc

}

}

})

Name(FANT, Package(0x8) //editar os valores de RPM em HEXAdecimal

{

0xbb8, //FAN 7 - 3000

0xce4, //FAN 6 - 3300

0xe10, //FAN 5 - 3600

0xfa0, //FAN 4 - 4000

0x10cc, //FAN 3 - 4300

0x1194, //FAN 2 - 4500

0x1324, //FAN 1 - 4900

0x1482 //FAN 0 - 5250

})

valeu cara,

ajudo pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manos, quanto vocês acham que posso anunciar o meu?

Tá com o T9550, memos 800mhz, hd de 500 7200rpm 16mb de buffer seagate, com furos na tampa onde fica o processador pra ventilar melhor e bateria em perfeito estado? tá só com umas marquinhas no touchpad porque a tampa, quando fechado, machuca ele.

Uns 1,700? Nem vi qto ta valendo agora novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manos, quanto vocês acham que posso anunciar o meu?

Tá com o T9550, memos 800mhz, hd de 500 7200rpm 16mb de buffer seagate, com furos na tampa onde fica o processador pra ventilar melhor e bateria em perfeito estado? tá só com umas marquinhas no touchpad porque a tampa, quando fechado, machuca ele.

Uns 1,700? Nem vi qto ta valendo agora novo.

O que voce quis dizer com "memos 800mhz"???

Cara, eu to achando preço muito alto ... R$1300 você esta vendendo bem ainda ...

Ae galera, meu E8135 chegou ontem! Ja coloquei instalei, tirei varias fotos para postar aqui depois ...

Nao tirei a pasta termica cinza que fica na base do disipador ... apeanas adicionei mais um pouco de pasta no proprio processador, sei que nao é o ideial, porém como nao comprei uma pasta termica boa, decidi fazer assim e monitorar a temperatura ate comprar uma que preste e trocar tudo.

Fiz um teste e deixei o bichinho trabalhando em full load (100%) durante 5 horas madrugada a dentro ... ficou bem quente, mas correu td tranquilo, proximo teste que quero fazer é jogar o ultimo need!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voce quis dizer com "memos 800mhz"???

Cara, eu to achando preço muito alto ... R$1300 você esta vendendo bem ainda ...

Ae galera, meu E8135 chegou ontem! Ja coloquei instalei, tirei varias fotos para postar aqui depois ...

Nao tirei a pasta termica cinza que fica na base do disipador ... apeanas adicionei mais um pouco de pasta no proprio processador, sei que nao é o ideial, porém como nao comprei uma pasta termica boa, decidi fazer assim e monitorar a temperatura ate comprar uma que preste e trocar tudo.

Fiz um teste e deixei o bichinho trabalhando em full load (100%) durante 5 horas madrugada a dentro ... ficou bem quente, mas correu td tranquilo, proximo teste que quero fazer é jogar o ultimo need!

o que eu quero dizer com memos 800 mhz é que nao está com as memorias de 667mhz que vem de fábrica, está com umas de 800mhz.

Acho que não eim? Só um hd de 7200 de note, de 500gb é 190 contos. O processador, E8135 (T9550, que seja), uns 350 no ML, e as memos nem pesquisei... e se você pesquisar no ML, santa ifigenia e outros meios, nao acha nada nem remotamente parecido nessa faixa de preço. Acho que 1300 é pouco, pra nao falar ridiculo. Tirei tem nem 7 meses da loja, perder quase 50% do valor pago é **** eim?

Um camarada comprou um LG R590 com i3 e uma nvidia (acho que 330 ou 310m, algo assim), 640 de hd 5200 bla bla bla... e não tem a performance do nosso não. Pelo menos a do meu, que ta mexido - de fábrica eu não comparei.

Po, se for pra entregar por essa grana fico com ele.To satisfeito, só acho que uso muito pouco o potencial do bixão... mas nesse valor, vai continuar sub utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voce quis dizer com "memos 800mhz"???

Cara, eu to achando preço muito alto ... R$1300 você esta vendendo bem ainda ...

Ae galera, meu E8135 chegou ontem! Ja coloquei instalei, tirei varias fotos para postar aqui depois ...

Nao tirei a pasta termica cinza que fica na base do disipador ... apeanas adicionei mais um pouco de pasta no proprio processador, sei que nao é o ideial, porém como nao comprei uma pasta termica boa, decidi fazer assim e monitorar a temperatura ate comprar uma que preste e trocar tudo.

Fiz um teste e deixei o bichinho trabalhando em full load (100%) durante 5 horas madrugada a dentro ... ficou bem quente, mas correu td tranquilo, proximo teste que quero fazer é jogar o ultimo need!

Cara se você deixou a outra pasta vai forma um isolante termico e nao vai distribui bem o calor por causa dessa pasta antiga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu quero dizer com memos 800 mhz é que nao está com as memorias de 667mhz que vem de fábrica, está com umas de 800mhz.

Acho que não eim? Só um hd de 7200 de note, de 500gb é 190 contos. O processador, E8135 (T9550, que seja), uns 350 no ML, e as memos nem pesquisei... e se você pesquisar no ML, santa ifigenia e outros meios, nao acha nada nem remotamente parecido nessa faixa de preço. Acho que 1300 é pouco, pra nao falar ridiculo. Tirei tem nem 7 meses da loja, perder quase 50% do valor pago é **** eim?

Um camarada comprou um LG R590 com i3 e uma nvidia (acho que 330 ou 310m, algo assim), 640 de hd 5200 bla bla bla... e não tem a performance do nosso não. Pelo menos a do meu, que ta mexido - de fábrica eu não comparei.

Po, se for pra entregar por essa grana fico com ele.To satisfeito, só acho que uso muito pouco o potencial do bixão... mas nesse valor, vai continuar sub utilizado.

mercado é assim, coisas se depreciam de forma absurda, tem hora que da vontade de quebrar no chute as coisas pra não ter que vender por um preço infimo perto do que se pagou.

mesmo que você não use, fique com ele pois o investimento foi alto. eu sei que sua maquina vale uns 1900 reais(olha ai a depreciação) mas é difícil você achar quem compre, o meu aqui tem cpu, pasta termica, placa de rede, hd modificados, tudo melhor que o original, mas você acha que alguem vai dar valor? é ****, mas ve se vende pra algum conhecido, mas... se você nao ta precisando do dinheiro aconselho a ficar pois a maquina é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mercado é assim, coisas se depreciam de forma absurda, tem hora que da vontade de quebrar no chute as coisas pra não ter que vender por um preço infimo perto do que se pagou.

mesmo que você não use, fique com ele pois o investimento foi alto. eu sei que sua maquina vale uns 1900 reais(olha ai a depreciação) mas é difícil você achar quem compre, o meu aqui tem cpu, pasta termica, placa de rede, hd modificados, tudo melhor que o original, mas você acha que alguem vai dar valor? é ****, mas ve se vende pra algum conhecido, mas... se você nao ta precisando do dinheiro aconselho a ficar pois a maquina é muito boa.

Cruel né? to precisando nao, vou ficar com o danado. Eu queria vender pra pegar um motorola xoom (quando sair), ou alguma porcaria do tipo.. mas esse tipo de depreciação não é comigo. Vou fazer isso, se alguem que valorizar quiser, demorou - ou então, que comprem um 'I5 FODEREITOR COM 4GB DE RAM' na pernambucanas, ha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk

é fo.da ... coloquei meu E8135 aqui, pagando R$345 e sei que nao valoriza nem metade disso ... mas informatica é isso mesmo ...

depois posto as fotos que tirei ... quando mandei atualizar a classificação do windows, ficou assim:

Antes da troca - T4300:

Processador:5,4

Memoria (RAM): 5,4

Elementos graficos: 6,7

Grafico de jogos: 6,7

Disco rigido primario: 5,7

Depois da troca - E8135:

Processador:6,2

Memoria (RAM): 6,2

Elementos graficos: 6,7

Grafico de jogos: 6,7

Disco rigido primario: 5,7

Estranho ter aumentado a pontuação da Memoria né????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk

é fo.da ... coloquei meu E8135 aqui, pagando R$345 e sei que nao valoriza nem metade disso ... mas informatica é isso mesmo ...

depois posto as fotos que tirei ... quando mandei atualizar a classificação do windows, ficou assim:

Antes da troca - T4300:

Processador:5,4

Memoria (RAM): 5,4

Elementos graficos: 6,7

Grafico de jogos: 6,7

Disco rigido primario: 5,7

Depois da troca - E8135:

Processador:6,2

Memoria (RAM): 6,2

Elementos graficos: 6,7

Grafico de jogos: 6,7

Disco rigido primario: 5,7

Estranho ter aumentado a pontuação da Memoria né????

Estranho mesmo foi quando dei up de 1gb pra 2 e depois pra 3Gb de memoria ram no note do meu amigo e somente a note do PROCESSADOR que subiu ... :confused: Microsoft e seu index doidão :P

@Morcego

Gostei dos benchs q você fez Morcego, achei q você nao ia ter paciencia pra fazer o trampo de trocar os processadores tudo de novo ehhe :D E olhando por cima os resultados, estranho, uns jogos variam mais, outros variam menos no resultado final ( e deu ate seca agora, sou viciado em RE , vou ter q botar as maos logo no 5 q ainda nao joguei hehe ^_^ )

Amanha olho o topico com mais calma pra ver todos os resultados , hj tenho q dormir cedo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, venho aqui pedir ajuda para vocês. Ja tenho o Philco faz 14 meses, um ótimo notebook sem dúvida. Mas não aguento mais esse problema de aquecimento. Fiz a modificação da tabela logo que foi postada aqui, aquela que o cooler é ativado a partir de 60º acho, mas não é o suficiente, porque quando chega a 60º ja esta quente pra caramba, e eu uso o notebook sempre no colo, é insuportavel. Tenho uma base notepal infinity, mas estragou o cabo USB de ligação, e além disso ela é pesada demais para deixar no colo.

Então, existe alguma coisa mais eficaz para se fazer? Colocar pasta térmica artic silver daria uma boa melhora? Ja até abri o notebook para fazer limpeza, mas o sistema de refrigeração do aparelho é tão fraco que nem pó tinha praticamente, e a limpeza não ajudou em nada para abaixar as temperaturas. Antes que alguém pergunte, não, não estou utilizando o notebook para jogar, eu sei que jogando vai esquentar mesmo, mas até usando internet fica quente pra caramba. Agora mesmo estou em um ambiente com temperatura de mais ou menos uns 26~28ºC, só com o chrome e msn aberto e o Processador está 50ºC e a GPU 60ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você deixou a outra pasta vai forma um isolante termico e nao vai distribui bem o calor por causa dessa pasta antiga!

Te escutei e fiz mer.da ... kkkkkkkk

Tirei a pasta termica original que estava no disipador (pasta cinza) e coloquei só a minha vagabundinha ... antes a temperatura ficava entre 52~55º agora esta entre 60~62º ... sem fazer nada ... agora vou ser obrigado a comprar uma pasta termica que preste!

---> Alguem ae que comprou a artic silver quer vender o que sobrou? <---

Comprar um tubinho todo para nao usar a metade é tenso ...

P.S.: Uma hora depois de escrever o texto acima, a temperatura estabilizou em 42~47º, talvez a temperatura inicial apos a troca era apenas para "curar" a pasta termica ...

Minha pontuação atual, com o processador @ 3.075

Como faço para postar fotos em miniaturas igual voce?

Off topic ... alguem me indica um bom site de links P2P como o antigo emulinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te escutei e fiz mer.da ... kkkkkkkk

Tirei a pasta termica original que estava no disipador (pasta cinza) e coloquei só a minha vagabundinha ... antes a temperatura ficava entre 52~55º agora esta entre 60~62º ... sem fazer nada ... agora vou ser obrigado a comprar uma pasta termica que preste!

---> Alguem ae que comprou a artic silver quer vender o que sobrou? <---

Comprar um tubinho todo para nao usar a metade é tenso ...

P.S.: Uma hora depois de escrever o texto acima, a temperatura estabilizou em 42~47º, talvez a temperatura inicial apos a troca era apenas para "curar" a pasta termica ...

Cara so te falei o que aprendi apos estudar como fazer a troca da pasta!

Da uma olhada nesse link que enfatiza muito bem o q te falei !

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Aplicar-Corretamente-Pasta-Termica/1126/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, venho aqui pedir ajuda para vocês. Ja tenho o Philco faz 14 meses, um ótimo notebook sem dúvida. Mas não aguento mais esse problema de aquecimento. Fiz a modificação da tabela logo que foi postada aqui, aquela que o cooler é ativado a partir de 60º acho, mas não é o suficiente, porque quando chega a 60º ja esta quente pra caramba, e eu uso o notebook sempre no colo, é insuportavel. Tenho uma base notepal infinity, mas estragou o cabo USB de ligação, e além disso ela é pesada demais para deixar no colo.

Então, existe alguma coisa mais eficaz para se fazer? Colocar pasta térmica artic silver daria uma boa melhora? Ja até abri o notebook para fazer limpeza, mas o sistema de refrigeração do aparelho é tão fraco que nem pó tinha praticamente, e a limpeza não ajudou em nada para abaixar as temperaturas. Antes que alguém pergunte, não, não estou utilizando o notebook para jogar, eu sei que jogando vai esquentar mesmo, mas até usando internet fica quente pra caramba. Agora mesmo estou em um ambiente com temperatura de mais ou menos uns 26~28ºC, só com o chrome e msn aberto e o Processador está 50ºC e a GPU 60ºC.

Aqui estou usando a AS5 e só navegando fica a CPU variando entre 50ºC e 60ºC e a GPU em 57ºC, isso com temperatura ambiente de 32,5ºC e sobre uma mesa, porque usar o note no colo pode prejudicar a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara so te falei o que aprendi apos estudar como fazer a troca da pasta!

Da uma olhada nesse link que enfatiza muito bem o q te falei !

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Aplicar-Corretamente-Pasta-Termica/1126/1

eu sei que tem fundamento o q você falou, tanto que fiz, por concordar com você ...

Fiz um pequeno teste deixando o not em full load durante 8 min ... a temperatura chegou a 69º e ficou ...

vamos ver o que vai dar jogando ... se ficar assim esta otimo, nem troco de pasta!

Esse processador é os bixos, muito melhor do q o T4300 ... ontem testei a duração da bateria com ele ... durou a mesma coisa (+ ou - 2:30 h)!

Alguem pode me indicar um bom site de links P2P, tipo o antigo emulinha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo foi quando dei up de 1gb pra 2 e depois pra 3Gb de memoria ram no note do meu amigo e somente a note do PROCESSADOR que subiu ... :confused: Microsoft e seu index doidão :P

@Morcego

Gostei dos benchs q você fez Morcego, achei q você nao ia ter paciencia pra fazer o trampo de trocar os processadores tudo de novo ehhe :D E olhando por cima os resultados, estranho, uns jogos variam mais, outros variam menos no resultado final ( e deu ate seca agora, sou viciado em RE , vou ter q botar as maos logo no 5 q ainda nao joguei hehe ^_^ )

Amanha olho o topico com mais calma pra ver todos os resultados , hj tenho q dormir cedo ;)

tem jogo que em determinadas partes melhora, em outras não há mudança, quando não há mudança é porque o grafico ta abaixo do que a placa pode por, quando há melhora dos frames é porque o naquele ponto do jogo há uma demanda maior de processamento e ai entra o boost da mudança da cpu.

o lost planet mesmo é um jogo velho(uns 2 ou 3 anos n tenho certeza) mas HORRIVEl de mal programado, no benchmark aumentou 4 frames, mas voce ver o benchmark correndo você se impressiona com a melhora, é como crysis, que eu rodava com um quadcore e uma ati 3870 com tudo no maximo a 1600x1200(monitor de tubo 19") e o jogo rodava a ~22 frames, o que em qualquer outro jogo é injogavel, e no crysis mesmo mostrando 22, da a sensação de 30

pra falar a verdade eu mudei a cpu pra poder jogar emulador do cube e principalmente pra poder jogar resident evil ahuauahuahau. com o original é impossivel jogar os resident evil, ta dando pra jogar muito bem a 3ghz, nao ta perfeito, mas ta BEM melhor, tenho os resident aqui ai to jogando do primeiro até chegar no code veronica que eu considero o ultimo resident evil, o 4 e o 5 fazem vergonha ao nome do jogo, o 5 é um otimo jogo, mas nada a ver com resident evil(sustos, survivor, ambiente assombroso), o 4 ainda é bonzinho mas...

Galera, venho aqui pedir ajuda para vocês. Ja tenho o Philco faz 14 meses, um ótimo notebook sem dúvida. Mas não aguento mais esse problema de aquecimento. Fiz a modificação da tabela logo que foi postada aqui, aquela que o cooler é ativado a partir de 60º acho, mas não é o suficiente, porque quando chega a 60º ja esta quente pra caramba, e eu uso o notebook sempre no colo, é insuportavel. Tenho uma base notepal infinity, mas estragou o cabo USB de ligação, e além disso ela é pesada demais para deixar no colo.

Então, existe alguma coisa mais eficaz para se fazer? Colocar pasta térmica artic silver daria uma boa melhora? Ja até abri o notebook para fazer limpeza, mas o sistema de refrigeração do aparelho é tão fraco que nem pó tinha praticamente, e a limpeza não ajudou em nada para abaixar as temperaturas. Antes que alguém pergunte, não, não estou utilizando o notebook para jogar, eu sei que jogando vai esquentar mesmo, mas até usando internet fica quente pra caramba. Agora mesmo estou em um ambiente com temperatura de mais ou menos uns 26~28ºC, só com o chrome e msn aberto e o Processador está 50ºC e a GPU 60ºC.

usa minha tabela ai pra ver se melhora, se não melhorar, coloca a artic silver, e se tiver coragem faz a perfuração da carcaça que melhora pacas

http://rapidshare.com/files/446396557/ACPI.rar

alem de mim e do bobcuspe mais alguem furou a carcaça? se alguem tiver furado coloca as fotos ai

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morcego, fui mais bruto que voce e nao fiz simples furos, mas verdadeiros rombos na tampa rsrsrsrsrsrsrs

04022011084.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Usei broca de 1/4... o furo ficou muito grande e fiquei preocupado com a possibilidade de entrar alguma sujeira e danificar os componentes, ate pensei em usar uma rede fina p/ proteger, mas a preguiça falou mais alto...

Bom, realizei esse "serviço" la no trampo mesmo, e fui testar GTA IV lá no ar condicionado á 16ºC...

Processador super frio, 28 a 35ºC, cooler super silencioso... e placa de vídeo batendo 90ºC^^

Como a primeira faixa de rotaçao da tabela DSDT começa nos 30ºC, só deixando o cooler sempre em 100% iria alterar alguma coisa...

porém, no meu quarto, quente (nao medi a temperatura, mas garanto q tava +30ºC) a placa de video estabilizou em 73 - 82ºC (processador mais quente, e cooler mandando um volume consideravel de ar para fora)... ótimo, p/ quem tava acostumado a passear nos 90ºC!

Ontem, q nao tava estão abafado aqui, a gpu variava de 68 - 72ºC...

Estou p/ pegar um t9700 agora, quando for trocar ja compro uma pasta termica decente e lambuzo a cpu e a gpu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morcego, fui mais bruto que voce e nao fiz simples furos, mas verdadeiros rombos na tampa rsrsrsrsrsrsrs

04022011084.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Usei broca de 1/4... o furo ficou muito grande e fiquei preocupado com a possibilidade de entrar alguma sujeira e danificar os componentes, ate pensei em usar uma rede fina p/ proteger, mas a preguiça falou mais alto...

Bom, realizei esse "serviço" la no trampo mesmo, e fui testar GTA IV lá no ar condicionado á 16ºC...

Processador super frio, 28 a 35ºC, cooler super silencioso... e placa de vídeo batendo 90ºC^^

Como a primeira faixa de rotaçao da tabela DSDT começa nos 30ºC, só deixando o cooler sempre em 100% iria alterar alguma coisa...

porém, no meu quarto, quente (nao medi a temperatura, mas garanto q tava +30ºC) a placa de video estabilizou em 73 - 82ºC (processador mais quente, e cooler mandando um volume consideravel de ar para fora)... ótimo, p/ quem tava acostumado a passear nos 90ºC!

Ontem, q nao tava estão abafado aqui, a gpu variava de 68 - 72ºC...

Estou p/ pegar um t9700 agora, quando for trocar ja compro uma pasta termica decente e lambuzo a cpu e a gpu...

porr@ ficou muito bom o seu ahuahuahuahauhauahu

acho que ta até melhor que o meu, eu to com uma vontade enorme de fazer uns furos maiores aqui kkkkkkkkkk

acho que vai ficar bom uma mistura do seu com o meu, uns pequenos em volta e os grandoes embaixo das aletas do cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer P9700, não é?

p9700, isso mesmo rsrsrsrsrsrsrs

2.8Ghz, 6 mb de cache...

Mais um relato do GTA IV (é, sou meio viciado nesse jogo!)

Se você pegar um carro, ficar de role na cidade, o processador é mais exigido e o cooler sobe a rotacao... mas se você entrar numa missao, correndo a pe entre as salas de um predio, o processador nao é estão exigido, cooler girando baixo, e a temperatura da gpu sobe MUITO (aqui chega a dar diferença de 10ºC entre uma situaçao e outra)...

Vou ter que rever a tabela DSDT... Mas acredito q reaplicando a pasta termica na gpu e com a troca da cpu, vou conseguir uma reduçao boa em ambos!

acho que vai ficar bom uma mistura do seu com o meu, uns pequenos em volta e os grandoes embaixo das aletas do cooler

Faz la, veioo... Mas faça bem feito, tire as medidas e faça o desenho a parte de como você vai furar, etc...

Fiz no olhometro, e a distribuiçao dos furos ficou bonita, seguindo um padrão circular... pena que o centro desse padrão circular nao casou muito bem com o centro do cooler rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!