Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Te escutei e fiz mer.da ... kkkkkkkk

Tirei a pasta termica original que estava no disipador (pasta cinza) e coloquei só a minha vagabundinha ... antes a temperatura ficava entre 52~55º agora esta entre 60~62º ... sem fazer nada ... agora vou ser obrigado a comprar uma pasta termica que preste!

---> Alguem ae que comprou a artic silver quer vender o que sobrou? <---

Comprar um tubinho todo para nao usar a metade é tenso ...

P.S.: Uma hora depois de escrever o texto acima, a temperatura estabilizou em 42~47º, talvez a temperatura inicial apos a troca era apenas para "curar" a pasta termica ...

Como faço para postar fotos em miniaturas igual voce?

Off topic ... alguem me indica um bom site de links P2P como o antigo emulinha?

manicomio -share, muito bom, alias, o melhor do brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou quase terminando de dar up no notebook.

Meu 15008 tem um processador T9900 3.06Ghz, troquei as memos por 4Gb DDR2 800Mhz da Geil (5-5-5-15), troquei o HD por um Momentus XT (Híbrido) de 500Gb, troquei o drive de DVD por um gravador de blueray da Sony modelo Optiarc BD RW BD-5730S e pra fechar so falta trocar o wifi. Vou pegar um Intel WIFI 5350 ( completando então a plataforma Centrino 2). Abaixo deixo a foto dos furos da tampa. ;)

07022011321.jpg

Só pra confirmar, o slot da nossa wifi é mini pcie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem jogo que em determinadas partes melhora, em outras não há mudança, quando não há mudança é porque o grafico ta abaixo do que a placa pode por, quando há melhora dos frames é porque o naquele ponto do jogo há uma demanda maior de processamento e ai entra o boost da mudança da cpu.

o lost planet mesmo é um jogo velho(uns 2 ou 3 anos n tenho certeza) mas HORRIVEl de mal programado, no benchmark aumentou 4 frames, mas voce ver o benchmark correndo você se impressiona com a melhora, é como crysis, que eu rodava com um quadcore e uma ati 3870 com tudo no maximo a 1600x1200(monitor de tubo 19") e o jogo rodava a ~22 frames, o que em qualquer outro jogo é injogavel, e no crysis mesmo mostrando 22, da a sensação de 30

pra falar a verdade eu mudei a cpu pra poder jogar emulador do cube e principalmente pra poder jogar resident evil ahuauahuahau. com o original é impossivel jogar os resident evil, ta dando pra jogar muito bem a 3ghz, nao ta perfeito, mas ta BEM melhor, tenho os resident aqui ai to jogando do primeiro até chegar no code veronica que eu considero o ultimo resident evil, o 4 e o 5 fazem vergonha ao nome do jogo, o 5 é um otimo jogo, mas nada a ver com resident evil(sustos, survivor, ambiente assombroso), o 4 ainda é bonzinho mas...

usa minha tabela ai pra ver se melhora, se não melhorar, coloca a artic silver, e se tiver coragem faz a perfuração da carcaça que melhora pacas

http://rapidshare.com/files/446396557/ACPI.rar

alem de mim e do bobcuspe mais alguem furou a carcaça? se alguem tiver furado coloca as fotos ai

valeu

Valeu, coloquei sua tabela e me pareceu melhor que a padrão do tutorial.

Outra coisa, antigamente eu via comentar muito sobre o processo de undervolt. Você recomendaria? Qual tensão seria adequada, algo em torno de 0.80v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui numa loja d informatica aqui na minha cidade, vi monte d processador d desktop na vitrine e uns notebooks do lado, aí entrei e perguntei: Tem processador pra notebook? a atendente falou: Notebook so da pra trocar ram e hd, processador n da, aí passou um rapaz mais experiente e que mexia com a parte de hardwares, aí a atendente perguntou se da pra troca, aí o rapaz falou q na da porque o processador vem soldado................

To na dúvida agora :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui numa loja d informatica aqui na minha cidade, vi monte d processador d desktop na vitrine e uns notebooks do lado, aí entrei e perguntei: Tem processador pra notebook? a atendente falou: Notebook so da pra trocar ram e hd, processador n da, aí passou um rapaz mais experiente e que mexia com a parte de hardwares, aí a atendente perguntou se da pra troca, aí o rapaz falou q na da porque o processador vem soldado................

To na dúvida agora :(

Pelo visto o cara não era tão experiente assim. Existe processadores soldados e processadores de "encaixe"(pinos), e no caso do Philco você pode trocar perfeitamente, é só ver que varios aqui fizeram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se alguém de vocês consegue o driver ou maiores detalhes sobre o teclado do PHN 15008 (Eu tenho um 15006, mas serve!)...

O meu começou a dar um bug estranho...ele trava após apertar o backspace, entre ou til, só voltando a funcionar depois de apertar a tecla windows!

Não instalei/desinstalei nada...começou do nada mesmo o defeito.

O problema persiste tanto no W7, quanto no WXP...e agora está afetando até o boot. Ele não sai da tela "PHILCO" até eu apertar a tecla windows também. Deduzo eu que seja para reconhecer o teclado, só ocorrendo depois de apertar a tecla.

Já desmontei o teclado, fiz a limpeza, reencaixei tudo ok. Não deve ser problema físico, pois se fosse, não funcionaria perfeitamente até apertar as teclas 'ruins' e travar.

Enfim, se alguém tiver uma ideia ou conseguir o driver do teclado (teclado mesmo, não das hotkeys) agradeceria muito!

Já tentei o update automático do windows, diz que o driver está atualizado. Procurei por generic keyboard PS/2 - único dado que consegui - também não deu certo o driver...

Muito obrigado a todos pela atenção,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se alguém de vocês consegue o driver ou maiores detalhes sobre o teclado do PHN 15008 (Eu tenho um 15006, mas serve!)...

O meu começou a dar um bug estranho...ele trava após apertar o backspace, entre ou til, só voltando a funcionar depois de apertar a tecla windows!

Não instalei/desinstalei nada...começou do nada mesmo o defeito.

O problema persiste tanto no W7, quanto no WXP...e agora está afetando até o boot. Ele não sai da tela "PHILCO" até eu apertar a tecla windows também. Deduzo eu que seja para reconhecer o teclado, só ocorrendo depois de apertar a tecla.

Já desmontei o teclado, fiz a limpeza, reencaixei tudo ok. Não deve ser problema físico, pois se fosse, não funcionaria perfeitamente até apertar as teclas 'ruins' e travar.

Enfim, se alguém tiver uma ideia ou conseguir o driver do teclado (teclado mesmo, não das hotkeys) agradeceria muito!

Já tentei o update automático do windows, diz que o driver está atualizado. Procurei por generic keyboard PS/2 - único dado que consegui - também não deu certo o driver...

Muito obrigado a todos pela atenção,

Daniel

Se esta com problemas até no boot, pode ter certeza que o problema não é de driver...

O problema está no teclado que deve estar com algum circuito rompido ou em curto...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês

To com o Philcão já faz um tempo e até agora usei ele na rotação maxima do cooler sem problema algum.

Porém agora como vai começar as aulas, preciso deixar o bixo silencioso de novo

Alguem sabe como posso fazer isso ?

deixando ele padrão novamente

teria um jeito de depois de ele passar os 60° ativar a rotação maxima do cooler ?

Valeuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês

To com o Philcão já faz um tempo e até agora usei ele na rotação maxima do cooler sem problema algum.

Porém agora como vai começar as aulas, preciso deixar o bixo silencioso de novo

Alguem sabe como posso fazer isso ?

deixando ele padrão novamente

teria um jeito de depois de ele passar os 60° ativar a rotação maxima do cooler ?

Valeuuuuuuuu

Normalmente o cooler entra em rotação maxima a partir de qual temperatura?

Ate hoje nao tive problema com isso, e olha qu depois que troquei o processador coloquei uma pasta termica vaga.***** ... vamos ver no dia que eu resolver jogar né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodei sim. Sendo q com o processador antigo tive q baixar a qualidade do jogo porque fica bem lento quando entra os efeitos de blur (velocidade)... coloquei textura no medium e desliguei o efeito... mas fique sabendo q o bixo esquenta bem a placa de video.

Depois do Up do processador, rodo tudo no maximo sem problemas. Deve ser algum problema de instalação, tenta reinstalar o jogo e o directx.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém ai ja testou jogar need for speed Hot Pursuit "2011"?

aqui no meu PC ele sai do jogo na hora que vai entrar pra correr. depois da tela de escolher as coisas. quando vai pro jogo.. volta para o windows.

Este erro ocorre geralmente por dois motivos: incompatibilidade em processadores quad-core ou (no caso do Philco) configuração do Anti-aliasing no CCC para manual. Para uma solução provisória, mude a configuração do Anti-aliasing para Usar as configurações do aplicativo. O jogo irá apresentar serrilhados, mas pelo menos aqui resolveu. Para corrigir a falha de vez, só atualizando o jogo (a desenvolvedora já liberou o patch faz tempo) e usando os drivers mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodei sim. Sendo q com o processador antigo tive q baixar a qualidade do jogo porque fica bem lento quando entra os efeitos de blur (velocidade)... coloquei textura no medium e desliguei o efeito... mas fique sabendo q o bixo esquenta bem a placa de video.

Depois do Up do processador, rodo tudo no maximo sem problemas. Deve ser algum problema de instalação, tenta reinstalar o jogo e o directx.

Abraços.

Opa voce ta com um Intel Core2Duo T9900? Onde você conseguiu? Quanto pagou? To pensando trocar o proc do meu 15006 esse ano, so que nao acho lugar de confianca pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no ebay. O vendedor é de confiança e inclusive ja enviou pra varias pessoas no brasil.

Tem um post meu nesse topico que tem o link dele. Paguei US$300,00 e frete gratis. Em reais eu gastei 510,00. Ele envia com valor de US30,00 e como gift para nao ser taxado pela receita federal. Recebi o processador em 1 semana.

http://cgi.ebay.com/ALL-New-Intel-OEM-SLGEE-T9900-35W-3-06GHz-6M-L2-1066-/120682162950?pt=DE_Elektronik_Computer_CPUs&hash=item1c1937ab06#ht_13109wt_1139

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi dois t9550 aqui em casa, um pro meu 15008 e outro pra vender. Como alguns sabem, sou o autor do guia de undervolt pra esse notebook. Fiz o procedimento padrão de undervolt, e de 1,25v consegui manter o processador no clock máximo estável em 1,1v, o mínimo que ele oferece. Até aí tudo bem, nada fora do normal. O porém é que eu consegui fazer um overclock de 2,66 pra 2,80ghz EM CIMA DO UNDERVOLT E FIQUEI CAPADO PELA MEMÓRIA. A maldita da memória não consegue passar de um certo limite, isso já era sabido dos testes que eu tinha feito com o antigo t6500. Fiquei pasmo com os resultados que obtive:

14022011221754.png

PROTIP: ainda não vendi o segundo e está anunciado num site conhecido de leilões

EDIT: no fim ficou estável em 3ghz com o vcore em 1,125v :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal to com uma pulga atras da orelha:

Joguei Assassins creed 2 numa boa no philcão 15006, só tem uma coisa q me deixou louco:

na minha TV, na resolução de 1920x x1080, com AA 4x Wide tent e tudo no máximo, o frame É O MESMO que na resolução de 1280 x 720, COM TUDO NO MÍNIMO (aprox. 20 fps) NAO DEVERIA TER UM FRAME MAIS rápido COM A ALTERAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDEO???

ps: uso fraps pra ver o fps

agradeço desde já, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!