Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

2.2Ghz pra 3.06Ghz nao é muito (900Mhz em cada núcleo)?

Citei o fato de que quando a carga da CPU está alta ele faz over automaticamente pra 3.2Ghz?

Pender, a questão é q você comparar clock exclusivamente imaginando q um clock maior vai influenciar na taxa de FPS não dá certo...

Digo isso porque NENHUM jogo atual consegue levar o 6500 a 100% de uso de processador... Se isso acontecesse, realmente o 9900 daria um gás... porém se, por ex, usando o 6500 um jogo usasse 80% do processador, você colocando o 9900 o jogo usaria , sei la, 50% ... Ou seja, o processador 6600 nao esta servindo como gargalo... ( PS: Aonde q você viu q o t9900 tem tecnologia para auto-overclock ? O seu modelo de processador chega no maxio a 3,06... )

porém, se fosse um Celeron por ex , q ficasse com 100% de carga, aí sim realmente teria diferenças... Mas nao é o seu caso ....

Essa link q você postou mostra o desempenho... porém os programas q fazem os testes extressam o processador ao maximo... Por isso o 9900 tem uma pontuação maior,,, Mas como o jogo não chega exige todo o pontecial do processador, não vai dar diferenças...

Como eu disse, basta você ou qualquer outro usuario ver o link q postei no meu post anterior com os testes q eu ja fiz ( http://forum.clubedohardware.com.br/comparacao-entre-emax/509313?t=509313 ) ... Lá tem explicações mais detalhadas e resultados... Se mesmo assim você continuar com sua opnião, daí ja nao posso fazer nada ;)

OBS: Esses meus comentarios são EXCLUSIVAMENTE para desempenho em FPS de jogos... Outras tarefas como boot do sistema, compactar-descompactar arquivos, usar photoshop, etc vão ter um ganho com o 9900... Só estou avisando que caso algum usuario planeje up de processador EXCLUSIVAMENTE para aumentar a performance em jogos NÃO de o up, sera jogar dinheiro no lixo ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, mas pense pelo lado future proof. O tempo passa e as maquinas ficam defasadas rapidamente. Logo o 6500 nao vai mais dar conta dos jogos mais recentes. Nao se esqueça tb que na questao fisica, como nao temos um CUDA ou ATI Stream dedicado ( uma placa somente para fisica) estas sao calculadas pela CPU, tirando tempo de CPU precioso para outras tarefas como renderização de cena e audio (mal de placa de som onboard). Atualmente, qualquer joguinho furreca ta usando fisica.

Mas deixa pra la, pois estamos muito off topic. O topico aqui é o note e nao questoes tecnicas de desempenho de CPU/Video.

Mas mesmo assim, é bom debater com pessoas que sabem argumentar. Sempre é muito construtivo.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, mas pense pelo lado future proof. O tempo passa e as maquinas ficam defasadas rapidamente. Logo o 6500 nao vai mais dar conta dos jogos mais recentes. Nao se esqueça tb que na questao fisica, como nao temos um CUDA ou ATI Stream dedicado ( uma placa somente para fisica) estas sao calculadas pela CPU, tirando tempo de CPU precioso para outras tarefas como renderização de cena e audio (mal de placa de som onboard). Atualmente, qualquer joguinho furreca ta usando fisica.

Mas deixa pra la, pois estamos muito off topic. O topico aqui é o note e nao questoes tecnicas de desempenho de CPU/Video.

Mas mesmo assim, é bom debater com pessoas que sabem argumentar. Sempre é muito construtivo.

Abração!

Suss@ ... Mas não é offtopic já q você fez esse up no Philco :P

Então, como citei, meu ponto é especificamente em relação à jogos... Para qualquer outra coisa esse t9900 vai ser um foguete ^_^ Ate fui dar uma olhada e considerando tarefas single-core ele supera quase todos os processadores mobile mais novos, inclusive alguns modelos i7 :cool:

Ah, uma coisa q eu vi agora é q realmente ele pode ter over automatico sim.... Mas tem 2 detalhes: isso só ocorre quando sao executadas tarefas single core, sendo q o 3,2 acaba indo somente para 1 núcleo, e o outro é "rebaixado" momentaneamente ... E o mais importante: pelo q vi no site da Intel, para ter essa capacidades, você tem q habilitar essa tecnologia na BIOS, opção q você poderia verificar se apareceu no Philco apos o upgrade... E comentar aqui no topico depois, porque parece q so na BIOS mesmo q da pra ligar essa habilidade, não tem jeito de ligar via software ou drivers como a tecnologia turbo boost da nova linha core i

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o problema do ACPI, posso dizer q a bios da Philco é muito atual. Alem disso o q mais gostei foi o fato de ser muito economico pois usando o perfil de economia de energia ele roda a 800Mhz ao invés de 1100Mhz do T6500, fazendo com q a bateria dure mais.

Como havia citado antes, quando instalei a CPU, a 1a coisa q fiz foi dar uma olhada na bios, e vi q tinha aparecido opções novas, como virtualização e etc.... a screen CPU aparece assim:

Configure advanced CPU settings

Module Version:3F.13

-------------------------------------------

Manufacturer:Intel

Intel ® Core 2 Duo CPU T9900 @3.06Ghz

Frequency: 3.06Ghz

FSB Speed:1068Mhz

Cache L1: 64KB

Cache L2: 6144KB

Ratio Actual Value:11.5

Hardware Prefetcher: Enabled

Adjacent Cache Limit Prefetch: Enabled

Max CPUID Value Limit: Disabled

Intel ® Virtualization Tech: Enabled

Execute-Disable bit Capability: Enabled

Core Multi-Processing: Enabled

Intel® SpeedStep tech: Enabled

Intel ® C-STATE tech: Enabled

Enhanced C-States: Enabled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia citado antes, quando instalei a CPU, a 1a coisa q fiz foi dar uma olhada na bios, e vi q tinha aparecido opções novas, como virtualização e etc.... a screen CPU aparece assim:

É, nesse ponto meio q eu não vou saber se o Philco ganhou essa opção de seleção na BIOS porque eu teria q ver pessoalmente :P

Mas dei uma procurada na net, tinha umas imagens q da pra dar uma noção de como seria a opção de seleção da tecnologia na Bios:

181120101026.jpg

Abras ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu um pixel meio suspeito aqui no meu notebook :mad:

Passei os programa para identificar qual tipo de pixel era (dead, stuck) e nao consegui ... porque quando a tela esta branca ele fica mais claro do que os outros, mas ele muda de cor normalmente ... tenso :wacko:

Então, pelo que me falaram isso é dead pixel. Geralmente fica mais destacado em telas mais claras né? O meu ja tem dois deles e segundo a AT só é efetuado a troca do mesmo acima de 7, um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pelo que me falaram isso é dead pixel. Geralmente fica mais destacado em telas mais claras né? O meu ja tem dois deles e segundo a AT só é efetuado a troca do mesmo acima de 7, um absurdo.

http://www.dataproductservices.com/dpt

dê uma olhada no final da pagina ... lá explica os tipos de pixel ... o meu nao se enquandra em nenhum deles, use o programa deles para testar ...

o meu responde a todas as cores ... porém quando a cor é mais clara, fica tipo uma lanterninha ligada atras do display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguém gosta de emuladores? Alguém já testou o epsxe 1.7 no PHN15008? Por algum motivo não está funcionando aqui, chequei na net e existem varios relatos de windows vista/7 x64 onde esse emulador não está funcionando e outros que estão perfeitamente!!! Testei no desktop antigo de casa um athlon com gforce 9400GT e windows 7 x64 igual ao meu! o mesmo programa e para minha surpressa funcionou!!!

Alguém conseguiu rodar no nosso hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Bro!

Desde já lhe agradeço o link, o qual já estou baixando e em seguida irei instalar.

Em relação a versão Mobility, fui através do site oficial da AMD, sendo este link:

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Já coloquei o link que me forneceu em meus favoritos...

Obrigado e tenha um ótimo 2011.

OBS: existe uma pequena diferença no mome do arquivo executável, sendo:

Através do link AMD: 10-12_mobility_vista_win7_32-64_ccc.exe

Através do link TechPowerUp: 10-12_mobility_vista_win7_64_dd_ccc_ocl.exe

PS: Só uma outra perguntinha, você instalar novas versões sobre o atual ou remove o antigo e depois instala a versão mais atual?

"Eu sempre sobreponho!..."

----- EDITADO -----

Pois é amigo, instalei sobre a versão que já estava no meu Windows e tudo ficou perfeito! O Control Center esta mostrando a versão 10.12, sendo assim chego a conclusão de que existe algum problema no site da AMD ao escolher as opões de Drivers e Downloads para o Radeom.

Então fica aqui a dica, utilizem o link que o amigo joex recomendou.

Abraços a todos.

Amigo instalei a versão 10.12 tá funcionando, só q na pasta (C:\ATI\Support) tenho instalado tres versões: 9-9, 10-3 e a nova 10.12 posso deletar as duas primeiras direto da pasta ou tem q fazer algum procedimento pra ficar só com a atual vai dá erro depois? peço ajuda de vocês

Grande abraço galera nosso topico é show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo instalei a versão 10.12 tá funcionando, só q na pasta (C:\ATI\Support) tenho instalado tres versões: 9-9, 10-3 e a nova 10.12 posso deletar as duas primeiras direto da pasta ou tem q fazer algum procedimento pra ficar só com a atual vai dá erro depois? peço ajuda de vocês

Grande abraço galera nosso topico é show

Amigo, o ideal é usar a desinstalador do Windows (Painel de Controle -> Programas e Recurso), e remover as versões anteriores...

Já a pasta C:\ATI\Support\... server somente como base para instalação, pois o local correto que esta instalado os drivers é:

C:\Program Files\ATI

Com isso sempre será sobrescrito em nova instalação.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o ideal é usar a desinstalador do Windows (Painel de Controle -> Programas e Recurso), e remover as versões anteriores...

Já a pasta C:\ATI\Support\... server somente como base para instalação, pois o local correto que esta instalado os drivers é:

C:\Program Files\ATI

Com isso sempre será sobrescrito em nova instalação.

Boa sorte.

Obrigado amigo pela informação fui no painel de controle e não tem as versões anteriores só a atual deve ter sobreposto a instalação vou deixar como tá quando for formatar a maquina ai só instalo a 10.12 tenho todos os drivers salvos com atualizações, vai essa dica ai pra galera guardem no cofre os drivers são raros de encontrar por ai

Abraço e um excelente 2011 pra todos e vida longa ao PHN 15008!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguém gosta de emuladores? Alguém já testou o epsxe 1.7 no PHN15008? Por algum motivo não está funcionando aqui, chequei na net e existem varios relatos de windows vista/7 x64 onde esse emulador não está funcionando e outros que estão perfeitamente!!! Testei no desktop antigo de casa um athlon com gforce 9400GT e windows 7 x64 igual ao meu! o mesmo programa e para minha surpressa funcionou!!!

Alguém conseguiu rodar no nosso hardware?

O emulador aqui é tão compatível no 7 quanto era no XP. Talvez sejam os plugins que você esteja usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal uma duvida boba aqui...

Comprei um not e quando desconecto ele do cabo de força ele automaticamente desativa as placas de rede tanto wi-fi quantio a lan mesmo. Teria como configurar ele para que não corte minha conexão às vezes tem lugar que tenho de acessar a internet por ele mas não tenho como conectar ele na tomado para utilizar... obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta em alto desempenho, e quando tiro a paginaçao

melhora tudo, o duro é ter que ficar procurando configuraçoes

para o note nao travar em jogos :x, valeu ai espero alguma luz!

Não será a configuração do ATI Powerplay nas opções de energia?

Bom pessoal uma duvida boba aqui...

Comprei um not e quando desconecto ele do cabo de força ele automaticamente desativa as placas de rede tanto wi-fi quantio a lan mesmo. Teria como configurar ele para que não corte minha conexão às vezes tem lugar que tenho de acessar a internet por ele mas não tenho como conectar ele na tomado para utilizar... obrigado a todos...

Verifique as configurações nas opções de energia do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tinha para mudar nas configurações de energia eu fiz a menos que eu esteja mexendo no lugar errado.

Opção de energia/ configurar plano/ alterar configuração/ configuração de adaptadores sem fio/ desempenho max tanto na bateria quanto tomada.

Se for isso não de certo tambem...

Obrigado pelas ajudas, preciso de mais... por favor ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não será a configuração do ATI Powerplay nas opções de energia?

Verifique as configurações nas opções de energia do Windows.

o meu powerplay esta ativado, e com as duas opções em maximizar desempenho, sei la o que, esta me dando um reverterio ja, dia 12

ja acaba a garantia, menos de um mes :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pender , voce nao seguiu meu conselho: EDITA os prints q você postou do seu sistema... Lá esta dando pra ver claramente o ID do seu Windows... Se alguem começar a usar ele você vai ter problemas futuramente... ;)

E sobre o processador... Velho, nem vou contra-argumentar contigo :P Se você prefere achar isso, q o processador vai influenciar em FPS in game, fique a vontade... "In Game" eu quero dizer durante a jogatina...

Ex: voce vai jogar Call of Duty... O jogo inicia... Dai vai carregar a primeira fase... Esse carregamento VAI ser influenciado pelo processador e vai ocorrer mais rapidamente com o 9900... porém quando a fase terminar de carregar e você começar a andar com o personagem dando tiros , o FPS NAO vai ficar maior comparado quando você usava o processador mais fraco...

Como citei nem vou postar aqui as explicações do motivo disso... Google esta aí pra pesquisar quem quiser para confirmar se o q eu digo é verdade ou não ;) Eu mesmo só postei isso pra alertar outros usuarios porque vi q tem muita gente q esta pretendendo dar up no processador... Isso evita q usuarios q pensam em comprar um novo processador por conta de melhor desempenho no jogo não fiquem revoltados quando gastassem 300 dolares e não vissem nenhum aumento de desempenho...

O q você cita sobre processador ate q é correto, porém diferença so aconteceria se os processadores tivessem uma diferença significativa... Se você tivesse um Celeron e dai botasse esse Core2Duo 9900 daria diferença... porém de um Core2Duo 6500 pra um 9900 NÃO vai dar diferenças significativaS ( 1-3 FPs de ganho visualmente não da pra perceber a diferença ) Não estou "chutando" esses meu comentarios... Posso dar exemplo: jogando Doom 3 e Quake 4 em computadores identicos, com placa de video dedicada da ATI... Unica diferença era q um tinha Celeron 440 e o outro Pentium T2080... Se você pesquisar vai ver q eles tem uma boa diferença de desempenho... E mesmo assim os dois notes rodavam com o mesmo FPS ... Mais a noite tento achar o post onde fiz o review desse teste, porque tenho q procurar ja q postei esse teste aqui no forum a cerca de 2 anos atras...

Se outros usuarios preferirem acreditar q o FPS vai melhorar por conta do processador, to nem ai, não sou eu quem vou gastar o dinheiro :P

.

.

.

EDIT: Aqui o review q eu fiz, ja achei ele:

http://forum.clubedohardware.com.br/comparacao-entre-emax/509313?t=509313

Leia ele ... e tb recomendo a todos os outros users lerem tb ... ;)

isso ai estaria correto se você não levasse em conta o fator gargalo, mas como acho que voce não levou, não vou concordar

no philco a CPU gargala a VGA, com certeza e com experiencia(fiz up) os frames subiram consideravelmente, e nao 1-3 como voce sugere.

~18 frames em resident evil 5 não é 1-3, ~13 em cod black ops não é 1-3

não se esqueça que você ta num forum que muita gente não entende de pc, você dizendo esse tipo de coisa, é capaz de fazer as pessoas pensarem que uma CPU não ajude a VGA de forma consideravel, teste primeiro e não veja testes, e ** citar doom 3, e celeron de 30 anos atrás é osso ein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!