Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

PENDER: tá só a tela 2 mesmo (a TV)

to jogando gears of war no notebook, sem TV, e testando umas configs de video... MESMA COISA. Mas percebi algo, nada muda o FPS, mas nesse jogo tu tem a opção de usar Dx 10 ou não... quando usa Dx 10 fica mutchu travado, seja com as configs no minimo ou máximo, e quando NAO USA Dx 10 roda "mais redondo que os peitio da Angelina Jolie!" INDEPENDENTEMENTE da qualidade, tudo LOW ou tudo HIGH...

configurações do catalyst:

AA: aplication settings

AF: aplication aplication settings

mipmap: hight quality

catalyst A.I. : standard

adaptive AA: off

triple buffering: on

NAO ENTENDO!!!

tenho 30 anos e sou do tempo em que tinha jogo que rodava bem em 640x480, e botando em 800x600 ficava travado. DAVA UMA DIFERENÇA BRUTA

alguém aí tem um palpite???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui vai o benchmark pra vocês entenderem o que to falando:

Frames, Min, Max, Avg

650 x 400 low 6988, 32, 64, 58

1366 x 768 low 7068, 34, 64, 58

1366 x 768 medium 6901, 33, 64, 57

1366 x 768 High 6745, 31, 64, 56

1366 x 768 High com Vsync 6361, 20, 64, 53

viram q só o Vsync alterou a performance!!!! porque ISSO??? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta deixar o catalyst com os settings em "controlado por aplicativo" pra Anti Aliasing & Anisotropic Filtering, Mipmap em Alta Qualidade e tenta o bench de novo. pode ter alguma config no painel de controle do catalyst q ta interferindo. Rodei ele liso no philco com tudo no max e DX10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pfpa

Eu ainda estou com dúvida sobre o desempenho dos processadores Es e seus equivalentes por exemplo , T9800 2.93: SLGES(E0) vs E8335 2.93: SLGEB(E0) T9550 2.67: SLGE4 vs E8135 2.67: SLGED(E0)

É fato que eles não são os mesmos, existem características a mais no t9800, por exemplo (site http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20Mobile%20E8335%20FF80576GH0776M%20-%20AW80576GH0776M%20-%20AW80576GH0776ML.html vs

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20Mobile%20T9800%20AW80576GH0776MG.html

Minha pergunta é , no seu caso , como ficou o índice de experiência do windows

Já os outros usuários, que trocaram o processador por t9900, poderiam contribuir com seus índices, desta forma acabar com esta dúvida .

Também acredito que, de alguma forma, 6 MB de cache e clock maior , fazem alguma diferença em programas e jogos, o detalhe é, o preco que se paga vale !, no meu caso, eu estava primeiro procurando uma nova placa de video direct x 11, mas não achei, depois um processador.

Valeu

Obrigado

Alexandre,

Os processadores da série E8XXX foram feitos pela Intel para serem usados no Apple iMac, mas são idênticos a alguns modelos da série T9XXX, sendo até reconhecidos como tal em alguns programas. Porém, nem todos os E8XXX são compatíveis com os notes PHN15XXX, alguns possuem TDP acima de 35W. Veja a Lista da série E8XXX para iMac e observe que somente os modelos E8135 SLGED (T9550) e E8335 SLGEB (T9800) podem ser usados.

Comprei o E8335 (SLGEB) de um camarada da Irlanda através de um leilão no eBay. Usei o PayPal e custou 112.50 euros, fora o custo de remessa que não me lembro, mas o preço final ficou em R$ 299,48, incluindo o envio e a taxa do cartão de crédito. Demorou 14 dias desde o arremate no leilão até o recebimento, sendo que eu pedi para enviar por correio, por transportadoras é quase certo de ser taxado na alfândega. Pedi também para declarar o valor total de no máximo US$50.00 e como "gift" (presente), para evitar surpresas.

O cara de quem comprei não está vendendo nada no momento, mas existe um vendendo o E8135 SLGED e outro o E8335 SLGEB. De qualquer forma, no eBay, assim como no Mercado Livre, é importante analisar bem as qualificações do vendedor, mesmo as negativas podem ser originadas de fatores não muito relevantes como atraso na entrega e outros, e aconselho que se faça o pagamento através do PayPal, sistema muito seguro. Todas as dúvidas devem ser esclarecidas pelo vendedor antes da compra. No sistema de leilão, aconselho a dar logo o lance com o valor máximo que se queira (ou possa) pagar, pois para quem ganha o valor final não será o máximo oferecido, mas sim o último valor lançado pelo concorrente superado (na verdade um pouquinho mais devido aos lances automáticos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz,, Pender666

sua máquina ficou um monstrinho hein !

diferença de 1 ponto no calculo por segundo , ram 1 ponto e disco 0,4 em relação a minha máquina, só falta você trocar a placa de vídeo ...

Você também comprou seu processador no ebay ? indica, por favor que foi, e se o cara aceita na encomenda colocar um valor menor que $50 doletas

bala mesmo

valeu

Fotos da pontuação do Windows 7 x64 no T9900

(A mensagem que você escreveu é muito curta. Por favor aumente sua mensagem para no mínimo 10 caracteres.)

heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi sim. Aqui ta o post q fiz assim q comprei.

E sim, ele declara o valor como 30 dolares e envia como gift. E no caso do brasil ele manda via EMS q é mais difícil de cair na malha fina.

Abraços e boa compra ;)

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4782264&postcount=3936

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pfpa

Eu ainda estou com dúvida sobre o desempenho dos processadores Es e seus equivalentes por exemplo , T9800 2.93: SLGES(E0) vs E8335 2.93: SLGEB(E0) T9550 2.67: SLGE4 vs E8135 2.67: SLGED(E0)

É fato que eles não são os mesmos, existem características a mais no t9800, por exemplo (site http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20Mobile%20E8335%20FF80576GH0776M%20-%20AW80576GH0776M%20-%20AW80576GH0776ML.html vs

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20Mobile%20T9800%20AW80576GH0776MG.html

Minha pergunta é , no seu caso , como ficou o índice de experiência do windows

Já os outros usuários, que trocaram o processador por t9900, poderiam contribuir com seus índices, desta forma acabar com esta dúvida .

Também acredito que, de alguma forma, 6 MB de cache e clock maior , fazem alguma diferença em programas e jogos, o detalhe é, o preco que se paga vale !, no meu caso, eu estava primeiro procurando uma nova placa de video direct x 11, mas não achei, depois um processador.

Valeu

Obrigado

Alexandre,

Pode ser que no site cpu-world não tenham detalhado as características dos E8135/E8335. Ainda não encontrei informações precisas, mas acredito que realmente sejam os mesmos processadores (T9550/T9800), pois o Everest informa o E8335 também como T9800 no campo "Tipo de processador". Como os iMac's são desktops, porém muito finos, a Intel pode ter preferido usar a nomenclatura característica (EXXX). Segue abaixo o índice do Windows para o E8335, com um mínimo overclock de 2.93 para 3.00:

ndicewin7seagatee833530.jpg

ndicewin7seagatee833530.jpg

O E8335 passou nos testes realizados com o freeware Intel® Processor Diagnostic Tool (IPDT 32bit e IPDT 64bit):

ipdte8335.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o p9700 aqui e estou tendo alguns problemas...

primeira impressao foi boa, ele demorou um pouco para iniciar, mas abriu o solidworks em menos da metade do tempo que o t6500. Notei que o need for speed shift e o battlefield bad company rodaram muito mais suave.

porém quando testei gta iv veio a decepeçao... o jogo ficou muito slowdown, absurdamente pior que antes! Uso o riva tunner e o statisc server para monitorar temperatura, clock e fps... gpu e cpu trabalhando nas frequencias maximas, temperaturas dentro do aceitavel (cpu 55 - 60ºC gpu 75 - 85ºC)...

E o fps foi o mais estranho... com o t6500 jogava de boa mesmo indicando la 18 fps! agora com o p9700, esta indicando 20 fps e totalmente injogavel

e desde ontem ele parece ter piorado, demorando para abrir o solidworks, até mesmo navegar pelas pastas do explorer! mas em jogos ainda esta de boa (need, mafia 2, bad company etc)

fiz alguns bench do everest e o resultado esta dentro do esperado (brigando com alguns core extreme, alguns quad core menos clockados)

fiz o teste do intel processor diagnostic tool e ele passou^^

Existe alguma possibilidade de ser problema de hardware, lembrando que o processador é usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que querem trocar o processador segue abaixo um pequeno resumo dos modelos Intel E8335 SLGE e T9900:

T9900 :

Fonte site: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=39312

site: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20Mobile%20T9900%20AV80576GH0836MG.html

SLGEE T9900 35W 3.06GHz 6M L2 FSB 1066

Características :

Tecnologia Intel® Turbo Boost No

Tecnologia Hyper-Threading Intel® No

Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x) Yes

Intel® Trusted Execution Technology Yes (

Intel® 64 Yes

Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® Yes

Intel® Demand Based Switching No

Bit de desativação de execução Yes

Virtualization Technology (Virtualização por hardware)

dynamic Acceleration technology (O processador faz overclock automaticamente pra 3.4ghz quando em full load)

Intel Trusted Execution technology

Low power features

* C1/AutoHALT, C1/MWAIT, C2, C3, C4 (with Enhanced Deep Sleep) and C6 core states

* Stop Grant mode ?

* Sleep mode ?

* Deep Sleep mode ?

* Deeper Sleep mode ?

* Enhanced Deeper Sleep mode ?

* Deep Power-Down state ?

* Dynamic FSB Frequency switching ?

* Enhanced SpeedStep technology ?

Considerando índice de desempenho do windows o usuário Pender666 informou:

Processador : 6,6

Memoria ram : 6,6

Pender666 comprou no ebay com este cara aqui : por 311,00 doletas ele muda de preço algumas vezes

http://cgi.ebay.com/ALL-New-Intel-OEM-SLGEE-T9900-35W-3-06GHz-6M-L2-1066_W0QQitemZ120686565445QQcategoryZ3671QQcmdZViewItemQQ_trksidZp4340.m263QQ_trkparmsZalgo%3DSIC%26its%3DI%252BC%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BIEW%252BFICS%252BUFI%26otn%3D10%26pmod%3D120682162950%26ps%3D63%26clkid%3D7201068432897204271

E8335:

2.933Ghz / L2 6M / FSB 1066Mhz SLGEB EO

Características:

Fonte: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20Mobile%20E8335%20FF80576GH0776M%20-%20AW80576GH0776M%20-%20AW80576GH0776ML.html

As mesmas do T9900 exceto pelo fato dele não possuir o low power features:

Considerando o índice de desempenho do windows o usuário PFpa informou que fez um pequeno overclock no processador para 3.00:

Processador : 6,6

Memoria ram : 6,6

Pfpa comprou em um leilão no ebay, mas eu acabei de comprar o meu com este cara aqui: por $179,99 + $25 de frete

http://cgi.ebay.com/NEW-Intel-E8335-SLGEB-EO-SLAQC-T9800-2-93G-6M-4-game-/280613599694#vi-desc

Até agora tudo bem, o vendedor está querendo confirmar se nossa placa mãe suporta esse processador.

Não acredito que tenha algum problema, qualquer coisa eu informo

Chegou tudo bem comprei dia 22/02 e chegou no brasil dia 4/03 para ou na alfandega e recebi 12/03

funciona bem rápido em jogos tipo batlefield bad company 2 onde jogo com gráfico no máximo.

Eu percebi :

temperatura em idle caiu de 40 para aproximadamente 20

já jogando , continua perto 96 graus

Conclusão:

obvia

Aparentemente eles são semelhantes , com desempenho igual no indicie de experiência do windows no quesito processador e memória , mas com uma pequena vantagem para o P9900, já que mesmo possui features e low features bastante interessantes para um note, com foco, principalmente para jogos, como por exemplo, overclock automático e recursos de economia de bateria. Cabe a cada um decidir se estas características compensam a diferença de preço do t9900 e o E8335.

PS:Lembrando que nosso note tem um concorrente de peso o Itautec infoway N8645 com processador i5 ou i3 e ATI 4650 de 1 GB ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, arruma o link do t9900 ai. você postou o link informativo do t9800.

Link do t9900

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20Mobile%20T9900%20AV80576GH0836MG.html

Esqueceu de mencionar que o t9900 suporta tambem:

- Virtualization Technology (Virtualização por hardware)

- Dynamic Acceleration technology (O processador faz overclock automaticamente pra 3.4ghz quando em full load)

- Intel Trusted Execution technology

Alem dos recursos de power saving que você comentou.

- C1/AutoHALT, C1/MWAIT, C2, C3, C4 (with Enhanced Deep Sleep) and C6 core states

- Stop Grant mode

- Sleep mode

- Deep Sleep mode

- Deeper Sleep mode

- Enhanced Deeper Sleep mode

- Deep Power-Down state

- Dynamic FSB Frequency switching

- Enhanced SpeedStep technology

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o p9700 aqui e estou tendo alguns problemas...

primeira impressao foi boa, ele demorou um pouco para iniciar, mas abriu o solidworks em menos da metade do tempo que o t6500. Notei que o need for speed shift e o battlefield bad company rodaram muito mais suave.

porém quando testei gta iv veio a decepeçao... o jogo ficou muito slowdown, absurdamente pior que antes! Uso o riva tunner e o statisc server para monitorar temperatura, clock e fps... gpu e cpu trabalhando nas frequencias maximas, temperaturas dentro do aceitavel (cpu 55 - 60ºC gpu 75 - 85ºC)...

E o fps foi o mais estranho... com o t6500 jogava de boa mesmo indicando la 18 fps! agora com o p9700, esta indicando 20 fps e totalmente injogavel

e desde ontem ele parece ter piorado, demorando para abrir o solidworks, até mesmo navegar pelas pastas do explorer! mas em jogos ainda esta de boa (need, mafia 2, bad company etc)

fiz alguns bench do everest e o resultado esta dentro do esperado (brigando com alguns core extreme, alguns quad core menos clockados)

fiz o teste do intel processor diagnostic tool e ele passou^^

Existe alguma possibilidade de ser problema de hardware, lembrando que o processador é usado?

Tá muito estranho isto que esta acontecendo com você, o seu P9700 é o SLGQS(E0) ou sua amostra para teste: QLMA(E0) como no link do pfpa http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4711849&postcount=90

Ele quando demora abrir, fica muito tempo lendo o disco?, talvez seja erro de disco

A Ati lançou um novo driver, atualiza o seu !!! , pode ser configuração errada de vídeo que atrapalharia os jogos.

ou pode ser mesmo virus ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, arruma o link do t9900 ai. você postou o link informativo do t9800.

Link do t9900

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20Mobile%20T9900%20AV80576GH0836MG.html

Esqueceu de mencionar que o t9900 suporta tambem:

- Virtualization Technology (Virtualização por hardware)

- Dynamic Acceleration technology (O processador faz overclock automaticamente pra 3.4ghz quando em full load)

- Intel Trusted Execution technology

Alem dos recursos de power saving que você comentou.

- C1/AutoHALT, C1/MWAIT, C2, C3, C4 (with Enhanced Deep Sleep) and C6 core states

- Stop Grant mode

- Sleep mode

- Deep Sleep mode

- Deeper Sleep mode

- Enhanced Deeper Sleep mode

- Deep Power-Down state

- Dynamic FSB Frequency switching

- Enhanced SpeedStep technology

Valeu já completei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E8335 com certeza possui, entre outras, as tecnologias Enhanced Intel SpeedStep® e Intel® Virtualization (VT-x), mas segundo o freeware AIDA64 (antigo Everest) não possui a Intel® Dynamic Acceleration. Alguém que tenha o T9800/T9900 poderia ver no Everest (ou AIDA64), em Placa mãe > CPUID > (CPUID) Funções, se a Dynamic Acceleration Technology (IDA) é informada como suportada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Fiuza

Tenta corrigir erros de registro, ver os programas sendo executados na inicialização e desfragmentar o HD. ;)

Ja tinha desfragmentado o HD e agora passei o cccleaner e corrigi os erros de registros... GTA IV ja ta rodando legal, e o solidworks também!

O explorer ainda ta lento, mas é por que as miniaturas estão todas sendo refeitas por causa do cccleaner^^

Valeu velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa pessoal, estou aqui para pedir a ajuda de vocês, estou com um problema que agora esta em um nivel que so vocês podem me ajudar!

vou usar algumas menssagens para vocês estarem por dentro do ocorrido:

Pessoal estou desanimado com o note, nao sei o que esta acontecendo

nao fiz auteraçao em software da placa nem nada, a mais ou menos

1 semana, começou isso, segue no video, a 80°C da tela preta, nao importa o que

teja fazendo, jogando ou testando com um programa de stress!

fico em duvida no seguinte, se fosse uma sujeira, a placa deveria so

esquentar mais rápido, nao desligar o notebook em 80°C a temp divia

subir ficar a 90~100°C e nao desligar, isso é a minha duvida, o que

esta acontecendo :confused:

este video postei a 5 meses, então ja tinha percebido o problema

antes disso, nao vi nada de errado so algum mal desempenho do

computador em si, em alguns jogos e raras vezes em filmes 1080p.

apos algum tempo recibi aqui mesmo dicas para ver o problema e solucionar

o problema, mas o problema persistia.

tu modificou a tabela pro cooler girar mais rápido?

cara modifiquei sim, e velho isso nao tem nada a ver

com 80°c nao podia estar assim desligando, acabei de formatar

o notebook e refazer os testes e mesma coisa desligando

aos 80°C!

Sera que alguns de vocês nao podem estar fazendo esse teste ?

fazendo o teste e vendo a temp, igual ao video?

de preferência gravar ai um video e postar, se nao der esse

problema ai o problema esta so no meu note, amanha estarei

realizando uns testes em outro SO no xp acho se passar dos 80°C

dou uma analisada pra ver qual é o problema !

falou fiquem com Deus !

porque com 80° nao poderia desligar? tu sabe se nao é o limite de segurança?

gpu a 100° eu ja vi e nao desliga, porque gpu não tem sistema de segurança, apenas a cpu.

velho, voce ja viu meu video ai ? que postei ?

a GPU fica em 80°c e desliga, sera que voce nao podia

fazer o teste ai com o OCCT coloca la e fica vendo a temp

se passar de 80 e nao desligar me avisa, falou valeu!

Com o Catalyst 10.8 e as mesmas configurações que usou no OCCT, comigo só deu tela preta com a GPU em 93ºC e a CPU em 78ºC.

esta ai, comprovado pelos colegas, que o meu notebook tem um problema

este problema pode ser simples(BIOS, SE RESETAR A BIOS DAVA PARA REFAZER OS TESTE E VER SE ERA ALGUMA configuração DE BIOS), como tambem nao ter solução, unica solução seria uma GPU/MB nova, no caso procurei a assistencia no mes de outubro eviei o notebook, com dois problemas,

1° Webcam nao existia mais, parou de funcionar;

2° Esse problema que mencionei, sobre o desligamento, que foi dado por eles como aquecimento, que no meu caso, nao seria um aquecimento, mais uma anomalia aos 80°C.

passou um tempo e no mes de novembro eu peguei o notebook, chegando em casa, formatei o note, e webcam realmente estava em perfeito estava, fui verificar e era uma nova webcam, mais o segundo problema nada resolvido, segundo o tecnico, era sujeira e lubrificaçao do cooler, fiz os teste, com OCCT e EVEREST e o problema persistia, novamente no dia 24/01/2011 enviei o notebook para a assistencia, e nesse dia 16/02/11 ja fazia tres dias que o pessoal da at tinha entrado em contato falando que estava pronto o notebook, fui ate ponta grossa - parana, para pegar, chegando la fui ligar o notebook para fazer os testes com o OCCT e EVEREST la junto ao tecnico e nisso o notebook nem ligava, perguntei o que ele tinha feito, e a resposta foi " tinha um plastico, que estava prejudicando o cooler " então essa resposta, ja nao resolveria nada,

porque o problema nao tem nada a ver com cooler e sim com temperatura, exata, que aos 80°C desligava, ai ja vi que o problema ja nao tinha sido resolvido, então falei para ele é o seguinte, essa Vga é dedicada, e o tecnico, falou que nao existia placa de video de notebook dedica, falou que nunca tinha visto e etc. Simplesmente falei que nao ia voltar la se eles nao trocasem a mb ou gpu do meu notebook, porque o problema era um dos dois, então entrei em contato com a philco e agora vou ter que solicitar algum material mostrando e relatando o problema do meu notebook nessa segunda, 21/02/2011

e gostaria da ajuda e dedicacao ai do pessoal do forum, mostrando que a GPU do nosso notebook passa dos 80°C sem nem uma interferencia e sem nem um problema qualquer, vou deixar links dos programas usados para fazer o teste e se possivel alguem deixar os resultados ai em posts, screens, ou ate mesmo em um video, agradeço desde já espero ter um apoio ai do pessoal do forum, fico no aguardo!

link- OCCT: http://www.baixaki.com.br/download/occt-perestroika.htm

link- EVEREST: http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm

Como fazer o teste:

-despois do dowload dos programas, OCCT(programa que estressa CPU/GPU) e Everest(programa para a analise, temperatura no nosso caso)

-abre o OCCT

-vai aparecer algumas menssagens, apos va ate a opção ''POWER SUPLY'', vai aparecer outra menssagens falando que é perigoso... quem puder fazer eu agradeço.

-apos clickr em ok, em '' SHADER COMPLEXITY'' pode colocar em 8

-apos, pode clickr em ''ON'', vai abrir uma janela, com a visualizaçao grafica do estress.

-ai abre o everest e observa a temperatura, se passar dos 80°C a gpu, no caso do meu nao passa, falem ai, postem e relatem isso aqui, para mim vai ser uma mao na roda, e vou poder mostrar e provar que o meu notebook se encontra com algum tipo de problema(acho eu que nao seria serio, mais como nao posso abri-lo nem trocar MB ou GPU, então fica pra at e philco resolver).

Obrigado a todos ai, fico no aguardo de vocês!

Abraço!

OBS: garantia do meu notebook acabou neste dia 13/02/2011!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema muito parecido, em um infoway, meu notebook está batendo temperaturas entre 90 graus acessando msn e internet, e 120 graus jogando.

Lenon peguei o occt porêm estou com as opções de gpu, occt e power suply bloqueadas!!!!

Alguma ideia de como habilitar para que possa fazer o teste de stress ?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema muito parecido, em um infoway, meu notebook está batendo temperaturas entre 90 graus acessando msn e internet, e 120 graus jogando.

Lenon peguei o occt porêm estou com as opções de gpu, occt e power suply bloqueadas!!!!

Alguma ideia de como habilitar para que possa fazer o teste de stress ?

grato.

acho que pode ser pelo fato de nao ter placa de video dedicada, se tiver, nao tenho nem uma ideia clara para a opção estar bloqueada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!