Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Dell Inspirion 1564 (Core i3)


PedroFC

Posts recomendados

galera, uma dúvida, tava aqui instalando um jogo hj ( primeira vez q usei o leitor de Dvd ) e o leitor faz um barulho cabuloso, parece q vai explodir ashuaihsiuhsa algum de vocês tem barulho semelhante?

e instalei need for speed carbon aqui, aqui só rodou sem travadas no medio com 800x600 =/ ...e uma duvida, no de vocês nos jogos fica uma faixa preta de cada lado tb ? abços

ah é, qual programa vocês usam pra saber o fps ? e pra esse tal de rank c ou d? onde eu vejo isso?

e PedroFc, pode me passar algumas informações sobre o VmWare? é fácil de mexer? você procurou info no google sobre ele?

Rapaz, eu vi um vídeo no youtube. Tenho que procurar.

E é muito fácil. Simplesmente abri o programa, coloquei o CD de instalação do XP e vai tudo normalmente. Você só deve especificar o tamanho do HD destinado ao windows. Eu deixei em 10GB aqui.

Para o pessoal que está querendo ver como ele se comporta com alguns jogos, vejam os vídeos da primeira página. O 1564 quebra um galho, mas não é o foco do aparelho. Jogos antigos, no entanto, rodam super bem. Alguns recentes mais leves funcionam legal.

Abs,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí mewdex... no Windows 7 - Professional você n precisa do Vmware pra criar uma virtual machine. A microsoft lançou junto ao Win7 o "Windows Virtual PC"... já testei e gostei muito, ele cria maquinas virtuais que você pode utilizar pra duas coisas, uma emular programas WinXp que as vezes não possuem suporte no 7, ou seja, você criar a VM e instala o programa lá, ao mesmo o tempo esse programa instalado no VM do XP, aparece no menu iniciar do Windows 7, você não precisa rodar dentro da VM, muito massa...

Testa aí...

é q o meu nao é o win7 professional, ele é o home premium, q n vem com o xp mode...ai eu teria de baixar ele e o virtual pc ( 550mb ao todo ) e minha net n é das melhores, ai como vi alguns relatos de gente q n gostou do xp mode e preferiu o vmware, acabei optando por ele ( alem disso, é só 90mb =D ) ai foi só achar um cd do xp e pronto...

Rapaz, eu vi um vídeo no youtube. Tenho que procurar.

E é muito fácil. Simplesmente abri o programa, coloquei o CD de instalação do XP e vai tudo normalmente. Você só deve especificar o tamanho do HD destinado ao windows. Eu deixei em 10GB aqui.

Para o pessoal que está querendo ver como ele se comporta com alguns jogos, vejam os vídeos da primeira página. O 1564 quebra um galho, mas não é o foco do aparelho. Jogos antigos, no entanto, rodam super bem. Alguns recentes mais leves funcionam legal.

Abs,

Pedro.

Sim realmente é muito fácil de usar e muito intuitivo, só estou com dificuldade em uma coisa, conseguir identificar a placa de video no xp... emulei o xp e instalei gun bound ( ele tá com problema no win 7 e vista ) e tentei jogar, mas o jogo fica muuuuito lento, impossivel de jogar ( quem conhece gb, sabe q quase n tem pre requisitos pra jogar ;P )... lá no xp aparece na placa de video algo como svmware2 com 128mb, mas n resolve ;X ...

e pedro, ficou faltando a resposta aqui eheh "

ah é, qual programa vocês usam pra saber o fps ? e pra esse tal de rank c ou d? onde eu vejo isso?""

PUUUUUUUUUUUUTS!!!! E EU ACHEI QUE ERA SÓ AQUI!!! :lol:

Hahaha! Sexta-feira, já queria postar sobre isso...! Também coloquei o CD de Drivers do Dell e o note parecia que tinha um vibrador instalado! Pensei: "-Putss, é problema isso! Lá vou eu..."!

Entretanto, é só com o CD DE DRIVER (por enquanto). Coloquei alguns outros aqui e estava normal. Sendo assim, nem precisa ficar preocupado... deve ser normal isso..!

Já gravei DVD-R e DVD+R DL e sempre deu tudo certo!! Ahhh.. e sobre as manchas que EU estava ficando paranóico... é normal! Vi em 02 outros 1564!

Agora sim estou 100% seguro! Ahhh... o note é show! Cada vez melhor!

putz eu ja tava pensando em ligar lá hahaha, já q você sentiu o mesmo então nao deve ser problema ( ou é com todos nós ;x ) ... o computador tava quase pulando de tanto vibrar huashsaiuha alguem ligou pra ele =P... agora comecei a observar uns errinhos nele, ou fiquei meio chato haha, como nunca tive note, n sei como é nos outros, mas tem hora q parece algumas teclas dao uma estalada, e isso tá me irritando hasuihsaiuhas mas é só frescura minha ;X....

queria testar a entrada HDMI, mas n tenho nem cabo nem Tv u.u"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q o meu nao é o win7 professional, ele é o home premium, q n vem com o xp mode...ai eu teria de baixar ele e o virtual pc ( 550mb ao todo ) e minha net n é das melhores, ai como vi alguns relatos de gente q n gostou do xp mode e preferiu o vmware, acabei optando por ele ( alem disso, é só 90mb =D ) ai foi só achar um cd do xp e pronto...

Aí é que ta o segredo. Você na precisa usar o XPM(XP Mode), baixa só o Windows Virtual PC, deve ser uns 10MB e olhe lá. Depois instala o XP dentro dele. Realmente o XPM é rabuda, não roda legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q o meu nao é o win7 professional, ele é o home premium, q n vem com o xp mode...ai eu teria de baixar ele e o virtual pc ( 550mb ao todo ) e minha net n é das melhores, ai como vi alguns relatos de gente q n gostou do xp mode e preferiu o vmware, acabei optando por ele ( alem disso, é só 90mb =D ) ai foi só achar um cd do xp e pronto...

Aí é que ta o segredo. Você na precisa usar o XPM(XP Mode), baixa só o Windows Virtual PC, deve ser uns 10MB e olhe lá. Depois instala o XP dentro dele. Realmente o XPM é rabuda, não roda legal.

Bom, baixei o windows virtual pc, ele possui 30mb... instalei o windows xp aqui e estava vendo como ele funcionava... na minha opiniao, prefiro o vmware, ele foi muito mais intuitivo na hora de instalar o windows, já instalando sem eu ter de escolher abrir bios para alterar ordem de abertura, enquanto no virtual pc eu tinha de fazer isso ... após instalar, o vmware já conectou automaticamente, nao precisei configurar nada... no virtual pc é como se eu tivesse formatado mesmo e instalado o xp, ele nao configurou a conexao sem fio e tentei configurar sem sucesso ( nao sei a opcao direito no windows XP ) e outro ponto também é a memoria da placa de video, no virtual pc a memoria estava como 8mb e na bios nao possuia maneira de alterar, fiquei sem saber o que fazer, enquanto na vmware a memoria de video é de 128mb ( nem olhei se da pra alterar tambem, mas pelo menos veio mais ) ... sem contar tambem que no vmware eu posso escolher quantos núcleos eu quero que rode e etc...

Resultado: pelo menos pra mim o vmware foi mais fácil de mexer ^^ ( estou usando o VMware Player, q é de graça, fiquei com preguiça de baixar o Workstation, talvez nele tenha a opcao que eu preciso mudar mas é 500mb =[ )

uma duvida, alguem sabe como instalar driver ou memoria de video no vmware? Acho que pra rodar Gunbound precisa pelo menos de 32mb mas com 3d, e acho que tá travando muito porque o vmware n ta conseguindo fazer esse 3d...

Mas obrigado pela atencao Omar.Rodrigues ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mewdex,

nem me fala em "errinhos"! Sou paranóico quanto a isso! Procuro tanto que sempre acho... ou, como diz minha namorada: "-Eu crio e os alimento, já que são só da minha imaginação"! :P Hehehe!

Só uma coisa me irrita: este BLACK PIANO! É bonito e tal.. mas putz, a borda interna da tela do note já tem uns micro arranhões, isso que usei apenas ÁGUA + ALGODÃO:mad: !!!

Mas mesmo assim, esse note é show de bola!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to até com medo de limpar ele sahiusahus fui ver ele no sol ontem e ate assustei com o tanto de poeira q ele tinha na tela, mas por enquanto passei um papel higienico só e nem olhei se continuou a poeira, melhor deixar ele quetinho aqui porque eu sou muito curioso e tenho mania de ficar fuçando nas coisas até estragar AHSsauihsaiuhiu ( pena q eu n perdi essa mania quando era criança xD )... mas odeio ver ele todo engordurado, sem contar as marcas de dedo x.x ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu morro de medo de limpar o note rsrs. Como ainda nao comprei a flanela especifica (daquelas que vêm em TV LCD), nao quis passar nada na parte interna. O note suja muito, esse fds vou passar no shoping para comprar.

O colega citou que usa alcool para limpar. Pode? Pensei que estragasse o note.

vocês ja instalaram o Office? Quando comprei, o vendedor me disse que vinha a versao de teste para usar durante 02 meses, so que de domingo para cá começou a aparecer uma msg dizendo que so tenho mais 10 acessos ao World antes de expirar, sendo que tem 15 dias apenas que uso o note. vocês compraram o original? Pegaram um piratex? Ou conseguiram uma chave para esse mesmo Office ja instalado continuar funcionando?

Pior que so tenho o World 2003 aqui em casa, ainda nao consegui o 2007. Se for preciso instalar outro office, é melhor primeiramente eu desisntalar o que ja veio instalado no note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufff...até que enfim tomei coragem e comprei o Inspirion 1564 em substituicao ao meu antigo "HP":eiei:

- (De positivo :lol:): Maquina silenciosa! / Rápida / Design e som excelente!

- (Estranhei:unsure:): A tela tem um brilho excessivo e nao consegui regular ainda para ficar legal / Achei a teclas meio "duras"em relação ao HP / Nao veio o cd do Win7..e ainda o suporte Dell me disse que nem no site é possível mais baixar.

De resto excelente máquina! Para quem esta na duvida, recomendadíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só...deixei uma mensgem aqui perguntando se alguem tem o link pro win 7 home premium 64 bit pt-br porque eu comprei um dell 1564 e nao mandaram o dvd do SO, no entanto eu paguei pelo windows, tenho a chave de ativação e um moderador do Clube do Hardware interpretou como pirataria uma coisa que eu comprei, ta aqui instaladinho no meu pc. então se alguem souber de algo do genero favor entrar em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ainda mais com a 310M, q nao é um espetaculo de VGA mas tem o dobro de desempenho da Intel HD, já quebra um galho..

Exatamente! Além disso, o Vostro 3500 tem muuuuuuuito mais conexões, tela anti-reflexica, touch pad por gestos, corpo em alumínio, etc, etc e etc!!!

E o preço está muito bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Amanhã a Dell vai lançar a nova promoção do inspiron 1564, não sei se vocês viram la no site??? "5 dias de goleada de ofertas". Quem sabe agora eles põem memória ddr3 e hd 7200 rpm ne, era o que tava faltando. :D

Ah sobre a limpeza, como ja foi dito, um pano umedecido ja resolve ne?Rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Amanhã a Dell vai lançar a nova promoção do inspiron 1564, não sei se vocês viram la no site??? "5 dias de goleada de ofertas". Quem sabe agora eles põem memória ddr3 e hd 7200 rpm ne, era o que tava faltando. :D

Ah sobre a limpeza, como ja foi dito, um pano umedecido ja resolve ne?Rsss

Essas "promoções" da Dell são furadas! Os caras pegam, colocam um processador mais fraco e 3GB de memória e baixam o preço! Mas quando você quer a configuração padrão, o preço também fica padrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, vocês já atualizaram a BIOS do 1564? Saiu hoje uma nova versão (Versão A08, 27/5/2010)!!

Issue Fixed (Correções e melhorias):

1. CPU can't run at high speed after resume from S3/S4 if plug/unplug AC.

2. Brightness can't be kept after resume from S3/S4 with AC plugged and BAT unplugged.

Para instalar, é só fazer o download, executar e dar OK. Estou no trabalho agora, a noite instalo!

Link para download: http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&l=pt&s=gen&releaseid=R269000&SystemID=INSPIRON1564&servicetag=&os=W764&osl=bp&deviceid=23161&devlib=0&typecnt=0&vercnt=2&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=1&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=395866

Valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!