Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP
Comprei um pc tem mais ou menos 5 meses, as configurações do mesmo são:

1 x CPU: Intel Sandy Bridge Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box

1 x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-H67MA-UD2H-B3

2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

1 x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA2 7200RPM

1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 460 768M GDDR5 192bit

1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1 x Fonte De Alimentação: Coolermaster 500W | Extreme Power Plus

1 x Gabinete: Coolermaster HAF 912 PLUS

1 x Acessório: Corsair WaterCooler Corsair Hydro H50

O pc estava funcionando de boa e uns dias atrás apareceu a mensagem "sua placa de vídeo se recuperou de um desligamento inesperado", o monitor piscou e o pc voltou a funcionar normalmente, sem nem ao menos reinciar.

Hoje estava utilizando normalmente quando a tela ficou toda preta e o pc reiniciou sozinho. Depois disso o mesmo não liga mais.

As vezes fica tudo preto as vezes aparece uma imagem inicial e o pc trava sendo necessário desligá-lo da tomada.

Possuo outra placa idêntica e estava pensando em trocar pra ver se o pc volta a ligar, confirmando assim o problema na placa. Alguém tem uma ideia melhor? Pode ser algum outro problema?

Esses sintomas podem ser principalmente por esses dois motivos abaixo:

1 - Superaquecimento da placa de vídeo (ou outro componente, Faça os devidos testes para verificar);

2 - Drive corrompido (que se resolve na maioria dos casos com a reinstalação do driver, salvo se o HD tiver bad block ai so a troca do HD mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E normal a GTX 460 zogis chegar a 76Graus em BF3 pois meu sli a Ecs so chegou a 63 no mesmo... ?

Em um mesmo sistema (restante do conjunto) igual essa diferença de temperatura se dá principalmente pela diferença do sistema de refrigeração das placas e também por fatores externos (temperatura ambiente e temperatura interna do gabinete).

Mais sobre esse assunto, melhor pesquisar no setor de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Vizinho, isto você resolve em 'configurações', após criar os perfis, você define um pra uso 2D - com clocks 'normais' - e outro pra 3D (jogos) com o over. Assim, o Precision vai alternar os clocks conforme a aplicação.

Vizinho? Oo

você também é de Recife! ^^

E normal a GTX 460 zogis chegar a 76Graus em BF3 pois meu sli a Ecs so chegou a 63 no mesmo... ?

Wow! Beijo do gordo! rsrsrs

é um pouco alto, aqui ela chega no maximo a 61ºC

tem q ver isso ae :D

(cooler a mais é bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vizinho? Oo

você também é de Recife! ^^

Wow! Beijo do gordo! rsrsrs

é um pouco alto, aqui ela chega no maximo a 61ºC

tem q ver isso ae :D

(cooler a mais é bom)

Aí, amizade... 61ºC??.. só?!!... Paulista não é serra! como tu consegues??? Aqui BF3 68-70ºC, tudo 'ultra high', fullHD e clocks 950/1900/2050/1,025V. Mas, teve um dia semana passada que me assustei com 74ºC!! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, amizade... 61ºC??.. só?!!... Paulista não é serra! como tu consegues??? Aqui BF3 68-70ºC, tudo 'ultra high', fullHD e clocks 950/1900/2050/1,025V. Mas, teve um dia semana passada que me assustei com 74ºC!! :eek:

Sim, E so quando é BT3, mas quando eu jogo outros jogos nem muito pesados como Sniper Ghost Warrrior, crysys 2 ae fica 59ºC, :D

Mas eu tenho um cooler extra que fica ao lado da placa de video, mas ele nao é muito grande, mas acho q pode ser isso, eu colei ele com super bonde embaixo kkkk

deu certinho, ele fica a meio centimetro da placa de video e meio centimetro do gabinete, se encostar faz um barulho de vento sendo sugado que é horrivel haha ^^ por isso coloquei afastado e fica um silencio total :D nao sei como o teu esquenta tanto Oo aqui nao passa mesmo de 61 nem a pau! e jogo em tudo Ultra! meu i3 é q as vezes da um pequeno lag, mas é muito raro dar. to louco pra pegar um i5 pois quero rodar com folga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente.

Após um bom tempo pesquisando peças, e passando dias e noites acordado fazendo orçamentos, ligações, e mais pesquisas, eu finalmente consegui um bom computador, que iria satisfazer a todos os meus desejos. As peças são todas de primeira mão, originais, e com nota fiscal. Foram 2 ótimos meses. Porém, aproximadamente 3 ou 4 dias atrás, eu comecei a tentar dar um jeito de poder jogar o Modern Warfare 3 no Co-op com algum outro jogador, pelo Hamachi.

Baixei um monte de besteira, e mexi em muita coisa que não deveria ser mexida. Ok. Desde então, só joguei o bom e velho GTA San Andreas, pois não me interessei por nenhum outro jogo. Hoje de manhã, por algum motivo, eu senti saudades do Saints Row The Third e corri para jogar-lo.

Iniciei o jogo, carreguei meu save, tudo normal. Quando o meu personagem apareceu, veio aquele lag insuportável. De olho dava para saber que deveria estar em torno dos 15 frames por segundo, o que é, em termos de gamer, injogável, literalmente.

Fechei o jogo, e corri para o site da Nvidia atualizar os drivers da minha preciosa placa de vídeo. Atualizei os drivers em poucos minutos, e logo iniciei o Saints Row para jogar sério. Senti uma leve melhora. Leve. Não que nem antes, quando eu jogava com tudo no máximo, anti-aliasing no máximo, filtro antristropic (sei lá) no 16X, e com gloriosos 50 FPS, sem nenhuma queda brusca. Para ser mais exato, sem nenhuma queda.

Relaxei, e fui jogar mais GTA San Andreas. Então, decidi jogar um pouquinho de Crysis 2 e finalmente terminar a campanha de uma vez por todas. Estou na reta final do jogo. Ao começar a jogar, meu queixo literalmente caiu. Era um lag que eu nunca tinha visto em toda a minha vida. O Windows chegou a querer entrar em modo de segurança. Aí veio o desespero, o medo, a angústia, a frustração, a raiva, e veio tudo ao mesmo tempo.

Corri para o site da Nvidia, buscar respostas. E então dei um jeito de entrar num chat com uma funcionária do suporte da Nvidia, gringa. Após conversar com a mulher, ela me diz que o que está levando a performance da minha GTX 460 pra baixo não é nenhum problema no hardware - e sim algum erro no windows, ou algo parecido. Aliás, ela não soube me dizer se o erro realmente era ou não na GTX 460. Ela me disse pra restaurar o sistema para algum ponto em que ele estava bom. Restaurei ele para o último dia 20, quando por algum motivo eu tinha instalado o DirectX.

Melhoras ? Nenhuma. A essa hora, eu já estava a ponto de chorar. Tentei de tudo. Reinstalei meu Directx 11, atualizei os drivers mais uma vez e nada. Nenhuma melhora. Então consultei um amigo que entende mais do que eu no assunto, e ele disse que algum componente (placa de vídeo ou processador) estaria super aquecendo. Então eu baixei o Aida64.

De acordo com o Aida, meu Intel Core i5-2500, estava com surpreendentes 28 graus Celsius, e seus núcleos estavam todos com temperaturas mais altas, ao redor de 80 graus Celsius. Não sei dizer se a temperatura está normal. Mas é isso, de acordo com o Aida64. Agora vem as perguntas:

O que está causando essa queda de performance do meu sistema ? É a placa de vídeo, algum outro problema no hardware, ou algum erro no software ? Tem algo a ver com os programas que eu mexi ? Se eu formatar o PC, vai adiantar em alguma coisa ? Se for a placa de vídeo, vale a pena consertar ou pegar uma nova ? O processador está super aquecendo ? Meu PC tem MUITOS jogos pesados instalados, será que é isso ?

Minhas configurações:

- Intel Core i5-2500 ~ 3.3 GHz

- GeForce GTX 460 1 gb GDDR5

- 4 gb DDR3 ~ 1.333 MHz

- Corsair TX500 ~ 500 watts reais

- HD de 465 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente.

Após um bom tempo pesquisando peças, e passando dias e noites acordado fazendo orçamentos, ligações, e mais pesquisas, eu finalmente consegui um bom computador, que iria satisfazer a todos os meus desejos. As peças são todas de primeira mão, originais, e com nota fiscal. Foram 2 ótimos meses. Porém, aproximadamente 3 ou 4 dias atrás, eu comecei a tentar dar um jeito de poder jogar o Modern Warfare 3 no Co-op com algum outro jogador, pelo Hamachi.

Baixei um monte de besteira, e mexi em muita coisa que não deveria ser mexida. Ok. Desde então, só joguei o bom e velho GTA San Andreas, pois não me interessei por nenhum outro jogo. Hoje de manhã, por algum motivo, eu senti saudades do Saints Row The Third e corri para jogar-lo.

Iniciei o jogo, carreguei meu save, tudo normal. Quando o meu personagem apareceu, veio aquele lag insuportável. De olho dava para saber que deveria estar em torno dos 15 frames por segundo, o que é, em termos de gamer, injogável, literalmente.

Fechei o jogo, e corri para o site da Nvidia atualizar os drivers da minha preciosa placa de vídeo. Atualizei os drivers em poucos minutos, e logo iniciei o Saints Row para jogar sério. Senti uma leve melhora. Leve. Não que nem antes, quando eu jogava com tudo no máximo, anti-aliasing no máximo, filtro antristropic (sei lá) no 16X, e com gloriosos 50 FPS, sem nenhuma queda brusca. Para ser mais exato, sem nenhuma queda.

Relaxei, e fui jogar mais GTA San Andreas. Então, decidi jogar um pouquinho de Crysis 2 e finalmente terminar a campanha de uma vez por todas. Estou na reta final do jogo. Ao começar a jogar, meu queixo literalmente caiu. Era um lag que eu nunca tinha visto em toda a minha vida. O Windows chegou a querer entrar em modo de segurança. Aí veio o desespero, o medo, a angústia, a frustração, a raiva, e veio tudo ao mesmo tempo.

Corri para o site da Nvidia, buscar respostas. E então dei um jeito de entrar num chat com uma funcionária do suporte da Nvidia, gringa. Após conversar com a mulher, ela me diz que o que está levando a performance da minha GTX 460 pra baixo não é nenhum problema no hardware - e sim algum erro no windows, ou algo parecido. Aliás, ela não soube me dizer se o erro realmente era ou não na GTX 460. Ela me disse pra restaurar o sistema para algum ponto em que ele estava bom. Restaurei ele para o último dia 20, quando por algum motivo eu tinha instalado o DirectX.

Melhoras ? Nenhuma. A essa hora, eu já estava a ponto de chorar. Tentei de tudo. Reinstalei meu Directx 11, atualizei os drivers mais uma vez e nada. Nenhuma melhora. Então consultei um amigo que entende mais do que eu no assunto, e ele disse que algum componente (placa de vídeo ou processador) estaria super aquecendo. Então eu baixei o Aida64.

De acordo com o Aida, meu Intel Core i5-2500, estava com surpreendentes 28 graus Celsius, e seus núcleos estavam todos com temperaturas mais altas, ao redor de 80 graus Celsius. Não sei dizer se a temperatura está normal. Mas é isso, de acordo com o Aida64. Agora vem as perguntas:

O que está causando essa queda de performance do meu sistema ? É a placa de vídeo, algum outro problema no hardware, ou algum erro no software ? Tem algo a ver com os programas que eu mexi ? Se eu formatar o PC, vai adiantar em alguma coisa ? Se for a placa de vídeo, vale a pena consertar ou pegar uma nova ? O processador está super aquecendo ? Meu PC tem MUITOS jogos pesados instalados, será que é isso ?

Minhas configurações:

- Intel Core i5-2500 ~ 3.3 GHz

- GeForce GTX 460 1 gb GDDR5

- 4 gb DDR3 ~ 1.333 MHz

- Corsair TX500 ~ 500 watts reais

- HD de 465 GB

Vai ter um pouco de trabalho mas eu recomendo rodar um jogo pesado em modo janela e simultaniamente monitorar uso de GPU, Uso de CPU e temperaturas de ambos, se sua GTX 460 for EVGA use o EVGA precision para monitorar a mesma, observe também no gerenciador de tarefas do windows se algum outro programa está fazendo alto uso de CPU (na aba processos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente.

Após um bom tempo pesquisando peças, e passando dias e noites acordado fazendo orçamentos, ligações, e mais pesquisas, eu finalmente consegui um bom computador, que iria satisfazer a todos os meus desejos. As peças são todas de primeira mão, originais, e com nota fiscal. Foram 2 ótimos meses. Porém, aproximadamente 3 ou 4 dias atrás, eu comecei a tentar dar um jeito de poder jogar o Modern Warfare 3 no Co-op com algum outro jogador, pelo Hamachi.

Baixei um monte de besteira, e mexi em muita coisa que não deveria ser mexida. Ok. Desde então, só joguei o bom e velho GTA San Andreas, pois não me interessei por nenhum outro jogo. Hoje de manhã, por algum motivo, eu senti saudades do Saints Row The Third e corri para jogar-lo.

Iniciei o jogo, carreguei meu save, tudo normal. Quando o meu personagem apareceu, veio aquele lag insuportável. De olho dava para saber que deveria estar em torno dos 15 frames por segundo, o que é, em termos de gamer, injogável, literalmente.

Fechei o jogo, e corri para o site da Nvidia atualizar os drivers da minha preciosa placa de vídeo. Atualizei os drivers em poucos minutos, e logo iniciei o Saints Row para jogar sério. Senti uma leve melhora. Leve. Não que nem antes, quando eu jogava com tudo no máximo, anti-aliasing no máximo, filtro antristropic (sei lá) no 16X, e com gloriosos 50 FPS, sem nenhuma queda brusca. Para ser mais exato, sem nenhuma queda.

Relaxei, e fui jogar mais GTA San Andreas. Então, decidi jogar um pouquinho de Crysis 2 e finalmente terminar a campanha de uma vez por todas. Estou na reta final do jogo. Ao começar a jogar, meu queixo literalmente caiu. Era um lag que eu nunca tinha visto em toda a minha vida. O Windows chegou a querer entrar em modo de segurança. Aí veio o desespero, o medo, a angústia, a frustração, a raiva, e veio tudo ao mesmo tempo.

Corri para o site da Nvidia, buscar respostas. E então dei um jeito de entrar num chat com uma funcionária do suporte da Nvidia, gringa. Após conversar com a mulher, ela me diz que o que está levando a performance da minha GTX 460 pra baixo não é nenhum problema no hardware - e sim algum erro no windows, ou algo parecido. Aliás, ela não soube me dizer se o erro realmente era ou não na GTX 460. Ela me disse pra restaurar o sistema para algum ponto em que ele estava bom. Restaurei ele para o último dia 20, quando por algum motivo eu tinha instalado o DirectX.

Melhoras ? Nenhuma. A essa hora, eu já estava a ponto de chorar. Tentei de tudo. Reinstalei meu Directx 11, atualizei os drivers mais uma vez e nada. Nenhuma melhora. Então consultei um amigo que entende mais do que eu no assunto, e ele disse que algum componente (placa de vídeo ou processador) estaria super aquecendo. Então eu baixei o Aida64.

De acordo com o Aida, meu Intel Core i5-2500, estava com surpreendentes 28 graus Celsius, e seus núcleos estavam todos com temperaturas mais altas, ao redor de 80 graus Celsius. Não sei dizer se a temperatura está normal. Mas é isso, de acordo com o Aida64. Agora vem as perguntas:

O que está causando essa queda de performance do meu sistema ? É a placa de vídeo, algum outro problema no hardware, ou algum erro no software ? Tem algo a ver com os programas que eu mexi ? Se eu formatar o PC, vai adiantar em alguma coisa ? Se for a placa de vídeo, vale a pena consertar ou pegar uma nova ? O processador está super aquecendo ? Meu PC tem MUITOS jogos pesados instalados, será que é isso ?

Minhas configurações:

- Intel Core i5-2500 ~ 3.3 GHz

- GeForce GTX 460 1 gb GDDR5

- 4 gb DDR3 ~ 1.333 MHz

- Corsair TX500 ~ 500 watts reais

- HD de 465 GB

então amigo, podem ser diversos fatores , um deles pode ser defeito na placa de video ou superaquecimento da mesma , faça o teste sugerido acima, monitore com o jogo windowed a carga do processador e da gpu, não deve m ser superiores a 90%, mas realmente está com cara de windows bichado tente formatar, use o win7 64 bits que deve resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa chegou ontem... instalei tranquilo, rodei vários jogos com ela de boa, mas quando fui jogar skyrim, as tela as vezes começa a piscar, se fico parado ela fica normal, mas quando ando dá isso, depois de um tempo isto para e muito depois volta...

alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha placa chegou ontem... instalei tranquilo, rodei vários jogos com ela de boa, mas quando fui jogar skyrim, as tela as vezes começa a piscar, se fico parado ela fica normal, mas quando ando dá isso, depois de um tempo isto para e muito depois volta...

alguém sabe o que pode ser?

Ajudaria muito a voce mesmo, se postasse sua configuração e tentasse os procedimentos descritos no FAQ (tópico fixo do setor) e nos retornasse como o micro se comportou diante dos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente.

Após um bom tempo pesquisando peças, e passando dias e noites acordado fazendo orçamentos, ligações, e mais pesquisas, eu finalmente consegui um bom computador, que iria satisfazer a todos os meus desejos. As peças são todas de primeira mão, originais, e com nota fiscal. Foram 2 ótimos meses. Porém, aproximadamente 3 ou 4 dias atrás, eu comecei a tentar dar um jeito de poder jogar o Modern Warfare 3 no Co-op com algum outro jogador, pelo Hamachi.

Baixei um monte de besteira, e mexi em muita coisa que não deveria ser mexida. Ok. Desde então, só joguei o bom e velho GTA San Andreas, pois não me interessei por nenhum outro jogo. Hoje de manhã, por algum motivo, eu senti saudades do Saints Row The Third e corri para jogar-lo.

Iniciei o jogo, carreguei meu save, tudo normal. Quando o meu personagem apareceu, veio aquele lag insuportável. De olho dava para saber que deveria estar em torno dos 15 frames por segundo, o que é, em termos de gamer, injogável, literalmente.

Fechei o jogo, e corri para o site da Nvidia atualizar os drivers da minha preciosa placa de vídeo. Atualizei os drivers em poucos minutos, e logo iniciei o Saints Row para jogar sério. Senti uma leve melhora. Leve. Não que nem antes, quando eu jogava com tudo no máximo, anti-aliasing no máximo, filtro antristropic (sei lá) no 16X, e com gloriosos 50 FPS, sem nenhuma queda brusca. Para ser mais exato, sem nenhuma queda.

Relaxei, e fui jogar mais GTA San Andreas. Então, decidi jogar um pouquinho de Crysis 2 e finalmente terminar a campanha de uma vez por todas. Estou na reta final do jogo. Ao começar a jogar, meu queixo literalmente caiu. Era um lag que eu nunca tinha visto em toda a minha vida. O Windows chegou a querer entrar em modo de segurança. Aí veio o desespero, o medo, a angústia, a frustração, a raiva, e veio tudo ao mesmo tempo.

Corri para o site da Nvidia, buscar respostas. E então dei um jeito de entrar num chat com uma funcionária do suporte da Nvidia, gringa. Após conversar com a mulher, ela me diz que o que está levando a performance da minha GTX 460 pra baixo não é nenhum problema no hardware - e sim algum erro no windows, ou algo parecido. Aliás, ela não soube me dizer se o erro realmente era ou não na GTX 460. Ela me disse pra restaurar o sistema para algum ponto em que ele estava bom. Restaurei ele para o último dia 20, quando por algum motivo eu tinha instalado o DirectX.

Melhoras ? Nenhuma. A essa hora, eu já estava a ponto de chorar. Tentei de tudo. Reinstalei meu Directx 11, atualizei os drivers mais uma vez e nada. Nenhuma melhora. Então consultei um amigo que entende mais do que eu no assunto, e ele disse que algum componente (placa de vídeo ou processador) estaria super aquecendo. Então eu baixei o Aida64.

De acordo com o Aida, meu Intel Core i5-2500, estava com surpreendentes 28 graus Celsius, e seus núcleos estavam todos com temperaturas mais altas, ao redor de 80 graus Celsius. Não sei dizer se a temperatura está normal. Mas é isso, de acordo com o Aida64. Agora vem as perguntas:

O que está causando essa queda de performance do meu sistema ? É a placa de vídeo, algum outro problema no hardware, ou algum erro no software ? Tem algo a ver com os programas que eu mexi ? Se eu formatar o PC, vai adiantar em alguma coisa ? Se for a placa de vídeo, vale a pena consertar ou pegar uma nova ? O processador está super aquecendo ? Meu PC tem MUITOS jogos pesados instalados, será que é isso ?

Minhas configurações:

- Intel Core i5-2500 ~ 3.3 GHz

- GeForce GTX 460 1 gb GDDR5

- 4 gb DDR3 ~ 1.333 MHz

- Corsair TX500 ~ 500 watts reais

- HD de 465 GB

Meu colega Oo :o

Eu acho que você deveria escrever um livro viu? Porque esse texto me lembra alguns tipos de livros de ação e drama... lol

Minha nossa cara, que texto é esse? Você descreve a história com emoção? Oo :lol:

KKKKKKKK

Bem, em relação ao seu problema, você tem que testar a temparatura dos equipamentos, mas não acho muito normal um processador chegar a 80ª graus, o meu i3 3.2 Ghz no máximo chega a 52ª C e também tenho uma GTX 460 1GB GDDR5, deve ser a mesma da sua. Use o EVGA Precision pra ver a temperatura dela também, que no meu caso ela chega no máximo a 63º C.

Mas eu aconselho formatar o PC, e do zero, você instala todos os drives e atualizações possíveis e etc, e logo apos isso você instala um jogo pesado pra ver como teste, e se o problema continuar, deve ser algum equipamento seu com defeito mesmo viu? e provavelmente de fábrica mesmo...

Bem provavel que solução seja trocar ou so comprando outro :eek:

Um abraço e boa sorte ^^

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente.

O que está causando essa queda de performance do meu sistema ? É a placa de vídeo, algum outro problema no hardware, ou algum erro no software ? Tem algo a ver com os programas que eu mexi ? Se eu formatar o PC, vai adiantar em alguma coisa ? Se for a placa de vídeo, vale a pena consertar ou pegar uma nova ? O processador está super aquecendo ? Meu PC tem MUITOS jogos pesados instalados, será que é isso ?

Minhas configurações:

- Intel Core i5-2500 ~ 3.3 GHz

- GeForce GTX 460 1 gb GDDR5

- 4 gb DDR3 ~ 1.333 MHz

- Corsair TX500 ~ 500 watts reais

- HD de 465 GB

Isso é a coisa mais normal do mundo.

Realmente é coisa do Windows.

Não adianta restaurar, Recomendo formatar seu PC.

Depois dê as boas novas pra gente.

Feliz ano novo!

Pra você e toda a Galera do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Galera?

Que vocês acham, ~US$120 noutra Galaxy pra SLI (Ebay, risco de taxar)) ou ~R$ 200 numa placa (qual?) pra physx? Tenho uma 9500GT 512MB DDR3 parada, teria algum ganho?

Dalai, Eu ficaria com os 200 Reais aqui mesmo. Se der azar e cair na alfândega vai ser uma facada só. Já comprei no Ebay um protetor da APC mas como saiu por 26,00 USD, não foi taxado e demorou uma eternidade pra chegar. acho que com 200,00 ou um pouco mais dá pra pegar uma 9800 GT. Não daquelas primeiras sem serem capadas como eu tive rsrsrsss:D. Passou um tempo as 9800 Gt foram capadas. A minha era da EVGA e vendi no ML por 250,00.

Sobre o ganho, aguardo um colega mais experiente opinar.

Aquele abraço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Galera?

Que vocês acham, ~US$120 noutra Galaxy pra SLI (Ebay, risco de taxar)) ou ~R$ 200 numa placa (qual?) pra physx? Tenho uma 9500GT 512MB DDR3 parada, teria algum ganho?

Não acho um bom negócio placa dedicada para physx, são poucos jogos que usam e VGAs série 2XX ou anteriores tem péssimo desempenho, sei que uma GTS 450 segura bem o physx mas nunca vi testes com GT440, ou 430 pra ter certeza se vale a pena, no mais pelo fato do physx não ser tão popular os jogos saem mal programados e não tiram proveito da capacidade das VGAs, minha última decepção com o physx foi Batman AC onde consegui rodar em DX9 com physx no high (apesar da Rocksteady recomendar uma GTX 460 dedicada para tal) a 60fps, em alguns momentos caindo para menos de 30fps, curiosamente nesses momentos de queda o uso da GPU caia para cerca de 30 - 40%, o que indica problemas no jogo e não falta de performance da VGA, acho um SLI muito mais negócio pois vai tirar algum proveito em qualquer jogo sendo que em alguns o ganho vai ser excelente. Você já calculou pra quanto vai o preço em caso de taxação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Ano Novo, galera!

já pra minha Galaxy.... :( .. tive enorme decepção..

achei de desmontá-la para limpeza e troca da pasta térmica - haja vista, estava suja e trabalhando 3-5°C acima do costumeiro - aplicando a renomada e tão desejada Ceramique 2 Tri-linear. Resultado: chegou a 84°C - 13°C acima do costumeiro! :o:mad::angry:

Revisarei a aplicação da pasta..

Ressalto que não obtive qualquer ajuda da Galaxy para o desmonte - lamentável!. A princípio, parecia ser complicado, mas, mostrou-se simple ao final.

Vocês acham que devo postar aquí um 'mini-review' do desmonte ou abrir tópico?.. ainda tenho dificuldade de postar imagens.

"be cotinued...."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Ano Novo, galera!

já pra minha Galaxy.... :( .. tive enorme decepção..

achei de desmontá-la para limpeza e troca da pasta térmica - haja vista, estava suja e trabalhando 3-5°C acima do costumeiro - aplicando a renomada e tão desejada Ceramique 2 Tri-linear. Resultado: chegou a 84°C - 13°C acima do costumeiro! :o:mad::angry:

Revisarei a aplicação da pasta..

Ressalto que não obtive qualquer ajuda da Galaxy para o desmonte - lamentável!. A princípio, parecia ser complicado, mas, mostrou-se simple ao final.

Vocês acham que devo postar aquí um 'mini-review' do desmonte ou abrir tópico?.. ainda tenho dificuldade de postar imagens.

"be cotinued...."

Acho ótimo o mini review, vai ser uma boa referência para quem precisar fazer uma limpeza e não tiver experiência, minha antiga 9600GT abri várias vezes para limpar (umas 4 ao longo de 2 anos) e nunca troquei a pasta térmica, é algo em que quase sempre é melhor não mexer pois as que vem com as VGAs costumam ser ótimas. E quanto ao SLI/Physx? chegou a uma conclusão? Feliz ano novo para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ótimo o mini review, vai ser uma boa referência para quem precisar fazer uma limpeza e não tiver experiência, minha antiga 9600GT abri várias vezes para limpar (umas 4 ao longo de 2 anos) e nunca troquei a pasta térmica, é algo em que quase sempre é melhor não mexer pois as que vem com as VGAs costumam ser ótimas. E quanto ao SLI/Physx? chegou a uma conclusão? Feliz ano novo para todos.

Kapacete!.. ela´está fazendo 1 ano agora. Estava esquentando mais e o kit artic clean + ceramique 2 havia chegado, tão boa quanto a AS5. Achei que melhoraria, inclusive penso em deixá-la sem a carenagem plástica e trocar o cooler original 60mm por 2x 80mm 'tufão'. Mas, por enquanto, vou apenas revisar a pasta, à noite.

Sobre SLI/Physx, vai ficar mais pra frente... vi que o ideal mesmo é o SLI - eu estava com uma 9500GT 512MB DDR3 parada e achei que teria ganho, mas, dei ao meu sobrinho, que está jogando COD BO no High. Mas, com esse preços daquí, SLI só em sonho. Vou tirando 'leite' dessa. Se aparecer no Ebay abaixo dos $100, rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kapacete!.. ela´está fazendo 1 ano agora. Estava esquentando mais e o kit artic clean + ceramique 2 havia chegado, tão boa quanto a AS5. Achei que melhoraria, inclusive penso em deixá-la sem a carenagem plástica e trocar o cooler original 60mm por 2x 80mm 'tufão'. Mas, por enquanto, vou apenas revisar a pasta, à noite.

Sobre SLI/Physx, vai ficar mais pra frente... vi que o ideal mesmo é o SLI - eu estava com uma 9500GT 512MB DDR3 parada e achei que teria ganho, mas, dei ao meu sobrinho, que está jogando COD BO no High. Mas, com esse preços daquí, SLI só em sonho. Vou tirando 'leite' dessa. Se aparecer no Ebay abaixo dos $100, rola.

A troca de cooler é uma boa mas é difícil pra *** achar um cooler pra VGA que preste, pelo menos aqui no rio, um amigo meu recentemente precisou de um fan novo para uma 9500GT pois o antigo tinha queimado, acabou improvisando um fan de gabinete 80mm em cima do dissipador, funcionou muito bem, mas ficou esteticamente horrível...

Também estou sonhando com um SLI, mas com os preços praticados aqui não vale muito a pena, ainda mais se somar os gastos a mais com fonte e placa mãe, porém se já tiver isso é meio caminho andado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Ano Novo, galera!

já pra minha Galaxy.... :( .. tive enorme decepção..

achei de desmontá-la para limpeza e troca da pasta térmica - haja vista, estava suja e trabalhando 3-5°C acima do costumeiro - aplicando a renomada e tão desejada Ceramique 2 Tri-linear. Resultado: chegou a 84°C - 13°C acima do costumeiro! :o:mad::angry:

Revisarei a aplicação da pasta..

Ressalto que não obtive qualquer ajuda da Galaxy para o desmonte - lamentável!. A princípio, parecia ser complicado, mas, mostrou-se simple ao final.

Vocês acham que devo postar aquí um 'mini-review' do desmonte ou abrir tópico?.. ainda tenho dificuldade de postar imagens.

"be cotinued...."

Cara Se tu postar eu crio vergonha e desmonto a minha também, e posto fotos, só pra endossar o tópico de nossas queridas GTX460.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Se tu postar eu crio vergonha e desmonto a minha também, e posto fotos, só pra endossar o tópico de nossas queridas GTX460.;)
Desse jeito terei que desmontar a minha tambem......

Aí, Galera, trato feito!!!

Vou aprender a postar as fotos com o 'imagecheique' e abrir um tópico só de manutenção dela, que tal?.. ou seria 'egoísmo' e deveria fazê-lo aquí?

Vi os testes de "como aplicar pasta térmica..."... como o 'morra' (die... :lol:) da gpu tem 45x35mm, achei que um pingo não se distribuiria bem.. aí, atolei pasta :D.. acho que o problema é isto.. estou removendo o excesso e as temperaturas estão caindo, mas, ainda acima do usual. Hoje a noite vou remover tudo novamente e aplicar conforme a 'cartilha'. Vou acabar meu kit arctic clean só nesta placa.. :angry::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!