Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

o.O....decidi jogar o need for speed undercover...sei q e meio antigo mas ainda nao tinha jogado.....so q anda acontecendo umas coisas esquisitas....to aqui jogando em uma corrida e do nada o jogo para...fica azul e carrega o cenario atras o.O sera q é minha placa de video??? 460GTX??? era pra ela rodar tão bem....nao sei porque ta acontecendo isso?? tem como arrumar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o.O....decidi jogar o need for speed undercover...sei q e meio antigo mas ainda nao tinha jogado.....so q anda acontecendo umas coisas esquisitas....to aqui jogando em uma corrida e do nada o jogo para...fica azul e carrega o cenario atras o.O sera q é minha placa de video??? 460GTX??? era pra ela rodar tão bem....nao sei porque ta acontecendo isso?? tem como arrumar???

Já tentou atualizar o game? Consulte o setor de jogos para mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou querendo atualizar a BIOS das minhas placas de vídeo que estão em SLI, uma EVGA GTX 460 1 Giga, e uma Zogis GTX 460 1 Giga, quero atualizar de preferência a BIOS da placa da Zogis , pois até a rotação máxima da ventoinha está abaixo dos 100%, e ela não acompanha 100% de desempenho nem refrigeração a placa da EVGA, quem souber onde consigo estes drivers atualizados, e também o método para atualizar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada!

Estou tentando fazer um over aqui na minha GTX 460 da EVGA, mas estou com o seguinte problema: quando eu passo um pouco de 850MHz o Clock cai automaticamente p/ 405MHz e não volta mais até eu reiniciar o PC. Vocês sabem dizer se isso é normal? Beleza, até pode ser uma proteção da placa, mas é chato isso de ter que ficar reiniciando o PC toda hora.

Mais uma coisa...eu consegui chegar nos 890MHz com a tensão em 1.087, só que a placa chega nos 95º (deixei o FAN em automatico mesmo, e fiquei monitorando no olhômetro) e depois de uns 10 minutos de teste do OCCT, começa a dar erro...e logo em seguida, a placa vai para os 405MHz.

E aí, o que acham?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada!

Estou tentando fazer um over aqui na minha GTX 460 da EVGA, mas estou com o seguinte problema: quando eu passo um pouco de 850MHz o Clock cai automaticamente p/ 405MHz e não volta mais até eu reiniciar o PC. Vocês sabem dizer se isso é normal? Beleza, até pode ser uma proteção da placa, mas é chato isso de ter que ficar reiniciando o PC toda hora.

Mais uma coisa...eu consegui chegar nos 890MHz com a tensão em 1.087, só que a placa chega nos 95º (deixei o FAN em automatico mesmo, e fiquei monitorando no olhômetro) e depois de uns 10 minutos de teste do OCCT, começa a dar erro...e logo em seguida, a placa vai para os 405MHz.

E aí, o que acham?

Valeu!

Por partes...

À 850MHZ, como dito, ele 'caiu' no OCCT? Se foi, o driver de vídeo pode ter parado. Mas, 850MHZ deveria ir tranquilo, cheguei a 950MHz e uso 900 em jogos.. qual era a temperatura?;

À 890MHz, deveria rodar com o Vcore padrão 1,000V, ou no máximo 1,025V.. varia pelos componentes. Trabalho com 900/925MHz a 1,025V e 950MHz a 1,037. 1,087 é muuuiito, quase 10% por isso chegou a 95ºC. Escapou de perder a placa. A minha chegou à 71º e hoje consigo ficar em 69º OCCT e Kombustor.

Você aumentou muito o Vcore e não adiantou, não passa de 850MHz e seu driver parou. São sintomas típicos de alta temperatura e/ou energia insuficiente. Quais são: programa usado pro OC/monitormento, sua fonte, sua configuração e a refrigração do seu gabinete?

Fala galera, estou querendo atualizar a BIOS das minhas placas de vídeo que estão em SLI, uma EVGA GTX 460 1 Giga, e uma Zogis GTX 460 1 Giga, quero atualizar de preferência a BIOS da placa da Zogis , pois até a rotação máxima da ventoinha está abaixo dos 100%, e ela não acompanha 100% de desempenho nem refrigeração a placa da EVGA, quem souber onde consigo estes drivers atualizados, e também o método para atualizar, agradeço desde já.

Quanto a bios, não sei e não recomendo só por isso. Mas, qual o program você está usando pra monitorar os parâmetros? Afterburn e EVGA Precision permitem o ajuste através de gráfico %rpm x ºC da ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes...

À 850MHZ, como dito, ele 'caiu' no OCCT? Se foi, o driver de vídeo pode ter parado. Mas, 850MHZ deveria ir tranquilo, cheguei a 950MHz e uso 900 em jogos.. qual era a temperatura?;

À 890MHz, deveria rodar com o Vcore padrão 1,000V, ou no máximo 1,025V.. varia pelos componentes. Trabalho com 900/925MHz a 1,025V e 950MHz a 1,037. 1,087 é muuuiito, quase 10% por isso chegou a 95ºC. Escapou de perder a placa. A minha chegou à 71º e hoje consigo ficar em 69º OCCT e Kombustor.

Você aumentou muito o Vcore e não adiantou, não passa de 850MHz e seu driver parou. São sintomas típicos de alta temperatura e/ou energia insuficiente. Quais são: programa usado pro OC/monitormento, sua fonte, sua configuração e a refrigração do seu gabinete?

Então...seguem as minhas configs:

CPU Core I5 2500K @ 4.3GHz vcore Default

MB P8Z68-V

Mem 2x2GB G.Skill Ripjaws @ 1600MHz

EVGA GTX 460 1GB

PW Seasonic 520W

Gabinete > 66067_3_gabinete-aerocool-vx-e-pro-limited-edition-performance-gaming-system-en52849.jpg

São 5 Coolers, contando com 1 de 20CM no lado. Todos estão conforme deveriam estar...cada um em suas "posições", rs.

A versão do meu driver é a 8.17.12.9036 (290.36 Beta)

Quanto está dando de Bandwidth aí contigo? Aqui está marcando apenas 124.8 GB/s...vi em alguns lugares (em alguns prints) marcando 140 GB/s

Você acha mesmo que 95º queima a placa? Vi em algum lugar que o T-Case era de...105º (eu acho)

Edit:

Depois de muitos e muitos testes no OCCT, consegui deixar estável em 840/1680/3900, com temps entre 70º e 83º...rolei o teste por uns 40 ou 50 minutos...nenhum erro. Vou testar o Kombustor, e depois vou para os jogos, 3DMark, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Vcore?

Saia do Beta! De preferêcia, pegue o 275.33 - é o WQHL anterior ao atual. Ele era melhor.

Temperaturas muito elevadas, muito acima da média da galera... ainda mais se considerarmos seu ótimo conjunto - confesso, não esperava tudo isso. Qual a referência/part. Nº de sua EVGA? Saiu um lote 'bichado', acho que -1365-AR. Tem no tópico, pesquise pra ter exatidão.

Ou essa sua pode ter uma falha na solução térmica - mal contato das partes, pasta deficiente.. o cooler está dando rotação alta ou máxima, ou lento?

Não conheço essa fonte, apenas a marca que ótima e fornece pra outras famosas. Pergunte no tópico de Gargalo, de fontes ou de recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O part. Number final da minha VGA é o 1370-TK (ou TR).

Serio que esta muito acima? Poxa...comprei na Balao esses dias....to com uma GTX560Ti aqui, nunca foi usada...parece q tem algum curto no segundo conector PCI-E...alguem conhece uma empresa ou tecnico que conserte VGAs? Foi comprada no canada, por isso é muito difícil o RMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com as dicas do Renato setei meu primeiro Over. Acontece que não consigo setar números exatos pelo EVGA Precision.

Os números passados pelo Renato foram:

GPU - 780~800

Shader - 1550

Memos - 2000

Acontece que o mais próximo que consegui chegar desses números foi:

GPU- 780

Shader: 1560

Memos: 1992

Quando movo a barra para aumentar o GPU clock. o shader se move também, tipo acompanhando a alteração no GPU. Isso é normal?

Como fazer para obter os primeiros valores postados acima? Ou seja , valores exatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com as dicas do Renato setei meu primeiro Over. Acontece que não consigo setar números exatos pelo EVGA Precision.

Os números passados pelo Renato foram:

GPU - 780~800

Shader - 1550

Memos - 2000

Acontece que o mais próximo que consegui chegar desses números foi:

GPU- 780

Shader: 1560

Memos: 1992

Quando movo a barra para aumentar o GPU clock. o shader se move também, tipo acompanhando a alteração no GPU. Isso é normal?

Como fazer para obter os primeiros valores postados acima? Ou seja , valores exatos?

beleza, Amizade?!

É normal: o Precision vai mostrar os clocks variando conforme a carga, é dinâmico - acho que foi isso que você visualizou; o shader é o dobro da GPU, acompanha.

GPU-780 pouco abaixo de OC algumas marcas. Acho que 800/850 estaria bem.

MEMOS - 1992, muito bom.

Mas, quanto foi o Vcore em cada cenário. Veja meu penúltimo post pra ver meus valores. Eu espera va que você conseguisse 850/1700/1950/ 1,025V (talvez 1,013V)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, Amizade?!

É normal: o Precision vai mostrar os clocks variando conforme a carga, é dinâmico - acho que foi isso que você visualizou; o shader é o dobro da GPU, acompanha.

GPU-780 pouco abaixo de OC algumas marcas. Acho que 800/850 estaria bem.

MEMOS - 1992, muito bom.

Mas, quanto foi o Vcore em cada cenário. Veja meu penúltimo post pra ver meus valores. Eu espera va que você conseguisse 850/1700/1950/ 1,025V (talvez 1,013V)

Dalai, O Vcore eu não alterei. O Renato disse que com esses valores não precisaria alterá-lo.

Passei o GPU pra 800.

Ficou assim:

GPU: 800

Shadder: 1600

Memos 1992.

Ontem testei por 15 mim no OCCT não deu erro, e a temperatura máxima foi 68º.

Agora vou testar por uma hora que é ideal. Depois testo os jogos.

OBS: Por favor veja os nvos números acima e me diga se preciso alterar o Vcore.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalai, O Vcore eu não alterei. O Renato disse que com esses valores não precisaria alterá-lo.

Passei o GPU pra 800.

Ficou assim:

GPU: 800

Shadder: 1600

Memos 1992.

Ontem testei por 15 mim no OCCT não deu erro, e a temperatura máxima foi 68º.

Agora vou testar por uma hora que é ideal. Depois testo os jogos.

OBS: Por favor veja os nvos números acima e me diga se preciso alterar o Vcore.

Grato.

Hugo, faz o teste no OCCT por 1 hora e se não der erro, não precisa alterar nada. Só fica de olho nas temperaturas.

Lembrete: A nova versão do EVGA Precision (2.1.0) vem com opção para alterar a tensão (EVGA Voltage Tuner).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalai, O Vcore eu não alterei. O Renato disse que com esses valores não precisaria alterá-lo.

Passei o GPU pra 800.

Ficou assim:

GPU: 800

Shadder: 1600

Memos 1992.

Ontem testei por 15 mim no OCCT não deu erro, e a temperatura máxima foi 68º.

Agora vou testar por uma hora que é ideal. Depois testo os jogos.

OBS: Por favor veja os nvos números acima e me diga se preciso alterar o Vcore.

Grato.

Hugo, você precisa ler os posts com mais calma.. analisar e adaptar ao seu cenário.;)

Falei do Vcore porque você passou a ideia de ter dificuldade de ultrapassar aqueles valores e podia ser uma limitação. Precisar de mais/menos Vcore é relativo. Mesmo que compre 2 gpus idênticas, podem não ter exatamente mesmos valores. É intrísico ao material, ao processo de produção, aos componentes, etc..

Realmente, em geral, os valores citados se sustentam com Vcore padrão (1.000mV ou 1,000V). Se você monitorar, verá valores até abaixo - no meu caso 850/1700/1900/66ºC fica ~0,992V. Rodo 900/1800/2000/1,000V/68ºC sem problemas.. BF3, Stalker, COD BOPS.. E pra BF3, já subi 950/1900/2050/1,025V/71ºC :chicote:, com chipset da mobo e 290.36beta atuais ganhei ~7fps (acima dos 42fps).

Achado o limite - o driver de vídeo é o primeiro a 'abrir o bico', normalmente - trabalhe com 50MHz abaixo disso e até 70ºC e Vcore padrão - ou no máximo 1,025V. Este foi o meu critério, só pra JOGOS e não joguinhos. Não gosto de ver a casa dos 70ºC.. :D

LEMBRO: É ARRISCADO!! VOCÊ TEM O LIVRE ARBÍTRIO!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com as dicas do Renato setei meu primeiro Over. Acontece que não consigo setar números exatos pelo EVGA Precision.

Os números passados pelo Renato foram:

GPU - 780~800

Shader - 1550

Memos - 2000

Acontece que o mais próximo que consegui chegar desses números foi:

GPU- 780

Shader: 1560

Memos: 1992

Quando movo a barra para aumentar o GPU clock. o shader se move também, tipo acompanhando a alteração no GPU. Isso é normal?

Como fazer para obter os primeiros valores postados acima? Ou seja , valores exatos?

O GPU clock e o shader clock andam juntos mesmo, para subir mais vai precisar mexer na tensão, usando o Nvidia Inspector eu deixo a minha aqui a 0.962V com over a 850/1700/1950 e fica estável, mas não adianta fazer esse over sem fazer over no processador pois o mesmo vai dar gargalo em qualquer jogo atual, tenho um Q8400 (mesmos clocks e um pouco menos de cache) e fiz over nele para 3.2Ghz e a diferença na maioria dos jogos foi de 18 a 20% em fps, em alguns como Deus EX que variava de 30 a 60fps passou a ficar entre 55 a 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei por uma hora no OCCT com os seguintes valores:

GPU - 800

Shadders - 1600

Memos - 1992

Resultado:

Erros - 0

temperatura máxima - 68º

FPS - 116~118

Acho que assim tá bom né Dalai e Leandro?

O bom é você quem vai dizer.. você e o risco.. é o tal custo/benefício. Na minha opnião, tem dar gpu 850MHz. Eu estava satisfeito com 850/1700/1900 na maioria dos jogos. Aí, veio Metro 2033, COD BOPS, BF3... melhorei ventilação (arranquei a tela frontal, meti um 140x50mm 24V/2A) e com as atualizaçoes, deu no que já falei.. Melhorou o BF3 e posso jogar no 'ultra' Full?HD. Mas, 950/1900/2050/1,025V foi só pra testar limite. Tentei 2100, driver parou. Eu parei também. :lol:

Sobre as temps., acho uns 2/3ºc acima do esperado - consideando o seu conjunto - para estes valores, mas, dentro do normal.

A propósito, chegou o Kit Arctic Ceramique 2 25G + ArctiClean 30+30ml. Pelo Ebay, usps priority, 16 dias, ~$28 tudo. Em janeiro, estarei trocando as pastas do H60, da Galaxy e até do note. Vamos ver como ficará... e talvez, um pouco de ar "cooled by cachaça ou gelo seco"...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é você quem vai dizer.. você e o risco.. é o tal custo/benefício. Na minha opnião, tem dar gpu 850MHz. Eu estava satisfeito com 850/1700/1900 na maioria dos jogos. Aí, veio Metro 2033, COD BOPS, BF3... melhorei ventilação (arranquei a tela frontal, meti um 140x50mm 24V/2A) e com as atualizaçoes, deu no que já falei.. Melhorou o BF3 e posso jogar no 'ultra' Full?HD. Mas, 950/1900/2050/1,025V foi só pra testar limite. Tentei 2100, driver parou. Eu parei também. :lol:

Acredita que vai haver gargalo com o processador como disse o colega L... acima? C2Q Q9400 2.67 Mhz. Se haver nem compensa deixar em over, afinal não possuo um cooler para processador decente para fazer over nele. meu cooler é o Box da Intel.

Joguei Crysis 2 em full HD com tudo no máximo por 1 h e rodou sem nenhum lag. lisinho lisinho.

Me dá uma força para configurar o Evga precisio para exibir a temperatura in-game que eu não estou conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredita que vai haver gargalo com o processador como disse o colega L... acima? C2Q Q9400 2.67 Mhz. Se haver nem compensa deixar em over, afinal não possuo um cooler para processador decente para fazer over nele. meu cooler é o Box da Intel.

Joguei Crysis 2 em full HD com tudo no máximo por 1 h e rodou sem nenhum lag. lisinho lisinho.

Me dá uma força para configurar o Evga precisio para exibir a temperatura in-game que eu não estou conseguindo.

É, se fosse ao menos um QC... mas, com o box, acho que vai mais um pouco, uns 3.0/3.2GHz. Se tiver multiplicador destravado, é mais simples. A ventilação desse gabinete é muito boa - se estiver certa - só não sei se o C2Q é 'esquentadinho'.

Precision: vai na 'chave de boca' -> abre a aba 'monitoring' -> vai em "active hardware monitoring" -> pra cada item em "grafhs", você dá click pra alterar "properties', se quer mostrar no OSD/tray. E no quadro logo abaixo você marca "show in on-screen" e "show in tray". Ah!.. e você pode (sugiro) alterar a curva %rpm X ºC na aba "fan", pra melhorar o resfriamento em OC. Já dei exemplo de meu ajuste, umas páginas atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, se fosse ao menos um QC... mas, com o box, acho que vai mais um pouco, uns 3.0/3.2GHz. Se tiver multiplicador destravado, é mais simples. A ventilação desse gabinete é muito boa - se estiver certa - só não sei se o C2Q é 'esquentadinho'.

Precision: vai na 'chave de boca' -> abre a aba 'monitoring' -> vai em "active hardware monitoring" -> pra cada item em "grafhs", você dá click pra alterar "properties', se quer mostrar no OSD/tray. E no quadro logo abaixo você marca "show in on-screen" e "show in tray". Ah!.. e você pode (sugiro) alterar a curva %rpm X ºC na aba "fan", pra melhorar o resfriamento em OC. Já dei exemplo de meu ajuste, umas páginas atrás.

Até que mesmo com o cooler box, ele tem boas temperaturas. Iddle agora 30º. Em full nunca chegou a mais de 60º. Só uma vez que estressei ele no Prime95 ele chegou no stress máximo a 71º.

Minha Mobo é bem flexível para Over. Dá pra alterar tudo.. ou quase tudo.

Vou postar na área de over em processador pra ver se alguém me ajuda apor ele a 3.0 Ghz mesmo com o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Q8400 e o Q9400 sejam esquentadinhos não, os coolers box é que são vagabundos, ter gargalo não significa necessáriamente desempenho ruim, por exemplo no Resident Evil 5 com o over de 2.66 para 3.2 Ghz subiu no benchmark fixo de 53fps para 63fps com a GTX 460 em stock (720/1440/1800) mas esse é o caso de um jogo que usa bem a CPU, no seu caso e no meu o over no processador vai trazer mais resultados na maioria dos jogos, mas acho interessante você testar em cada jogo, como um exemplo porco no Super Street Fighter 4 o over na CPU não dá em nada, se puder fazer nos dois é o ideal, eu coloquei um Hyper TX3 na CPU e nos jogos que usam muito a CPU não passa de 63ºc, o que acho aceitável para o Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que mesmo com o cooler box, ele tem boas temperaturas. Iddle agora 30º. Em full nunca chegou a mais de 60º. Só uma vez que estressei ele no Prime95 ele chegou no stress máximo a 71º.

Minha Mobo é bem flexível para Over. Dá pra alterar tudo.. ou quase tudo.

Vou postar na área de over em processador pra ver se alguém me ajuda apor ele a 3.0 Ghz mesmo com o cooler box.

Dá pra você fazer um leve, como disse pelo multiplicador ('ratio'). Só não posso ajudar aquí. (off-topic) Mas, cuidado com a temp.! Não gosto da casa dos 60ºC pra CPU.

P.S.: está esquecendo de clicar no legal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com as dicas do Renato setei meu primeiro Over. Acontece que não consigo setar números exatos pelo EVGA Precision.

Os números passados pelo Renato foram:

GPU - 780~800

Shader - 1550

Memos - 2000

Acontece que o mais próximo que consegui chegar desses números foi:

GPU- 780

Shader: 1560

Memos: 1992

Quando movo a barra para aumentar o GPU clock. o shader se move também, tipo acompanhando a alteração no GPU. Isso é normal?

Como fazer para obter os primeiros valores postados acima? Ou seja , valores exatos?

Meu amigo, você pode subir os clocks para 800/1600/2000 com vcore stock sem problema nenhum. Basta você monitorar a temperatura pra ver se não sobe demais. GTX 460 operando em até 70° em full load pra mim é mais q normal. A minha PALIT chegava perto disso. Em dias muito quentes, até passava. Quando comprei um gabinete melhor, as temperaturas baixaram um pouco, mas foi pouquinho mesmo.

Não esqueça d colocar as memórias em 2000MHz. As memórias funcionando em até 2000MHz ainda não é overclock, pois esse é o clock padrão delas. Passar disso é q eu não recomendo pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Q8400 e o Q9400 sejam esquentadinhos não, os coolers box é que são vagabundos, ter gargalo não significa necessáriamente desempenho ruim, por exemplo no Resident Evil 5 com o over de 2.66 para 3.2 Ghz subiu no benchmark fixo de 53fps para 63fps com a GTX 460 em stock (720/1440/1800) mas esse é o caso de um jogo que usa bem a CPU, no seu caso e no meu o over no processador vai trazer mais resultados na maioria dos jogos, mas acho interessante você testar em cada jogo, como um exemplo porco no Super Street Fighter 4 o over na CPU não dá em nada, se puder fazer nos dois é o ideal, eu coloquei um Hyper TX3 na CPU e nos jogos que usam muito a CPU não passa de 63ºc, o que acho aceitável para o Rio de Janeiro.

Já estou providenciando o TX3. Não quero um over inútil na minha VGA (que gera gargalo).

Renato:

GPU - 800

Shadders - 1600

Memos- 1992

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou providenciando o TX3. Não quero um over inútil na minha VGA (que gera gargalo).

Renato:

GPU - 800

Shadders - 1600

Memos- 1992

Hugo, tenha muito cuidado com as atitudes q você toma baseado nas informações q você recebe aqui no fórum. A impressão q passa é q você se deixa influenciar muito facilmente. Não comece a fazer diversos overcloks no seu PC só porque outras pessoas fazem e dizem q tiveram resultados absurdos. Muito menos, saia comprando peças por impulso. Antes d tomar atitudes, pesquise e tenha certeza d q o q t recomendaram fazer, realmente tem algum fundamento. Seu processador não vai gargalar sua VGA só porque você tá fazendo um over nela. Se fosse assim, mesmo com os clocks dela em stock aconteceria o gargalo. Fazer overclock na VGA dá um certo ganho d desempenho, mas, nada q seja tão extraordinário.

Eu subiria o clock do processador pra 3.0GHz mesmo com o cooler padrão da Intel. Meu Core 2 Duo E7400 eu deixava em 3.5GHz diários com cooler padrão. Tá certo q são dois núcleos a menos, mas, os Core 2 d 45nm não são nada esquentadinhos. Mas, se for mesmo comprar um cooler, recomendo comprar o CM Hyper 212 Plus. Ele é menos d R$20,00 mais caro q o Hyper TX3, mas, é bem melhor. Tudo isso, na minha humilde opinião.

Por quê você não setou a memória para os 2000MHz redondos? O clock das memórias é independente. Embora, 1992MHz e 2000MHz seja praticamente a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, Renato?!

Foi mais ou menos isso que respondi pra ele, por MP, sobre o OC da CPU. Vale pra GPU também. Pra quem 'pode' torrar $$ com componentes de alto rendimento e perdas destes, enfia-se o pé no OC! A gente, enquanto leigo, se empolga com essas coisas sem ideia do que está fazendo - mas, achando que está 'arrebentando na onda' (na realidade, acrescenta-se a partícula apassivadora "se": 'arrebentando-se'..:lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!