Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Olha, eu tenho a versão de 768MB e rodei aqui com tudo no Ultra em 1080p com over, mas mesmo com over minha placa deve ter o desempenho parecido com a sua em stock por ser a versão de 1gb/256bits, talvez até um pouco pior pra mim pois tem menos memoria e as texturas do bf3 sao em hd e já complica mais. Tenho certeza que você vai rodar com uma qualidade excelente ai, qualquer coisa basta diminuir uma outra coisa ali se preferir mais alguns fps do sacrificando pouca coisa dos gráficos.

Em tudo no Ultra aqui e sombras no High eu joguei o jogo com boa parte a 35~45fps, em apenas em uma parte de tiroteio intenso no meio pro final do jogo que o fps ficou um pouco ruim e ficou boa parte na casa dos 30 ou menos, mas deu pra aguentar.

Realmente não entendo como vocês conseguem isso, ja que aqui a minha GTX460 não consegue rodar tudo no ULTRA nem em resolusões mais baixas.

Deve ter alguma coisa errada com meu PC, só pode.

aqui eu consigo roda na resolução 1600x900 tudo no ultra menos as sombras q tão no higt.......os filtros Anti-aliss(nao sei escrever direito rsrs) ta em 2x.......e as texturas em 16x ^^ GTX460 Cyclone 1GB ....

espera ter ajudado..

Nesse caso com clocks mais baixos que a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não entendo como vocês conseguem isso, ja que aqui a minha GTX460 não consegue rodar tudo no ULTRA nem em resolusões mais baixas.

Deve ter alguma coisa errada com meu PC, só pode.

Nesse caso com clocks mais baixos que a minha.

:mellow: interessante.

Montei essa semana um PC pra um colega meu, um i5 2400 + gtx460 + 8gb de ram. na minha máquina e na dele roda no máximo, só avacalha com mil e umas travadas se ligar o AA, daí concluo que coisa de driver.

Já instalou o drive mais novo aí?

Desinstalei o jogo antes de zerar, eita jogo ruim. Deve ser bom mesmo em rede.

Voltei a jogar F12011 e e vou zerar Crysis 2 pela 5ª vez.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mellow: interessante.

Montei essa semana um PC pra um colega meu, um i5 2400 + gtx460 + 8gb de ram. na minha máquina e na dele roda no máximo, só avacalha com mil e umas travadas se ligar o AA, daí concluo que coisa de driver.

Já instalou o drive mais novo aí?

Desinstalei o jogo antes de zerar, eita jogo ruim. Deve ser bom mesmo em rede.

Voltei a jogar F12011 e e vou zerar Crysis 2 pela 5ª vez.:lol:

Pai, temos configuração parecida. Ficou tão ruim aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mellow: interessante.

Montei essa semana um PC pra um colega meu, um i5 2400 + gtx460 + 8gb de ram. na minha máquina e na dele roda no máximo, só avacalha com mil e umas travadas se ligar o AA, daí concluo que coisa de driver.

Já instalou o drive mais novo aí?

Desinstalei o jogo antes de zerar, eita jogo ruim. Deve ser bom mesmo em rede.

Voltei a jogar F12011 e e vou zerar Crysis 2 pela 5ª vez.:lol:

Vou fazer o teste desabilitando o AA. Uso o driver mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Desde que troquei minha Geforce 9600 GT pela 460 768 MB eu não estava contente com ela pois durante o BF Bad Company 2 o jogo dava umas pequenas travadas. Quando comprei o BF3 simplesmente era quase impossível jogar. As travadas eram constantes. Lendo o tópico vi usuários com problemas similares e que após aumentar o vcor resolveu. Fui o que fiz e deu certo!!! parece que troquei de placa de video. Estou utilizando 1.037 de vcor. De fábrica veio 1.012. Isso é um defeito de projeto não? Várias pessoas reclamando a mesma coisa....

Rodando Bf3 tudo no High obtenho médias de 40 fps. Vou fazer um benchmark com o Fraps jogando online e depois posto aqui.

Estou com o mesmo problema quando ligo o AA. O desempenho cai d+. Vamos esperar um novo driver...

ola amigos, estou com um problema.

todos os jogos e videos que testo aqui no pc estão apresentando umas travadas estranhas parecem que ficam engasgando(tipo num jogo de carro você fica reparando num arvore ao lado da pista parece que ela da um tranquinho e ja aparece mais avançada, não fica aquela imagem fluida), apesar de estarem com fps altos de 70 pra cima mesmo com vsync ligado, pode ser qualquer jogo do mais pesado ao mais leve.

até limbo que testei outro dia apresentava esses problemas.

Em videos também acontece a mesmo coisa.

minha config é:

Mainboard: Asus M4A88t-V EVO

Processor: AMD Phenom II x6 1090t 3.2

Video: Zotac GTX 4601gb

Memory: 1x 4GB DDR3 1600 Gskill

HD: Seagate Barracuda 7200.12 SATA 6Gb/s 500GB

DVD-rom: Samsung SH-S223C

O.S: Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600 (x64)

DX: 11

Power suply: Corsair 750w

Samsung sync master p2370 1920x1080 60hz

temperaturas normais

um video demonstrando bem o que acontece:

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=_VN2cqfBJBU

drivers atualizados, ja formatei trocentas vezes.

Mesmo problema que eu tinha... Aumente o vcor utilizando o msi afterburner que irá resolver... A placa fica sem energia suficiente (tensão) e começa a engasgar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava testando aqui, com o AA desabilitado, e eis o que ocorreu:

em apenas uma fase o jogo trava, a fase "Hard a Rock Place". Testei na fase "Operation Guillotine" (a noite com luzes e explosões pra todo lado) e o jogo correu normal com uma taxa media de 80 FPS. Portanto pode ser que seja um problema com a fase em especifico.

Gostaria que vocês testassem essa fase (Hard o Rock Place) pra ver se é um problema com a fase ou com minha maquina.

Depois vou testar com um Vcore maior pra ver se resolve.

Estou com a pulga atras da orelha, com que segundo o pessoal aqui do forum estão rodando com tudo no maximo em 1080p e aqui o jogo trava em uma resolusão muito mais baixa, e olha que meu pc não é pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai, temos configuração parecida. Ficou tão ruim aí?

O jgo tava rodando bem, muito bem com tudo no máximo sem AA, só que o jogo é ruim pacas, prefiro jogar As aventuras de TINTIM com meu filho. :cool:

Estava testando aqui, com o AA desabilitado, e eis o que ocorreu:

em apenas uma fase o jogo trava, a fase "Hard a Rock Place". Testei na fase "Operation Guillotine" (a noite com luzes e explosões pra todo lado) e o jogo correu normal com uma taxa media de 80 FPS. Portanto pode ser que seja um problema com a fase em especifico.

Gostaria que vocês testassem essa fase (Hard o Rock Place) pra ver se é um problema com a fase ou com minha maquina.

Depois vou testar com um Vcore maior pra ver se resolve.

Estou com a pulga atras da orelha, com que segundo o pessoal aqui do forum estão rodando com tudo no maximo em 1080p e aqui o jogo trava em uma resolusão muito mais baixa, e olha que meu pc não é pouca coisa.

Eu desinstalei o jogo depois da fase em que estava de carona no avião e ficava mostrando os alvos a serem bombardeados. Se não for pra jogar em rede largava esse jogo de lado e iria jogar outros melhores programados e com drives maduros. Afinal de contas você tem uma baita máquina pra ficar perdendo tempo com jogo bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava testando aqui, com o AA desabilitado, e eis o que ocorreu:

em apenas uma fase o jogo trava, a fase "Hard a Rock Place". Testei na fase "Operation Guillotine" (a noite com luzes e explosões pra todo lado) e o jogo correu normal com uma taxa media de 80 FPS. Portanto pode ser que seja um problema com a fase em especifico.

Gostaria que vocês testassem essa fase (Hard o Rock Place) pra ver se é um problema com a fase ou com minha maquina.

Depois vou testar com um Vcore maior pra ver se resolve.

Estou com a pulga atras da orelha, com que segundo o pessoal aqui do forum estão rodando com tudo no maximo em 1080p e aqui o jogo trava em uma resolusão muito mais baixa, e olha que meu pc não é pouca coisa.

Caramba, você tá conseguindo rodar o BF3 a 80 fps em 1080p :o? Qual driver você tá usando? Aqui na minha config não testei ainda com o fraps mas com certeza não deve ficar tão alto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, você tá conseguindo rodar o BF3 a 80 fps em 1080p :o? Qual driver você tá usando? Aqui na minha config não testei ainda com o fraps mas com certeza não deve ficar tão alto assim.

Não não, alguns posts atras eu disse que acho estranho o pessoal conseguir isso, ja que aqui em resoluçoes menores o jogo travou, e isso eles estão conseguindo com GTX460 768 Mbs, porém, mais fracas que a minha.

Sou um mero mortal ainda na questao monitor.

Testei aqui com tudo no ultra, exceto AA, e o jogo travou apenas na fase citada no meu post anterior, o que me leva a crer que é um problema do jogo.

porém ainda tenho duvidas se, por causa da programação do jogo, seja possivel rodar o BF3 em 1080p com tudo no Ultra e com taxas de FPS "jogaveis".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, alguns posts atras eu disse que acho estranho o pessoal conseguir isso, ja que aqui em resoluçoes menores o jogo travou, e isso eles estão conseguindo com GTX460 768 Mbs, porém, mais fracas que a minha.

Sou um mero mortal ainda na questao monitor.

Testei aqui com tudo no ultra, exceto AA, e o jogo travou apenas na fase citada no meu post anterior, o que me leva a crer que é um problema do jogo.

porém ainda tenho duvidas se, por causa da programação do jogo, seja possivel rodar o BF3 em 1080p com tudo no Ultra e com taxas de FPS "jogaveis".

Ok, mas esse travamento que você falou aí é travamento de fechar o jogo, tipo bug, ou é lag mesmo? Aqui no meu nunca deu nenhum tipo de bug nem lag, o jogo roda tranquilo, só tem que fazer uns ajustes nas opções gráficas porque o jogo exige muito da vga, aqueles efeitos de luz e sombra são carregadíssimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas esse travamento que você falou aí é travamento de fechar o jogo, tipo bug, ou é lag mesmo? Aqui no meu nunca deu nenhum tipo de bug nem lag, o jogo roda tranquilo, só tem que fazer uns ajustes nas opções gráficas porque o jogo exige muito da vga, aqueles efeitos de luz e sombra são carregadíssimos.

Aqui trava mesmo. Para tudo. Mais como eu disse, apenas na fase citada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue uma ideia interessante que resolve o problema dos modelos de gtx460 que não tem dissipadores nas memórias e para quem quer overclocar as memórias.

O problema é que as memórias estão muito próximas do ventilador em cima e quase nenhum dissipador cabe entre o espaço das memórias e o ventilador.

Para resolver segue o chamado COIN MOD, (mod das moedas) é bem simples, basta usar algumas moedas e colocá-las em cima das memórias usando o adesivo térmico descrito no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/faca-seu-proprio/91689

Com isso as memórias são refrigeradas pois o metal das moedas é excelente condutor de calor .

Os gringos usam moedas de cobre mas aqui no Brasil não há moedas de cobre puras.

clique para ampliar:

Algumas fotinhos do mod

dsc05057bw.th.jpg

dsc05060c.th.jpg

dsc05057bw.jpg

dsc05060c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue uma ideia interessante que resolve o problema dos modelos de gtx460 que não tem dissipadores nas memórias e para quem quer overclocar as memórias.

O problema é que as memórias estão muito próximas do ventilador em cima e quase nenhum dissipador cabe entre o espaço das memórias e o ventilador.

Para resolver segue o chamado COIN MOD, (mod das moedas) é bem simples, basta usar algumas moedas e colocá-las em cima das memórias usando o adesivo térmico descrito no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/faca-seu-proprio/91689

Com isso as memórias são refrigeradas pois o metal das moedas é excelente condutor de calor .

Os gringos usam moedas de cobre mas aqui no Brasil não há moedas de cobre puras.

clique para ampliar:

Algumas fotinhos do mod

dsc05057bw.th.jpg

dsc05060c.th.jpg

dsc05057bw.jpg

dsc05060c.jpg

Bom sempre lembrar que as memorias da GTX460 são feitas para trabalhar a 2000Mhz, qualquer coisa acima disso é um risco enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue uma ideia interessante que resolve o problema dos modelos de gtx460 que não tem dissipadores nas memórias e para quem quer overclocar as memórias.

O problema é que as memórias estão muito próximas do ventilador em cima e quase nenhum dissipador cabe entre o espaço das memórias e o ventilador.

Para resolver segue o chamado COIN MOD, (mod das moedas) é bem simples, basta usar algumas moedas e colocá-las em cima das memórias usando o adesivo térmico descrito no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/faca-seu-proprio/91689

Com isso as memórias são refrigeradas pois o metal das moedas é excelente condutor de calor .

Os gringos usam moedas de cobre mas aqui no Brasil não há moedas de cobre puras.

....

Já mediu a temperatura? Houve redução?

Permita-me pegar sua ideia...

Ela é um exemplo de como podemos improvisar um dissipador. A ideia geral é: por a fonte de calor em contato com uma massa muito maior que a dela própria, que tenha ótima condutibilidade térmica e não traga nenhum risco ou dano ao conjunto.

Querem por cobre? É só ir em qualquer oficina - refrigeração, obras com tubos - e pedir refugos de chapas ou tubos de cobre e 'cortar'. Certamente, um pedaço 60x60 mm já dá pra fazer muita coisa e ninguém vai cobrar por ele.

Observem um princípio importante: quanto maior a massa do 'dissipador', mais calor ele retira. Então, aproveitem ao máximo os espaços disponíveis. Mas, lembrem-se de deixar espaços (canais) para circulação do ar, responsável por retirar o calor do 'dissipador' para o ambiente (convecção). Quanto maior a área da superície de contato, maior a troca de calor. Daí, por que dissipadores possuem frestas (aletas) para passagem do ar.

Como há diversos modelos de GTX460, vai depender da geometria dos resfriadores o tamanho das peças a serem confeccionadas.

Tenho pensado num dispositivo tecnológico alternativo (gambiarra de pós-graduado) e barato para quando a minha sair da garantia. Confesso que dá muito trabalho e requer certa habilidade e prática que me faltam. baseia-se no uso de tubos 1/8" (serpentina nas memos), mangueiras, dissipador de cobre (gpu), radiador de cobre, bomba de aquário e liq. refrigerado (pensei em cachaça que tem alto teor de álcool, não congela a -10°C e é barato, mas, o fator humano-etílico traria problema..rs)

Quem quiser desenvolver, a ideia é livre.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Detalhes: cuidado com pastas térmicas condutoras ao se fazer o adesivo ou se for usar só na pasta mesmo, dê preferência às baseadas em cerâmica. Também, se o adesivo for muito espesso, vai fazer pouca diferença no final

Bom, se fizer o cooled by cachaça monta o tópico lá no setor de refrigeração, só toma cuidado com a galera que vai querer beber seu coolant. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive 2 eventos de travamento geral do PC. Um deles, jogando Stalker (mod 'complete 2.2'). E uns 'legzinhos' durante o jogo, caindo de 50 fps pra 20fps.

De 50 pra 20 é uma queda em tanto Dalai. baixei ele aqui, mas por enquanto não vou instalar, aguardando mais relatos de bugs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhes: cuidado com pastas térmicas condutoras ao se fazer o adesivo ou se for usar só na pasta mesmo, dê preferência às baseadas em cerâmica. Também, se o adesivo for muito espesso, vai fazer pouca diferença no final

Bom, se fizer o cooled by cachaça monta o tópico lá no setor de refrigeração, só toma cuidado com a galera que vai querer beber seu coolant. :D

Tranquilo. Hoje, sempre que precisar usar pasta, vou de AS5. Indicas algumas de cerâmica, 'no precinho'?

:lol:...É só fazer um sistema aberto, abastecido por um tubo de Pitú.

pra galera ter uma ideia, olha o que tá rolando:

http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-pastas-termicas/980021/3

Sejam criativos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue uma ideia interessante que resolve o problema dos modelos de gtx460 que não tem dissipadores nas memórias e para quem quer overclocar as memórias.

O problema é que as memórias estão muito próximas do ventilador em cima e quase nenhum dissipador cabe entre o espaço das memórias e o ventilador.

Para resolver segue o chamado COIN MOD, (mod das moedas) é bem simples, basta usar algumas moedas e colocá-las em cima das memórias usando o adesivo térmico descrito no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/faca-seu-proprio/91689

Com isso as memórias são refrigeradas pois o metal das moedas é excelente condutor de calor .

Os gringos usam moedas de cobre mas aqui no Brasil não há moedas de cobre puras.

clique para ampliar:

Algumas fotinhos do mod

dsc05057bw.th.jpg

dsc05060c.th.jpg

dsc05057bw.jpg

dsc05060c.jpg

po cara... 10 cruzeiros????

pega em reais ai... ;) haha

e aonde que tu achou essas moedas em cruzeiros? heuhuehue

mas bem...

teve algum efeito bom após???

problema da moeda é que ela não é plana... e ai um adesivo termico fino (não grosso) não teria total eficiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara... 10 cruzeiros????

pega em reais ai... ;) haha

e aonde que tu achou essas moedas em cruzeiros? heuhuehue

mas bem...

teve algum efeito bom após???

problema da moeda é que ela não é plana... e ai um adesivo termico fino (não grosso) não teria total eficiência...

srsr sim essas moedas são bem antigas usei porque são leves e na parte que colei elas são mais planas que as atuais.

Bom o que notei é que após jogar as moedas ficam quentes , não dá para medir , mas acredito que em torno de uns 50C ou 60C, o calor que antes estava apenas nas memórias está sendo transferido para as moedas que devem dissipar o calor ,

Antes das moedas os games antes de vez em quando eles travavam , era raro mas acontecia.

Depois das moedas não travam mas pode ser coincidência.

E também pode ser psicológico pois nada teórico leva a crer que os fps aumentem devido as rams trabalharem com temperatura menor, mas acredito que as texturas fluem melhor pena que não tive a ideia de medir os fps antes e o depois.

De qualquer maneira acredito que a vida util da placa deva aumentar pois as ram trabalham mais frias, se bem que essa placa já tem 1 ano e 3 meses, daqui 1 ano já vai começar a pedir água em games mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tranquilo. Hoje, sempre que precisar usar pasta, vou de AS5. Indicas algumas de cerâmica, 'no precinho'?

:lol:...É só fazer um sistema aberto, abastecido por um tubo de Pitú.

pra galera ter uma ideia, olha o que tá rolando:

http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-pastas-termicas/980021/3

Sejam criativos! :D

Não sei de pastas novas, mas comprei há muito tempo um pouco de AS Ceramique e na época tinha bom custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava lendo uns comments ai de vocês sobre problemas com o BF3, com ele eu nao tive nenhum roda bacana em ultra aqui na minha config..mas com o Bad Company 2 eu também tive os mesmos problemas que uma pessoa relatou aqui, uns sttuterings enquanto jogava, estranho que só acontecia jogando em DX 11, em DX 9 isso nao acontecia..o mesmo acontece com Dirt 2 e 3 aqui..mas também só em DX 11 se deixo forçado pra rodar no 9 nao acontece..e meu Vcore sempre deixei setado mais alto que o stock..tá em 1037v.

no BF3 que é bem mais pesado que esses ai acima citados e deveria acontecer isso, nao acontece em momento nenhum..vai saber né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!