Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Caros,

Me perdoem se estiver em lugar errado.

Eu queria alguma informação sobre essas GTX 460 V2. No site da NVidia aparece até como uma opção diferente da GTX 460 para download do driver (embora seja o mesmo 285.62); contudo, não consigo encontrar em lugar algum uma explicação sobre a diferença que significa esse V2 nas gtx 460.

Alguém sabe ou pode me indicar uma fonte de pesquisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dêem uma olhada no link abaixo, achei muito interessante, realmente é para quem tem coragem, um gringo removeu a capa do CHIP da GTX460 com uma lamina bem fina e lapidou por dentro, inserindo pasta térmica de prata (havia antes uma espécie de cola) e segundo ele baixou 10C as temperaturas, particularmente não tenho coragem de fazer, pois precisa ter uma mão muito firme e não afundar a lamina pois senão os minusculos resistores são decapitados da placa rsrs vejam o processo abaixo:

http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2191561

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dêem uma olhada no link abaixo, achei muito interessante, realmente é para quem tem coragem, um gringo removeu a capa do CHIP da GTX460 com uma lamina bem fina e lapidou por dentro, inserindo pasta térmica de prata (havia antes uma espécie de cola) e segundo ele baixou 10C as temperaturas, particularmente não tenho coragem de fazer, pois precisa ter uma mão muito firme e não afundar a lamina pois senão os minusculos resistores são decapitados da placa rsrs vejam o processo abaixo:

http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2191561

Realmente é uma operação delicada. Eu não teria mão pra fazer isso...:)

Mas pra quem tem problemas graves de temperatura é uma opção. Mas sinceramente, não vejo necessidade real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma operação delicada. Eu não teria mão pra fazer isso...:)

Mas pra quem tem problemas graves de temperatura é uma opção. Mas sinceramente, não vejo necessidade real.

necessidade não existe, minha VGA não passa de 60º C com over em 850 no core clock e fan em auto, acho que o cara fez por diversão mesmo, afinal, se estragar a VGA ele compra outra por menos de $ 200,00 dólares...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

necessidade não existe, minha VGA não passa de 60º C com over em 850 no core clock e fan em auto, acho que o cara fez por diversão mesmo, afinal, se estragar a VGA ele compra outra por menos de $ 200,00 dólares...

As reclamações de temperaturas da GTX460 aqui no tópico se limitaram a um modelo específico da EVGA que veio com problemas.

Fora isso, reclamações de temperaturas altas, são raras aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As reclamações de temperaturas da GTX460 aqui no tópico se limitaram a um modelo específico da EVGA que veio com problemas.

Fora isso, reclamações de temperaturas altas, são raras aqui no tópico.

Ih............comprei a minha GTX 460 - EVGA, hoje. Não sabia desses problemas. Outra coisa que chamou minha atenção, foram as specs do anúncio na KABUM (Foi lá que comprei). Será que estão certas ???

.

.

- Core Clock: 720MHz ou 675 ???

- Shader Clock: 1440MHz ou 1350 ???

.

.

Loading...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih............comprei a minha GTX 460 - EVGA, hoje. Não sabia desses problemas. Outra coisa que chamou minha atenção, foram as specs do anúncio na KABUM (Foi lá que comprei). Será que estão certas ???

.

.

- Core Clock: 720MHz ou 675 ???

- Shader Clock: 1440MHz ou 1350 ???

.

.

Loading...

Não sei exatamente qual modelo tinha problema de altas temperaturas, mas acredito que pelo tempo já deve ter sido corrigido, se seu modelo for o 01G-P3-1370-TR, as especificações são estas aqui: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=01G-P3-1370-TR&family=GeForce

Fique atento a isso pois algumas lojas gostam de anunciar um modelo e enviar outro inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente qual modelo tinha problema de altas temperaturas, mas acredito que pelo tempo já deve ter sido corrigido, se seu modelo for o 01G-P3-1370-TR, as especificações são estas aqui: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=01G-P3-1370-TR&family=GeForce

Fique atento a isso pois algumas lojas gostam de anunciar um modelo e enviar outro inferior.

.

Ok............é esse mesmo 1370. Até fiquei em dúvida na hora da compra, pois o 1372, já vem com over de fábrica, e como não tenho interesse em over agora, pois acabei de torrar a minha guerreira 8800gs(trabalhando 02 anos overclacada), optei por ficar com a 1370, apesar dos preços estarem praticamente iguais para as duas.

.

.

Valeu muito a ajuda. Vou acessar mais esse fórum e ler com calma os posts anteriores.

.

Grato mais uma vez pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente......vim tirar uma pequena duvida.....eu uso o modelo Cyclone da MSI e ele vem com os seguintes clocks 725 GPU e 1800 nas memorias.....eu queria fazer um over pra 800mhz GPU e 2000mhz Memorias....a pergunta é.....caso eu faça isso posso ta prejudicando minha placa??? diminuindo o tempo de vida dela???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente......vim tirar uma pequena duvida.....eu uso o modelo Cyclone da MSI e ele vem com os seguintes clocks 725 GPU e 1800 nas memorias.....eu queria fazer um over pra 800mhz GPU e 2000mhz Memorias....a pergunta é.....caso eu faça isso posso ta prejudicando minha placa??? diminuindo o tempo de vida dela???

Muita gente diz que reduz a vida útil, eu acredito que não, minha última placa, uma 9600 GT ficou comigo 2 anos trabalhando em over, vendi a mesma pra comprar uma GTX 460 e a 9600GT tá lá firme e forte funcionando, aconselho ter cuidado com over nas memórias da placa, pois não dá pra monitorar a temperatura das mesmas, minha GTX 460 tá trabalhando a 850/1700/1900 (3800 efetivo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente......vim tirar uma pequena duvida.....eu uso o modelo Cyclone da MSI e ele vem com os seguintes clocks 725 GPU e 1800 nas memorias.....eu queria fazer um over pra 800mhz GPU e 2000mhz Memorias....a pergunta é.....caso eu faça isso posso ta prejudicando minha placa??? diminuindo o tempo de vida dela???
Muita gente diz que reduz a vida útil, eu acredito que não, minha última placa, uma 9600 GT ficou comigo 2 anos trabalhando em over, vendi a mesma pra comprar uma GTX 460 e a 9600GT tá lá firme e forte funcionando, aconselho ter cuidado com over nas memórias da placa, pois não dá pra monitorar a temperatura das mesmas, minha GTX 460 tá trabalhando a 850/1700/1900 (3800 efetivo).

... E recetemente citaram - o XRenato, acho - que as memórias das GTX460 são 2000 nativas, 'rebaixadas' pelos fabricantes. A minha Galaxy stock é 700/1400/1848/ 1,0v. Dependendo do jogo, uso 850/1700/1950 ou 900/1800/2000/ 1,025v. Já cheguei a 925/1850/2050/ 1,037v, mas, os drivers mais recentes passaram a 'rejeitar'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente......vim tirar uma pequena duvida.....eu uso o modelo Cyclone da MSI e ele vem com os seguintes clocks 725 GPU e 1800 nas memorias.....eu queria fazer um over pra 800mhz GPU e 2000mhz Memorias....a pergunta é.....caso eu faça isso posso ta prejudicando minha placa??? diminuindo o tempo de vida dela???

Na minha opinião, deixar o clock do core em 800MHz é um valor mediano. Dá pra usar diário sem problemas. Já as memórias, elas são feitas pra trabalhar a 2000MHz (4000MHZ efetivos, como dizem por aí), passando disso é q começa a ficar perigoso, abaixo disso, é downclock. Eu tinha uma GTX 460 da PALIT e ela vem d fábrica com 800/1600/2000. você ainda tem a vantagem do seu cooler ser bem melhor q o eu tinha na PALIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente......vim tirar uma pequena duvida.....eu uso o modelo Cyclone da MSI e ele vem com os seguintes clocks 725 GPU e 1800 nas memorias.....eu queria fazer um over pra 800mhz GPU e 2000mhz Memorias....a pergunta é.....caso eu faça isso posso ta prejudicando minha placa??? diminuindo o tempo de vida dela???

bom esta questão é antiga, na verdade um chip é projetado para durar uns 15 anos considereando usuário médio etc, fazendo over o chip vai durar uns 10 anos, mas pense o que você vai fazer com um chip daqui a 10 anos...estará ultra obsoleto, tomando cuidado com as temperaturas o over é seguro , sempre fiz over em todos processadores e placas que adquiri, duraram 3 ou 4 anos e vendi funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha GTX460 de uns dias pra cá começou a apresentar problemas com o driver, tipo de repente do nada, a tela do monitor apaga e volta depois de um segundo e aí aparece a mensagem "o driver de vídeo parou de responder mas se recuperou com êxito". E isso está acontecendo frequentemente.

Engraçado que em jogos nunca acontece esse problema, é sempre quando estou em ambiente windows, na internet, editando textos, etc.

Minha GTX está com over de 850 MHz no core e 950 MHz na memória. Esse overclock pode ter alguma relação com o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, deixar o clock do core em 800MHz é um valor mediano. Dá pra usar diário sem problemas. Já as memórias, elas são feitas pra trabalhar a 2000MHz (4000MHZ efetivos, como dizem por aí), passando disso é q começa a ficar perigoso, abaixo disso, é downclock. Eu tinha uma GTX 460 da PALIT e ela vem d fábrica com 800/1600/2000. você ainda tem a vantagem do seu cooler ser bem melhor q o eu tinha na PALIT.

bom eu queria usar diariamente minha gtx da MSI com esses mesmos clocks 800/1600/2000....ja testei com esse mesmo over.....a temp chego a no maximo 72º graus jogando Crysis 2 DX11....e o dia tava quente..... a temperatura ta muito alta??? em alguns jogos o tempe fica entre 68~70...

sobre esse over....da pra usar diariamente?? tem alguma maneira de fixar ele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha GTX460 de uns dias pra cá começou a apresentar problemas com o driver, tipo de repente do nada, a tela do monitor apaga e volta depois de um segundo e aí aparece a mensagem "o driver de vídeo parou de responder mas se recuperou com êxito". E isso está acontecendo frequentemente.

Engraçado que em jogos nunca acontece esse problema, é sempre quando estou em ambiente windows, na internet, editando textos, etc.

Minha GTX está com over de 850 MHz no core e 950 MHz na memória. Esse overclock pode ter alguma relação com o problema?

Amigo, o problema é esse último driver da Nvidia que está bugado, está acontecendo comigo e muita gente também, aconselho passar mais tempo jogando já que é quando o problema não acontece... brincadeira, mas o driver 275.33 não tinha esse problema, seria bom voltar para esse se está acontecendo com muita frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu queria usar diariamente minha gtx da MSI com esses mesmos clocks 800/1600/2000....ja testei com esse mesmo over.....a temp chego a no maximo 72º graus jogando Crysis 2 DX11....e o dia tava quente..... a temperatura ta muito alta??? em alguns jogos o tempe fica entre 68~70...

sobre esse over....da pra usar diariamente?? tem alguma maneira de fixar ele??

Dá pra usar esse over diariamente sem nenhum problema, salvo, se você der o azar de o chip da sua VGA não suportar (o q é muito difícil d acontecer). Existem chips q conseguem fucionar com clocks altos com vcore stock, mas, tb existem chips q não conseguem os mesmo valores sem subir o vcore. Isso é normal em toda linha d produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o problema é esse último driver da Nvidia que está bugado, está acontecendo comigo e muita gente também, aconselho passar mais tempo jogando já que é quando o problema não acontece... brincadeira, mas o driver 275.33 não tinha esse problema, seria bom voltar para esse se está acontecendo com muita frequência.

Essa solução foi ótima mesmo...hehe. O que eu acho mais intrigante é que isso só acontece quando a gpu está sem atividade, em ambiente windows, sem exigir nada da placa. Já quando estou em um jogo, mesmo com over alto, e que é realmente quando a placa entra em ação, que esquenta, nada disso ocorre, jogo normal por várias e várias horas, o driver de vídeo nunca pára de responder. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa solução foi ótima mesmo...hehe. O que eu acho mais intrigante é que isso só acontece quando a gpu está sem atividade, em ambiente windows, sem exigir nada da placa. Já quando estou em um jogo, mesmo com over alto, e que é realmente quando a placa entra em ação, que esquenta, nada disso ocorre, jogo normal por várias e várias horas, o driver de vídeo nunca pára de responder. :confused:

Aqui aconteceu uma única vez... Também sem jogar. No jogo, tudo vai normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tenho um SLI de GTX 460 B.E da ECS e parou de enquanto eu jogava. Estava jogando uma partida de Bad Company 2 agora a pouco com um colega meu, quando do nada o jogo travou, a imagem sumiu e começou a fazer um som estranho(creio que seja Blue Scream), isso já havia ocorrido antes neste jogo, então reinicie e a imagem não voltou e percebi também um som esquisito de uma das VGA's. Tentei trocar o cabo DVI que estava na placa principal para a segunda placa e então o PC ligou normalmente mas sem reconhecer o SLI e com o barulho(mais para zumbido) na VGA. o que aconteceu pessoal?? Será que minha placa (já) morreu??? >.<

Agradeço desde já pela ajuda.

GA-P67A-UD4-B3 | SLI GTX 460 Black Series | Core i5 2500k | Patriot 2x2GB 1600MHz | Seagate 1TB Sata 3 | Freedom X2 | Earthwatts 750W | Razer DeathAdder Black Edition | Everglide Titan GamingMat | Wired 600 + X7-G100 | Samsung 50" PL50B650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, viu colega...

Troque de lugar e tente ligar apenas uma de cada vez... Veja se não danificou nada no Slot, mas acredito que seja a placa de vídeo.

Ligando separadas você consegue uma informação mais detalhada.

Tirei a placa principal(Que está com problema) e subi a secundaria, ligou normalmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei a placa principal(Que está com problema) e subi a secundaria, ligou normalmente....

Reconheceu o SLI com a inversão?

A possibilidade de problema no slot já foi descartada. Pra ter certeza, sugiro testar a placa com problemas em outro PC. Caso não funcione e esteja na garantia, acione o RMA.

Funcionando, algo deu errado no SLI.

Boa sorte. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reconheceu o SLI com a inversão?

A possibilidade de problema no slot já foi descartada. Pra ter certeza, sugiro testar a placa com problemas em outro PC. Caso não funcione e esteja na garantia, acione o RMA.

Funcionando, algo deu errado no SLI.

Boa sorte. :)

Não amigo, você entendeu errado, eu retirei a placa que estava fazendo o zumbido(a principal) e subi a secundaria, então o PC ligou novamente. Como está na garantia, já acionei a loja na qual eu fiz a aquisição, vamos ver no que dá...-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!