Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

Desculpe pela ignorância, mas não vi nenhuma diferença entre um e outro...

Poderia ser mais especifico na diferença por gentileza ?

Obrigado!

A quantidade de driver's não é a mesma, e as versões e os tamanhos dos arquivos alguns mudam, como por exemplo o driver da placa de video e os drivers de rede.

Valeu grande King... Muito obrigado mesmo.

Poste o resultado, se melhorou alguma coisa ou não. Se possível, faça alguns testes para nós confirmarmos algumas duvidas:

Ele funciona como teclado p/ ps3 ?

O som teve alguma melhora ?

Em termos de gráficos e processamento de video é melhor ? (Desempenho marcado no windows e alguns benchmarks seria uma boa)

De processador também se possível.

Assim podemos indicar se esse modelo 25ab é superior ao 15abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste o resultado, se melhorou alguma coisa ou não. Se possível, faça alguns testes para nós confirmarmos algumas duvidas:

Ele funciona como teclado p/ ps3 ?

O som teve alguma melhora ?

Em termos de gráficos e processamento de video é melhor ? (Desempenho marcado no windows e alguns benchmarks seria uma boa)

De processador também se possível.

Assim podemos indicar se esse modelo 25ab é superior ao 15abs.

Parceiro posso fazer isso sim, segue as respostas:

1- Não sei se funciona como teclado para play 3, não tenho 1, mas acho q com o drive que tem do 15ab possa funcionar no 25ab.

2- Não testei ainda pois não sei qual desses driver é o de audio.

3- Como faz benchmarks? Desempenho do windows ta no anexo.

4- Que teste eu faço para processador?

Valeu

post-663059-1388496005436_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabbyosoares,

O meu eu passei direto do start para o preminum e não reparei o som antes, mas agora está assim também, digo, no 10 não ouço nada, somente do 60/70 para cima. Para mim não é defeito de hardware. Eu citei antes que achei o som deste note em comparação aos outros 3 que tenho em casa bem ruim.

soaoga

amigo vou tentar fazer isso... mas da para voltar para a ultimate depois com mesmo serial? eu acho estranho pelo fato de que o áudio 100% fica meio alto, porém quando abaixa do 100% começa a cair drasticamente o volume, em 10% não escuta nada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabbyosoares,

O meu eu passei direto do start para o preminum e não reparei o som antes, mas agora está assim também, digo, no 10 não ouço nada, somente do 60/70 para cima. Para mim não é defeito de hardware. Eu citei antes que achei o som deste note em comparação aos outros 3 que tenho em casa bem ruim.

soaoga

Pois é amigo o meu ta assim também. Eu queria saber como ta o áudio de quem ainda possui a versão starter. Tomara que seja atualização do drive, porque o som dele ta perdendo de netbook de 10 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro posso fazer isso sim, segue as respostas:

1- Não sei se funciona como teclado para play 3, não tenho 1, mas acho q com o drive que tem do 15ab possa funcionar no 25ab.

2- Não testei ainda pois não sei qual desses driver é o de audio.

3- Como faz benchmarks? Desempenho do windows ta no anexo.

4- Que teste eu faço para processador?

Valeu

Utilize o 3D Mark e o PC Mark para fazer testes de placa de video e processador.

Alguem sabe me dizer que o problema de som pode ser resolvido usando um fone de ouvido ou caixas de som ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera beleza pura? Andei navegando pelo o google e achei esse tópico informando tudo sobre o novo VPCYB15AB/S ou /P e vi que algumas pessoas falam mal da Sony. Não vou tirar a razão de ninguém. Eu e minha familia sempre adquirimos produtos da Sony, nunca tivemos problema com nenhuma equipamento. Resolvi comprar aquele netbook da Sony Vaio VPC-alguma coisa W. Fiquei com ele + ou - 11 meses funcionando normal, após isso deu um bug no HD de uma forma que não dava pra instalar nada nele. Fui até a Loja da Sol Informática em Belém, onde a mesma dá Assistencia para produtos comprados pela loja, resolvi comprar um novo HD e pedi para ser instalado por eles, logo após alguns meses, o mesmo problema ocorreu. Várias coisas passaram pela a minha cabeça e logo detectei que o problema deveria esta no computador, placa mãe. imediatamente levei até a loja e eles fizeram teste e constataram que havia um problema na placa e que o HD queimou. A Loja recebeu uma placa nova e a sony pediu para a loja me dar um HD samsung de 500GB NOVO, depois de 2 dias verifiquei que havia um outro problema na placa mãe e na placa wi-fi. Quando retirava a bateria e recolocava o Notebook não ligava, ele só dava o curto quando colocava o cabo de energia. Ai pediram para a sony, outra placa mãe, placa wi-fi e uma bateria nova.

Liguei para a Sony, fiz vários comentários e ele falaram que a loja iria resolver meu problema. Não acreditei muito no atendimento, apesar de ter sido excelente.

Esperei alguns dias e logo recebi uma ligação da loja que a sony resolveu enviar um Notebook NOVO igual ou superior ao meu. Fiquei muito feliz pela a atitude da empresa, pois realmente os produtos são bons e bonitos, porém só seria totalmente perfeito se houvesse um suporte eficiente e eficaz.

Como a garantia do produto vence em novembro de 2011, fiquei preocupado da sony ganhar tempo e me deixar esperando até se aproximar de novembro, pois, a garantia de uma produto trocado é de apenas 90 dias(3 meses) ou até o vencimento da garantia da nota, não sei se isso está correto.

A verdade é que demorou um pouco, eu esperava algo + rápido, pois o netbook saiu de linha muito rápido e logo foi substituido pelo VPC série Y.

Quando fiz a reclamação para o setor de atendimetno da Sony, mencionei que eu iria mudar para a Dell, pois segundo relatos de clientes eles dão um suporte espetacular.

NO FINAL DAS CONTAS:

Ganhei um Notebook Sony Vaio VPC-YB15AB/S Novo e + um HD de 500GB Samsung.

Quem passou por alguma experiência parecida, por favor compartilhe com a comunidade, é de extrema importância essa interação entre as pessoas, pois as empresas hoje em dia, estão bastante atentas a essas reclamações e propagandas negativas que circulam pela internet.

SERÁ QUE vocês AINDA ACHAM CARO OS PRODUTOS DA SONY ????

valeu galerinha! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o 3D Mark e o PC Mark para fazer testes de placa de video e processador.

Alguem sabe me dizer que o problema de som pode ser resolvido usando um fone de ouvido ou caixas de som ?

Olá King,

Geralmente, quais valores você obtêm desses Benchmarks para o seu Sony YB15AB ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de comprarmeu sony YB15AB/S achei o brinquedo fantastico porém reparei que o volume maximo do som realmente é baixo será que não tem algum programa tipo o que vem com os acer que tem um equalizador virtual onde se pode mexer com graves agudos e aumentar o volume do som do bixo pois fiquei preocupado já que a minha ideia é utilizar o Sony para dar aula e mostrar videos, e numa sala de aula com esse som baixo fica praticamente impossível de escutar alguma coisa, será que com caixas externas o som melhora sem ser aquelas mais sofisticadas (com subwoofer etc) estava pensando naquelas que vem só o cabo pra ligar no USB do notebook e as duas caixas de som será com essas caixinhas melhora e aumenta o volume do som?

Continuado a questão do volume encontrei os ajustes que tinha no meu notebook antigo que parece que o sony vaio tambem possui ou seja os controles da realtek é só clicar no icone do som e aparece o controle de volume de - a + e deve aparecer no volume maximo logo abaixo do volume minimo - aparece o mixer é so clicar nele que aparecem varias opções vai no otimizações e vai no equalizador coloca na opção potente que vai aumentar o som, pode mexer nas outras configurações mas acredito que esta seja a que contribua mais com aumento do volume não é muito mais ajuda a elevar um pouco mais o nivel que em geral é baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me informar se esse realmente o melhor netbook no mercado brasileiro ?

Hoje é o dia... se for ele... ele será meu hoje :D..

Caso tenha algo melhor que o mesmo (SENDO NETBOOK) Me informem por gentileza.

OBS: Se eu comprar hoje, tirarei foto e enviarei alguns benchs :)

OBS: O preto é a versão mais recente correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me informar se esse realmente o melhor netbook no mercado brasileiro ?

Hoje é o dia... se for ele... ele será meu hoje :D..

Caso tenha algo melhor que o mesmo (SENDO NETBOOK) Me informem por gentileza.

OBS: Se eu comprar hoje, tirarei foto e enviarei alguns benchs :)

OBS: O preto é a versão mais recente correto ?

correto.

Só pra quem ta pensando em comprar mas não tem pressa, dem uma olhada: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/hp-confirma-notebook-dm1-com-amd-fusion-para-o-brasil/

falou <o.

xD

é uma boa. só tem que confirmar mesmo se vai sair por 999..se sim, ótimo!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o HP, encontrei umas especificações nele que são bastante interessantes :D

Como 8GB de RAM *-*

http://www.shopping.hp.com/webapp/series/category/notebooks/dm1z_series/3/computer_store

Tomara que a HP do Brasil não faça caca que nem a Sony. Se realmente vim no preço sugerido R$1.000,00 não vai ter para ninguem :D

E sobre o upgrade da bios para aumentar a memória de video acho mais fácil a HP disponibilizar isso do que a Sony ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, busquei ajuda aqui no forum, mas impaciente que sou não esperei pelas respostas as minhas perguntas e fui atrás das respostas sozinho.

Faço questão de compartilhar com vocês a solução dos meus problemas!!

Depois de várias tentativas consegui os drivers corretos que funcionam perfeitamente com o Windows 7 x64.

Estou usando a versão home premium.

A primeira coisa que e fiz depois de formatar e instalar foi bloquear o windows update que instala dentre várias coisas o "sony firmware extencion parser".

Depois instalei os drivers originais da Sony-Asia para a série YB.

Lá esta tudo certinho, numeradinho, na ordem em que deve ser instalada.

Instalei até o "12. Notebook Utilities", e vou parar por aqui.

Não instalei o Smartwi, somente o driver. E mesmo sem aquela chatice de gerenciador bluetooth tudo esta funcionando muito bem. Envio.. recebo.. conecto... configuro tudo numa boa!

Ta ai galera:

http://www.sony-asia.com/support/download/447507

Qualquer duvida estou a disposição.

Para completar, tive problemas com o aviso da bateria, apliquei a solução apontada pelo colega e deu tudo certo!

Já as teclas de brilho funcionaram depois que o win update instalou o "vaio firmware extension parser".

Instalei agora por curiosidade o smartwi e esta funcionado numa boa..

É isso ai galera!

Funcionando 100%

Infelizmente não consegui o mesmo êxito que você, segui da mesma maneira mas não obtive sucesso... realmente com o 64bits o note melhora bastante, mesmo com apenas 2gb de ram... foram vários erros de instalação dos drives, incluisive com o numero 1... a controladora sata se nao me engano... ou quebrar a cabeça aqui e reinstalar tudo de novo, procurar por novos drivers pra ver se da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!