Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung I5500 " Galaxy 5" - Atualizações e Dicas


Posts recomendados

ola amigo, o meu cell também é versão europa, coloquei o chip da tim e ele conectava na rede TIM 3G 11 depois de um reset ele passou a usar a rede TIM BRASIL, fui nessas configurações que você passou coloquei em ALL e ele voltou a conectar na rede TIM 3G 11, la tem desde ajustar para 850 até 2100, acredito que é só configurar mesmo porque tem la as opções. Mas o sinal fica oscilando muito aqui, como não uso 3G vou usar a rede TIM BRASIL.

O meu simplesmente não habilita o 850mhz. E o site da samsung (UK) informa que este modelo tem banda 3G de "900 a 2100". Dê uma olhada: http://www.samsung.com/uk/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=FW&prd_mdl_name=GT-I5500#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera...

Depois de inúmeras pesquisas na internet, estou vindo divulgar minha dúvida:

Alguem sabe como voltar o galaxy 5 para o sistema original o 2.1?

Eu tenho o 2.2 FROYO instalado.

Queria saber se tem como fazer isso. Mas acho que não...

Talvez indo na assisntência da Samsung só eu acho.

Se alguém tiver alguma dica...

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como voltar sim, e é simples! Basta você fazer o mesmo processo do post inicial deste tópico(foi você que postou) só que usando uma ROM do 2.1 ao invés de usar a 2.2!

Qualquer dúvida tamo aê!!!

Boaaa!!

Por acaso achei um site que tem a ROM do 2.1 agora pouco!!

Mas mesmo assim, tamo junto!! HAHAHAHHA

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shankz, procure um app no market chamado APN Brasil. Já que você é leigo, ele configura e ativa a conexão automaticamente.

Amigo eu achei e baixei o Apps que você sugeriu e tentei usar ele, aparece que esta conectado normal quando eu ativo o apps mais eu nao consigo navegar, olha eu nao sei dizer de onde é meu aparelho pela tomada arrisco dizer que e da europa, mais nao é certeza, e uso a operadora da Oi pre-pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu achei e baixei o Apps que você sugeriu e tentei usar ele, aparece que esta conectado normal quando eu ativo o apps mais eu nao consigo navegar, olha eu nao sei dizer de onde é meu aparelho pela tomada arrisco dizer que e da europa, mais nao é certeza, e uso a operadora da Oi pre-pago.

Tem crédito? Já entrou em contato com a operadora?

No meu caso acontecia a mesma coisa, foi só entrar em contato com a operadora e foi logo resolvido.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem crédito? Já entrou em contato com a operadora?

No meu caso acontecia a mesma coisa, foi só entrar em contato com a operadora e foi logo resolvido.

Abraço,

Boa ideia cara, eu vou entra em contato com eles, os creditos ja estão informando que estão disponiveis para acesso a internet tambem por isso estou me madando aqui tentando usar-la, mais vou liga lá e me informa, se eu consegui navegar eu posto aqui..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu simplesmente não habilita o 850mhz. E o site da samsung (UK) informa que este modelo tem banda 3G de "900 a 2100". Dê uma olhada: http://www.samsung.com/uk/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=FW&prd_mdl_name=GT-I5500#

Então amigo eu uso o chip da TIM ok, eu vi nas informações do celular que eu estava conectado a rede TIM 3G 11 só que no modo EDGE que é limitado, fui nessas configurações que você passou e realmente a opção de 850 MHZ não habilita só de 900 MHZ pra cima, mas coloquei em ALL, voltei nas informações do celular e mostra conectado a rede TIM 3G 11 no modo UMTS que é o padrão da rede 3G não é mesmo? então ou a TIM ta usando outra frequencia além de 850 MHZ ou a opção ALL libera todas as frequencias para o cell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu simplesmente não habilita o 850mhz. E o site da samsung (UK) informa que este modelo tem banda 3G de "900 a 2100". Dê uma olhada: http://www.samsung.com/uk/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=FW&prd_mdl_name=GT-I5500#

Mas entre 900MHz e 850MHz há uma grande diferença... penso que faz mais sentido o que o kmbr postou acima.

A tela do Galaxy é capacitiva não? Uma caneta não funcionaria nela..

Pelo que vi realmente é capacitiva... mas procurei no DealeXtreme por caneta capacitiva e aparecem vários modelos... Em uma próxima compra vou testar e posto sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguem usa 3g no G5 aqqui? eu nao entendo nada sobre 3g estava tentando conectar pelo meu chip da Oi que pelo que eu vi agora eu tenho acesso a internet usando meus bonus, nao sei bem como funciona, mais como to podendo queria experimenta hehe. mais eu tentei e nao consegui de inicio eu nao entendi nada sobre a configuração eu sou literalmente leigo na questao 3g, eu postei isso aqui a um tempo atras um amigo me indico baixa um App o apn brasil, eu baixei ele e instalei e ativei ele e mostra que na ''oi'' esta conectado, mais quando eu tento navega nao consigo...acabei de fazer um teste da seguinte forma, meu amigo tem um chio da VIVO com 3g, ele usa normal, ele me falo que ele nao precisa mexe em nada so coloca o chip e navega normal, ai eu tentei pega o chip dele e coloca no meu aparelho, e mesmo assim nao consegui navega....queria muito um Help nao to entendendo bem o que ta rolando com meu G5 e nao entendo de 3g pra saber o que fazer ><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguem usa 3g no G5 aqqui? eu nao entendo nada sobre 3g estava tentando conectar pelo meu chip da Oi que pelo que eu vi agora eu tenho acesso a internet usando meus bonus, nao sei bem como funciona, mais como to podendo queria experimenta hehe. mais eu tentei e nao consegui de inicio eu nao entendi nada sobre a configuração eu sou literalmente leigo na questao 3g, eu postei isso aqui a um tempo atras um amigo me indico baixa um App o apn brasil, eu baixei ele e instalei e ativei ele e mostra que na ''oi'' esta conectado, mais quando eu tento navega nao consigo...acabei de fazer um teste da seguinte forma, meu amigo tem um chio da VIVO com 3g, ele usa normal, ele me falo que ele nao precisa mexe em nada so coloca o chip e navega normal, ai eu tentei pega o chip dele e coloca no meu aparelho, e mesmo assim nao consegui navega....queria muito um Help nao to entendendo bem o que ta rolando com meu G5 e nao entendo de 3g pra saber o que fazer ><

Verifique o ícone da conexão, se estiver com um "E", está conectado em modo EDGE e nem adianta tentar navegar, é uma conexão muito lenta pra isso.

Pressione o botão desligar por alguns segundos, verifique a primeira opção, "mobile network".

Tente olhar suas configurações de conexão, há uma opção para habilitar "somente redes 2G" para economizar bateria.

Mas entre 900MHz e 850MHz há uma grande diferença... penso que faz mais sentido o que o kmbr postou acima.

Pelo que vi realmente é capacitiva... mas procurei no DealeXtreme por caneta capacitiva e aparecem vários modelos... Em uma próxima compra vou testar e posto sobre.

Meu celular está com a opção ALL ligada. Infelizmente, aqui a rede TIM opera em 850mhz e meu celular (pelo menos essa versão, EUROPA UK) não tem suporte para essa frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o ícone da conexão, se estiver com um "E", está conectado em modo EDGE e nem adianta tentar navegar, é uma conexão muito lenta pra isso.

Pressione o botão desligar por alguns segundos, verifique a primeira opção, "mobile network".

Tente olhar suas configurações de conexão, há uma opção para habilitar "somente redes 2G" para economizar bateria.

Eu acabei de fazer um teste com o APN Brasil, eu peguei o Chip de um amigo da Vivo e coloquei e ativei i APN brasil, esse ''E'' que você comento apareceu ai tentei conecta em alguma rede e consegui, ou seja provavelmente e algo com a minha operadora..e eu me matando aqui, eu vou liga lá pra verifica isso...qualquer coisa eu posto aqui...valeu pela dica nao tinha mexido nesse menu ainda, vou mexer com mais calma.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ía fazer um tuto legalzinho mas agora que voltei ao froyo, o Androot não quer instalar mais... vou tentar detalhar só a parte do setcpu então.

Após ter feito o ROOT do aparelho, faça os seguintes passos:

Baixe o SETCPU!

Abra o setcpu, vá em profiles, + add profiles(vai abrir uma tela com opções) então selecione uma frequência máxima e mínima para o processador( eu usava 600mhz como máx. e 245mhz como mín.), vá em scaling em selecione a opção "ondemand" e salve essa configuração. Volte para a tela inicial do setcpu, vá em scaling e selecione "ondemand"(perfil que você fez) e marque a opção "set on Boot". Pronto! ele já iniciará o smart com essas configurações.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar!

Abraços

EDIT: Valeu Linio Alan, vamos fazer o melhor possível:D

Eu tenho o android de fabrica, tem como fazer esse root? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é complicado, mas acho que tem seus riscos sim... Aconselho que sempre faça backup de seus arquivos antes de tentar algo.

Vale a pena lembrar também João, que deve-se ter um plano de restauração pra caso não dê certo.

Garantia é a coisa mais fácil do mundo de se perder

:lol:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!