Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Bom Lucky Man,

Me deram o prazo de 7 dias úteis para arrumar meu note,deve ficar pronto entre quinta e sexta feira.Se o problema persistir tento o que você me sugeriu...

Tomara que eles arrumem a USB,pois me deram um prazo maior do que o do timgt,o fods é esperar 7 dias uteis e eles só formatarem o note....

vamos esperar pra ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Lucky Man,

Me deram o prazo de 7 dias úteis para arrumar meu note,deve ficar pronto entre quinta e sexta feira.Se o problema persistir tento o que você me sugeriu...

Tomara que eles arrumem a USB,pois me deram um prazo maior do que o do timgt,o fods é esperar 7 dias uteis e eles só formatarem o note....

vamos esperar pra ver..

Formatar é um processo muito complexo e precisa de vários dias para fazer-lo. (sarcasmo)

Torço para que resolvam seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas230991,

Torço para que tudo se resolva.

Prezados,

Entrei em contato com a Samsung (email), perguntando acerca da possibilidade de instalação de um drive SSD no RF411.

Para minha surpresa, como resposta, obtive a informação de que não é possível a instalação de qualquer SSD no RF411.

Resposta da Samsung: http://imageshack.us/photo/my-images/833/ssde.png/

Nesse passo, achando "estranha" a informação prestada pela Samsung, pergunto aos amigos:

Alguém tem instalado drive SSD no RF411?

Em caso positivo, SATA 2 ou SATA 3?

Demais disso, caso realmente não seja possível a instalação de um SSD no RF441, qual o real motivo?

Hardware "defasado"?

"Política" da Samsung?

Não me parece verossímil um notebook, ressalte-se, relativamente recente/moderno, não ser compatível com SSDs...

Antecipadamente, agradeço!

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas230991,

Torço para que tudo se resolva.

Prezados,

Entrei em contato com a Samsung (email), perguntando acerca da possibilidade de instalação de um drive SSD no RF411.

Para minha surpresa, como resposta, obtive a informação de que não é possível a instalação de qualquer SSD no RF411.

Resposta da Samsung: http://imageshack.us/photo/my-images/833/ssde.png/

Nesse passo, achando "estranha" a informação prestada pela Samsung, pergunto aos amigos:

Alguém tem instalado drive SSD no RF411?

Em caso positivo, SATA 2 ou SATA 3?

Demais disso, caso realmente não seja possível a instalação de um SSD no RF441, qual o real motivo?

Hardware "defasado"?

"Política" da Samsung?

Não me parece verossímil um notebook, ressalte-se, relativamente recente/moderno, não ser compatível com SSDs...

Antecipadamente, agradeço!

Abraços,

LM

Solicite uma explicação da samsung a respeito do motivo de isso não ser possivel. (Se é que já não of ez)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solicite uma explicação da samsung a respeito do motivo de isso não ser possivel. (Se é que já não of ez)

Assim já o fiz.

Depois do "generoso" email a mim encaminhado, entrei em contato com a Samsung, dessa vez por telefone, e me foi informado que o RF411, segundo os manuais consultados pelo atendente, não foi projetado para suportar SSDs.

Ainda sem acreditar na informação prestada, liguei para a Samsung US, tendo obtido a mesmíssima informação.

Agora, pelo que percebo, só resta obter a informação de algum usuário acenando positivamente ou negativamente para a possibilidade de instalação do drive SSD, afinal, a prática pode se mostrar diferente do contido nos, malditos, manuais...rs!

Abraços,

LM

Assim já o fiz.

Depois do "generoso" email a mim encaminhado, entrei em contato com a Samsung, dessa vez por telefone, e me foi informado que o RF411, segundo os manuais consultados pelo atendente, não foi projetado para suportar SSDs.

Ainda sem acreditar na informação prestada, liguei para a Samsung US, tendo obtido a mesmíssima informação.

Agora, pelo que percebo, só resta obter a informação de algum usuário acenando positivamente ou negativamente para a possibilidade de instalação do drive SSD, afinal, a prática pode se mostrar diferente do contido nos, malditos, manuais...rs!

Abraços,

LM

Prezados,

Utilizando o Crucial System Scanner:

http://www.crucial.com/systemscanner/

Obtive como resultado:

http://www.crucial.com/systemscanner/viewscanbyid.aspx?id=087D451D31D926C3

Ao que parece, SSDs SATA 3 (6Gb/s) são compatíveis com a Intel Mobile HM65, todavia, onde poderia ser constatada a limitação de uso de SSDs mencionada pela Samsung? Na BIOS?

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim já o fiz.

Depois do "generoso" email a mim encaminhado, entrei em contato com a Samsung, dessa vez por telefone, e me foi informado que o RF411, segundo os manuais consultados pelo atendente, não foi projetado para suportar SSDs.

Ainda sem acreditar na informação prestada, liguei para a Samsung US, tendo obtido a mesmíssima informação.

Agora, pelo que percebo, só resta obter a informação de algum usuário acenando positivamente ou negativamente para a possibilidade de instalação do drive SSD, afinal, a prática pode se mostrar diferente do contido nos, malditos, manuais...rs!

Abraços,

LM

Prezados,

Utilizando o Crucial System Scanner:

http://www.crucial.com/systemscanner/

Obtive como resultado:

http://www.crucial.com/systemscanner/viewscanbyid.aspx?id=087D451D31D926C3

Ao que parece, SSDs SATA 3 (6Gb/s) são compatíveis com a Intel Mobile HM65, todavia, onde poderia ser constatada a limitação de uso de SSDs mencionada pela Samsung? Na BIOS?

Abraços,

LM

Pois é. Eles podiam explicar se é algo no software/hardware não compatível ou seria apenas uma mera incompatibilidade física.

ao saber que a samsung não recomenda a instalação dos ssd, já me vem a lembrança do B2, mesmo sabendo que é na porta do ODD..... é o fantasma que vai me assobrar enquanto possuir o note:muro::muro:

Procure na internet sobre o meio que fizeram para descobrir que o RF411 realmente possui o B3 e tire a prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Entrei em contato novamente com a Samsung e, dessa vez falando com um engenheiro da mesma, obtive outra informação.

Relembrando a pergunta: pode ser instalado um SSD no RF411?

Segundo o engenheiro da Samsung, a empresa não desenvolveu testes com SSDs junto a este modelo, logo, a Samsung não recomenda a instalação de SSDs, única e exclusivamente devido ao fato de não ter efetuado referidos testes.

Em seguida, perguntei: e se o usuário, mesmo assim, desejar instalar o SSD?

Ainda segundo o engenheiro da Samsung, o usuário, por óbvio, pode tentar instalar, todavia, constatado problema decorrente da referida instalação, a garantia será tida como "quebrada", afinal, repita-se, a Samsung não recomenda a instalação.

Ante a esta ponderação, perguntei: existe algum restrição imposta pela Samsung quanto à instalação? Existe algum "bloqueio" de hardware tal como restrição na BIOS, diminuição de velocidade do SATA visando a diminuir consumo feita pela Samsung, etc?

Não. Não faz parte da política da Samsung.

Prossegui perguntando: se segundo a Intel, o Chipset HM65 suporta SSDs SATA 3 (6 Gb/s) e não há qualquer restrição por parte da Samsung, logo, caso eu venha a instalar o SSD, mesmo "quebrando" a garantia, pode ser que tudo funcione normalmente?

Segundo o engenheiro, se a própria Intel menciona que é possível instalar SSDs em notebooks com Chipset HM65, é provável que funcione, todavia, repita-se mais uma vez, a Samsung se exime completamente de toda e qualquer responsabilidade decorrente do procedimento. Nem autorizadas da Samsung estão autorizadas a fazer a instalação de SSDs.

Em resumo, possível é, entretanto, por conta e risco do usuário.

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Entrei em contato novamente com a Samsung e, dessa vez falando com um engenheiro da mesma, obtive outra informação.

Relembrando a pergunta: pode ser instalado um SSD no RF411?

Segundo o engenheiro da Samsung, a empresa não desenvolveu testes com SSDs junto a este modelo, logo, a Samsung não recomenda a instalação de SSDs, única e exclusivamente devido ao fato de não ter efetuado referidos testes.

Em seguida, perguntei: e se o usuário, mesmo assim, desejar instalar o SSD?

Ainda segundo o engenheiro da Samsung, o usuário, por óbvio, pode tentar instalar, todavia, constatado problema decorrente da referida instalação, a garantia será tida como "quebrada", afinal, repita-se, a Samsung não recomenda a instalação.

Ante a esta ponderação, perguntei: existe algum restrição imposta pela Samsung quanto à instalação? Existe algum "bloqueio" de hardware tal como restrição na BIOS, diminuição de velocidade do SATA visando a diminuir consumo feita pela Samsung, etc?

Não. Não faz parte da política da Samsung.

Prossegui perguntando: se segundo a Intel, o Chipset HM65 suporta SSDs SATA 3 (6 Gb/s) e não há qualquer restrição por parte da Samsung, logo, caso eu venha a instalar o SSD, mesmo "quebrando" a garantia, pode ser que tudo funcione normalmente?

Segundo o engenheiro, se a própria Intel menciona que é possível instalar SSDs em notebooks com Chipset HM65, é provável que funcione, todavia, repita-se mais uma vez, a Samsung se exime completamente de toda e qualquer responsabilidade decorrente do procedimento. Nem autorizadas da Samsung estão autorizadas a fazer a instalação de SSDs.

Em resumo, possível é, entretanto, por conta e risco do usuário.

Abraços,

LM

Porque isso de não fazerem os testes? Isso seria uma forma de "economizar" no projeto do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque isso de não fazerem os testes? Isso seria uma forma de "economizar" no projeto do notebook?

Penso que não.

Pelo que pude extrair da conversa, dois são os principais fatores para a suposta não atenção da Samsung:

1) o mercado brasileiro ainda engatinha em relação a SSDs. Velha discussão acerca da relação preço X capacidade de armazenamento, bem como o perfil do consumidor brasileiro.

A título exemplificativo, se comparada a quantidade de notebooks que é vendida com SSDs "nativamente" no Brasil e nos EUA ou na Europa, as vendas desse padrão de notebook no Brasil ainda podem ser consideradas pífias.

2) O RF411 foi projetado, em especial, para jogos e, no caso, mais interessante a placa da NVIDIA do que um SSD, afinal, a placa de vídeo muitos mais benefícios propicia a um notebook "Gamer".

No meu caso, por exemplo, que não utilizo o RF411 para jogos, melhor seria um "Samsung série 9", todavia, quando adquiri o RF411, o "série 9" ainda não havia sido lançado.

De qualquer sorte, continuo acreditando que incompatibilidade não há entre o RF411 e SSDs.

Samsung da família RF com SSD:

Configuração "original" deste RF:

Machine name: Samsung RF711 S05 Notebook

CPU options: Intel Core i7 (3.0GHz) Processor

Chipset: Intel HM65 Chipset

HD Bus: SATA15025

Battery:

Adapter:

Front Side Bus options:

Memory Speed options: PC3-10666 DDR3-1333 204pin SDRAM SODIMM

Special notes:

- Mfgr's System p/n's: NP-RF711-S05DE

- Maximum configurations require a 64-bit operating system.

- This machine supports maximum memory upto 8GB (using 64-bit Operating System) or 4GB (using 32-bit Operating System).

Semelhante ao RF411, não?

Repito, são impressões que extraí da conversa, não se tratando de "verdades absolutas".

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que não.

Pelo que pude extrair da conversa, dois são os principais fatores para a suposta não atenção da Samsung:

1) o mercado brasileiro ainda engatinha em relação a SSDs. Velha discussão acerca da relação preço X capacidade de armazenamento, bem como o perfil do consumidor brasileiro.

A título exemplificativo, se comparada a quantidade de notebooks que é vendida com SSDs "nativamente" no Brasil e nos EUA ou na Europa, as vendas desse padrão de notebook no Brasil ainda podem ser consideradas pífias.

2) O RF411 foi projetado, em especial, para jogos e, no caso, mais interessante a placa da NVIDIA do que um SSD, afinal, a placa de vídeo muitos mais benefícios propicia a um notebook "Gamer".

No meu caso, por exemplo, que não utilizo o RF411 para jogos, melhor seria um "Samsung série 9", todavia, quando adquiri o RF411, o "série 9" ainda não havia sido lançado.

De qualquer sorte, continuo acreditando que incompatibilidade não há entre o RF411 e SSDs.

Samsung da família RF com SSD:

Configuração "original" deste RF:

Machine name: Samsung RF711 S05 Notebook

CPU options: Intel Core i7 (3.0GHz) Processor

Chipset: Intel HM65 Chipset

HD Bus: SATA15025

Battery:

Adapter:

Front Side Bus options:

Memory Speed options: PC3-10666 DDR3-1333 204pin SDRAM SODIMM

Special notes:

- Mfgr's System p/n's: NP-RF711-S05DE

- Maximum configurations require a 64-bit operating system.

- This machine supports maximum memory upto 8GB (using 64-bit Operating System) or 4GB (using 32-bit Operating System).

Semelhante ao RF411, não?

Repito, são impressões que extraí da conversa, não se tratando de "verdades absolutas".

Abraço,

LM

Então isso reforça mais ou menos o que eu disse: os testes não foram feitos porque iriam atender a um mercado muito pequeno e gerariam custos. Não estou os criticando por isso, apenas é chato para nos não saber se um SSD ia ficar legal no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucky man,

Por acaso nesta conversa com um engenheiro da samsung,(o que é como ganhar na loto,pois os "técnicos" que atendem no Fone são apenas pessoas que te mandam ir na AT.)

você chegou a perguntar da USB 3.0 e os referidos problemas ??

Saudações, lucas230991!

Considerando que meu RF411 não mais apresentou problemas na USB 3.0, não cheguei a perguntar.

De qualquer forma, peço-lhe que cheque sua caixa de mensagens particulares aqui do fórum, pois vou lhe enviar alguns detalhes que podem ser úteis.

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, lucas230991!

Considerando que meu RF411 não mais apresentou problemas na USB 3.0, não cheguei a perguntar.

De qualquer forma, peço-lhe que cheque sua caixa de mensagens particulares aqui do fórum, pois vou lhe enviar alguns detalhes que podem ser úteis.

Abraço,

LM

valeu Lucky man,amanhã provavelmente pegue meu note na AT,o prazo de 7 dias uteis venceu hoje...

Se o problema persistir faço o que você me recomendou...

abraçoss !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Lucky man,amanhã provavelmente pegue meu note na AT,o prazo de 7 dias uteis venceu hoje...

Se o problema persistir faço o que você me recomendou...

abraçoss !

você utiliza algum jogo nele? porque eu to afim desse note mas não tem videos ou opinioes sobre os jogos mas eu fiquei sabendo desse problema da USB COM O WI-FI e o problema com o som.

Dá uma ajuda parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você utiliza algum jogo nele? porque eu to afim desse note mas não tem videos ou opinioes sobre os jogos mas eu fiquei sabendo desse problema da USB COM O WI-FI e o problema com o som.

Dá uma ajuda parceiro

Não tenho nenhum desses problemas(wi-fi ou som) e jogo mass effect, HoN, cod mw2 tudo no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de muito tempo recebi uma ligação da Aline da Samsung para falar sobre o problema da USB 3.0, ela disse que a Samsung desconhecia o problema e disse que irá passar para o setor de engenharia e me retornaria o contato.

Bom vamos ver o que eles dão de solução para isso, pois tudo o que tentei com drivers, formatação e etc não surtiu efeito algum.

Alguem mais ainda está com problemas na USB 3.0 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho mas no meu caso não é direto, somente as redes que não aparecem enquanto que nos outros tem várias redes disponíveis ele só localiza a de casa, as vezes não tem conexão a internet, já tem mais de 1 semana que não utilizo, estou com meu velho e bom LENOVO(3 anos de alegria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Bom, o meu note está na AT desde segunda feira. Mandei um email para a Fast Shop com os dados da Ordem de Serviço e da AT, e na quarta recebi uma resposta deles dizendo que os dados foram encaminhados à Samsung e que em até 2 dias úteis (até hoje) eu receberia uma resposta. A atendente da AT disse que era pra eu ligar lá na quarta, mas como a Fast ainda vai me mandar uma resposta sobre o caso ainda não liguei pra saber se o note tá pronto ou não. Espero que dessa vez consigam resolver o problema e logo, pois já tenho umas coisas da facul pra fazer e preciso do note o quanto antes.

Pessoal depois de muito tempo recebi uma ligação da Aline da Samsung para falar sobre o problema da USB 3.0, ela disse que a Samsung desconhecia o problema e disse que irá passar para o setor de engenharia e me retornaria o contato.

Bom vamos ver o que eles dão de solução para isso, pois tudo o que tentei com drivers, formatação e etc não surtiu efeito algum.

Alguem mais ainda está com problemas na USB 3.0 ?

Já era hora eim! Deram um prazo de 48h pra você e ligaram beem depois rs

Espero que dêem uma solução logo e que meu note já volte com essa solução aplicada, pois como já disse, to precisando do note :(

Quanto ao SSD, acho que deve funcionar normal... não creio que haja alguma restrição. O grande problema no nosso caso é que há espaço somente para um HD. No caso do RF711 do vídeo, há 2 baias para HD, o que seria o ideal: SSD para o S.O e o HD para programas e outras coisas. Acho que dá pra contornar isso usando um HD externo USB 3.0, já que , por alguns testes que li na Internet, o desempenho é praticamente o mesmo de um HD interno. Nesse caso o incômodo seria carregar o HD externo, mas pra alguem que não carrega o note por aí seria uma alternativa interessante.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema no gerenciamento de energia...fiz um plano para fazer uns downloads com a tampa do note fechada, mas quando tento mudar a opcao para o pc nao ser suspenso ao fechar a tampa nao da...quando clico em "Alterar definicoes nao disponiveis atualmente." , da isso:

imgnj.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema no gerenciamento de energia...fiz um plano para fazer uns downloads com a tampa do note fechada, mas quando tento mudar a opcao para o pc nao ser suspenso ao fechar a tampa nao da...quando clico em "Alterar definicoes nao disponiveis atualmente." , da isso:

imgnj.png

Uploaded with ImageShack.us

Você tem que desativar o FastStart da Samsung (Iniciar> Samsung > Samsung FastStart, se não me engano). Daí as opções ficam habilitadas para serem alteradas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de muito tempo recebi uma ligação da Aline da Samsung para falar sobre o problema da USB 3.0, ela disse que a Samsung desconhecia o problema e disse que irá passar para o setor de engenharia e me retornaria o contato.

Bom vamos ver o que eles dão de solução para isso, pois tudo o que tentei com drivers, formatação e etc não surtiu efeito algum.

Alguem mais ainda está com problemas na USB 3.0 ?

O meu estava com o problema da USB(ao conectar o pendrive a internet caia) então eu formatei e depois de reinstalar tudo(inclusive os programas da Samsung) o problema continuou só que dessa vez não tinha problema ao conectar o pendrive mas ao transferir arquivos pro pendrive ou para o computador a internet ficava lenta ou ate caia. Então eu resolvi formatar novamente(não pela USB mas por outras razões) e dessa vez eu só instalei os seguintes programas da Samsung: FAST START, EASY DISPLAY MANAGER, SPEED UP MANAGER e o EASY NET. Formatei tem 3 dias e até agora a USB está funcionando. Mas por alguma razão o boot demora mais agora do que antes de formatar pela 1º vez...

OBS: SEMPRE testei com pendrive 2.0 pois não possuo nada usb 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava com o problema da USB(ao conectar o pendrive a internet caia) então eu formatei e depois de reinstalar tudo(inclusive os programas da Samsung) o problema continuou só que dessa vez não tinha problema ao conectar o pendrive mas ao transferir arquivos pro pendrive ou para o computador a internet ficava lenta ou ate caia. Então eu resolvi formatar novamente(não pela USB mas por outras razões) e dessa vez eu só instalei os seguintes programas da Samsung: FAST START, EASY DISPLAY MANAGER, SPEED UP MANAGER e o EASY NET. Formatei tem 3 dias e até agora a USB está funcionando. Mas por alguma razão o boot demora mais agora do que antes de formatar pela 1º vez...

OBS: SEMPRE testei com pendrive 2.0 pois não possuo nada usb 3.0.

Tem um programa da samsung que aumenta o desempenho de boot. Não lembro o nome exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!