Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

como vocês fazem downloads com ele?? gosto de deixar a noite mas vi nas opções de energia que o max que fica sao 5 hrs depois disso ele entra em modo de suspensão e pelo que sei tudo fecha.

ACHEI.

Cara você pode criar um perfil de energia personalizado pelo Windows e desativar essas opções de hibernação por ele.

Nobres gers0n e JeFFersO, e agora? Boas notícias?

Estou torcendo aqui...

Abraços,

LM

Testarei velho, vou remover os drivers de Wireless e USB 3.0 e instala-los novamente, farei esses 2 procedimentos também para ver no que dá.

Galera recebi note novo hj.

Testei USB 3.0 dele em 2.5 e 5.0 Gbps e ocorreu tudo normal. Nenhum outro problema apareceu.

Formatei pra testar novamente, instalei drivers do site da samsung ( menos VGA que peguei da nvidia) e novamento tudo funcionando normal, inclusive o problema de tela azul que fez com que eu trocasse.

To meio indeciso quanto ao note pelos problemas que apresentou até agora com toda galera, mas como paguei um preço legal acho que vou ficar com ele.

Qualquer novidade volto a falar.

Abraço

Que bom que agora tudo está normal, não se preocupe com esses problemas, eles são pontuais e minimos se comparados com alguns modelos de notebooks por aí.

Abraços

========================================================================

Opa,

Fiz os testes novamente com a USB 3.0 e o WiFi e para minha surpersa agora funciona !

Bom o que fiz foi o seguinte:

1º Removi no Adicionar e Remover Programas os aplicativos da Renesas e da Broadcom;

2º Fui até o Gerenciador de Dispositivos e removi o Wireless e o USB 3.0;

3º Reiniciei o Computador;

4º Entrei no http://www.ma-config.com, baixei o aplicativo, instelei e executei;

5º Baixei os drivers de Wireless, USB 3.0 e as atualizações de uns drivers da Intel que tem a ver com Chipset e com Rapid Storage;

6º Fui ao gerenciador de Dispositivos, instalei o driver da Renesas manualmente sem o Setup.exe;

7º Instalei o driver de Wireless e em seguida todos os drivers da Intel de baixei.

8º Reiniciei o computador

9º Entrei no setup e só modifiquei a opção de por o USB 3.0 a 5Gbps e nada mais.

10º Enjoy.

Bom como nem tudo é perfeito, agora a rede sem fio funciona normalmente com um dispositivo USB espetado na 3.0, porém ainda noto um tempo de resposta altissimo:

testeusb.th.png gerenciador.th.png

E também agora no gerenciador de dispositivos consta um Dispositivo desconhecido que não sei do que se trata, mas está tudo funcionando vou deixar como está.

Enfim se os que tem o USB 3.0 funcionando puderem postar seus pings seria interessante, esse ping que dei foi ao roteador wireless ou seja nada mais proximo na rede do que ele e teve tempos de resposta altissimos.

E valeu pela ajuda Lucky Man.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Mais uma observação, ao que parece, relevante.

Minha Bios apresentava como versão a 10HX.

Pesquisando acerca de atualizações de Firmware, sem muita expectativa, entrei no site da Samsung indicado pelo JeFFersO na primeira página do tópico:

http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_mdl_cd=NP-RF411-SD1BR&srchword=NP-RF411

Lá, cliquei em Firmware, baixei o programa (Update Software), "rodei" e, para minha surpresa, minha Bios foi atualizada da versão 10HX para a versão 12HX.

E por que menciono "para minha surpresa"?

Simples é a resposta.

Porque o Samsung Update Plus não sinalizou a possibilidade de atualização da Bios, conforme sinalizado na primeira vez que utilizei referido programa. (logo que comprei o RF411)(a bem da verdade, caso o equívoco não me vença, é a segunda atualização da Bios)

Assim, acredito que seria interessante, em especial aqueles que estiverem enfrentando algum problema, que tentem atualizar a Bios.

Em tempo, internet funcionando com USB setada em 5.0 Gb depois da atualização da Bios.

Continuo "observando".

Abraços,

LM

Bom como nem tudo é perfeito, agora a rede sem fio funciona normalmente com um dispositivo USB espetado na 3.0, porém ainda noto um tempo de resposta altissimo:

testeusb.th.png gerenciador.th.png

E também agora no gerenciador de dispositivos consta um Dispositivo desconhecido que não sei do que se trata, mas está tudo funcionando vou deixar como está.

Enfim se os que tem o USB 3.0 funcionando puderem postar seus pings seria interessante, esse ping que dei foi ao roteador wireless ou seja nada mais proximo na rede do que ele e teve tempos de resposta altissimos.

E valeu pela ajuda Lucky Man.

Abraços

JeFFersO,

Dispositivos desconhecidos eu solucionei com essa atualização da Intel:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProdId=3321&DwnldID=20019&ProductFamily=Chipsets&ProductLine=Laptop+Chipsets&ProductProduct=Mobile+Intel%C2%AE+6+Series+Chipset〈=eng

Version:9.2.0.1030

Estou "acreditando muito" que a atualização de Bios acima mencionada solucionará nossos problemas.

Abraço,

LM

Obs: Em tempo, após a atualização da Bios, reativei o Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6) e a internet continua funcionando, agora, "sem gambiarras". rs...

Quer dizer então que, desativando o IPv6 e ativando o Auxiliar de IP a conexão USB estando setada a 5Gbps funciona sem problemas?

Abraços

timrgt,

Até aquele momento era essa a situação. Agora, com a atualização da Bios, a situação é outra, isto é, funcionando sem que seja necessária qualquer alteração no IPv6.

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LM,

Instalei a atualização de BIOS mas continua na mesma, o Wireless demora um tempo mais cai, quando se conecta algo na USB 3.0 os tempos de resposta ja sobem e quando se navega pelo pendrive o ping para de responder até que a conexão cai novamente.

Acho que isso já foi um avanço e deixa quase que comprovado que o problema é de software e não hardware.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LM,

Instalei a atualização de BIOS mas continua na mesma, o Wireless demora um tempo mais cai, quando se conecta algo na USB 3.0 os tempos de resposta ja sobem e quando se navega pelo pendrive o ping para de responder até que a conexão cai novamente.

Acho que isso já foi um avanço e deixa quase que comprovado que o problema é de software e não hardware.

Abraços

JeFFersO,

Após atualizar a Bios, reativei o Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6) e a internet parecia funcionar normalmente, inclusive, com mouse conectado na USB 3.0.

No momento em que conectei um pendrive na USB 2.0, o problema voltou a ocorrer (lentidão).

Desativei, mais um vez, o Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6).

Aparentemente, normalizou.

Eis o ping com mouse na USB 3.0 e pendrive na USB 2.0:

http://imageshack.us/photo/my-images/828/ping1l.png/

Uma hora acertamos...

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JeFFersO,

Após atualizar a Bios, reativei o Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6) e a internet parecia funcionar normalmente, inclusive, com mouse conectado na USB 3.0.

No momento em que conectei um pendrive na USB 2.0, o problema voltou a ocorrer (lentidão).

Desativei, mais um vez, o Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6).

Aparentemente, normalizou.

Eis o ping com mouse na USB 3.0 e pendrive na USB 2.0:

http://imageshack.us/photo/my-images/828/ping1l.png/

Uma hora acertamos...

Abraço,

LM

Tentou pingar algo de fora ao invés do localhost ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou pingar algo de fora ao invés do localhost ?

Refiz:

http://imageshack.us/photo/my-images/853/ping2.png/

Engraçado, ontem, utilizei por muito tempo a internet e não percebi qualquer problema.

Reiniciei o RF411 várias vezes, fiz "de tudo" e o problema não se manifestou.

Hoje, depois do RF411 ter sido desligado, o problema voltou a aparecer e depois sumiu.

E o pior é que acredito que não adianta levar à AT, pois a resolução do problema, se este não for decorrente de alguma asneira que aqui fiz, parece depender diretamente da própria Samsung.

Em suma, já não sei mais o que fazer.

A propósito, quem não está experimentando qualquer conflito entre USB e WIFI poderia informar, por gentileza, se instalou algum driver diferente dos drivers oferecidos pela Samsung?

Alguém, por exemplo, atualizou o driver da Nvidia (pelo site da própria Nvidia) e não enfrentou qualquer problema?

Em caso positivo, quais drivers, diferentes dos fornecidos pela Samsung, foram instalados?

Diferentes dos fornecidos pela Samsung, eu instalei: Chipset (direto da Intel), Intel Rapid (direto da Intel), Nvidia (direto da Nvidia).

Faço tal pergunta, pois percebi que a Samsung altera alguns drivers e, nesse sentido, o problema poderia decorrer da utilização de driver não adequado para o RF411.

Antecipadamente, agradeço!

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz:

http://imageshack.us/photo/my-images/853/ping2.png/

Engraçado, ontem, utilizei por muito tempo a internet e não percebi qualquer problema.

Reiniciei o RF411 várias vezes, fiz "de tudo" e o problema não se manifestou.

Hoje, depois do RF411 ter sido desligado, o problema voltou a aparecer e depois sumiu.

E o pior é que acredito que não adianta levar à AT, pois a resolução do problema, se este não for decorrente de alguma asneira que aqui fiz, parece depender diretamente da própria Samsung.

Em suma, já não sei mais o que fazer.

A propósito, quem não está experimentando qualquer conflito entre USB e WIFI poderia informar, por gentileza, se instalou algum driver diferente dos drivers oferecidos pela Samsung?

Alguém, por exemplo, atualizou o driver da Nvidia (pelo site da própria Nvidia) e não enfrentou qualquer problema?

Em caso positivo, quais drivers, diferentes dos fornecidos pela Samsung, foram instalados?

Diferentes dos fornecidos pela Samsung, eu instalei: Chipset (direto da Intel), Intel Rapid (direto da Intel), Nvidia (direto da Nvidia).

Faço tal pergunta, pois percebi que a Samsung altera alguns drivers e, nesse sentido, o problema poderia decorrer da utilização de driver não adequado para o RF411.

Antecipadamente, agradeço!

Abraços,

LM

Caro LM,

Como tinha dito acima não estou tendo estes problemas apresentados.

Quando formatei pra testar instalei todos drivers do site da samsung menos da VGA que peguei direto da Nvidia. Não sei se pode contar mas instalei alguns programas da samsung também entre eles o MS Hotfix Common 1.0.1.4.

Porém mesmo com a instalação original de fábrica e atualizando o driver da VGA pelo Samsung Update plus, não constatei problemas.

Descobrinado algo mais, volto a postar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz:

http://imageshack.us/photo/my-images/853/ping2.png/

Engraçado, ontem, utilizei por muito tempo a internet e não percebi qualquer problema.

Reiniciei o RF411 várias vezes, fiz "de tudo" e o problema não se manifestou.

Hoje, depois do RF411 ter sido desligado, o problema voltou a aparecer e depois sumiu.

E o pior é que acredito que não adianta levar à AT, pois a resolução do problema, se este não for decorrente de alguma asneira que aqui fiz, parece depender diretamente da própria Samsung.

Em suma, já não sei mais o que fazer.

A propósito, quem não está experimentando qualquer conflito entre USB e WIFI poderia informar, por gentileza, se instalou algum driver diferente dos drivers oferecidos pela Samsung?

Alguém, por exemplo, atualizou o driver da Nvidia (pelo site da própria Nvidia) e não enfrentou qualquer problema?

Em caso positivo, quais drivers, diferentes dos fornecidos pela Samsung, foram instalados?

Diferentes dos fornecidos pela Samsung, eu instalei: Chipset (direto da Intel), Intel Rapid (direto da Intel), Nvidia (direto da Nvidia).

Faço tal pergunta, pois percebi que a Samsung altera alguns drivers e, nesse sentido, o problema poderia decorrer da utilização de driver não adequado para o RF411.

Antecipadamente, agradeço!

Abraços,

LM

Atualizei a BIOS ontem e continua na mesma. Os drivers da wireless e da USB 3.0 são os do site da Samsung. Assim como você não sei mais o que fazer também. Vou tentar a formatação como último recurso, mas como instalei o ultimate em outra partição e continuou na mesma, não sei se resolve. Sobre levar na AT também não sei se resolve, é muito provável que seja um problema de software e que nós mesmos podemos resolver, bastando encontrar os drivers que funcionem (ou achando o que não funciona direito). Acredito que os técnicos da AT fariam o mesmo que nós, ou seja, testar com drivers atualizados e com os da Samsung, formatar e testar tudo novamente ou fazer recovery. Não sei nada a nível de software que possa ser feito além disso.

A propósito, vocês que formataram o note, formataram usando a mídia de recuperação, usaram outra mídia/versão do Windows ou fizeram recovery do note?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giutop,

Obrigado pela resposta!

timrgt,

Reformatei aqui.

Acho que o problema era a "pecinha" entre o RF411 e a cadeira: eu!

Explico.

Baixados os drivers do site da Samsung, percebemos que eles se encontram no formato .zip.

Quando descompactados, percebemos ainda que dentro da pasta criada encontramos diversos arquivos e pastas.

Nesse rumo, acredito que meu erro era justamente a escolha do arquivo para a instalação do driver, em especial, aquele relacionado ao Driver nomeado como WLAN_Broadcom_64bit_5.60.350.21.

Quando descompactada a citada pasta, ao invés de fazer a instalação do driver por meio do Setup, fiz a instalçao por meio de arquivo denominado Appinst que, por sinal, apresenta como proprietária/autora a Samsung.

Interessante notar que a instalação também pode ser feita pelo arquivo Setup, todavia, este faz, ao que parece, instalação genérica do driver e o Appinst, repita-se, ao que parece, faz instalação específica para o RF411.

Até mesmo as janelas de diálogo de instalçao são diferentes, enquanto o primeiro (Setup) apresenta janelas típicas do Windows, o segundo (Appinst) apresenta aquela "janela quadrada e azulada da Samsung".

Já em relação ao driver intitulado Touchpad_1.3.0.0, também não fiz a instalação pelo arquivo denominado TouchpadSetup, ao contrário, depois de descompactado o arquivo, acessei a pasta Elan, posteriormente a pasta SEVEN_X64, tendo me valido do último arquivo contido nesta pasta para a instalação, isto é, arquivo denominado Setup.

Utilizados estes arquivos e setada a USB para 5.0 Gb, após reinicializar o RF411, minha rede conectou instantâneamente, como ocorria quando a USB estava setada para 2.5 Gb.

Vou terminar de atualizar o Windows e ver os resultados.

Mais uma vez, obrigado a todos!

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a BIOS ontem e continua na mesma. Os drivers da wireless e da USB 3.0 são os do site da Samsung. Assim como você não sei mais o que fazer também. Vou tentar a formatação como último recurso, mas como instalei o ultimate em outra partição e continuou na mesma, não sei se resolve. Sobre levar na AT também não sei se resolve, é muito provável que seja um problema de software e que nós mesmos podemos resolver, bastando encontrar os drivers que funcionem (ou achando o que não funciona direito). Acredito que os técnicos da AT fariam o mesmo que nós, ou seja, testar com drivers atualizados e com os da Samsung, formatar e testar tudo novamente ou fazer recovery. Não sei nada a nível de software que possa ser feito além disso.

A propósito, vocês que formataram o note, formataram usando a mídia de recuperação, usaram outra mídia/versão do Windows ou fizeram recovery do note?

Abraços

Usei a mídia que veio junto ao note (Windows 7 Professional SP1).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giutop,

Obrigado pela resposta!

timrgt,

Reformatei aqui.

Acho que o problema era a "pecinha" entre o RF411 e a cadeira: eu!

Explico.

Baixados os drivers do site da Samsung, percebemos que eles se encontram no formato .zip.

Quando descompactados, percebemos ainda que dentro da pasta criada encontramos diversos arquivos e pastas.

Nesse rumo, acredito que meu erro era justamente a escolha do arquivo para a instalação do driver, em especial, aquele relacionado ao Driver nomeado como WLAN_Broadcom_64bit_5.60.350.21.

Quando descompactada a citada pasta, ao invés de fazer a instalação do driver por meio do Setup, fiz a instalçao por meio de arquivo denominado Appinst que, por sinal, apresenta como proprietária/autora a Samsung.

Interessante notar que a instalação também pode ser feita pelo arquivo Setup, todavia, este faz, ao que parece, instalação genérica do driver e o Appinst, repita-se, ao que parece, faz instalação específica para o RF411.

Até mesmo as janelas de diálogo de instalçao são diferentes, enquanto o primeiro (Setup) apresenta janelas típicas do Windows, o segundo (Appinst) apresenta aquela "janela quadrada e azulada da Samsung".

Já em relação ao driver intitulado Touchpad_1.3.0.0, também não fiz a instalação pelo arquivo denominado TouchpadSetup, ao contrário, depois de descompactado o arquivo, acessei a pasta Elan, posteriormente a pasta SEVEN_X64, tendo me valido do último arquivo contido nesta pasta para a instalação, isto é, arquivo denominado Setup.

Utilizados estes arquivos e setada a USB para 5.0 Gb, após reinicializar o RF411, minha rede conectou instantâneamente, como ocorria quando a USB estava setada para 2.5 Gb.

Vou terminar de atualizar o Windows e ver os resultados.

Mais uma vez, obrigado a todos!

Abraços,

LM

Realmente tem esses dois arquivos, mas o padrão é sempre o "Setup", então fui nele. Deveriam ao menos colocar uma observação no site sobre isso, sei lá. Reinstalei o driver usando o AppInst e nada, continua na mesma. Vou formatá-lo agora e ver no que dá.

Usei a mídia que veio junto ao note (Windows 7 Professional SP1).

Abraço

Beleza cara, valeu! Vou formatar agora e depois posto os resultados. Ainda vamos conseguir liquidar esse problema! :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem esses dois arquivos, mas o padrão é sempre o "Setup", então fui nele. Deveriam ao menos colocar uma observação no site sobre isso, sei lá. Reinstalei o driver usando o AppInst e nada, continua na mesma. Vou formatá-lo agora e ver no que dá.

Beleza cara, valeu! Vou formatar agora e depois posto os resultados. Ainda vamos conseguir liquidar esse problema! :D

Abraços

timrgt,

Atualizei todo o Windows 7 e, até agora, está normal.

Concordo. Que ao menos constasse indicação do arquivo a ser utilizado para a instalação.

Aliás, se realmente for isso, poderíamos escrever para a Samsung e sugerir que os arquivos de instalação, visando a facilitar "a vida do consumidor", assim fossem nomeados:

Querido consumidor, para instalar, CLIQUE AQUI, seu animal!

rs!

Uma hora acertamos!!!

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, formatei e instalei os drivers do wifi e do USB e.... NADA! Continua na mesma.... estou baixando os outros drivers, vou atualizar o Windows , fuçar nas configurações e ver se resolve. Mas a princípio, tá na mesma ainda :(

kkkk, tinha que ser bem assim mesmo! O problema é isso chegar até os caras que cuidam dessa parte, já que eu e alguns outros membros do fórum que entraram em contato vimos que , ao que parece, eles têm uma "resposta padrão" para os usuários : "Levem em uma Assistência Técnica Autorizada" rs

Brincadeiras à parte, a gente chega lá!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou voltando a pensar que o problema é fisico. Não faz sentido isso de alguns notes funcionarem perfeitamente e outros não, sendo que a imagem disponibilizada pela Samsung é a mesma, assim como os drivers no site.

Também não faz muito sentido ficar inventado metodos e mais metodos para tentar burlar isso, quando nos notes sem problemas simplesmente funciona sem nenhum tipo de manobra.

Só não levo na AT porque tenho muita coisa pra fazer no note, senão eu ja tinha levado ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo dos arquivos que utilizei para a instalação:

1) Chipset_9.2.0.1019 -> na pasta descompactação -> infinst_autol

2) Internal_VGA_Intel_64bit_8.15.10.2253 -> na pasta de descompactação -> Setup

3) 275.33-notebook-win7-winvista-64bit-international-whql -> do site da Nvidia

4) Intel_Rapid_Storage_10.1.5.1001 -> na pasta de descompactação -> iata_cd

5) LAN_7.40.126.2011 -> na pasta de descompactação -> setup

6) Sound_6.0.1.6246 -> na pasta de descompactação -> SETUP

7) Touchpad_1.3.0.0 -> pasta Elan -> pasta SEVEN_X64 -> Setup

8) USB_3.0_2.0.30.0 - na pasta de descompactação -> SETUP

9) WLAN_Broadcom_64bit_5.60.350.21 -> na pasta de descompactação -> Appinst

10) Bluetooth_6.3.0.7000 -> na pasta de descompactação -> Setup

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo dos arquivos que utilizei para a instalação:

9) WLAN_Broadcom_64bit_5.60.350.21 -> na pasta de descompactação -> Appinst

LM

Não sei se isso faz muito sentido, as instruções de instalação do site da Samsung pedem para instalar o "setup.exe", mas vou testar.

"This is Broadcom Wireless Lan driver.

Please referece the below install steps.

1. Click the attached file and press ''Save'' button.

Then press ''Browse...'' button and select the place where you want to save the selected file.

2. After downloading the file, find the downloaded file and right_click on the file.

On pop_up menu, select ''Extract All...'' option.

3. On ''Extraction Wizard'', press ''Next'' button and press ''Browse...'' button.

Select a folder to extract file and press ''Next'' again.

4. After the file has been sucessfully extracted, see the extracted files.

Run ''Setup.exe'' file or ''setup.exe'' file in the folder.

-This driver may not be appropriate depending on the computer model.

Thanks."

A parte em negrito está presente em todos os drivers da pagina de download o_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou utilizando o notebook na tomada todos os dias.

é melhor deixar a bateria no note ou tirar???

a battery life estender recomenda a opção de carregamento ate 80% da carga total da bateria para aumentar a vida util....alguem recomenda esse procedimento???

Marco, eu utilizo muito na tomada também, e não gosto de tirar a bateria, porque pode haver picos na rede elétrica onde numa dessas pode acabar danificando o aparelho. A bateria evita que esses picos cheguem às partes do note.

Quanto ao modo de carregamento de 80% eu acho uma boa, utilizo ele e muitas pessoas ( mesmos com outros notes) confirmaram que a vida útil realmente aumenta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, como já escrevi anteriormente, nenhum problema aqui entre usb 3.0 5gb/s e wifi

segue updates que fiz:

1º fiz todos que o "samsung update" sugeria, exceto "samsung center support add-on"

vídeo nvidia - site da nvidia

vídeo intel - site samsung

chipset - site samsung

bios - 12hx - através de utilitário baixado do site samsung

rede, som, usb, touchpad, rede sem fio, bt, intel rapid storage - não atualizei.

minha bios está toda default, exceto "cpu power saving" - disabled

boa sorte aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou voltando a pensar que o problema é fisico. Não faz sentido isso de alguns notes funcionarem perfeitamente e outros não, sendo que a imagem disponibilizada pela Samsung é a mesma, assim como os drivers no site.

Também não faz muito sentido ficar inventado metodos e mais metodos para tentar burlar isso, quando nos notes sem problemas simplesmente funciona sem nenhum tipo de manobra.

Só não levo na AT porque tenho muita coisa pra fazer no note, senão eu ja tinha levado ele.

[]'s

pessoal, como já escrevi anteriormente, nenhum problema aqui entre usb 3.0 5gb/s e wifi

segue updates que fiz:

1º fiz todos que o "samsung update" sugeria, exceto "samsung center support add-on"

vídeo nvidia - site da nvidia

vídeo intel - site samsung

chipset - site samsung

bios - 12hx - através de utilitário baixado do site samsung

rede, som, usb, touchpad, rede sem fio, bt, intel rapid storage - não atualizei.

minha bios está toda default, exceto "cpu power saving" - disabled

boa sorte aí..

Formatei, instalei todos os drivers do site da Samsung (exceto os do chipset, Rapid Storage e da NVidia) e...continua na mesma praticamente. A melhora que senti foi que, antes, quando dava ping em algum site sempre dava perda de pacotes com o pendrive na USB 3.0. Agora ele consegue pingar, mas com o tempo de resposta muito alto (imagem em anexo). Amanhã vou ver se ligo na Autorizada em Campinas e semana que vem se der certo levo lá. Eu pensava que se tratava de algum problema de software (na verdade queria acreditar que fosse isso, pra não ter que levar em AT e blá blá blá), mas como o JeFFers0 disse, não faz sentido uns funcionarem e outros não. Fiz como o colega Diegobf fez, desativando o CPU Power Saving, mas não melhorou nada :(

Bom, valeu pela ajuda ae galera. Agora é levar na AT e ver qual o diagnóstico.

Abraços

-------EDIT------

Tava dando uma pesquisada sobre a AT de Campinas (ESC Campinas / Top Quality Assistencia Técnica) e vi várias reclamações dos serviços deles, incluindo demora , atendimento ruim, produtos voltando com problemas e etc.... agora fiquei cabreiro em levar o note lá, ainda mais com a possibilidade de ficar 1 mês sem ele. Ê zica!

post-375540-13884959984497_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Estava pensando...dispositivos USB 3.0 tem uma pinagem diferente da dos USB 2.0. Ou seja, todos os testes que fizemos foi com dispositivos 2.0 (Vi no site da fabricante do controlador, dentro dele há dois controladores, um para USB 2.0 e outro para 3.0). Sendo assim, creio que não teremos problemas caso usemos dispositivos USB 3.0 nessas portas, já que o problema se manifestou na controladora 2.0. Mas só podemos ter certeza ao testar com dispositivos 3.0. Alguém aí tem algo que dê para fazer esse teste?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Estava pensando...dispositivos USB 3.0 tem uma pinagem diferente da dos USB 2.0. Ou seja, todos os testes que fizemos foi com dispositivos 2.0 (Vi no site da fabricante do controlador, dentro dele há dois controladores, um para USB 2.0 e outro para 3.0). Sendo assim, creio que não teremos problemas caso usemos dispositivos USB 3.0 nessas portas, já que o problema se manifestou na controladora 2.0. Mas só podemos ter certeza ao testar com dispositivos 3.0. Alguém aí tem algo que dê para fazer esse teste?

Abraços

cara, estava pensando na mesma coisa, porém tenho um HD externo toshiba 3.0, nem ele nem um pendrive kingston 8giga (2.0) causam o problema aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, estava pensando na mesma coisa, porém tenho um HD externo toshiba 3.0, nem ele nem um pendrive kingston 8giga (2.0) causam o problema aqui..

então cara, daria pra ter alguma ideia se o seu tivesse com o mesmo problema, mas como tá tudo normal não dá pra saber.

A propósito, qual o modelo desse HD externo, e quanto pagou? Faz um tempo que tô procurando um mas não acho USB 3.0, só acho os cases USB 3.0

timrgt

Cara é tenso esse problema, aqui eu tambem tive uma melhora o Wireless só cai quando começo a usar o pendrive, se ele estiver somente espetado funciona normalmente porém com tempo de resposta altíssimo.

Abraços

É tenso mesmo cara, e estranho pra caramba também. Aqui, o pendrive só estando espetado já não funciona. Um dia desses usei aquela resolução de problemas do Windows e apontou problema com o roteador :huh:

Enfim, fiz o backup das coisas hoje e segunda talvez levo o note na AT. Torcer MUITO pra que não tenha zica lá (as reclamações que vi dessa AT me deixaram com muito medo de deixar o note lá, mas como é a única na região, vamos ver) e esperar. Vou aproveitar e falar para arrumarem o alto falante.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu tô tendo um problema com a VGA eu acho, dá uma tela azul crash dump alguma coisa, aparece algo relacionado com esse arquivo > nvlddmkm.sys

Nem jogo 30 minutos e já da essa porcaria, segunda vez aqui, tava vendo na internet e disseram que acontecia no Vista tem um procedimento pra alterar o arquivo na pasta de drivers no system32, mas não sei se é o certo a fazer. Alguém sabe o que pode estar acontecendo???:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!