Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

O direito a troca pela loja é somente após 7 dias corridos a contar a data de entrega, passou disso só a garantia do fabricante. Se você comprou garantia extendida ela só vale após o termino da garantia do fabricante.

Até agora nada, ligou uma moça da parte de imprensa e disse que iria passar para a área técnica e que eles entrariam em contato comigo em até 48h, mas até agora ninguém ligou para mim.

Abraços

Não é bem assim. Tento repetir isso em vários foruns.

O prazo de 7 dias é para devoluções imotivadas. A tese é que você experimenta o produto em casa por não poder vê-lo no comécio. E então decide se fica com ele.

Quando o produto dá defeito você está na questão dos vícios redibitórios, que se forem ocultos não existe prazo definido em lei para a reclamação. No caso específico acreditos que nem vício redibitório é, porque você já recebeu o produto com defeito e portanto deve cobrar a entrega correta (traduzindo=troca pelo vendedor direto, não conserto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim. Tento repetir isso em vários foruns.

O prazo de 7 dias é para devoluções imotivadas. A tese é que você experimenta o produto em casa por não poder vê-lo no comécio. E então decide se fica com ele.

Quando o produto dá defeito você está na questão dos vícios redibitórios, que se forem ocultos não existe prazo definido em lei para a reclamação. No caso específico acreditos que nem vício redibitório é, porque você já recebeu o produto com defeito e portanto deve cobrar a entrega correta (traduzindo=troca pelo vendedor direto, não conserto)

A lei é muito bonita na teoria, mas na pratica ... a loja pode até trocar mas isso depois de um longo processo no Procon.

Acredito que a assistência autorizada seja mais rápido do que isso, mas acho que não vou arrumar nada não não tenho ideia de quando vou ter algo USB 3.0, até lá provavelmente já terei trocado de note, não adianta ter também uma USB funcionando numa velocidade maior que o HD pois a transferencia sempre será medida pelo mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. Eu com meu RF411 com i5 não tenho reportado nenhum problema até agora, sendo que eu o adquiri no começo de junho na Ponto Frio (loja física).

Vejo vocês reclamando de problema na partição do HD, problema na USB 3.0, drivers que não estão atualizados..

Tá funcionando perfeitamente tudo ao meu ver... Dá pra vocês listarem os problemas e me falar como identificá-los pra eu ver aqui se tá realmente tudo ok ou também está problemático?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim. Tento repetir isso em vários foruns.

O prazo de 7 dias é para devoluções imotivadas. A tese é que você experimenta o produto em casa por não poder vê-lo no comécio. E então decide se fica com ele.

Quando o produto dá defeito você está na questão dos vícios redibitórios, que se forem ocultos não existe prazo definido em lei para a reclamação. No caso específico acreditos que nem vício redibitório é, porque você já recebeu o produto com defeito e portanto deve cobrar a entrega correta (traduzindo=troca pelo vendedor direto, não conserto)

Ufa, isso já me deixa mais aliviado rs. Vou esperar uma resposta da Samsung e tentar mais um pouco aqui, se nada der certo entrarei em contato com a Fast Shop. O bom é que tem uma loja física no Shopping D. Pedro em Campinas e é fácil pra mim ir lá, então acho que dá pra chegar lá, devolver esse aqui e já voltar com o novo. É bom saber disso cara, a gente só lembra dessas coisas quando o produto dá problema rs.

A lei é muito bonita na teoria, mas na pratica ... a loja pode até trocar mas isso depois de um longo processo no Procon.

Acredito que a assistência autorizada seja mais rápido do que isso, mas acho que não vou arrumar nada não não tenho ideia de quando vou ter algo USB 3.0, até lá provavelmente já terei trocado de note, não adianta ter também uma USB funcionando numa velocidade maior que o HD pois a transferencia sempre será medida pelo mais lento.

Então cara , depende da loja, no meu ponto de vista... era só a Fast que tava vendendo esse note, e muita gente trocou / devolveu naquela novela do chipset B2 (que no caso não era, mas tudo indicava ser), e acho que no caso do USB eles fazem a troca sem maiores problemas. Mas claro que antes de fazer isso entrarei em contato com a loja para ter mais informações sobre o processo.

O fato deste note ter USB 3.0 foi um dos diferenciais que pesaram pra eu comprá-lo. Mesmo que não tenha nada USB 3.0 agora, e mesmo que um HD externo não atinja o limite de banda dessa conexão, quero ela funcionando 100%. Senão, poderia ter comprado um note diferente sem a USB 3.0. Mas isso vai de cada um, estou apenas deixando minha opinião sobre isso.

Galera.. Eu com meu RF411 com i5 não tenho reportado nenhum problema até agora, sendo que eu o adquiri no começo de junho na Ponto Frio (loja física).

Vejo vocês reclamando de problema na partição do HD, problema na USB 3.0, drivers que não estão atualizados..

Tá funcionando perfeitamente tudo ao meu ver... Dá pra vocês listarem os problemas e me falar como identificá-los pra eu ver aqui se tá realmente tudo ok ou também está problemático?

Obrigado

Bom, sobre a partição do HD não é um problema, o que ocorre é que alguns usuários se confundem e acabam definindo um valor diferente do desejado para as partições, mas não tem nada a ver com defeito isso. Aí vai uma lista dos problemas que tenho conhecimento:

- Conflito entre as portas USB 3.0 e a conexão Wi Fi ( quando as portas USB 3.0 estão configuradas na BIOS para funcionar a 5Gbps, ao conectar qualquer dispositivo nelas a conexão fica ruim e chega até a cair);

- Telas azuis relacionadas aos drivers da placa de vídeo NVidia (não sei se acontecem em outras ocasiões);

- Lentidão em alguns jogos devido ao driver da NVidia estar desatualizado.

Bom, o que sei é isso. Se alguém souber de mais , por favor complete a lista :D

-----EDIT------

Enfim, a resposta:

Sr. Ronnye

Informamos que a conexão USB 2.0 ou 3.0 e conexão Wirelles, pois os mesmos utilizam controladores de drivers

diferentes.

Recomendamos que encaminhe o produto a um posto autorizado para que seja realizada uma avaliação técnica.

Atenciosamente:

Samsung Eletronics

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: 4004-0000

Sinceramente não entendi a primeira parte da resposta, e mais uma vez falam para levar em AT.... Pela resposta dá pra ver claramente que o pessoal que cuida dessa parte não tem o conhecimento técnico necessário para dar respostas mais esclarecedoras sobre o assunto. Deveriam encaminhar para algum técnico ou engenheiro para nos responder, e não vir com uma resposta pronta. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida, estou realmente com esse problema da USB 3.0, setei pra 5Gbps, conectei tudo normal, coloquei um pendrive, ficou super lerdo, até o MSN e o Skype caíram =/

É realmente muito estranho. Quando atualizei o driver da wireless instalou também um programa da Broadcom que monitora a rede e tal. Fui olhando e não notei diferença nenhuma de sinal e ruído quando conecta algum dispostivo na USB. Vou tentar reinstalar de novo e ver se dá resultado.

Enviei outro email pra Samsung pedindo que repassem o problema a alguma pessoa especializada para que esclareçam o problema. Não quero levar numa AT se nem o fabricante sabe o que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou acompanhanco o topico a algum tempo, pois pretendo comprar um rf411 assim que puder (se tudo der certo, até o dia 6 ainda =/ ), e estou com uma duvida quanto a esse problema da usb 3.0 e wireless.

Caso o meu venha com esse problema e eu deixar em 2.5gbps eu terei algum problema em usar a usb e wireless?

porque pra mim nao faz diferença se é 2.0 ou 3.0, mas sim ter todas as usb funcionando, pois nao tenho nada que utilize 3.0 e acredito que nao vou ter por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra tentativa?

No iniciar, digitar: USB.

Abrir: USB 3.0 Host Controller Utility.

Desclicar a opção: Desactivar as funções de gestão de energia USB 3.0

Reiniciar, alterar para 5 gb, testar.

E agora, funcionando?

Aqui continua tudo Ok.

Abraços,

LM

estou acompanhanco o topico a algum tempo, pois pretendo comprar um rf411 assim que puder (se tudo der certo, até o dia 6 ainda =/ ), e estou com uma duvida quanto a esse problema da usb 3.0 e wireless.

Caso o meu venha com esse problema e eu deixar em 2.5gbps eu terei algum problema em usar a usb e wireless?

porque pra mim nao faz diferença se é 2.0 ou 3.0, mas sim ter todas as usb funcionando, pois nao tenho nada que utilize 3.0 e acredito que nao vou ter por um bom tempo.

Sim, você poderá utilizar todas as USBs como 2.0, se estiver configurado para 2.5 gb.

O problema tem se mostrado presente, frise-se, para alguns usuários, apenas quando configurado para 5 gb.

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom saber que a USB 3.0 nao interfere na conexao WiFi quando setada pra 2.5Gbps, pois se setar ela pra 5Gbps há uma interferencia.

Estava pensando em comprar esse notebook pelo seu otimo custo/benefício, mas com esses relatos de problemas a gente fica meio receoso em gastar um bom dinheiro em vão, no meu caso eu ia gastar R$2200,00 em especie na loja da fast.

Resumindo:

Nao tenho nada que utilize USB 3.0 no momento, mas se eu vier a ter algum dispositivo, posso usa-lo com a USB setada pra 2.5Gbps sem ter interferencia no WiFi? (na configuração de fabrica, o note ja vem com a USB 3.0 setada para 5Gbps?)

E na questao da placa de video dedicada nao funcionar em alguns jogos? Isso pode ser problema do hardware ou software? (caso seja do software, alguma atualização pode resolver o problema? E como atualizar?)

E tenho uma duvida entre pegar esse notebook da samsung por R$2200 ou um Dell inspiron 15R com uma radeon HD 6470M 64-bit, 512MB por R$2399. Qual seria melhor?

É isso. Minha primeira compra de notebook, nao quero me arrepender, por isso posso ter sido chato com essas perguntas. Me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem LG A520-5500 I7 com GT540M por 2.382,28 a vista na fastshop

Recebi hoje um e-mail do Fast Club com essa promoção. Me parece tentadora.

Outra tentativa?

No iniciar, digitar: USB.

Abrir: USB 3.0 Host Controller Utility.

Desclicar a opção: Desactivar as funções de gestão de energia USB 3.0

Reiniciar, alterar para 5 gb, testar.

E agora, funcionando?

Aqui continua tudo Ok.

Abraços,

LM

Não deu certo '-'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

É isso. Minha primeira compra de notebook, nao quero me arrepender, por isso posso ter sido chato com essas perguntas. Me desculpem.

Olha, mesmo que você seja "sorteado" e pegue um com esse problema da usb e wi-fi, se não estiver atrás de um top dos tops, vale muito a pena.

Pelo menos até o dia em que resolvi comprar...(fiquei 3 meses pesquisando vários custo/benefício, pois não queria gastar mais que 2 mil, mas também não queria as porcarias que vendem por um preço absurdo aqui no Brasil).

Enfim, saiba que você estará pegando um notebook custo/benefício...tela não é full HD e blabla (o começo deste tópico já é um review desse modelo)

Paguei 1.799 reais no meu, com i3 e só não peguei o i5 (na época tava 2.139, se não me engano...) porque já estava esgotado.

Achei interessante esse que o flatsuda postou tb:

tem LG A520-5500 I7 com GT540M por 2.382,28 a vista na fastshop

E quanto à reclamação...

Concordo que é frustrante você adquirir um equipamento, perder um tempão personalizando e deixando-o do seu jeito, e dar estes problemas. Porém, acho que a perda de dados dele poderia ser facilmente evitada, utilizando um live-cd do linux e transferindo os dados dele para um HD externo ou mesmo reparticionando o HD do notebook para fazer o backup e depois formatar e reinstalar o Windows na partição principal. Claro que ele não era obrigado a ter esse conhecimento nem nada, mas acho muito mais grave quando o problema é relacionado ao hardware do que ao software (pois este só depente do nosso tempo e disponível e paciência..). Certamente teria arriscado nesse modelo se ele estivesse disponível na mesma época da novela do chipset do RF411.

Outra tentativa?

No iniciar, digitar: USB.

Abrir: USB 3.0 Host Controller Utility.

Desclicar a opção: Desactivar as funções de gestão de energia USB 3.0

Reiniciar, alterar para 5 gb, testar.

E agora, funcionando?

Aqui continua tudo Ok.

Abraços,

LM

Valeu LM! Vou testar e já posto no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra tentativa?

No iniciar, digitar: USB.

Abrir: USB 3.0 Host Controller Utility.

Desclicar a opção: Desactivar as funções de gestão de energia USB 3.0

Reiniciar, alterar para 5 gb, testar.

E agora, funcionando?

Aqui continua tudo Ok.

Abraços,

LM

Sim, você poderá utilizar todas as USBs como 2.0, se estiver configurado para 2.5 gb.

O problema tem se mostrado presente, frise-se, para alguns usuários, apenas quando configurado para 5 gb.

Abraço,

LM

Muito obrigado por compartilhar isso! Foi de grande valia para mim, os problemas com o wi-fi e 3.0 foram solucionados graças a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thalles Felipe,

Excelente!

Demais disso, caso ninguém se oponha, mais uma tentativa:

Na Bios, na guia Advanced, inverter a opção Disable para Enable nos seguintes itens:

USB Charge In Sleep mode

USB S3 Wake-UP

Tive a nítida impressão que minha conexão ficou melhor (estável) depois que inverti os parâmetros...

Nobres gers0n e JeFFersO, e agora? Boas notícias?

Estou torcendo aqui...

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz o teste com o Ultimate 32bits agora de manhã e continua na mesma. Fiz testes usando ping e com algo na USB 3.0 o tempo de resposta aumentava muito, chegando a perder alguns pacotes. Bastava desconectar o dispositivo e voltava ao normal.

Depois de todos esses testes estou pensando em trocar o meu. Pra trocar é só dentro do período de 7 dias após o recebimento ou estando na garantia dá pra trocar também? O seu demorou muito pra chegar? Como é o procedimento?

Para troca é só no prazo de 7 dias , o meu eu reclamei no reclame aqui eles me ligaram explicando , no dia seguinte ja postaram o notebook e esse chegou em 3 dias , o com defeito eles vem buscar essa semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra tentativa?

No iniciar, digitar: USB.

Abrir: USB 3.0 Host Controller Utility.

Desclicar a opção: Desactivar as funções de gestão de energia USB 3.0

Reiniciar, alterar para 5 gb, testar.

E agora, funcionando?

Aqui continua tudo Ok.

Abraços,

LM

Não deu certo '-'.

Thalles Felipe,

Excelente!

Demais disso, caso ninguém se oponha, mais uma tentativa:

Na Bios, na guia Advanced, inverter a opção Disable para Enable nos seguintes itens:

USB Charge In Sleep mode

USB S3 Wake-UP

Tive a nítida impressão que minha conexão ficou melhor (estável) depois que inverti os parâmetros...

Nobres gers0n e JeFFersO, e agora? Boas notícias?

Estou torcendo aqui...

Abraços,

LM

Fiz os dois procedimentos e nada de melhora :(

Quando atualizei o driver da WiFi foi instalado também um programa da Broadcom, que monitora a rede...ele não acusa nada de diferente, inclusive nos diagnósticos. Se com esses procedimentos que foram citados aqui alguns conseguiram resolver o problema, então deve ser problema de software e não de hardware...

Alguém aí já testou com dispositivos USB 3.0?

Para troca é só no prazo de 7 dias , o meu eu reclamei no reclame aqui eles me ligaram explicando , no dia seguinte ja postaram o notebook e esse chegou em 3 dias , o com defeito eles vem buscar essa semana

Então cara, o colega Justice esclareceu isso :

Postado Originalmente por Justice

Não é bem assim. Tento repetir isso em vários foruns.

O prazo de 7 dias é para devoluções imotivadas. A tese é que você experimenta o produto em casa por não poder vê-lo no comécio. E então decide se fica com ele.

Quando o produto dá defeito você está na questão dos vícios redibitórios, que se forem ocultos não existe prazo definido em lei para a reclamação. No caso específico acreditos que nem vício redibitório é, porque você já recebeu o produto com defeito e portanto deve cobrar a entrega correta (traduzindo=troca pelo vendedor direto, não conserto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

tenho o RF411 - SD2 fab maio 2011

usb setado em set-up 5,0 Giga

hd externo toshiba usb 3.0

bios v 12HX

nunca tive este problema do wireless..

acabei de reiniciar 2x aqui para testar, ligando o hd na porta 3.0 meu wireless

continua ok, nenhuma interferência..

a única opção que alterei na bios foi CPU power saving - Disabled

o resto tá em default..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Formatei o RF411.

Instalei apenas os drivers indicados no site da Samsung.

Setada a USB para 5 Gb, o problema voltou a ocorrer.

Pesquisei os logs de erros, tendo encontrado:

http://technet.microsoft.com/en-us/library/dd380233(WS.10).aspx

Além desse, encontrei também log de erro relacionado ao Microsoft-Windows-DHCPv6 Client Events/Admin (sem suporte/descrição online na Microsoft para este erro)

Ante a tais informações, desabilitei o Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6) nas propriedades de minha rede e, aparentemente, a internet não está travando/lenta.

Continuarei testando aqui.

Timrgt,

Também acredito e torço para que, efetivamente, seja algo relacionado a software.

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando.

Após desativar o Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6), a internet funcionou por várias horas sem demonstrar qualquer problema.

Assim, considerando que problemas não se manifestavam, comecei a desabilitar alguns Serviços do Windows visando a garantir um pouco mais de "agilidade" ao mesmo.

Desabilitados alguns serviços, percebi que no momento em que "espetei" um pendrive na USB 2.0, o problema instantaneamente voltou a ocorrer (fui desconectado da própria rede, não mera lentidão/travamento da internet).

Voltei aos Serviços e, após algumas tentativas, a internet voltou a funcionar sem travamentos/lentidão após eu ter reabilitado o Auxiliar de IP (Início Automático).

Interessante notar que se a USB estiver setada para 2.5 Gb, a internet funciona normalmente, em que pese o fato de o Auxiliar de IP estar desativado.

Ficarei mais algumas horas testando com essas "configurações":

1) Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6) -> desativado

2) Auxiliar de IP -> ativado

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera recebi note novo hj.

Testei USB 3.0 dele em 2.5 e 5.0 Gbps e ocorreu tudo normal. Nenhum outro problema apareceu.

Formatei pra testar novamente, instalei drivers do site da samsung ( menos VGA que peguei da nvidia) e novamento tudo funcionando normal, inclusive o problema de tela azul que fez com que eu trocasse.

To meio indeciso quanto ao note pelos problemas que apresentou até agora com toda galera, mas como paguei um preço legal acho que vou ficar com ele.

Qualquer novidade volto a falar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Formatei o RF411.

Instalei apenas os drivers indicados no site da Samsung.

Setada a USB para 5 Gb, o problema voltou a ocorrer.

Pesquisei os logs de erros, tendo encontrado:

http://technet.microsoft.com/en-us/library/dd380233(WS.10).aspx

Além desse, encontrei também log de erro relacionado ao Microsoft-Windows-DHCPv6 Client Events/Admin (sem suporte/descrição online na Microsoft para este erro)

Ante a tais informações, desabilitei o Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6) nas propriedades de minha rede e, aparentemente, a internet não está travando/lenta.

Continuarei testando aqui.

Timrgt,

Também acredito e torço para que, efetivamente, seja algo relacionado a software.

Abraços,

LM

Continuando.

Após desativar o Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6), a internet funcionou por várias horas sem demonstrar qualquer problema.

Assim, considerando que problemas não se manifestavam, comecei a desabilitar alguns Serviços do Windows visando a garantir um pouco mais de "agilidade" ao mesmo.

Desabilitados alguns serviços, percebi que no momento em que "espetei" um pendrive na USB 2.0, o problema instantaneamente voltou a ocorrer (fui desconectado da própria rede, não mera lentidão/travamento da internet).

Voltei aos Serviços e, após algumas tentativas, a internet voltou a funcionar sem travamentos/lentidão após eu ter reabilitado o Auxiliar de IP (Início Automático).

Interessante notar que se a USB estiver setada para 2.5 Gb, a internet funciona normalmente, em que pese o fato de o Auxiliar de IP estar desativado.

Ficarei mais algumas horas testando com essas "configurações":

1) Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/Ipv6) -> desativado

2) Auxiliar de IP -> ativado

Abraços,

LM

Quer dizer então que, desativando o IPv6 e ativando o Auxiliar de IP a conexão USB estando setada a 5Gbps funciona sem problemas?

Galera recebi note novo hj.

Testei USB 3.0 dele em 2.5 e 5.0 Gbps e ocorreu tudo normal. Nenhum outro problema apareceu.

Formatei pra testar novamente, instalei drivers do site da samsung ( menos VGA que peguei da nvidia) e novamento tudo funcionando normal, inclusive o problema de tela azul que fez com que eu trocasse.

To meio indeciso quanto ao note pelos problemas que apresentou até agora com toda galera, mas como paguei um preço legal acho que vou ficar com ele.

Qualquer novidade volto a falar.

Abraço

Então cara, se você testou e não aconteceu nada, muito provável que seu note não tenha esse problema.

O meu não tem como trocar mesmo, se fosse pra trocar tinha que ter sido no prazo de 7 dias após o recebimento mesmo :(

A loja disse para entrar em contato com a Samsung (no caso, levarei na AT assim que possível) e ,caso o problema não seja resolvido, entrar em contato novamente com a loja.

Uma dúvida....alguém aí que usa Linux, ocorre esse problema também? Estou pensando em testar com o Ubuntu aqui pra verificar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!