Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Prezados,

Aqui também se manifestava o problema relacionado à USB 3.0 e WIFI e, ao que parece, depois que atualizei driver específico, o problema sumiu.

Como fiz:

1) Entrei em http://www.ma-config.com

2) Instalei o solicitado pelo site para identificar meu hardware.

3) Depois atualizei 2 drivers:

3.1) Realtek (nome do arquivo de download - Install_Win7_7046_06212011)

3.2) USB 3.0 Host Controller (nome do arquivo de download - Renesas_USB3_uPD720200_uD720200A_2.1.19.0) (último da página)

Após atualizar o primeiro (Realtek) e reinicializar o computador, o problema ainda persistia (internet lenta), todavia, após atualizar o USB 3.0 Host Controller e reinicializar, minha internet continuou "normal"(não lenta), mesmo estando selecionado 5.0 GB na BIOS.

Será que funciona com mais alguém?

Abraços,

LM

Prezados,

Visando a facilitar, caso alguém tenha interesse, os drivers acima citados podem ser baixados em:

http://www.megaupload.com/?d=0V1T41TD

Além dos mencionados, inclui também driver relacionado ao Realtek (Áudio High Definition), quem sabe, podendo solucionar problemas de "chiados" aqui relatados.

Demais disso, além desses drivers, vale lembrar que também podem ser atualizados:

1) Intel® Rapid Storage Technology

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProdId=3321&DwnldID=20215&ProductFamily=Chipsets&ProductLine=Laptop+Chipsets&ProductProduct=Mobile+Intel%C2%AE+6+Series+Chipset〈=eng

Obs: File name: iata_cd_10.6.0.1022.exe -> multilinguagem

2) INF Update Utility - Primarily for Intel® 6, 5, 4, 3, 900 Series Chipsets

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProdId=3321&DwnldID=20019&ProductFamily=Chipsets&ProductLine=Laptop+Chipsets&ProductProduct=Mobile+Intel%C2%AE+6+Series+Chipset〈=eng

3) NVidia

http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-275.33-whql-driver-br.html

Caso eu não tenho esquecido de algum driver, são esses até o momento.

Abraços,

LM

obs: não atualizei a Intel HD Graphics, pois, no próprio site da Intel, após efetuada a "varredura de hardware", consta mensagem de que o driver fornecido pela Intel é diferente do driver fornecido pela Samsung, podendo, ante a tal diferença, apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Aqui também se manifestava o problema relacionado à USB 3.0 e WIFI e, ao que parece, depois que atualizei driver específico, o problema sumiu.

Como fiz:

1) Entrei em http://www.ma-config.com

2) Instalei o solicitado pelo site para identificar meu hardware.

3) Depois atualizei 2 drivers:

3.1) Realtek (nome do arquivo de download - Install_Win7_7046_06212011)

3.2) USB 3.0 Host Controller (nome do arquivo de download - Renesas_USB3_uPD720200_uD720200A_2.1.19.0) (último da página)

Após atualizar o primeiro (Realtek) e reinicializar o computador, o problema ainda persistia (internet lenta), todavia, após atualizar o USB 3.0 Host Controller e reinicializar, minha internet continuou "normal"(não lenta), mesmo estando selecionado 5.0 GB na BIOS.

Será que funciona com mais alguém?

Abraços,

LM

Vou tentar esse procedimento assim que eu chegar em casa.

Valeu amigo.

Galera, estava feliz e contente com meu rf411 i3, até que notei um problema!

Tenho ele há 03 semanas, e nesse período estava utilizando o driver de cd\dvd somente para leitura. Semana passado realizei a gravação de um cd de audio sem problemas. Fui gravar ontem um DVD de dados com o ASHAMPOO e a gravação fica em "restando 01 minuto' para sempre. Gravei um novo CD de audio e foi sem problemas. Aparentemente não é um problema da unidade ópica.

Alguém me sugere algo sem ter que levar para a autorizada?

Ninguém mais teve o mesmo problema que eu?

Estou achando estranho somente ter problema com a gravação de DVDs. Notei tb que, caso grave um conteúdo pequeno (menos de 1gb em mídia DVD), o processo ocorre normalmente. Arquivos maiores causam problemas, como descrito (o status da gravação fica em "restando 01 minuto", algumas vezes fica com esse status e finaliza a gravação após uns 8-10 minutos, mas a mídia fica com erra de gravação e não é lida corretamente após)

Gostaria de saber das outras pessoas que compraram se estão tendo algum problema semelhante.

Não queria deixar meu note em uma assistência autorizada, preciso dele para estudar e trabalhar!

Abs

Já tentou com outro programa de gravação ou outra marca de mídia ? Tenho um gravador LG aqui tem tem "frescura" para gravar em determinadas midias.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu setei a porta USB 3.0 em 5gbps e liguei o note. Conectei o pendrive para tentar simular o problema relatado e para a minha supresa o wi-fi funciona perfeitamente. Seria o caso de terem apenas alguns modelos com tal defeito?

Só para colaborar, aqui não tem problema no som nem no Wi-fi com 3.0, o note foi fabricado em Junho de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Visando a facilitar, caso alguém tenha interesse, os drivers acima citados podem ser baixados em:

http://www.megaupload.com/?d=0V1T41TD

Além dos mencionados, inclui também driver relacionado ao Realtek (Áudio High Definition), quem sabe, podendo solucionar problemas de "chiados" aqui relatados.

Demais disso, além desses drivers, vale lembrar que também podem ser atualizados:

1) Intel® Rapid Storage Technology

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProdId=3321&DwnldID=20215&ProductFamily=Chipsets&ProductLine=Laptop+Chipsets&ProductProduct=Mobile+Intel%C2%AE+6+Series+Chipset〈=eng

Obs: File name: iata_cd_10.6.0.1022.exe -> multilinguagem

2) INF Update Utility - Primarily for Intel® 6, 5, 4, 3, 900 Series Chipsets

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProdId=3321&DwnldID=20019&ProductFamily=Chipsets&ProductLine=Laptop+Chipsets&ProductProduct=Mobile+Intel%C2%AE+6+Series+Chipset〈=eng

3) NVidia

http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-275.33-whql-driver-br.html

Caso eu não tenho esquecido de algum driver, são esses até o momento.

Abraços,

LM

obs: não atualizei a Intel HD Graphics, pois, no próprio site da Intel, após efetuada a "varredura de hardware", consta mensagem de que o driver fornecido pela Intel é diferente do driver fornecido pela Samsung, podendo, ante a tal diferença, apresentar problemas.

Cara, atualizei tudo e não mudou nada, continua com problemas. To achando que é problema do SO, pois quando ligo meu celular demora um pouco pra reconhecer, e nesse meio tempo entre conectar na usb e reconhecer continua normal. Deve ser algum conflito de software e não de hardware. Tô quase particinoando o HD e instalando o Windows XP pra testar isso.

O meu foi fabricado em junho também não tive problemas....

timrgt.....

você entrou em contato com a samsung a respeito do som??

caso tenha por favor divulgue aqui no forum.

Não entrei não cara, não sei se vale a pena. É quase certeza que vão falar pra eu levar na AT...mas , acho que falar com eles também não mata ninguém. Atualizei os drivers como sugeriram aqui e não mudou nada. o f*** é que pra ter plena certeza que é o alto falante e não problema de software só tirando fora e testando, o que implica, como ja disse, ou em desmontar o note todo ou em levar na AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, atualizei tudo e não mudou nada, continua com problemas. To achando que é problema do SO, pois quando ligo meu celular demora um pouco pra reconhecer, e nesse meio tempo entre conectar na usb e reconhecer continua normal. Deve ser algum conflito de software e não de hardware. Tô quase particinoando o HD e instalando o Windows XP pra testar isso.

Permita-me mais uns detalhes sobre a forma pela qual fiz a instalação.

Após feito o download do driver referente ao USB 3.0 Host Controller, deixei o mesmo numa pasta no desktop.

Após, abri o Gerenciador de Dispositivos no Painel de Controle.

Nele expandi "Controladores USB"

Após a expansão, cliquei em Renesas Electronics USB 3.0 Host Controller, em seguida, cliquei na aba Driver e, por fim, cliquei na opção Atualizar Driver.

Posteriormente, escolhi a opção "Procurar Software de Driver no Computador".

Escolhi a pasta original de download no Desktop.

Atualizado este driver, fiz o mesmo procedimento para o item logo abaixo do Renesas Electronics USB 3.0 Host Controller, isto é, Renesas Electronics USB 3.0 Root Hub.

Em suma, uma instalação "manual".

Espero que, de repente, ajude.

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu notebook foi fabricado em Jun. 2011 e está apresentando problemas com USB 3.0 + wireless. Estou achando isso tudo muito estranho, mas tenho quase certeza que é um problema com os drivers. Já tentei reinstalar o controlador da USB 3.0 mas o problema persiste. Meu S.O. não é o OEM, visto que troquei o HD para o Momentus XT. Se descobrir alguma coisa compartilho com os colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também é de Junho e tem os problemas de USB 3.0 com Wifi. Alguém se arrisca a testar a dica do Lucky e atualizar o driver?

O meu é de Abril e, até agora, o problema com a USB 3.0 e o WIFI não aconteceu novamente.

Uso um mouse comum conectado o tempo todo na USB 3.0.

Abraços,

LM

Depois de atualizados:

http://imageshack.us/photo/my-images/27/51048396.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/818/77366039.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permita-me mais uns detalhes sobre a forma pela qual fiz a instalação.

Após feito o download do driver referente ao USB 3.0 Host Controller, deixei o mesmo numa pasta no desktop.

Após, abri o Gerenciador de Dispositivos no Painel de Controle.

Nele expandi "Controladores USB"

Após a expansão, cliquei em Renesas Electronics USB 3.0 Host Controller, em seguida, cliquei na aba Driver e, por fim, cliquei na opção Atualizar Driver.

Posteriormente, escolhi a opção "Procurar Software de Driver no Computador".

Escolhi a pasta original de download no Desktop.

Atualizado este driver, fiz o mesmo procedimento para o item logo abaixo do Renesas Electronics USB 3.0 Host Controller, isto é, Renesas Electronics USB 3.0 Root Hub.

Em suma, uma instalação "manual".

Espero que, de repente, ajude.

Abraço,

LM

Cara, eu fiz isso e nada. Ia testar no XP mas pra fazer dual boot com o 7 precisa que o XP seja instalado primeiro, então nem dá pra fazer isso aqui. Será que vira eu instalar um Windows 7 Ultimate que tenho aqui e fazer os testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz isso e nada. Ia testar no XP mas pra fazer dual boot com o 7 precisa que o XP seja instalado primeiro, então nem dá pra fazer isso aqui. Será que vira eu instalar um Windows 7 Ultimate que tenho aqui e fazer os testes?

Você pode instalar o XP e recupera o boot pelo CD do Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz isso e nada. Ia testar no XP mas pra fazer dual boot com o 7 precisa que o XP seja instalado primeiro, então nem dá pra fazer isso aqui. Será que vira eu instalar um Windows 7 Ultimate que tenho aqui e fazer os testes?

Eu, particularmente, optaria pelo Ultimate.

Em tempo, depois de atualizados, você tentou fazer "limpeza/correção" do registro com programas tipo CCleaner?

Atualizar, reiniciar, "corrigir/limpar", reiniciar...

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, optaria pelo Ultimate.

Em tempo, depois de atualizados, você tentou fazer "limpeza/correção" do registro com programas tipo CCleaner?

Atualizar, reiniciar, "corrigir/limpar", reiniciar...

LM

Então, vou testar com ele logo mais, mas vou deixar dual boot, só pra testar, já que ele é pirata. Continuarei usando o Pro mesmo.

Eu fiz isso cara, mas não resolveu não. Caso o problema seja o SO, no final de semana vou pegar um HD externo emprestado e formatar, mas aí acho que não vou usar a mídia de recuperação não, usarei o DVD original que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é de Abril e, até agora, o problema com a USB 3.0 e o WIFI não aconteceu novamente.

Uso um mouse comum conectado o tempo todo na USB 3.0.

Abraços,

LM

O meu também é de Abril. Tentei atualizar pelos drivers indicados por você, mas não deu certo. Acho que você deve ser um "LUCKY Man" mesmo...lol =PPP

Que bom que deu certo pra você e não vai precisar de AT hehe

Cara, eu fiz isso e nada. Ia testar no XP mas pra fazer dual boot com o 7 precisa que o XP seja instalado primeiro, então nem dá pra fazer isso aqui. Será que vira eu instalar um Windows 7 Ultimate que tenho aqui e fazer os testes?

Cara, não sei se dá na mesma, mas eu já tentei instalar o Windows 7 Professional em dual boot com o que vem de fábrica, instalei os drivers que, apesar de não terem sido exatamente esses indicados pelo Lucky Man, eram todos recentes e confiáveis, visto que baixei cada um direto do site oficial (Realtek/Broadcom/Intel/etc). Mas se tiver tempo para tentar e postar os resultados, por favor, ninguém irá reclamar...=D

JeFFersO

você já tentou fazer o que o Lucky Man postou? Deu certo aí??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também é de Abril. Tentei atualizar pelos drivers indicados por você, mas não deu certo. Acho que você deve ser um "LUCKY Man" mesmo...lol =PPP

Que bom que deu certo pra você e não vai precisar de AT hehe

Cara, não sei se dá na mesma, mas eu já tentei instalar o Windows 7 Professional em dual boot com o que vem de fábrica, instalei os drivers que, apesar de não terem sido exatamente esses indicados pelo Lucky Man, eram todos recentes e confiáveis, visto que baixei cada um direto do site oficial (Realtek/Broadcom/Intel/etc). Mas se tiver tempo para tentar e postar os resultados, por favor, ninguém irá reclamar...=D

JeFFersO

você já tentou fazer o que o Lucky Man postou? Deu certo aí??

O cara é um Lucky Man mesmo KKKK

Eu instalei o Ultimate aqui agora há pouco e continuou na mesma. Conectava o pendrive, internet lerdeava. Desconectava, a internet ia. Não sei se é driver pois é o que LuckyMan passou, que é mais atualizado que o que vem com o note. Sinceramente não sei o que é :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrivel que pareça eu ja testei com esse driver e continua na mesma. Estive pensando ... alguem já testou em um SO de 32 bits ?

É verdade, pode ser que tenha alguma influência...ao menos, se funcionar num 32 bits, elimina-se a possibilidade de problema físico, creio eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu com i3 pela fast,chegou sábado.

Uma duvida que tenho é em relação a particao do HD ja que quando fiz a primeira inicializacao do sistema nao prestei muita atencao no que se pedia então ficou uma de 177 onde estão arquivos de programas, windows, etc e outra de 265 nao tem nada. No que eu posso mexer nelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrivel que pareça eu ja testei com esse driver e continua na mesma. Estive pensando ... alguem já testou em um SO de 32 bits ?

Cara, fiz o teste com o Ultimate 32bits agora de manhã e continua na mesma. Fiz testes usando ping e com algo na USB 3.0 o tempo de resposta aumentava muito, chegando a perder alguns pacotes. Bastava desconectar o dispositivo e voltava ao normal.

Meu notebook novo chegou hoje , vou formatar o antigo e esperar a Fast Shop vir buscar

Depois de todos esses testes estou pensando em trocar o meu. Pra trocar é só dentro do período de 7 dias após o recebimento ou estando na garantia dá pra trocar também? O seu demorou muito pra chegar? Como é o procedimento?

comprei o meu com i3 pela fast,chegou sábado.

Uma duvida que tenho é em relação a particao do HD ja que quando fiz a primeira inicializacao do sistema nao prestei muita atencao no que se pedia então ficou uma de 177 onde estão arquivos de programas, windows, etc e outra de 265 nao tem nada. No que eu posso mexer nelas?

Caso ache necessário você pode redimensionar as partições usando o Gerenciamento de Disco dentro do gerenciamento do computador em ferramentas administrativas (não sei o processo todo por esse modo, alguém que sabe pode te falar aqui) ou algum programa que gerencia partições. Eu uso o EASEUS Partition Manager e é bem fácil de usar.

JeFFersO, a área técnica da Samsung entrou em contato com você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de todos esses testes estou pensando em trocar o meu. Pra trocar é só dentro do período de 7 dias após o recebimento ou estando na garantia dá pra trocar também? O seu demorou muito pra chegar? Como é o procedimento?

JeFFersO, a área técnica da Samsung entrou em contato com você?

O direito a troca pela loja é somente após 7 dias corridos a contar a data de entrega, passou disso só a garantia do fabricante. Se você comprou garantia extendida ela só vale após o termino da garantia do fabricante.

Até agora nada, ligou uma moça da parte de imprensa e disse que iria passar para a área técnica e que eles entrariam em contato comigo em até 48h, mas até agora ninguém ligou para mim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O direito a troca pela loja é somente após 7 dias corridos a contar a data de entrega, passou disso só a garantia do fabricante. Se você comprou garantia extendida ela só vale após o termino da garantia do fabricante.

Até agora nada, ligou uma moça da parte de imprensa e disse que iria passar para a área técnica e que eles entrariam em contato comigo em até 48h, mas até agora ninguém ligou para mim.

Abraços

Putz, aí fo*** :(

Vou entrar em contato com eles também, quem sabe uma pressãozinha por parte dos consumidores não ajude. Não é possível que não tenham uma resposta para esse problema.

Abraços, e boa sorte pra nós rs

----EDIT----

Enviei um email para eles há pouco, agora é aguardar a resposta. É como o JeFFersO disse há algumas páginas atrás, é duro levar em uma AT com técnicos quenão sabemos se realmente sabem mexer com notebooks, ainda mais sem nenhum parecer técnico do fabricante sobre o problema. Em se tratando de um notebook a mão de obra é bem mais complicada (digo isso pois sou técnico e para mexer em notebooks e afins é preciso muita perícia e cuidado, visto que são dispositivos com alto nível de integração de componentes e qualquer erro pode acarretar danos irreversíveis no equipamento. Tanto é que, não tendo conhecimento aprofundado de manutenção em notebooks não mexo em nenhum , apenas em desktops). Agora é esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, aí fo*** :(

Vou entrar em contato com eles também, quem sabe uma pressãozinha por parte dos consumidores não ajude. Não é possível que não tenham uma resposta para esse problema.

Abraços, e boa sorte pra nós rs

O prazo de 48h uteis para o contato da area técnica se encerra as 17h05, vamos ver se eles ligam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!