Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Introdução

E ai pessoal do CH, esse é o meu primeiro review e gostaria de partilha-lo com todos aqui do fórum, peço que não reparem os possíveis erros, e caso reparem me falem de modo a que eu possa corrigi-los. Li diversos reviews aqui no fórum e vou tirar um pouco da experiência de cada um deles, sendo que o review do JeFFersO do Samsung RF411 foi o que mais me ajudou na montagem deste.

Bem, antes da compra do Dell Vostro 3450 eu tive uma péssima experiência com a HP. Ano passado comprei o Pavilion 2040br e gostei bastante do note, porém este apresentou problemas no lcd e tive de enviá-lo para assistência, e por lá ele ficou por 2 meses, então entrei no procon contra a marca e depois de muita espera eles me devolveram a grana.

Quando consegui meu dinheiro de volta fui procurar um note de 14 polegadas que tivesse um bom desempenho gráfico, e para isso a configuração mínima que eu procurava era um core i3 com uma VGA dedicada, pois trabalho com diversos programas que necessitam disso. Além da configuração procurei por um serviço de atendimento pós venda bom, ou que pelo menos as pessoas falassem bem deles. Como eu dispunha de R$2700,00 para a compra, dispus a comprar o melhor note e pós venda que pudesse pagar.

Na busca fiquei em duvida entre três marcas e quatro modelos de notes. O Samsung RF411 me chamou atenção principalmente pelo custo benefício, já que tinha uma boa configuração e um bom preço, mas aquela novela do chipset bugado me desencorajou a compra, já que a Samsung demorou a ajudar na resolução do caso, e se pra isso ela demorou, imagina pro caso de o note precisar de assistência. Outra marca que me pareceu boa foi a sony, porém logo desisti pelos preço abusivos que esta cobra pelos seus notes. Na Dell fiquei em duvida entre o XPS 15, que mesmo sendo maior que eu queria seu acabamento e construção o incluíram em minha duvida, e o Vostro 3450, sendo que acabei optando pelo Vostro por se encaixar melhor em meu orçamento e ter tudo que eu precisava.

Configuração adquirida:

Vostro 3450 Vostro 3450 - BR3419

Processador Intel® Core™ I5-2410M (2.3GHZ, DDR3 3M CACHE, GT2, Gfx Turbo Boost 650-1100MHZ)

Windows® 7 Home Premium 64-Bit em Português

Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade

24 meses de Trend Micro Worry-Free Business Security Services

Memória de 4GB DDR3 SDRAM 1333MHz (1x4Gb)

Teclado Interno backlit com Gesture Touchpad

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Disco Rígido SATA 500GB 7200 RPM

Leitor de Impressões Digitais

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Adaptador de Corrente Alternada de 90w

Adobe® Acrobat® Reader 10

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX9.5

Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

Intel® Centrino® WiFi Advanced-N 1030 (802.11bgn/bt3)

Cobertura na Cor Prata

Preparação para Gravador de DVD

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Cobertura na Cor Prata

2 anos de ProSuporte para TI e serviço onsite próximo dia útil

2 anos de Serviço de Proteção Contra Danos Imprevistos - CompleteCare

Mochila Dell Curve Preta e Azul

Peso inicial: 2,28 Kg / Largura: 343 mm / Altura: 30,6 e 33,2 mm

O que vem na caixa:

Notebook Vostro 3450 Vostro 3450 - BR3419

Adaptador de Corrente Alternada de 90w (Fonte)

DVD de reinstalação do Windows 7

CD de instalação do Trend Micro Worry Free (Antivírus)

DVD de reinstalação do Roxio Creator

DVD Resource Media (vem com drivers e utilitários)

DVD Resource Media (webcam central)

Informativo de Segurança

Informativo sobre configurações e recursos

Termo de garantia

Informativo Windows 7

Processo de entrega

Data do pedido: 03/06/2011

Colocado em produção: 08/06/2011

Remetido: 11/06/2011

Coleta solicitada por DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 13/06/11 as 12:07 hrs.

Mercadoria transferida da TA-CAMPINAS para TA-CONTAGEM em 14/06/11 as 18:09 hrs.

Mercadoria em transito para entrega, com saida da TA-CONTAGEM em 17/06/11 as 10:01 hrs.

Mercadoria entregue 17/06/2011 as 12:15 hrs.

A entrega foi realizada pela Transportadora Americana

Primeiras impressões

• Entrega, embalagem, manuais e acessórios

A Dell como sempre tem esse procedimento demorado de produção e entrega de seus produtos, apesar de demorar mais que uma loja normal como a Fastshop ou Fnac, não me importei muito com a demora da entrega. O produto vem bem embalado numa caixa de papelão com o símbolo da Dell, sendo que o note vem envolto de um plástico macio, e um outro tipo de plástico mais duro que substitui o isopor. Os manuais que acompanham o produto são todos ineficazes, mostram informações que de olhar para o notebook você já sabe, e deixam de informar coisas mais importantes como a mudança das placas de vídeo que eu apanhei um pouco pra aprender, comento mais tarde sobre isso. Os acessórios são os de praxe, a fonte e os cds de reinstalação de programas e drivers. O que gostei foi que a Dell mandou o dvd de recuperação do Windows ao invés de fazer uma partição no HD de recovery como outras empresas fazem, nesse caso, ponto pra Dell.

• Carcaça e acabamento

O acabamento desse notebook chega bem perto do que considero excelente, a construção é ótima. O alumínio que envolve boa parte do note é de qualidade, bem resistente e parece não arranhar fácil e nem pega manchas de dedos. As partes plásticas do note é o ponto de discórdia, acho que pela falta de uma textura passa a ideia de coisa barata, porém só a ideia mesmo, já que é resistente em toda sua construção. Esse plástico também é bom porque, diferente do black piano, quase não pega marcas de dedos e nem engordura, passar um paninho seco de vez em quando resolve tudo. O encaixe das peças é excelente, não se vê nenhum vão entre as peças e nem partes desniveladas. A abertura do note é feita sem nenhum esforço e a tela pode ficar parada em qualquer posição sem que fique balançando, fica firme em todas posições. As dobradiças metálicas são realmente resistentes. Resumindo, tirando a falta de uma textura com um toque melhor, o acabamento e construção deste é excelente.

• Teclado e Touch Pad

O teclado deste note é extremante confortável, em no máximo meia hora já estava totalmente adaptado a ele, esse estilo chiclete com teclas separadas é realmente bom, é bem completo e possui todos os pontos em seus devidos lugares, como ? e /. Porém nem tudo são flores neste teclado, a cor dele é um cinza e a cor da letra é branca, e isso dificulta a visão principalmente quando utilizado sobre o reflexo de luz, mas ativando a luminosidade traseira o problema acaba. Luminosidade traseira essa que é excelente para utilização do note em ambientes escuros, ou até durante a noite que ajuda bastante a identificar as teclas sem ter de forçar a vista. O Touch pad é bem sensível, o material dele é bom, não engordura. Porém esse multitouch não me agradou, nem nesse e nem em nenhum outro notebook com o recurso que eu já utilizei, para descer a pagina da internet por exemplo, deve-se movimentar dois dedos (um pouco separados) sobre ele, e não é sempre que o recurso funciona de primeira, eu particularmente preferia somente passar o dedo lateralmente como se fazia nos notes de antigamente. Os outros movimentos multitouch vem desativados (dá para ativar normalmente pelo ícone escondido na bandeja do Windows), e ativei para testar e desativei rapidamente quase todos já que para mim são inúteis. Deixei ativados o de rolagem de página e o para minimizar todas as janelas (colocar a mão sobre o touch pad).

• Leitor Optico

O leitor é rápido para detectar mídias e silencioso, os pontos que ele precisa ser bom ele é, nada mais. Eu ainda não o utilizei para gravação de mídias, portanto não posso opinar quanto a isso. O Roxio Creator que acompanha é uma espécie de Nero, também não o utilizei.

• Ventilação e Temperatura

O notebook até o momento tem apresentado temperaturas normais, utilizando ele no colo ou sobre a mesa as temperaturas se mantem na faixa de 45 C, usei apenas o GTA San Andreas (que é o único jogo que tenho aqui em casa) com tudo no máximo por uns 10 minutos pela amd 6630m e a temperatura máxima foi de 56 C para a GPU e 52 C para o processador. O note tem saídas de ar na lateral e na parte de baixo, acho que as temperaturas são boas por enquanto. Depois quando rodar testes de stress nele coloco as máximas aqui.

• Tela

A tela a primeira vista não me agradou, porém rapidamente mudei minha opinião. O brilho da tela mesmo pela metade é suficiente, sendo que durante a noite o máximo fica muito forte. Confesso que em relação a resolução, me agradava mais a do meu antigo HP que era 1280x800, acho que tudo nela ficava melhor distribuído. Porém nada que tire o mérito desta, que além de tudo é anti-reflexo, e dá pra ser usada, e bem usada em situações de luz. Resumindo, é uma boa tela, com destaque para o anti-reflexo, mas que está dentro dos padrões do mercado.

• Som

Não é o que o note tem de melhor, mas cumpre bem seu papel. O som do note é bom, quase sem graves, mas não distorce mesmo em máximo. Na minha opinião vale a compra de um bom fone de ouvido ou caixas de som 2.1 como minha edifier x100, que ai sim você vai estar bem servido, a potência de saída do note é boa, e quando ligo minha edifier dá pra perturbar os vizinhos.

• Portas de Comunicação

Estão quase todas bem distribuídas e em boas posições, além de ter uma excelente conectividade. São quatro portas usb, sendo duas 3.0, uma 2.0 e uma hibrida e-sata, sendo que a e-sata e a 2.0 estão bem localizadas a esquerda, com distancia suficiente uma da outra para espetar dois pen drives. Uma usb 3.0 está localizada a direita do note com bom acesso, já a outra está atrás do note, localização ruim já que pra espetar qualquer coisa ali você tem de vira o notebook. Na direita também está a saída pra fone de ouvido e entrada para microfone além do drive de dvd. A esquerda ainda conta com entrada para cartão de memória 8 em 1, ExpressCard, saída vga e hdmi.

• Bluetooth e Wireless

Outro ponto a se destacar é o Bluetooth 3.0, fiz a transferência de musicas do note pro meu smartphone e foi bem rápida, além do fato de a sincronia entre eles ter sido bem fácil. Fiz o teste colocando o note pra tocar musica por bluetooth a partir do celular e deixei ele no meu quarto enquanto andava com o celular por todo meu apartamento e a musica não apresentou nenhuma falha em nenhum momento. O wireless do note também é bom, o roteador aqui do meu apartamento fica no meu quarto, sendo que o apartamento fica no terceiro andar, consegui usar a internet por todo meu apartamento além de conseguir pegar sinal e ainda uma boa velocidade da garagem no primeiro andar.

• Webcam

A webcam deste note merece destaque, apesar de não conseguir fazer boas fotos, ela filma em até 1080 linhas de resolução. Os vídeos ficam bons e para vídeos conferencias é excelente que as outras pessoas que te vêem do outro lado te vejam sem imperfeições. Só lembro que nas vídeos conferencias não basta só ter uma câmera que grava em boa qualidade, tem de ter uma internet rápida que consiga enviar o fluxo com boa velocidade.

• Bateria

Quando o note chegou estava com 80% de bateria, então resolvi utilizá-la e só depois colocar para carregar, esse 80% duraram cerca de 2:30 com brilho máximo, wifi ativada utilizando internet e escutando musica pelo alto falante do note com a iluminação do teclado ativada. Já carreguei a bateria novamente mas ainda não a utilizei, porém acho que a bateria aguenta 3 horas de boa. Lembrando que utilizei a placa integrada por todo tempo, eu particularmente acho que placa dedicada deve ser usada só quando o note está ligado a tomada para preservar a bateria. Outro sistema que me agradou foi o fato de que quando você liga o note na tomada pode colocar a opção de não carregar a bateria, ficar usando somente a energia da tomada.

• Ruído

O note é bem silencioso, sendo que só se escuta o cooler quando se passa dos 55 C ou quando se abri uma aplicação que demanda muito do processador.

• Custo x Beneficio

A versão que eu comprei já dita acima tem o preço no site de R$2699,00 porém eu comprei o meu pelo televendas, e ligando lá já fui logo falando com a vendedora que queria dois anos de garantia e complete care mas que como iria pagar a vista não queria pagar nada a mais por isso e se possível ainda um desconto. O preço do notebook com esses dois anos de garantia iria superar os R$2900,00 mas a vendedora (de nome Josiane) me fez por R$2690,00 do jeito que eu queria. Acho que foi um bom custo beneficio, porém cada um se dispõe a pagar um preço por um aparelho, por isso nesse quesito cada um deve ver seu próprio bolso e opinar por si mesmo. Pra todos que forem comprar na Dell indico que comprem pelo televendas e não se sintam incomodados em pedir desconto mesmo que o pagamento não seja a vista, quase sempre eles liberam um descontinho, e caso eles não queiram dar desconto peçam algo a mais no note sem que aumente o preço, pedir por enquanto não paga nada né.

Conclusão

O Vostro 3450 é um notebook que cumpre o prometido, excelente construção e acabamento, robusto e com boa finalização de produção. Possui detalhes que atraem os compradores, como os novos e rápidos Sandy Bridge, a placa dedicada, o acabamento em alumínio, o teclado iluminado entre outros. Como todos produtos também tem seus defeitos, porém nada que se sobrepõe. Apesar de não ter um design maravilhoso é funcional e não deixa de ser bonito pra quem quer um notebook mais sóbrio e elegante.

Em breve pretendo fazer mais testes no notebook e tirar umas fotos para postar aqui no Review, por enquanto é só isso. Se tiverem perguntas ou duvidas fiquem a vontade para perguntar. Espero que gostem do Review.

Não entendi:

O notebook veio sem o AMD Catalyst Control Center instalado, que é o programa que permite o usuário definir quais programas que devem utilizar a placa dedicada e quais devem usar a integrada, que no programa se identificam como Alto desempenho e Economia de Energia, respectivamente.

Unboxing

YouTube - ‪Unboxing: Dell Vostro 3450 mit Sandy-Bridge‬‏

Review do site Notebookcheck

http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Vostro-3450-Notebook.55189.0.html

Dá pra ler tranquilo pela tradução do google chrome!

Fotos do notebook:

18062011155.th.jpg 18062011174.th.jpg 18062011172.th.jpg 18062011170.th.jpg 18062011167.th.jpg 18062011165.th.jpg 18062011156.th.jpg 18062011159.th.jpg 18062011163.th.jpg thumbnmail.png

Breve fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da imparcialidade do seu review(coisa difícil de ver em user review infelizmente :( ),mandou bem,deixou bem claro os pontos fortes e fracos,como por ex na avaliação da tela( eu concordo totalmente com você,tb preferia o padrão 16:10 dos notes antigos do que esse 16:9 capado em resolução vertical de hje em dia :( )

Eu achei um excelente note,tela matte(glossy é TENSO!),teclado com backlight,HD 7200RPM,acabamento em alumínio,são bons diferencias nesse Dell ;)

Só acho que um preço justo nele seria no max R$2.5K(mas no seu caso,você pegou uns "extras" e tal),uma versão mais "enxuta" com I3 2310M mas mantendo a HD6630M porém sem Complete Care/Mochila/etc por uns R$2.2K parcelado com certeza iria vender MUITO ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo comentário DVBreakout, pois é, tentei ser o mais imparcial possível. Não sei porque tem um pessoal que quando faz review só fala bem do produto e mascara os problemas deste, eu não fiz isso, não ganho nada com isso. O note é excelente mesmo, tem muitas qualidades, muito mais qualidades que defeitos. Quanto a tela ainda acho sim que a resolução não é das melhores, mas o anti-reflexo excelente me faz esquecer isso, rsrsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Review thiagomoema, Parabéns. Também peguei um Vostro 3450. Só que com um processador diferente do seu :P. Só tenho 3 dias com ele, mas acho que não vou me decepcionar... Também senti falta do AMD Catalyst Control Center, fiquei sem entender. Cara me confirme uma coisa, seu carregador é do "modelo antigo" (Grande) ou um mais fino com um led azul na extremidade que se encaixa ao note?. Essa é curiosidade, seu notebook veio com o adesivo da AMD Radeon? (adesivo como o da Intel core i5 e do Windows 7). Cara, precisando de ajuda para incrementar o review, pode contar comigo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Review thiagomoema, Parabéns. Também peguei um Vostro 3450. Só que com um processador diferente do seu :P. Só tenho 3 dias com ele, mas acho que não vou me decepcionar... Também senti falta do AMD Catalyst Control Center, fiquei sem entender. Cara me confirme uma coisa, seu carregador é do "modelo antigo" (Grande) ou um mais fino com um led azul na extremidade que se encaixa ao note?. Essa é curiosidade, seu notebook veio com o adesivo da AMD Radeon? (adesivo como o da Intel core i5 e do Windows 7). Cara, precisando de ajuda para incrementar o review, pode contar comigo.

Abraços.

E ai LuanC, o meu carregador é do antigo, sem o led. Também não veio o adesivo da amd radeon, acho que nenhum vostro vem com adesivo de placa de video, já que o 3500 de uma amiga tem placa NVIDIA e também não veio com o adesivo. Cara, você tem jogado algum tipo de jogo no note? Se sim posta aqui como é a jogabilidade pro pessoal que tem perguntado, o unico jogo que eu tenho é o GTA San Andreas e esse já é bem antigo né. E cara, se tiver alguma informação a acrescentar no review, este fica a disposição. O note é muito bom e até agora não me decepcionou em nada, acho que não vai ser diferente com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo Review Thiago.

Estou pensando em comprar este note, mas preciso vou precisar transportar ele. O que achou do peso?

obrigado, está me ajudando na escolha.

E ai Luiz, olha cara, levissimo ele não é, mas dá pra carregar de um lado pra outro tranquilo na mochila. Já levei ele pra faculdade e dentro da mochila passa despercebido, e na questão peso não me deu muito desconforto em carrega-lo. O note é muito bom, te aconselho a compra sim. Qualquer outra pergunta to a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi meu Vostro 3450 hoje, config exatamente igual a esta do review (troquei o Windows para Professional 64 bits), pesquisei muito antes de decidir, estava esperando o modelo de 13" começar a ser comercializado, procurei por Macbook, Samsung. Mas consegui um BOM preço nele... Fiz uma boa compra. Na empresa que trabalho compro equipamentos Dell há um bom tempo e nunca tivemos problemas.

Agora é esperar chegar... abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi meu Vostro 3450 hoje, config exatamente igual a esta do review (troquei o Windows para Professional 64 bits), pesquisei muito antes de decidir, estava esperando o modelo de 13" começar a ser comercializado, procurei por Macbook, Samsung. Mas consegui um BOM preço nele... Fiz uma boa compra. Na empresa que trabalho compro equipamentos Dell há um bom tempo e nunca tivemos problemas.

Agora é esperar chegar... abraço.

Parabéns pela compra Christofer1984, é um excelente note, cada dia que passa só gosto mais da máquina. Espero que com você seja assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja estava procurando um note há algum tempo e hoje entro no recomendação de notebook e vejo o Dell Vostro 3450 por 2200 em 10x sem juros, acho que paguei barato por esse note, já que está mais barato qua o Samsung RF411 com i5 parcelado e é uma boa marca, fica a dica ai pra galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia... muito bom o topico... realmente e um notebook que nao tem muito o que reclamar...

bom eu trabalho em uma empresa privada onde utilizamos estes equipamento e por causa de alguns sistemas especificos da empresa necessitamos do win xp instalado no equipamento.

com relação a instalação do win 7 ok tudo uma maravilha...

mas alguem conseguiu os drivers para o win xp??

nem com downgrade a dell nao tem estes drivers

alguem sabe aonde conseguir os mesmo?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo, estrei em contato com o suporte da Dell por meio de chat e o atendente me falou que a Dell não disponibiliza os drivers para XP. O unico modo de arrumar esses drivers é direto com os fabricantes de cada dispositivo do note. Ele ainda me passou o nome dos drivers nessessarios para o xp rodar bem, mas ainda assim me falou que a performace do mesmo cairia bastante com o xp.

Segue os drivers mais importantes:

Chipset: Intel HM67 / Vídeo: AMD Rdn HD 6630M / Leitor de Cartão: Realtek RTS5128 Card Reader / Aúdio: Realtek ALC269 HD Audio / Rede: Realtek RTL8111E Gigabit Ethernet Controller / Wireless: Intel Wireless-N 1030

Qual a versão do windows 7 que você utiliza? Caso seja o Profissional ou Ultimate, ambos possuem uma função chamada XP mode, com ela o computador entra em uma função em que o XP é aberto e é possivel instalar os programas que você precisa e utilizar eles sem nenhum conflito, acho muito mais simples que ter de procurar todos esses drivers, instalar o xp e ainda perder performace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do windows 7 que você utiliza? Caso seja o Profissional ou Ultimate, ambos possuem uma função chamada XP mode, com ela o computador entra em uma função em que o XP é aberto e é possivel instalar os programas que você precisa e utilizar eles sem nenhum conflito, acho muito mais simples que ter de procurar todos esses drivers, instalar o xp e ainda perder performace.

como ativo esta opção?

instalo ele em modo win xp e depois roda no sevem sem problemas?

e o professional sim que eu uso...

obrigado pela resposta e fico no aguardo

Oi Ricardo, estrei em contato com o suporte da Dell por meio de chat e o atendente me falou que a Dell não disponibiliza os drivers para XP. O unico modo de arrumar esses drivers é direto com os fabricantes de cada dispositivo do note. Ele ainda me passou o nome dos drivers nessessarios para o xp rodar bem, mas ainda assim me falou que a performace do mesmo cairia bastante com o xp.

Segue os drivers mais importantes:

Chipset: Intel HM67 / Vídeo: AMD Rdn HD 6630M / Leitor de Cartão: Realtek RTS5128 Card Reader / Aúdio: Realtek ALC269 HD Audio / Rede: Realtek RTL8111E Gigabit Ethernet Controller / Wireless: Intel Wireless-N 1030

nao existem estes drivers para xp achei na net mais apenas para o seven...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XP... nem lembro que existe win xp. rsrsrsrs. AO menos o seven professional só executar algo em modo compatibilidade.

Sydron, o meu deve chegar esses dias, o blackops com certeza irei testar aí posto aqui. Mas pela configuração da máquina tenho convicção que roda numa boa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz a ordem de compra do DELL VOSTRO 3450 ontem, e estou esperando a DELL retornar com o número do pedido.

Segue a configuração do note:

Vostro 3450:

-- Processador: Segunda Geração do Processador Intel® Core™ I5-2410M (2.3GHZ, Turbo boost até 2.9GHZ, dual core 4 Threads, 3MB L3 cache)

-- [317-6508]

-- Memória de 4GB DDR3 SDRAM 1333MHz (1x4Gb)

-- [317-7428]

-- Teclado Interno backlit com Gesture Touchpad:

-- Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

-- Disco Rígido SATA 500GB 7200 RPM

-- Leitor de Impressões Digitais

-- Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

-- Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

-- Adaptador de Corrente Alternada de 90W [incluído no preço]

-- Adobe® Acrobat® Reader 10:

-- Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX9.5

-- Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

-- Placa Wireless:

-- Intel® Centrino® WiFi Advanced-N 1030 (802.11bgn/bt3)

-- Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade. <br>Sem PowerPoint ou Outlook.

-- Antivirus:

-- 36 meses de Trend Micro Worry-Free Business Security Services

-- Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

-- 1 ano de ProSupport

-- 1 ano de Proteção Contra Acidentes - CompleteCare

Saiu por 2200.

Acho que fiz uma boa compra. Agora pessoal, quanto tempo demorou para a entrega do produto? Moro em Viçosa - MG a 230 da capital mineira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!