Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recordar é Viver ...


Deep_Blue

Posts recomendados

um pentium 233 mmx, 16 mb de ram, drive 3 1/2, o video nunca soube, totalmente mudo, com os fantasticos 1.2 ghz de espaço no hd. Comprado em 6 vezes. Rodando win98. Nossa meu sonho de consumo virara realidade.

Depois que acabei de paga-lo incrementei + 8mb de ram e um cd rom max 52x e uma placa de som cristal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro computador com que tive contato foi através do meu irmão mais velho. Ele já era fissurado em computador há muito tempo atrás. E claro que eu usava também, só para jogar, mas usava. Era um Exato-Pro da CCE. Não existia HD, nem mouse. Os programas eram carregados em disquetes (uns disquetes de plástico preto mole). Depois veio um TK3000. Não sei os processadores desses computadores, nem memória, nem nada mais. Só sei que eram conhecidos como "apple".

Mas o meu primeiro computador, meu mesmo, para uso pessoal, foi um 486DLC. Não lembro quanto tinha de memória, mas acho que era 4Mb. Depois eu coloquei um coprocessador matemático para rodar um programa que eu usava na faculdade. O 486DLC não tinha coprocessador matemático embutido. Era um chip comprado a parte e na placa-mãe já tinha um soquete apropriado para recebê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos dizer que meu primeiro computador não me lembro direito pois´eu só tinha 7 anos de idade, era um com a tela preta e letras verdes que digitava algo e entrava um programa para desenhar tipo o paint, eu preferia meu master system e nintendinho rs....

Mas o que eu realmente me lembro, algo que me marcou!

Pentium 100mhz

24 Ram EDO

HD 1.2GB

Modem US Robotics 33k

placa-mãe intel

Placa de video Trident 4mb

CD Room 8x Creative

Infelizmente esse se foi, e atualmente só tenho o subistitudo dele que é um 233mmx :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D hahahahahahahahahahahahahahahahahaha, nem lenbro direito, + vamos lá:

novissimo!!!! 486 dx2 de 66 mhz, nem lenbro o tanto de ram, hd de 3 gb,monitor de 14" samsung , disquete 5 1/4, ufa, q velharia!!!!!!!

detalhe, nem tinha dissipador!!!!!!!

o segundo foi um pentium 133 com 32 de ram hd de 3 gb, placa de som creative, cd 8x, disquete comum e etc.....................................

o terceiro foi um celerom 1.0 ghz (q upgrade!!!) 128 ram, hd 20, monitor de 15, cd de 60x, cd-rw (um hp porcaria de 8x4x8!!!!!) etc..., nessa época eu conheci a web!!!!!!

o quarto foi um athlon xp 2000+ com 384 ram pc133, hd de 30gb 7200rpm, cd de 54x, cd-rw 52x24x48,monitor de 17" lg, disquete e placa mãe podre!!!!!!!

o atual você ve ai em baixo, com isso a +: placa de captura pinnacle pctv, monitor lcd 17", camera digital sony dsc-p92 e etc..........

ah................ cansei

fui!!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro computador foi um compaq 2200 (aquele primeiro computador preto que saiu no mercado), nem me lembro a config mas ta funcionando até hoje, eu vendi pro cunhado da minha irmã.

Dá tristesa só de lembrar, quando eu comprei ele estava R$ 1200,00, ai nos financiamos e no final pagamos R$ 1700,00, e isso que quando eu estava pagando a 4ª parcela (eu não minha mãe), a mesma loja onde eu comprei fez um torra-torra e estava vendendo o mesmo computador R$ 700,00, dá pra acredita.

Mas ainda tenho saudades de quando eu jogava doom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um IBM PS/1

Configuração espetacular!

HD -170 MB

RAM - 4 MB

486 SX - 25MHz

Rodando win3.11

Meu primo tinha comprado um Pentium 200MMX e me deu o IBM. ano passado devolvi pra ele fazer um roteador linux....

Mas ainda tenho o Monitor, samsung Sincamaster III se alguém quiser fazer negócio hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu gostava dele :wub: ...

era o robusto mas já antigo pra época (2001):

Pentium 200Mhz MMX

TX-Pro2 comVídeo On-Board 4MB (muito ruim)

HD 4.00GB seagate (melhor hd que tive)

Modem motorola SM56

Placa de som ON-Board (uma #####)

CDROM 8x Creative

Monitor 14º Genérico

Aprendi tanto com ele, se pudesse tinha até hoje mas era da família e teve que vender pra trocar num k6-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve o 1º que eu comecei a mexer em computador.... que foi um 386... com win 3.11.. DOS 6.22..... eu tinha uns 5 ou 6 anos.... ai o computador que eu já mexia sozinho... sem meu pai do lado.. instalava meu próprios jogos... foi um Pentium 200 MMX..... lembro dele até hoje =)..... e agora to aqui com meu K6 II... fim do ano eu compro um novo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro computador que tive contato foi uma estação em rede da HP, um 386 DX, oohhhoohhh, no curso e gente ficava brincando no Edit!!! E tinha aquele joguinho de lançar o bumerang... eu achava o máximo!!!!

Mas o meu primeiro computador, foi um que montei com as sucatas na empresa que trabalhava... eu e um amigo entramos naquele lixão e começamos a garinpar... garinpar... eu não tinha a menor esperança de encontrar algo melhor que um 486... na melhor das hipóteses um DX4 100Mhz... mas aí então que vejo ... oohhhh.... Dois IBM Personal Computer 100!!!! Usando um poderosíssimo Pentium 100Mhz!!!! tinha 16Mb EDO, a placa de vídeo apesar de ser on-board tinha 1Mb de memória independente... expansível até 2Mb achei o monitor original IBM G40, teclado original ... daquele que tem molinhas dentro... (muito melhor que esse que tenho hoje (descartável)) mouse original IBM... nossa fiquei em extase!!! esse foi meu primeiro computador...

Pouco antes de vender olha só os upgrades que fiz nele:

Coloquei um processador Pentium 166 @ 200 Mhz!!! (meu primeiro overclock, fechando curto em pinos do processador... pois a placa-mãe só aceitava até 133...

Coloquei 128Mb de memória EDO (4x32)

Um drive de CD Creative 52X

2 Hd's de 20Gb Seagate

Mais 1Mb de memória para a vídeo on-board e uma Voodoo IV 4500 32Mb PCI

Modem USR Hardmodem 56K ISA Jumpeado (acredite se quiser achei esse no "lixão")

Placa de som AWE64 ISA com caixas da Creative

Placa de rede 3COM 10/100 ISA

e ainda consegui na autorizada IBM, 256Kb de Cache daqueles que é colocada na placa mãe e pior não eram apenas um slot como já ví.. era um banco com 8 CI's e mais 1 de controle...

Ficou top né galera :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La vai meu primeiro PC :

Éra um laptop, meu pai tinha ganhado da IBM em 198_e pouco...Ele ainda esta funcionando. Ele rodava Win 3.11, um MS-DOS que não me lembro a versão.

Processador 60Mhz - (acho que é intel)

384 Mb de disco rigido

Driver de diskete 3 1/2

Um monitor acho que 256cores ou menos...

Só sei disso...

Jogo MARIO (para DOS) nele...Até que é legal...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comecei tão cedo...

Meados de 1994 e meu Avô comprou um 80386 40MHZ - 20 MHZ sem Turbo

Tinha uma HD de 40 MB

2 Mb de Ram

Drive 3 - 1/2 e 5 - 1/4

Eu jogava muito Vikings nele, aquele jogo de 3 vikings tipo Comandos cada um faz um tipo de coisa e precisa dos 3 pra passar a faze...caramba...tinha também street fighter 2 mais precisava duma senha, nunca consegui essa senha.

Mas a minha primeira máquina e inesquecível foi

Pentium 133 MHZ

8 Ram - Mais tarde 32 Ram

HD 1.2 Gb - Mais Tarde 4.2GB

Placa de Som Creative Awe 32 - que show essa placa, vou montar um velho só pra ter essa placa de volta.

Video Trident 9440 1 mb mais tarde Uma Aopen 4 mb Compatível com d3d (Pra quem não sabe Aopen fazia parceria com a S3 para desbancar as Voodos 3dFX...ô saudade dessa época)

Modem 56 K da Pctel ISA, esse modem era o bicho, pau pra toda obra (Com ele fiz misérias jogava Age of Empires 2 com essa maquininha na MSN Zone)

Realmente fiz misérias com essa máquina, ela era sem dúvidas a melhor máquina que tive, nunca me deu problema e rodava o win98 com Internet Explorer navegando em 6 páginas jogando Age 2 e escutando Mp3 sem travar e o melhor jogável...não ficava lentíssima não...

Me da vontade de chorar, porque infelizmente eu dei a em base de troca para pegar um k6 2 500 que também não fez feio...mas me arrependo amargamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a época, eu tinha uma Ferrari em casa: (1996)

Pentium 133MHz

Placa mãe com chipset VxPRO

Video Trident 2Mb

32Mb de RAM ( :wow: )

Mouse Logitech 2 botões

HD 2,5Gb (acho que era Quantum)

Impressora Hewlett Packard 692C (até hoje é uma das melhores a jato de tinta, acreditem. Vejam no "causos" qual foi o fim dela... :()

Monitor Samsung Syncmaster 3NE (hehehe esse nome não esqueço até hoje)

Rodava muita coisa nessa máquina hein... e com uma estabilidade... sério mesmo, acho q foi o melhor computador q já tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 1º micro (por volta de 1990)

AMD 386SX 33MHz

Placa-Mãe PCChips (verdade! só não lembro o modelo)

6 Slots ISA/EISA 16/8 bit

2 portas LPT, 2 Portas COM

4 MB de RAM

HD com 44MB

1 Drive 3,5" 1.44MB

Gabinete Troni com fonte 250W

Monitor SamSung monocromático (âmbar+preto)

Placa de vídeo Hercules (720x268 modo hércules ou 320x240 modo CGA)

Sem modem

Sem multimídia

MS-DOS 6.22

Windows 3.1

Pense numa máquina.... ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava lendo esse tópico e me bateu um saudosismo... Sei lá!

Bom, meu primeiro micro foi um Gradiente Expert (funciona até hoje!) e eu usava para jogar zanac, kings valley e outros "aplicativos" típicos. Isso foi em 1984.

O primeiro PC foi um 286 de 20Mhz, 732kb de ram (e pensar que um tal de Bill Gates falou um dia que 640Kb era tudo que se poderia usaar...), hds de 20 a 127Mb (troquei várias vezes). Usava nele DOS 6.22 e turbo pascal. Funcionou até uns tres anos atrás. Depois deles vieram outros tantos (alguns vendidos, "upgradeados" e no fim todos roubados :cry: ). Hoje estou com um K6-II 500 com 128Mb, mb M598LMR, placa de tv, gravador de CD e HD de 120Gb.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro foi um:

486 DX4 100 Mhz

4 Mb RAM (que expandi para 16)

HD de 840 Mb

Monitor samsung SyncMaster 3

modem de 56 K (que comprei e coloquei depois de 2 anos)

CD rom de 24X (que também foi adicionado pelo kit multimedia depois de 1 ano)

Windows 3.11 (após a expansão da memodia passou a ser Windows 95)

Impressora Epson LX-300

Fiquei uns 5 anos com ele. Dele ainda to com o Monitor, a placa de som, o leitor de CD e a Impressora (LX-300, essa eu não vendo e não troco por nada rsss), que aproveitei para colocar no meu Pentium III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai meu pequeno histórico no mundo da informática:

1.:

XT 10MHZ

Processador NEC V20

640KB RAM

30MB HD MFM

Drive de disquete 5 1/4 360kb

Impressora Lady 80 (!!!)

Dai vendi e comprei um:

486DX-2 66

Processador Cyrix

8MB RAM

540MB HD IDE

Kit Multimidia Creative com drive 2X

Impressora Laserjet 3

Depois veio um Pentium 20, um Pentium 233, um Duron 1.200 e agora estou com um athlon [email protected]+....

É isso ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro contato foi com um XT 4,77 Mhx

HD 10MB

256KB RAM

2 drivers de disquetes

monitor monocromático - rodou muito COBOL

depois veio um 286 de 25 mhz com monitor colorido

386sx... ,

486 DX2/66mhz (o inesquecível) :cry:

pentium 133

pentium II 300

pentium III 550

athlon xp 2000+

...

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem até agora não vi nenhum.....

TK-83!!! Foi meu primeiro. 1983.

Da Microdigital (equivalente ao Spectrum Z-80)

Por que usava um microprocessador Z-80!

-3 kb RAM, expansíveis a 16 ou 64, e 8 Kb ROM.

-teclado de membrana

-ligava na TV PB

-fita K7 para "carregar" os jogos

-programação Basic

-sem HD, disquete, etc

Qualquer calculadora HP hoje é muito maior.

Depois quem se lembra do CP-500 (Prológica)?

Aprendi DOS num XT 16MHz monitor fosforo verde, disquete 5 1/4., sei lá o resto.

Depois já pulei para um 486 DX4 100.

Hoje um athlon 2600 etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não me lembro muito bem..era pequeno....

mas se não me engano era um 386(não sei o resto) aí depois peguei um 486DX..depois um 486DX2...depois um 586(existe isso, eu lembro que meu irmão falou isso...ele comprou nos EUA)...depois um Cyrics(é assim que escreve?)...depois um k6-2 550Mhz(fui enganado, deixei de pegar um p3 p/ pegar ele), aí agora o pc da assinatura! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!