Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recordar é Viver ...


Deep_Blue

Posts recomendados

iae galera

eu tinha uns 10 anos e não sabia nem ligar, comecei a fuçar mas no lembro todos as configuraçoes, mas é mais ou menos assim:

486

diskete 5/4

win95

td on-board

hd de 800mb

2mb de video eu acho e 16 de ram

era mais ou menos assim, mas isso foi o upgrade que meu pai fz de uma makina que sobrou na empresa que ele trabalhava, uma dakelas que so tinha dos!!

falou

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Ai meu primeiro PC, como ele era fantástico. na minha vida eu já tive 4 PCs sem contar com o q eu uso hoje Um Athlon XP 2000+ e um Intel Pentim IV.

Meu Primeiro Pc Foi um 486 muito bom por sinal. Eu não me lembro muito bem das suas especificações pois era muito pequeno naquela época.

Meu segundo e terceiro foi um K6-2 400Mhz Com tecnologia 3DNow!. Esse ai quebrava um galhão.

meu querto e último pc foi um Pentium III 800Mhz. Esse é o único q está vivo até hoje junto com um dos meus K6-2.

Ai Ai Como era bom aqueles tempos.....

:palmas: :-BEER:bandeira:

:aranha: <<---- Ele num tem nada a ver com isso, so sou um fã do homem-aranha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, fala sério pô... eu to velho pacas.. hehehehe

segue a config do meu 1º micrão de 1987 --- nosssaaa!!

PC SID 502

nem sei q processador tinha aquela máquina... bem a carcaça dele tá lá em casa posso até tentar consultar, se os ratos e as aranhas deixarem... :)

tinha 64kb de RAM

dois drives de 5 1/4

monitor monocromático de fósforo verde

não tinha hd ===> depois de uns 8 meses comprei um hd de 20mb

e uma baita impressora de 132 colunas...

cara esse micro era o máximo...

rodava o dos redondinho e dificilmente dava erro hehehehehehe

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu primeiro PC foi um:

Celeron 466

Asus P3V133 (toda off board)

128 MB de memoria generica PC 100

CD Rom 56X genericão

Hardmodem Rockwell 56k ISA (nunca caia a conexão)

Monitor de 14" da Philips (horrivel dava dor no olho)

HD de 20 GB da Maxtor

mas para falar a verdade num tenho saudades dele não.... eu to muito contente com o meu atual da assinatura.... eu tenho um Intel 80486 com 32 MB de memoria EDO e placa mãe da Soyo que eu peguei no meu antigo trampo, iam jogar fora, é uma otima maquina desde que usada com o sistema operacional e os programas apropriados, eu uso com o Win 3.11 ou Win 95 e nunca dá problema.

Quando começaram vender as porcarias das VX Pro para Pentium ou K6 que começaram as famosas "telas azuis da morte", antes os PCs eram de qualidade melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o meu primeiro foi um:

PC-AT 486 - SX - 33MHz

com 8MB RAM

HD de 320MB

Monitor de uma marca chamada Advanced era preto e branco que uma vez ao tranporta-lo ele escorregou da minha mão e já era.

com um floppy de 1.44.

Nada mais.

Rodava Win95 e Office 97 daquele jeito.

Sei lá... Eram bons aqueles tempos....

E não faz muito tempo... Acho que foi em Dezembro de 1998 e lembro que paguei 270,00 pratas na supermáquina.

Show.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CP500 da Prológica...

dois drives 5 1/4 que eram uma maravilha...

como não tinha SO para esse tipo de computador ( e um HD de 5Mb era muito caro na época ), você tinha que iniciar pelo disquete... formatação por trilhas...

monitor verde que só possuia ajuste de brilho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda o tenho (não sei se está funfando).

É uma carcassa de 286 rodando um 386!

Lembro que a minha mãe fez esse SUPER UPGRADE na época e eu jogava Road-Runner (papa léguas) nele... heheh

Roda DOS, HD d 2MB da Seagate (já o vi rodando ABERTO :D ).

Tinha Word, Excel... tudo instalado! Minha mãe tinha uma matricial, já vendida, funfando!, que ficava horas e horas gritando! heheh

Num sei quanto de memória, mas devia ser coisa de no máximo 1MB.

O som era do sistema mesmo.

Monitor verde, que ainda funciona, acho :P .

Mas acho que isso já era lixo na época... ela só usava para imprimir uns baratos mesmo, da firma dela...

Ah! E tinha disquete 720Kb na baia de 5/4. (deve ser de 720Kb, sei lá)

Hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai me deu meu primeiro computador em 1985, era um ATARI 800 XL (deve ter sido um ataque de loucura dele porque eu tinha 10 anos e o computador custava uma fortuna), não tinha sequer floppy, gravava os programinhas em BASIC numa fita cassete.

Ligava direto na TV e ainda por cima em preto e branco (ele era NTSC e eu não tinha transcodificador).

Os programas e joguinhos eram vendidos em fita cassete ou em cartuchos, por um muambeiro que eu conhecia.

Segue a especificação do "avião":

ATARI 800 XL

Processador: 6502 (C64) a "impressionantes" 1,79 Mhz

Memoria: 64 Kb

SO: ATARI Basic

Video: NTSC - 16x16 Cores - Resolução Máxima de 320x192 (com 2x2 cores)

Armazenamento: Fita Cassete

Usei esse por dois anos até conseguir uma máquina de verdade: um TK-3000-IIe. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae galera

cesgomes, é mesmo um aviao como você dissee!! na epoca isso ai era a sensaçaao ne não!!

hehe, incriveis 1,79 Mhz, hehe, mt bom mm!!

mas, cm você conseguiu a descriçao dessa belezinha, não vai me dizer q você com 10 nos já andava lendo manuais, ou q você ainda tem ela ai com você!!

falou aee

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu foi um super(para época)

- PENTIUM 166

- 16mb ram

- VGA 1 mb off

- placa-mãe Soyo c/ expansao de memoria cache(nakela época existia...que saudade)

- 512kb de cache

- hd Western Digital 1.2GB

- monitor AOC 14''

- SoundBlaster Awe32

- cd-rom infra-18.00 12X c/ controle

esse era show...não tinha barulho nenhum!! :ZZZ:

agente nunca esquece o primeiro pc... :wub:

[]'s

N3O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nem queiram saber a configuração do meu primeiro pc...muito ruim...coisas de 1996. Bom tempos aqueles com:

Pentium 586 100 Mhz,

8mb (depois de uma atualização)

HD de 1.6g

Video Trident

depois ficou uma maravilha com:

Meu KIT MULTIMEDIA! Lembro que era privilégio isso...jogar Full Throttle...Ciberia

CD-ROM 4x

Sound Blaster 16

...

Tenho saudades daquele tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, me primeiro pc foi pura decepção!

Mei pai me deu a quantia de R$ 1500,00 e eu, humildemente, tinha de conseguir "algo" dentro desse limite...

Consegui, em 2001 comprar meu primeiro PC!!!!

K6 II 500 Mhz

Placa Mãe M598 (Modelinho problemático!)

64 Mb de memo (genérica) e o vídeo roubava 16mb

HD 10 Gb - Western Digital (Aliás, a unica coisa que prestava nessa torradeira infâme!!!)

CD Room (genérico)

Gabinete vagabundo (genérico é claro)

Mouse de dois botões (adivinhem? Genérico!)

Win 98 (claro, num lixo desses, só um sistema lixo também!!!)

Bom, depois de comprar essa bomba, confesso que no início fiquei maravilhado!!! Era humilde mas era o MEU COMPUTADOR...

Mas o prazer durou pouco, pouco mesmo!!! Eu mal ligava a "geringonça" e o ***** já me contemplava com uma TELE AZUL ou uma bela TRAVADA!!!

Fiquei pouco tempo com ele e obriguei a loja a trocar por outro pc... Dei a diferença e fiquei com um Durom 850 por vários meses...

Bom, como vocês perceberam quero distância dos tempos em que tinha essa BOMBA!!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro pc é de 1996, foi um dx4-100 que usei por uns 2 meses e que acabei trocando (tava na garantia) pois vivia travando. Na época coloquei mais grana e troquei por esse

Pentium 100Mhz

32Mb EDO Ram

Trident 9440 PCI

HD 2.1Gb Quantum

CD-Rom 4X Creative

SB 16 ISA

placa-mãe pcchips M571

Monitor 14" SyncMaster 3NE.

Fiquei com ele durante um ano e depois de alguns problemas resolvi montar meu proprio pc, e depois de varias atualizações ao longo dos anos acabou virando o pc da minha assinatura :wub: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... eu tenho só 14 :rolleyes: anos, mas me lembro muito bem do micro da minha irmã... ela me deixava jogar BOUNCING BABIES (aquele dos bonequinhos que pulavam do prédio em chamas, e que você tinha que pegar e levar para ambulância), etc.

-monitor monocromático de fósforo verde;

-1 hd st238-r da seagate com 20mb

-1 drive de diskette de 5.25 de 360Kb.

-impressora matricial Epson LX-300

-alto-falante interno beeper

-botões RESET, TURBO e uma chave (chave igual de trancar portas) para travar o teclado e leds POWER HD e TURBO.

-640kb de ram

-bios 2.32

-controladora de hd ST11

-placa de vídeo CGA

-etc.

Ainda tenho, funcionando 100%.

Quando eu tinha uns 9 anos, eu queria saber como funcionava por dentro. aí eu abri, tirei tudo, enfim, destruí :muro: . Mas este ano eu restaurei :palmas: . As únicas coisas que não eram dele, na época, são:

-teclado (QWERTY padrão)

-Hd st238-r da seagate de 20Mb

-Drive de diskette.

De resto, eu restaurei TUDO!!! tá rodando DOS 5.0, com Word Star, Flow, Prince of Persia 1, Qbasic, clipper, cobol, pascal, etc.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai a configuração do meu primeiro pc:

Pentium 133

16mb de ram(e mesmo assim tive de explicar para o vendedor porque tanta memoria)

HD 1.2Gb(me lembro que era muito espaço para a época)

CD-ROM Creative Infra 1800 com controle remoto

Monitor Samsung 14 pol

Placa de video Terident 9440 1Mb

Modem USRobotics 33,600 (top para a época)

Placa de som e caixas da Creative.

E o danado funciona até hoje só tive que aumentar a mémoria para32Mb.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeirão mesmo foi um XT, daqueles que só funcionavam com um disquetão...mas eu era muito criança para lembrar de qualquer coisa...o que eu considero meu primeiro mesmo, que eu utilizava bastante e era muito legal na época foi um 486 dx2(vários amigos vinham lá em casa jogar wolfenstein e doom! Fazíamos altos campeonatos hehe) Quando eu pus as mãos no Warcraft 1 eu jogava por horas e horas, vários dias seguidos. Detalhe: Era uma versão DEMO. Ou seja, tinha só duas fases! Mas era o primeiro jogo do tipo que eu tinha visto, então eu ficava todo dia jogando as mesmas fases, construindo os mesmos carinhas hahah que burro eu era!

foi um:

486 DX2 66MHZ (com turbo)

8MB RAM (ou 4 não lembro)

HD 120 Mb (acho)

Drive de CD 4x (o drive de CD era um luxo para mim heheheh)

Se não me engano tinha 2 drivers de disquete, um grandão e pro outro normal. O drive grandão vivia quebrando porque tinha sempre uns curiosos que ficavam abaixando a alavanca para tirar o disquetão sem que houvesse nenhum disquete lá dentro... :P

Depois tive um

Pentium 166Mhz

32Mb RAM

HD 300mb

Drive de CD 42x ou coisa assim

Disquete normal

Aliás, isso me lembra que na época tinha um programa que duplicava o tamanho do HD...alguém lembra o nome desse programa? Dava até para ficar como se tivesse 2 HDs, sendo que um era o C:\ e outro ficava como D:\ (mas eram o mesmo hD)

Agora estou usando um Pentium 4 1.5 GHz, que tá lá embaixo na minha assinatura...mas estou fazendo lentamente um upgrade total para trocar por um athlon 2500+ com uma placa-mãe q tenha nforce2, tipo a MSI Delta-l...espero que eu consiga logo ehehhe :D

Falous! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!