Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar corretamente fios do cabo vga db15


Posts recomendados

Ola pessoal preciso da ajuda de vocês pois estou com uma duvida quanto aos fios do meu cabo vga do monitor crt da samsung modelo 592v

Não pude ver onde conectar os cabos corretamente pois o conector veio todo resinado, comprei um db macho de 15 pinos e quero refazer o cabo;

Tenho os seguintes fios: fio grosso com malha, verde, azul, vermelho e um tom de branco. fios finos sem malha amarelo, laranja, preto, roxo e branco.

Minha duvida é o seguinte qual a cor do cabo que devo soldar nas seguintes pinagens: 4,5,9,10,11,12,13,14,15

Esquema abaixo como deve ser ligado (fonte datasheet )

1 Red

2 Green

3 Blue

4 GND

5 DDC Return

6 GND-R

7 GND-G

8 GND-B

9 DC 5V

10 GND-Sync/Self-raster

11 GND

12 DDC Data

13 H-Sync

14 V-Sync

15 DDC Clock

obrigado a todos e um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O ideal seria você abrir o monitor e verificar na serrigrafia da placa em qual posição vai cada fio.

As principais ligações seria os das três cores (vermelho, verde e azul), 1, 2, 3 respectivamente, esse outro fio de tom de branco com malha costuma ser o H-Sync, pino 13, o amarelo costuma ser o V-Sync, mas é bom confirmar na placa, o preto costuma ser terra Pino 4 ou 5 tanto faz, o resto pode deixar desligado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
em 07/03/2012 às 18:43, felipe236 disse:

voce que montar um cabo svga maior certo?

aqui mostra posição correta, cuidado para não errar por isso faça em um dia livre

http://tecnologiaurbana.com.br/2010/08/cabo-svga-vga-como-fazer-um-cabo-para-ligar-tv-lcd-e-notebook-no-pc/

sou menbro aqui tambem e o meu monitor tem as mesmas cores q o rapaz citou em cima so q o vermelho meu mais parace um rosa e o verde um verde agua o azul tambem bem fraquinho o resto cooresponde você num tem um desenho com as cores de cada um obrg meu monitor tambem deu pau nos pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Opa! 

 

Boa Noite Galera.

Queria que algum de vcs me ajudassem a entender cada cor dos "PINOS" fios do Cabo DB15 VGA, porque quero montar um Arcade com esse Cabo, e quero fazer dele um Cabo Externo com uma Ponta DB15 e a outra ponta DB25. Mais essa ponta DB25 eu mesmo vou montar ok, já esse do db15 quero pegar a que eu já tenho aqui do meu PC cortar uma ponta para montar o db25, se alguém poder me ajudar. Quais são as cores das Numeração 2,3,4 que são Terras no meu caso dps as Numeração 10,11,12,13, & 15. Só preciso saber desses pra montar meu Cabo Externo... fico grato se alguém poder me Ajudar ✌🏽😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!