Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do Cooler Multilaser Edge

       
 34.833 Visualizações    Testes  
 10 comentários

Nós testamos o Edge, cooler para processadores com dois heatpipes da marca brasileira Multilaser. Confira!

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Vamos testar o cooler para processadores Edge, da marca brasileira Multilaser. Ele tem um dissipador em torre, dois heatpipes e uma ventoinha de 92 mm e, segundo o fabricante, é voltado a computadores “gamer”. Vamos ver como é o seu desempenho.

Na lateral da caixa, há uma inscrição de que o cooler é fabricado na China e importado pela Multilaser. Não há, porém, indicação de qual o verdadeiro fabricante. Note a frase na caixa, mostrada na Figura 1: “Máxima refrigeração para seu desktop gamer!”

Multilaser Edge
Figura 1: Embalagem

A Figura 2 mostra o conteúdo da embalagem: dissipador, ventoinha, um pequena seringa de pasta térmica, manuais e acessórios para instalação.

Multilaser Edge
Figura 2: Acessórios

A Figura 3 mostra o dissipador do Edge.

Multilaser Edge
Figura 3: Dissipador de calor do Multilaser Edge

Discutiremos esse cooler em detalhes nas próximas páginas.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


O que esperar de um cooler comercializado pela Multilaser ?

Nunca se sabe né? Até mesmo a Mymax já lançou alguns coolers bem maneiros. Para a Multilaser não foi desta vez.-_-

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com a impressão que esse cooler ainda tem salvação. Quem sabe numa revisão ponto2, melhorar o sistema de fixação. Seria uma opção viável. Se a multilaser quiser, pode melhorar o "bichin" ...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho essa marca confiável...

Tudo o que se mexe com Multilaser dá algum problema ou se nota que a qualidade do produto não é muito boa ou é simplesmente "cópia" de outro produto bom.

Exemplo: não recomendo comprar modems ou roteadores desta marca. Os menus de configuração são muito diferentes dos menus conhecidos e algumas opções são omitidas, além deles durarem pouco, ou seja, param de funcionar em curto espaço de tempo.

Digo isso porque já prestei help desk pra esses equipamentos e digo que existem melhores. Não recomendo nada desta marca.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Wolf.RAC

Comprei 3 DVD-RW desta marca e eles simplesmente estragaram do nada, com pouco uso.

Tenho outros da marca Torch, Rec, Kelpex, Elgin, que funcionam perfeitamente mesmo gravando e apagando muitas vezes e estando meio arrainhado!

(_(

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera , esse cooler da multilaser na verdade é esse daqui --> http://dx.com/p/pccooler-s90f-hydraumatic-cpu-heatsink-w-cooler-fan-black-yellow-silver-168038 , só que eu não gostei tanto por não ser de cobre , eu tenho aqui em meu pc um ice cube 3 , da extream que na verdade é vendido na china como sendo esse aqui--> http://dx.com/p/pccooler-hs90h-2000rpm-cpu-heatsink-cooling-fan-for-desktop-black-copper-orange-168517 , eu como uso processador amd não tenho nada que reclamar do "ice cube3" , o meu é um athlon II x4 630 , com tdp de 95W , eu não faço overclock , e testando com o prime95 , meus núcleos não passaram de 55º . O que acontece na maiorira dos testes de cooler que eu vejo aqui é que se utilizam de processadores Intel , que eu considero um tanto quanto esquentadinhos , a dissipação térmica entre o "espelho" do processador e a "chapinha externa" é ruim, quem tem intel pode verificar que seus núcleos sempre estão mais quentes do que a temperatura "PROCESSADOR" , que seria a temperatura da "chapinha externa". Esses coolers aqui comercializados como Multilaser Edge , ou Ice Cube , são do mesmo fabricante.

E se você utiliza um processador com TDP de até 95W , e não vai fazer overclock , eu recomendo estes coolers , chegar a 55º foi apenas depois de 2 horas de teste com o prime 95 , e como moro no rio de janeiro e testei ele no verão , no dia estavam 40º de temperatura ambiente. Normalmente quando estou jogando ou encodando um Blu-ray , a temperatura de seus núcleos ficam em 45º.

Dúvidas podem entrar em contato comigo posso ajudar no que precisarem no assunto refrigeração de processador.

Edit 1 : Penso o seguinte , se o cara precisa vencer as 500 milhas de indianápolis , um carro de F-1 não serve , tem que ser um IRL , se quer passear com a família , um IRL não serve , deveria ser um utilitário pra carregar as pranchas de surf barraca de camping etc , se o cara quer um carro econômico só pra ir trabalhar , o utilitário não serve , tem que ser um carro pequeno e 1.0 e de preferência com kit gás.

Portanto cada coisa tem o seu uso , volto a repetir , para processadores AMD , com TDP de até 95W os coolers desse fabricante original eu RECOMENDO.

Acho que já estava na hora da diretoria do Clube do Hardware começar a separar coolers para cada indicação , e também fazer o teste com over e sem over , pois não é todo mundo que irá utilizar over , pois a maioria dos usuários do Brasil não tem conhecimento para fazer isso , outra parte quer apenas jogar seu CODMW3 on-line , quer jogar Second Life , sem fritar o processador , e ainda tem outra parcela que é na qual eu me incluo que não gosta de over simplesmente porque pode diminuir a vida útil do processador , pode queimar o processador. Eu penso que se um guindaste suspende 1 Ton. eu não vou tentar colocar 1.1 Ton. , vai que causa um acidente.

E assim , não se esqueçam da responsabilidade social que tem o CDH , pois muitas pessoas consultam o site antes de comprar algo eu por exemplo só tenho fonte corsair pois o cdh vive dando o selo de produto recomendado pra fontes dessa marca , muitas pessoas com conhecimento técnico reduzido se baseiam cegamente nos testes publicados aqui , daí o cara vê um teste desse e pensa , - esse cooler não presta pro meu athlon x2 tenho que comprar um coolermasrter V10 , ou um ice age prima boss, e ai , o cara gastou dinheiro à toa.

#prontofalei.

Editado por Mariobrazzo
Acréscimo de informação

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com esse cooler não ter levado o selo BOMBA!

Tenho um modem/roteador da Multilaser e o roteador não funciona direito deposi de 2 metros de distância.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Na matéria foi dito que a falta de um suporte pode gerar danos à placa-mãe.

Não é o caso de dar o selo de Produto Bomba ao cooler?

Concordo. Ele merece o selo bomba mesmo.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O critério do selo Bomba é quanto o hardware é capaz de danificar seu computador, como por exemplo as fontes que fornecem tensão fora das faixas permitidas. Não foi o caso do cooler testado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora