Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Cooler Multilaser Edge

       
 35.922 Visualizações    Testes  
 10 comentários

Nós testamos o Edge, cooler para processadores com dois heatpipes da marca brasileira Multilaser. Confira!

Teste do Cooler Multilaser Edge
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Vamos testar o cooler para processadores Edge, da marca brasileira Multilaser. Ele tem um dissipador em torre, dois heatpipes e uma ventoinha de 92 mm e, segundo o fabricante, é voltado a computadores “gamer”. Vamos ver como é o seu desempenho.

Na lateral da caixa, há uma inscrição de que o cooler é fabricado na China e importado pela Multilaser. Não há, porém, indicação de qual o verdadeiro fabricante. Note a frase na caixa, mostrada na Figura 1: “Máxima refrigeração para seu desktop gamer!”

Multilaser Edge
Figura 1: Embalagem

A Figura 2 mostra o conteúdo da embalagem: dissipador, ventoinha, um pequena seringa de pasta térmica, manuais e acessórios para instalação.

Multilaser Edge
Figura 2: Acessórios

A Figura 3 mostra o dissipador do Edge.

Multilaser Edge
Figura 3: Dissipador de calor do Multilaser Edge

Discutiremos esse cooler em detalhes nas próximas páginas.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


O que esperar de um cooler comercializado pela Multilaser ?

Nunca se sabe né? Até mesmo a Mymax já lançou alguns coolers bem maneiros. Para a Multilaser não foi desta vez.-_-

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com a impressão que esse cooler ainda tem salvação. Quem sabe numa revisão ponto2, melhorar o sistema de fixação. Seria uma opção viável. Se a multilaser quiser, pode melhorar o "bichin" ...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho essa marca confiável...

Tudo o que se mexe com Multilaser dá algum problema ou se nota que a qualidade do produto não é muito boa ou é simplesmente "cópia" de outro produto bom.

Exemplo: não recomendo comprar modems ou roteadores desta marca. Os menus de configuração são muito diferentes dos menus conhecidos e algumas opções são omitidas, além deles durarem pouco, ou seja, param de funcionar em curto espaço de tempo.

Digo isso porque já prestei help desk pra esses equipamentos e digo que existem melhores. Não recomendo nada desta marca.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Wolf.RAC

Comprei 3 DVD-RW desta marca e eles simplesmente estragaram do nada, com pouco uso.

Tenho outros da marca Torch, Rec, Kelpex, Elgin, que funcionam perfeitamente mesmo gravando e apagando muitas vezes e estando meio arrainhado!

(_(

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera , esse cooler da multilaser na verdade é esse daqui --> http://dx.com/p/pccooler-s90f-hydraumatic-cpu-heatsink-w-cooler-fan-black-yellow-silver-168038 , só que eu não gostei tanto por não ser de cobre , eu tenho aqui em meu pc um ice cube 3 , da extream que na verdade é vendido na china como sendo esse aqui--> http://dx.com/p/pccooler-hs90h-2000rpm-cpu-heatsink-cooling-fan-for-desktop-black-copper-orange-168517 , eu como uso processador amd não tenho nada que reclamar do "ice cube3" , o meu é um athlon II x4 630 , com tdp de 95W , eu não faço overclock , e testando com o prime95 , meus núcleos não passaram de 55º . O que acontece na maiorira dos testes de cooler que eu vejo aqui é que se utilizam de processadores Intel , que eu considero um tanto quanto esquentadinhos , a dissipação térmica entre o "espelho" do processador e a "chapinha externa" é ruim, quem tem intel pode verificar que seus núcleos sempre estão mais quentes do que a temperatura "PROCESSADOR" , que seria a temperatura da "chapinha externa". Esses coolers aqui comercializados como Multilaser Edge , ou Ice Cube , são do mesmo fabricante.

E se você utiliza um processador com TDP de até 95W , e não vai fazer overclock , eu recomendo estes coolers , chegar a 55º foi apenas depois de 2 horas de teste com o prime 95 , e como moro no rio de janeiro e testei ele no verão , no dia estavam 40º de temperatura ambiente. Normalmente quando estou jogando ou encodando um Blu-ray , a temperatura de seus núcleos ficam em 45º.

Dúvidas podem entrar em contato comigo posso ajudar no que precisarem no assunto refrigeração de processador.

Edit 1 : Penso o seguinte , se o cara precisa vencer as 500 milhas de indianápolis , um carro de F-1 não serve , tem que ser um IRL , se quer passear com a família , um IRL não serve , deveria ser um utilitário pra carregar as pranchas de surf barraca de camping etc , se o cara quer um carro econômico só pra ir trabalhar , o utilitário não serve , tem que ser um carro pequeno e 1.0 e de preferência com kit gás.

Portanto cada coisa tem o seu uso , volto a repetir , para processadores AMD , com TDP de até 95W os coolers desse fabricante original eu RECOMENDO.

Acho que já estava na hora da diretoria do Clube do Hardware começar a separar coolers para cada indicação , e também fazer o teste com over e sem over , pois não é todo mundo que irá utilizar over , pois a maioria dos usuários do Brasil não tem conhecimento para fazer isso , outra parte quer apenas jogar seu CODMW3 on-line , quer jogar Second Life , sem fritar o processador , e ainda tem outra parcela que é na qual eu me incluo que não gosta de over simplesmente porque pode diminuir a vida útil do processador , pode queimar o processador. Eu penso que se um guindaste suspende 1 Ton. eu não vou tentar colocar 1.1 Ton. , vai que causa um acidente.

E assim , não se esqueçam da responsabilidade social que tem o CDH , pois muitas pessoas consultam o site antes de comprar algo eu por exemplo só tenho fonte corsair pois o cdh vive dando o selo de produto recomendado pra fontes dessa marca , muitas pessoas com conhecimento técnico reduzido se baseiam cegamente nos testes publicados aqui , daí o cara vê um teste desse e pensa , - esse cooler não presta pro meu athlon x2 tenho que comprar um coolermasrter V10 , ou um ice age prima boss, e ai , o cara gastou dinheiro à toa.

#prontofalei.

Editado por Mariobrazzo
Acréscimo de informação

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com esse cooler não ter levado o selo BOMBA!

Tenho um modem/roteador da Multilaser e o roteador não funciona direito deposi de 2 metros de distância.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Na matéria foi dito que a falta de um suporte pode gerar danos à placa-mãe.

Não é o caso de dar o selo de Produto Bomba ao cooler?

Concordo. Ele merece o selo bomba mesmo.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O critério do selo Bomba é quanto o hardware é capaz de danificar seu computador, como por exemplo as fontes que fornecem tensão fora das faixas permitidas. Não foi o caso do cooler testado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×